quarta-feira, 4 de maio de 2011

Vereadores prestigiam posse do novo Secretário de Desenvolvimento Social

Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Feliz, Gerão (DEM), Armando Ambrósio (DEM) e Coquinho (PSDB) prestigiaram a posse do novo secretário Estadual de Desenvolvimento Social, o Deputado Federal Rodrigo Garcia (DEM).

O Democratas transformou num happening a posse do novo secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia.


Eram 600 convidados, mas no Hall Nobre do Palácio dos Bandeirantes estavam mais de mil pessoas, incluindo dezenas de prefeitos e vereadores do interior de São Paulo.

O parlamentar foi empossado no cargo na data de 02/05/11 no Palácio dos Bandeirantes, em cerimônia que contou com presença de lideranças do PSDB e DEM. O ato se transformou no evento político em defesa da importância da oposição.

Vereadores ao lado do Sr. Sebastia Misiara, presidente da União
dos Vereadores do Estado de São Paulo

"O DEM é um partido nacional que representa o papel de destaque na oposição e elegeu governadores e prefeitos", disse Garcia, durante a solenidade.

Além de tucanos, participaram do evento o presidente do DEM, senadores Agripino Maia (RN) e Demóstenes Torres (GO), o líder do DEM na Câmara dos Deputados, ACM Neto (BA), o ex-senador Marco Maciel (PE) e vários Deputados Estaduais quem fazem parte da base governista.

fonte: http://vereadorgerao.blogspot.com/

Para o seu dia!

Desejo que você, sendo jovem, não amadureça depressa demais, e que, sendo maduro, não insista em rejuvenescer, e que, sendo velho, não se entregue ao desespero.

Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor, e é preciso deixar que aconteçam no tempo certo.


Porto Feliz está no Caderno de Cidades Base para a Copa de 2014


A cidade de Porto Feliz, assim como a Academia Traffic de Futebol, foi pré-selecionada para ser uma das cidades sedes da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Na 2ª edição do caderno “Cidade-Base”, elaborado pelo Comitê Organizador do evento, Porto Feliz aparece como um dos poucos municípios, que atendem a todas as exigências.Com um Centro de Treinamentos de primeira linha, a Academia Traffic de Futebol, a cidade do interior paulista planeja as construções de um novo estádio e um hotel, com 63 apartamentos.
Além de reunir informações sobre 37 cidades paulistas que estão aptas para sediar os centros de treinamento, segundo especificações da Fifa, o guia reúne 50 opções de hotéis para acomodar as delegações no período pré-Copa. Ao todo, são 64 sugestões de centros de treinamento espalhados pelo estado de São Paulo.
“Neste guia apresentamos as 37 cidades aprovadas pelo Comitê Paulista da Copa. Todas têm boa infra-estrutura esportiva, ótima estrutura hoteleira, são próximas de aeroportos e tem boa logística. São Paulo está oferecendo o que há de melhor para a Copa de 2014”, assinalou o governador Geraldo Alckmin.
O Guia Cidade-Base é fruto de visitas técnicas realizadas pelo Comitê Paulista da Copa a 28 municípios que resultou na eleição dos seguintes espaços como possíveis centros de treinamento no estado de São Paulo



Fonte: Desportivo Brasil

Boituva receberá imagem do Divino Pai Eterno


A cidade de Boituva espera de 10 a 20 mil pessoas no dia 15 de maio, às 16h, para uma grande concentração organizada pela Paróquia São Francisco de Assis que culminará com a Santa Missa presidida pelo Padre Robson de Oliveira do Santuário do Divino Pai Eterno. O evento será no campo do Semel, conhecido como “campo de bocha”. A Santa Missa será transmitida pela Rede Vida de Televisão.
Padre José Roberto da Guia Azevedo, atual Pároco, conta que já conhecia a devoção ao Divino Pai Eterno e que ao chegar à cidade em 2009 percebeu a força desse devocional no meio do povo, passando a ter constantes contatos com o Santuário e que resultou na visita do Padre Robson, para a qual há em toda a cidade e região uma grande expectativa do povo Católico.
“A idéia de trazer a imagem peregrina do Divino Pai Eterno para a Arquidiocese de Sorocaba, principalmente para a cidade de Boituva foi uma vontade que tive logo que cheguei à paróquia São Francisco de Assis. Foi o meio que encontrei diante da vontade dos fiéis em participarem dessa devoção e muitas vezes não terem condições de ir até Trindade pela distância, dificuldades físicas e até mesmo financeiras. Estaremos realizando este gesto devocional no dia 15 de maio a partir das 16h com a animação e apresentação de bandas e às 17h30 a Santa Missa celebrada pelo padre Robson de Oliveira com a cobertura da Rede Vida para todo o Brasil”, finalizou o Padre José Roberto.
Em 2010 a devoção ao Divino Pai Eterno em Trindade (GO) completou 170 anos. A história narra que, por volta de 1840, um casal chamado Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou, enquanto trabalhavam na lavoura, um medalhão de barro. O pequeno objeto, de aproximadamente 8 cm, tinha a estampa da Santíssima Trindade coroando Nossa Senhora. Beijaram a imagem, levaram-na para casa e a notícia rapidamente se espalhou juntamente com a sucessão de milagres. Começou-se então a comemoração festiva com a novena, que culmina sempre no dia da Grande Festa, no primeiro domingo do mês de julho.




Fonte: Arquidiocese de Sorocaba

Evangelho do dia

Deus enviou seu Filho para salvar
Jo 3,16-21


De fato, Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem crê nele não será julgado, mas quem não crê já está julgado, porque não acreditou no nome do Filho único de Deus. Ora, o julgamento consiste nisto: a luz veio ao mundo, mas as pessoas amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Pois todo o que pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. Mas quem pratica a verdade se aproxima da luz, para que suas ações sejam manifestadas, já que são praticadas em Deus.