domingo, 28 de junho de 2009

Festa em Louvor a São Pedro


Comunidade São Pedro - Bairro Soamim
Paróquia São João Batista

29 de junho
segunda-feira Missa as 19h30m

04/07
Sábado as 19h30m Missa

05/07
Missa e Procissão
em Louvor a São José as 10h

A PAZ INTERIOR - A LUTA CONTRA AS TENDÊNCIAS DEPRAVADAS DA NOSSA NATUREZA


Por São Francisco de Sales

"Nosso Senhor nos dará a sua paz quando nos humilharmos e nos dispusermos a viver mansamente na guerra"

3 – O Desapego dos Bens deste Mundo:

Mas como reconhecer que o nosso coração não está comprometido com as riquezas? Pela maneira pela qual aceitamos ser privados delas. "Quando vos sobrevierem inconvenientes que vos empobreçam, de muito ou de pouco, como fazem as tempestades, os incêndios, as inundações, as esterilidades, os roubos, os processos, é a ocasião verdadeira de praticar a pobreza, recebendo com doçura essas diminuições de faculdades, e acomodando-se paciente e constantemente a esse empobrecimento. Esaú se apresenta ao seu pai com as mãos todas de pêlo, e Jacó faz outro tanto; mas como estava nas mãos de Jacó não se agarrava à sua pele, mas às suas luvas, podiam retirar-lhe o pêlo sem o machucar ou esfolar: ao contrário, porque o pêlo que estava nas mãos de Esaú estava preso na pele, que ele tinha toda peluda por sua natureza, quem lhe quisesse arrancar o seu pelo lhe causaria muita dor: ele teria gritado bastante, ter-se-ia esquentado bastante na sua defesa. Quando temos uma afeição demasiado viva aos nossos meios, se a tempestade, se o ladrão, se o rábula nos arranca alguma parte deles, que lamentações, que perturbação, que impaciências isso nos causa! Mas quando os nossos bens se prendem só ao cuidado que Deus quer que tenhamos deles e não ao nosso coração, se no-los arrancam, não perderemos por isso o senso e a serenidade. E a diferença entre os animais e os homens quanto às suas roupas: porque a vestimenta dos animais está pegada à sua carne, e a dos homens lhe está apenas aplicada, de modo que a possam pôr e tirar quando querem".

Campanha da Pastoral da Criança

http://www.pastoraldacrianca.org.br/pastcri-dev/arquivos_genericos/portal/campanha/banner234x180.jpg



Conheça as dicas para prevenir a morte súbita
Os riscos de dormir de lado são semelhantes a dormir de barriga para baixo. Essa posição é instável e muitos bebês rolam e ficam de barriga para baixo. Se uma criança está deitada de barriga para cima e se afoga, sua tendência, por instinto, é tossir e com isso chamar a atenção dos pais. No caso da morte súbita, essa reação não acontece e a morte se dá de forma “silenciosa”.
Conheça algumas dicas para prevenir a morte súbita

Cuidados na hora de dormir
. Não exposição ao cigarro
Amamentação exclusiva até os 6 meses de idade


Cuidados na hora de dormir

Colocar o bebê para dormir com muita roupa é um dos fatores de risco de morte súbita. É importante ficar atento as seguintes recomendações na hora de vestir seu bebe para dormir:
- Evitar o excesso de roupas e fraldas que possam dificultar os movimentos do bebê e superaquecer.
- Deixar os braços do bebê livres, para fora das cobertas, assim, evita-se que ele deslize na cama e fique com a cabeça embaixo das cobertas.
- Deixar a cama livre de almofadas, travesseiros, “cheirinhos” (paninhos usados por algumas crianças para dormir), bichos de pelúcia e outros brinquedos que possam dificultar a respiração do bebê.
- A temperatura do quarto deve ser confortável para um adulto vestindo roupas leves. O bebê não deve parecer quente ao ser tocado.
- O bebê deve dormir sozinho em sua própria cama ou berço e não na cama de seus pais ou com outras crianças.





Não exposição ao cigarro


Os pais devem evitar a exposição do bebê, durante a gestação e após o seu nascimento, ao fumo e fumaça. Essa é uma ação que diminui o risco de morte e ajuda na saúde e no desenvolvimento das crianças.
A exposição à fumaça do cigarro afeta gravemente o desenvolvimento e a saúde das crianças. O bebês de mães que fumaram durante a gestação tem três vezes mais riscos de morte súbita do que os bebês de mães não fumantes. O fumo durante a gravidez aumenta o risco de aborto, partos prematuros e baixo peso ao nascer, assim também como a possibilidade de o bebê sofrer com doenças respiratórias.




Amamentação exclusiva até os 6 meses de idade

São vários os benefícios do aleitamento materno para o bebê, a prevenção da morte súbita é uma delas.
O leite materno também protege o bebê contra várias doenças, como alergias, diarréias, resfriados e infecções urinárias e respiratórias. Mamar também desenvolve e fortalece a musculatura da boca e do bebê, melhorando a mastigação, o ato de engolir e a fala.
Este é um momento muito especial entre a mãe e o bebê, que fortalece a relação entre mãe e filho e transmite segurança, carinho e o amor que ele precisa para se desenvolver bem.

fonte: http://www.pastoraldacrianca.org.br/pastcri-dev/arquivos_genericos/portal/campanha/dicas.htm


Apoiam esta campanha:

Logo_Sociedade_Brasileira_de_PediatriaLogo_UFPel
Logo_Crianca_EsperancaLogo_ministerio
Logo_JWTLogo_Unicef

Aderiram a esta campanha:


Logo_HMCP

Logo_SPRS


Notinhas da Igreja


Missa
Diferentemente do que foi publicado aqui, na igreja de Nossa Senhora Aparecida, foi realizado uma celebração da Palavra com comunhão com o Diácono Valmir, e o Pe Carlos realizou missa no Colégio São José no Maranatha. Divulgamos sem correção, pois não fomos informados das mudanças.


G. O. Mensageiro da Paz

Taciana esteve pregando sobre São João Batista, ela é coordenadora do grupo de Oração São João Batista. Com muita simplicidade, fez uma catequese sobre a vida do santo aos jovens lá presentes. Imagem e Sememlhança tocou.


Movimento de Assis
Se reune nesta segunda feira as 19h30m no centro catequético ao lado da Igreja Matriz Mãe dos Homens


Cursilho

Se reune nesta segunda feira, as 20hs na Igreja Nossa Senhora Aparecida



G.O. Jesus Caminho verdade e vida

Está realizando Seminário de vida no espírito. Seg as 19h30m na Ig Nossa Senhora das Graças



G.O. Fonte de Água Viva

Dá seguimento ao seu seminário de cura e libertação, que está com uma boa frequência. Terça agora Dr Lídia vai pregar.



Ig N S Aparecida

Secretaria Paroquial funciona as 13h 3262 1728


Ig Mãe dos Homens

Das 8h as 16h, 3262 1074



Ig São João Batista

Seg a Sex e sabado de manha 3262 5372



Livro de Cantos

Já aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e agora acabou de ser implantado na paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, uma padronização do Cantos litúrgicos, que deverão ser seguidos no livro arquidiocesano, com cantos estudados e lícitos para a Missa. Em sintonia com a Arquidiocese.



Rádio Portofelicense

Padre Toninho tem divulgado, a necessidade de patrocinadores para a transmissão da Missa que aocntece todos os sábados, já se conseguiu para os terços, agora falta para a Missa aos sábados. Informações na Secretaria Paroquial da Igreja.



Paz e Bem!!!
Maranatha 1
Houve um erro de comunicação, no final de semana passada, na paróquia N S Aparecida, foi divulgado que o Maranatha seria lá mesmo, sendo que semanas antes, seria no Colégio São José, e neste mesmo final de semana, na paróquia Mãe dos Homens, foi divulgado que seria no Colégio São José mesmo. Chegando sábado (ontem), mudou-se de local, retornou ao Colégio. Aí mantiveram um ônibus em frente a Igreja Nossa Senhora Aparecida para deslocar os jovens. Mas depois que fizeram isto, não deixaram nenhum recado no portão para os atrasados verem a mudança e se dirigirem para lá. Fica ai um episódio para não mais se repetir.

Maranatha 2, como foi?
Aconteceu no Colégio São José, um encontro regional do Movimento de Emaús, juntamente com o trabalho Pastoral, que as irmãs do Colégio Externato São José, realizam mensalmente.

Estiveram presente, jovens de Sorocaba, Porto Feliz, de nossa cidade sendo jovens das três paróquias. Sob forte chuva que acometeu a cidade, desde as 15 horas, e perdurou por aproximadamente 1h30m.

Lá dentro, muita alegria e descontração entre os jovens, que tão bem participaram das atividades. No final cada grupo transmitiu sua mensagem usando a linguagem do teatro.

Cada grupo usou de situações cotidianas para mandar o seu recado. Conflitos familiares, distanciamento da igreja, amizades perigosas, valeu até imitar um padre num missa.

Deus abençoe a todos por este belo trabalho aqui em nossa cidade.




Paz e Bem