Paróquia São João Batista
29 de junho
segunda-feira Missa as 19h30m
04/07
Sábado as 19h30m Missa
05/07
Missa e Procissão
em Louvor a São José as 10h
"Nosso Senhor nos dará a sua paz quando nos humilharmos e nos dispusermos a viver mansamente na guerra"
3 – O Desapego dos Bens deste Mundo:
Mas como reconhecer que o nosso coração não está comprometido com as riquezas? Pela maneira pela qual aceitamos ser privados delas. "Quando vos sobrevierem inconvenientes que vos empobreçam, de muito ou de pouco, como fazem as tempestades, os incêndios, as inundações, as esterilidades, os roubos, os processos, é a ocasião verdadeira de praticar a pobreza, recebendo com doçura essas diminuições de faculdades, e acomodando-se paciente e constantemente a esse empobrecimento. Esaú se apresenta ao seu pai com as mãos todas de pêlo, e Jacó faz outro tanto; mas como estava nas mãos de Jacó não se agarrava à sua pele, mas às suas luvas, podiam retirar-lhe o pêlo sem o machucar ou esfolar: ao contrário, porque o pêlo que estava nas mãos de Esaú estava preso na pele, que ele tinha toda peluda por sua natureza, quem lhe quisesse arrancar o seu pelo lhe causaria muita dor: ele teria gritado bastante, ter-se-ia esquentado bastante na sua defesa. Quando temos uma afeição demasiado viva aos nossos meios, se a tempestade, se o ladrão, se o rábula nos arranca alguma parte deles, que lamentações, que perturbação, que impaciências isso nos causa! Mas quando os nossos bens se prendem só ao cuidado que Deus quer que tenhamos deles e não ao nosso coração, se no-los arrancam, não perderemos por isso o senso e a serenidade. E a diferença entre os animais e os homens quanto às suas roupas: porque a vestimenta dos animais está pegada à sua carne, e a dos homens lhe está apenas aplicada, de modo que a possam pôr e tirar quando querem".
Conheça as dicas para prevenir a morte súbita
Os riscos de dormir de lado são semelhantes a dormir de barriga para baixo. Essa posição é instável e muitos bebês rolam e ficam de barriga para baixo. Se uma criança está deitada de barriga para cima e se afoga, sua tendência, por instinto, é tossir e com isso chamar a atenção dos pais. No caso da morte súbita, essa reação não acontece e a morte se dá de forma “silenciosa”.
Conheça algumas dicas para prevenir a morte súbita
Cuidados na hora de dormir | . Não exposição ao cigarro | Amamentação exclusiva até os 6 meses de idade |
Cuidados na hora de dormir
Colocar o bebê para dormir com muita roupa é um dos fatores de risco de morte súbita. É importante ficar atento as seguintes recomendações na hora de vestir seu bebe para dormir:
- Evitar o excesso de roupas e fraldas que possam dificultar os movimentos do bebê e superaquecer.
- Deixar os braços do bebê livres, para fora das cobertas, assim, evita-se que ele deslize na cama e fique com a cabeça embaixo das cobertas.
- Deixar a cama livre de almofadas, travesseiros, “cheirinhos” (paninhos usados por algumas crianças para dormir), bichos de pelúcia e outros brinquedos que possam dificultar a respiração do bebê.
- A temperatura do quarto deve ser confortável para um adulto vestindo roupas leves. O bebê não deve parecer quente ao ser tocado.
- O bebê deve dormir sozinho em sua própria cama ou berço e não na cama de seus pais ou com outras crianças.
Não exposição ao cigarro
Os pais devem evitar a exposição do bebê, durante a gestação e após o seu nascimento, ao fumo e fumaça. Essa é uma ação que diminui o risco de morte e ajuda na saúde e no desenvolvimento das crianças.
A exposição à fumaça do cigarro afeta gravemente o desenvolvimento e a saúde das crianças. O bebês de mães que fumaram durante a gestação tem três vezes mais riscos de morte súbita do que os bebês de mães não fumantes. O fumo durante a gravidez aumenta o risco de aborto, partos prematuros e baixo peso ao nascer, assim também como a possibilidade de o bebê sofrer com doenças respiratórias.
Apoiam esta campanha: