quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Copa SP de Futebol Júnior



Na tarde desta quarta feira aconteceu a última rodada da primeira Fase da Copa SP de Futebol Júnior.
No primeiro jogo o Santo André já eliminado enfrentou o Corinthians de Alagoas que ainda tinha chances de se classificar, porém tinha que golear a equipe paulista para conseguir esse feito.
O primeiro tempo foi bem lento com as duas equipes bem sonolentas, com isso foram poucas as oportunidades no primeiro tempo, mais em um vacilo da defesa o Santo André abriu o placar fazendo 1x0, permanecendo esse resultado até o fim do primeiro tempo.
Já no segundo tempo o jogo melhorou e o Santo André continuava melhor mais o goleiro do time Alagoano estava em uma tarde inspirada e evitava que o time do ABC ampliasse o placar, mais em um contra ataque e um belo chute o Corinthians empatou a partida, porém 2min depois em uma falha da defesa o Santo André fez o segundo gol e 5min depois ampliou em mais um belo gol na partida permanecendo assim até o final do jogo, com o resultado de 3x1 o time do ABC acabou eliminando o Corinthians.







Já na segunda partida do dia a equipe do Desportivo Brasil entrou em campo precisando apenas empatar com o Goiás para assegurar a primeira colocação.
O Goiás começou apertando mais sem muita organização até que aos 15min em um belo contra ataque Guilherme Dellatorre abriu o placar, e nem deu tempo para respirar e aos 17 Júnior marcou o segundo do time portofelicense, logo após o segundo gol caiu uma chuva forte o que deixou o estado do gramado bem prejudicado com várias poças de água prejudicando assim a partida e atrapalhando muito a equipe Goiana.
Ainda com muita chuva Berg fez o terceiro de pênalti aos 31min do primeiro tempo, após o terceiro gol e com o gramado bastante pesado o jogo esfriou até o término do primeiro tempo.
O segundo tempo o Goiás veio com tudo e logo a 1min após uma cobrança de falta Mario diminuiu o placar após um desvio de cabeça. Após o gol o Goiás veio ainda mais para cima do time do Desportivo mais sem conseguir criar muitas oportunidades, o jogo seguiu assim até aos 40min quando em um chutão a bola sobrou para o artilheiro do time com 6 gols Guilherme Dellatorre anotar mais um e assim fechar com chave de ouro a participação do time portofelicense fazendo 4x1 e com esse resultado eliminando também o time goiano. Na próxima fase o Desportivo Brasil terá uma parada difícil vai encarar o Corinthians SP, o jogo acontece provavelmente no próximo sábado na cidade de Barueri,  amanhã a Federação Paulista irá divulgar a data e horário da partida.

Fotos e Texto:  André Hope - Pastoral da Comunicação

Site da prefeitura informa os estragos que ocorreram na cidade

Chuva desta segunda causou estragos em Porto Feliz

A chuva que caiu na noite desta segunda-feira, 10, em Porto Feliz, causou grandes estragos na área rural do município. De acordo com a Defesa Civil, apesar da forte chuva, não houve registro de vítimas até esta quarta-feira, 12.

Segundo a Secretaria de Obras Públicas, Planejamento Urbano e Habitação, os maiores estragos foram causados devido à queda e o comprometimento de seis pontes nas estradas dos bairros Barreiro Rico, Colônia Rodrigo e Silva, Piquirá, Gramadinho e Bom Retiro (2), além da interdição de alguns trechos devido à erosão e à grande quantidade de lama e à queda de árvores.

Para minimizar os problemas, já na manhã desta terça-feira, a Prefeitura iniciou trabalho de recuperação em alguns pontos. A operação incluiu a abertura de sangras para escoamento da água na estrada principal do bairro Avecuia do Alto e o cascalhamento de trechos críticos da estrada principal do Bom Retiro. “Em relação as duas pontes do Bom Retiro, teremos que esperar o nível do Ribeirão Avecuia baixar para iniciarmos os reparos”, disse o secretário da pasta Gilson Carrilho.

Segundo a Secretaria, algumas pontes ainda continuam submersas, e serão avaliadas assim que o nível das águas baixar.

Chuvas na cidade

Já na área urbana, a Secretaria de Obras realizou a limpeza de grelhas e retirada de lama e pedra nas avenidas dr. Antonio Pires de Almeida (dr. Antoniho) e José Giuli Batista, além do gramado do estádio Dr. Julien Fouque que foi submerso pela grande vazão de água do córrego Pinheirinho.

No córrego Pinheirinho, devido a constante manutenção feita pela Prefeitura no seu leito, a Defesa Civil registrou apenas um pequeno alagamento na avenida dr. Antoninho, na altura do bairro Vila Angélica. 

No total, a Prefeitura mobilizou 50 pessoas entre servidores municipais e funcionários da Sanepav. “O trabalho vai continuar e tentaremos atender a todos da melhor maneira possível”, disse o secretário Gilson Carrilho.

Reunião

Ainda na terça-feira, prefeito municipal reuniu-se com os secretários e diretores municipais para debater os estragos causados pela chuva. “Estamos todos em estado de alerta”, disse. 

Áreas de risco

Durante as chuvas, a Defesa Civil do município tem feito monitoramento permanentemente nas casas na Cerâmica Soamin. Também na terça-feira, representantes da Coordenadoria de Defesa Civil, Diretoria de Segurança e Operações Comunitárias e Obras Públicas Planejamento Urbano e Habitação estiveram no local para avaliar o estado das casas.  Além da Soamim, o trabalho tem sido feito em todas as áreas de risco do município do Jd. Vante, Ponte Grande, Jd. Santa Elisa, estádio Dr. Julien Fouque, avenida Capitão Joaquim Floriano de Toledo, dr. Antonio Pires de Almeida, Vila Angélica, Cerâmica Soamim e Vila Manduquinha.

De acordo com o coordenador Rodrigo Naldi, a ação tem caráter preventivo embasado no Plano Municipal de Defesa Civil “O monitoramento tem sido feito em todas as áreas durante o período de chuva”, disse. “Além da Defesa Civil, todos os órgãos da Prefeitura estão em alerta permanente para atender a população”,

Saae

A forte chuva obrigou o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) a interromper na manhã desta terça-feira, 11, o trabalho de captação de água do ribeirão Avecuia.

De acordo com a autarquia, na noite da terça-feira já foi possível religar o equipamento. O abastecimento nas residências aconteceu por volta de 2h da madruga desta quarta-feira, 12. A pressão ainda é fraca, mas toda a cidade já possui água nas torneiras. O serviço será totalmente restabelecido até esta quinta-feira, 13, caso não haja novos problemas na estação de captação.

Ainda segundo o SAAE, somente o bairro São Marcos enfrentava problemas com o abastecimento na manhã de quarta-feira, 12, devido a um problema isolado na rede. O reparo começou a ser feito pela equipe da autarquia no mesmo dia.

A. I. PF

Chuvas não cessam em Porto Feliz!

Diversas áreas da zona rural da cidade estão prejudicadas, algumas pontes ficaram intransitáveis por terem ficado debaixo d’água, como por exemplo a ponte do Barreiro Rico, próxima a Igreja Nossa Senhora das Dores, ela não cedeu, porém até a manhã de hoje estava totalmente coberta pelas águas.

Tem sido comum ver carros atolarem, já os buracos e erosões aumentaram significativamente, motoristas estão tendo dificuldades e a linha circular de ônibus não está circulando.

Enquanto a chuva castiga a cidade e não pára de cair, dificilmente alguma ação efetiva pode ser tomada pelo setor de obras, e a previsão do tempo divulgada indica que mais períodos chuvosos se aproximam.

Confira algumas fotos:

 

0111110632-00

0111110632-01
Foto (11/01/2010) da Ponte sobre o Ribeirão Avecuia que ficou completamente
coberta pelo volume das águas da chuva.
O bairro está sem o serviço da linha circular de transportes.

 

 

PICT0147
Fotos da estrada dos Carlota, a cena dos buracos se repetem por toda a zona rural da cidade que foi seriamente atingida pela ação do mau tempo. Moradores aguardam uma resposta rápida do Governo Municipal.

Papa nomeia novo Arcebispo-primaz do Brasil

O Santo Padre nomeou como novo Arcebispo de Salvador (BA) Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, 67 anos, até então Arcebispo de Florianópolis. A posse está marcada para 25 de março.
Dom Krieger recebe também o título de primaz do Brasil, já que se torna responsável pela primeira diocese criada no país. Ele sucede o Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, 77 anos, que teve sua renúncia aceita por Bento XVI devido ao limite de idade (75 anos), conforme prevê o Código de Direito Canônico, cânon 401.


Dom Murilo Krieger
Dom Murilo Krieger nasceu em Brusque (SC), em 19 de setembro de 1943. Foi ordenado presbítero em 1969 e sua nomeação episcopal aconteceu no dia 16 de fevereiro de 1985. Ele é Arcebispo de Florianópolis desde fevereiro de 2002.
Nos estudos, o novo Arcebispo de Salvador fez filosofia em Brusque, teologia no Instituto Teológico SCJ, em Taubaté (SP); especialização em espiritualidade em Roma [Itália] e letras, na Faculdade Anchieta de São Paulo (SP).

Como bispo, Dom Murilo foi auxiliar de Florianópolis (1985 – 1991); Bispo de Ponta Grossa (PR) (1991 – 1997); presidente do Regional Sul 2 (Paraná) em (1995 – 1999); e (1999 – 2002); Arcebispo de Maringá (PR) (1997 – 2002); presidente do Regional Sul 4 (Santa Catarina) de (2007 – 2011).
Dez livros já foram publicados por Dom Murilo, entre eles, Deixa meu povo ir (Paulus); O primeiro, o último, o único Natal (Loyola); Com Maria, a mãe de Jesus (Paulinas).
Seu lema episcopal é “Deus é amor”.