segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Tv Record é acusada de distorcer fatos

http://todocanal.zip.net/images/record_bispo_macedo.jpg
A Procuradoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo divulgou, nesta segunda-feira, uma nota em que acusa a TV Record de distorcer informações relativas ao processo criminal contra Edir Macedo e outros nove integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus, denunciados por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.


Nota à imprensa
Com relação ao teor da reportagem exibida no último domingo (16) pelo programa Repórter Record, da Rede Record de Televisão, e reprisada em telejornais da mesma emissora, o Ministério Público do Estado de São Paulo esclarece:

1. O episódio referente a um depoimento de Luiz Fernando da Costa ("Fernandinho Beira-Mar") colhido pelo promotor de Justiça Roberto Teixeira Pinto Porto e por outro membro do Ministério Público e exibido pela Rede Globo de Televisão, foi apurado em procedimento próprio pela Procuradoria-Geral de Justiça, em 2004.

Como nenhuma ilegalidade foi constatada, foi proposto o arquivamento do procedimento, o que foi homologado pelo Tribunal de Justiça, após reexame da matéria pelo desembargador Denser de Sá.

2. A denúncia oferecida à Justiça pelos promotores de Justiça do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) - Núcleo São Paulo contra 10 pessoas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus se deu com base nos fatos e elementos de prova que constam do inquérito policial instaurado para apuração dos crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, tendo sido recebida pelo juiz Gláucio Roberto Brittes, da 9ª Vara Criminal de São Paulo;

3. A distribuição da denúncia foi feita de acordo com os trâmites legais, ou seja, por meio de procedimento eletrônico adotado pelo Tribunal de Justiça;

4. A juíza Patrícia Alvarez Cruz, citada na reportagem, nunca atuou no processo criminal em questão que, conforme já explicado, é presidido pelo juiz Gláucio Roberto Brittes;

5. A Procuradoria-Geral de Justiça deposita irrestrita confiança no trabalho do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e de todos os seus integrantes;

6. O Ministério Público Estadual continuará exercendo seu papel constitucional, sempre respeitando o devido processo legal, e em hipótese alguma se deixará intimidar em razão de distorções dos fatos e insinuações perpetradas por quem quer que seja.

São Paulo, 17 de agosto de 2009.
Fernando Grella Vieira
Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo.

Sétima Semana Cultural


Acontece neste Mês a sétima Edição da Semana Cultural de Porto Feliz.
A entrada é gratuita, e os eventos serão concentrado no Tenis Clube de Porto Feliz
www.portofeliztenisclube.com.br

Todos os dias haverá esposição de Pintura e Escultura e também artesanto.
infoline 3262 3344
.


Programação:


Dia 19 as 20h
Abertura oficial
Corporação Musical União Portofelicense e Bandeirantes

Dia 20 as 20h
Apresentações Academia Spartacus
Academia Silvana Yara
Alunos da APAE
Grupo de Dança Alma Gitna
e Centro Cultural Irmâ Elisa Ambrósio

dia 21 as 20h
Teatro : Hote tem espetáculo no pais dos prequetes
com o Grupo Teatral Estação das Artes
Orquestra Monções (Escola Municipal)

Dia 22 as 20h
Documentário o Eco Ar das Águas
Show de Humor com o Grupo Ararapuca
Curta Metragem Na terra das Monções

Dia 23 Domingo as 17 horas
Encontro de Bandas:
Falt, Tô no Clima, Mr Sam
Trio Manga Rosa, Six Blue Eyes
Insight e Water Pump




DOUTRINA SOBRE DONS EXTRAORDINÁRIOS


Por São João Da Cruz - Doutor da Igreja

Livro III - Capítulo XXXI

.

Dos prejuízos causados à alma quando põe o gozo da vontade neste gênero de bens.

1. A meu parecer, três são os danos principais em que a alma pode cair colocando seu gozo nos bens sobrenaturais: enganar e ser enganada, sofrer detrimento na fé e deixar-se levar pela vanglória ou alguma vaidade.

2. Quanto ao primeiro dano, é muito fácil enganar os outros e a si mesmo quando há complacência nas obras sobrenaturais. Eis a razão: para distinguir quais sejam as falsas das verdadeiras, e saber como e a que tempo se devem exercitar, é necessário grande discernimento e abundante luz de Deus: ora,o gozo, e a estimação de tais obras impede muito estas duas coisas. Isto acontece por dois motivos: porque o prazer embota e obscurece o juízo; e porque o homem, movido pelo desejo de gozar, não somente cobiça aqueles bens com muita sofreguidão, mas ainda se expõe a agir fora de tempo.

Mesmo no caso de serem verdadeiras as virtudes e as obras, bastam os defeitos assinalados para produzir muitos enganos, quer por não serem elas entendidas no seu sentido real, quer por não se realizarem nem trazerem proveito às almas no tempo e modo mais oportuno. É verdade que Deus, distribuidor dessas graças sobrenaturais, as concede juntamente com a luz e o impulso para obrá-las na ocasião e maneira mais conveniente; todavia, o homem ainda pode errar muito, devido à imperfeição e ao espírito de propriedade que nelas tem, não as usando com a perfeição exigida pelo Senhor e conforme a vontade de Deus. A história de Balaão confirma o que dizemos; quando este falso profeta se determinou, contra as ordens de Deus, - a ir maldizer o povo de Israel, o Senhor, indignado, o queria matar (Nm 22,22-23). Também S. Tiago e S. João, levados por um zelo indiscreto, queriam que caísse fogo do céu (Lc 9,54) sobre os samaritanos, pelo fato de recusarem a hospitalidade a nosso Salvador; mas foram logo repreendidos por ele.

Bispo Edir Macedo liga denúncia contra Universal a crescimento da Record

da Folha de S.Paulo

O bispo Edir Macedo afirmou ontem, na primeira entrevista desde que a Justiça acolheu denúncia contra a Igreja Universal do Reino de Deus, que as acusações surgiram em razão do crescimento da TV Record, ligada à igreja. A entrevista foi ao ar no "Repórter Record", ontem à noite.

"Antes, eles [a TV Globo] tinham medo que eu fosse candidato a presidente da República. Hoje, têm medo que a Record chegue ao primeiro lugar", afirmou Macedo.


O líder da Universal acusou parte da mídia de "preconceito religioso" e disse que as denúncias não o afetaram em absolutamente nada. Segundo ele, a igreja deve crescer neste momento em que é "atacada".

O bispo também afirmou que o dinheiro da Universal não vai para a Record --acusação feita pelo Ministério Público--, mas para a construção de templos e obras e ações de caridade.

A reportagem deixou clara a ligação entre a Universal e a Record. Em imagem da repórter no avião de carreira a caminho de Miami, exclusivamente para a entrevista, ela diz que está pensando nas perguntas que terá de fazer ao "chefe". A entrevista tentou mostrar o bispo como um homem simples e bem-humorado, que "chegou dirigindo o próprio carro".

Macedo defendeu o uso de aviões particulares pela Universal, dando a entender que poderia ser alvo de tentativas de assassinato. "Se eu não tivesse avião, os outros passageiros estariam correndo risco de vida", afirmou, dizendo que o crescimento da Universal "está incomodando os poderosos, que estão aí há muitos séculos".

O líder da Universal afirmou que sua "maior ambição é colocar a Record lá em cima". "Nós vamos arrebentar", disse.

Além da entrevista, o programa voltou a atacar a Globo, que, por sua vez, no "Fantástico", falou de fieis que se dizem ludibriados pela Universal.


Ataque a promotor

A Record também atacou Roberto Porto, um dos quatro promotores que fizeram a denúncia acatada pela Justiça paulista. O "Repórter Record" questionou sua isenção e afirmou que Porto foi punido por beneficiar a TV Globo.

O promotor ficou afastado do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) de novembro de 2003 a abril de 2004, por causa da divulgação de uma gravação do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, reclamando do Regime Disciplinar Diferenciado na penitenciária de Presidente Bernardes. A entrevista foi levada ao ar pela TV Globo.

A Folha deixou recado no celular do promotor ontem à noite, mas ele não ligou de volta até a conclusão desta edição. A assessoria do Ministério Público afirmou que a entidade só deve se manifestar hoje.

Cubo mágico

cubewich

Notícias

Nova gripe impede abraços e beijos na volta às aulas

Escolas espalham álcool gel nas salas, além de manter janelas abertas.
Em um colégio, carteiras foram separadas umas das outras.


Volkswagen anuncia recall do Novo Gol, Fox e Voyage 1.0

Sistema de partida a frio do motor 1.0 pode apresentar problemas.
Proprietários devem atualizar o programa em uma concessionária da marca.


Aniversário da morte de brasileiro será Dia Mundial Humanitário

Atentado que matou Sérgio Vieira de Mello completa 6 anos na quarta.
Setecentos trabalhadores humanitários morreram em 10 anos, diz ONU.



Lina Vieira deve depor na CCJ nesta terça-feira

Senadores vão interrogá-la sobre suposto encontro com Dilma Rousseff.
Segundo Lina, ministra pediu para ‘agilizar’ auditoria contra família Sarney.



Michael Jackson será enterrado no dia do seu aniversário, diz pai

Cantor faria 51 anos no dia 29 de agosto.
Corpo de Jackson pode ser enterrado no cemitério de Forest Lawn.


Datafolha mostra Ciro com 12% das intenções de voto em São Paulo

Pesquisa aponta liderança do ex-governador Geraldo Alckmin.
Marta fica com 16% a 22%; com Kassab, disputa é acirrada.

Na disputa paulista, quando o nome do PSDB é o do ex-governador Geraldo Alckmin, Ciro tem 12%, contra 46% do tucano. O desempenho do deputado federal pelo Ceará é pior que o da ex-prefeita Marta Suplicy (PT), que chega a 16% contra Alckmin, que fica com 43% com ela na disputa, diz o jornal.

No único cenário que permite comparação com pesquisas anteriores, Alckmin perdeu quatro pontos e está com 43% das intenções de voto, mas ainda permanece bem à frente da segunda colocada, Marta, com 16%. Nesse quadro, o ex-prefeito Paulo Maluf (PP) oscila de 9% para 11%.

Sem Alckmin na disputa, tanto Marta quanto Ciro sobem. A petista tem 22% quando o candidato governista é o prefeito Kassab, que fica com 20% -um empate técnico, já que a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Kassab lidera com 22% sem Alckmin e sem Marta, situação em que Ciro tem 18%. O resultado é no limite da margem de erro. Num cenário muito pouco provável, com Ciro no limite para cima e Kassab no limite para baixo, ambos ficariam com 20% das intenções.

Paulo Maluf, nome recorrente na política paulista, varia de 11% a 14%. Seu melhor momento é numa disputa com Ciro e Kassab. A subprefeita da Lapa, Soninha Francine (PPS), que teve 4,2% dos votos na disputa pela prefeitura no ano passado, varia de 4% a 7%.


A ex-prefeita e hoje deputada federal Luiza Erundina, do mesmo PSB de Ciro, tem de 4% a 5%, dependendo dos concorrentes. Paulinho (PDT), Campos Machado (PTB), Ivan Valente (PSOL) e Paulo Skaf (sem partido) não passam de 3% em nenhum dos cenários.




Oração de uma Clarissa


Senhor, fazei-me uma presença de paz
entre os homens agitados de hoje.

Fazei-me luz
na luz de Cristo.

Fazei-me caminho
Para os que buscam o Pai.

Fazei-me amiga
Das amigas irmãs que sofrem:

Que eu aprenda a dar
E a receber amor.

Fazei-me esperar paciente
Com os que perderam a esperança
De vosso reino.

Fazei-me irmã de todos
Os que têm o coração solitário.

Fazei-me virgem
Na constante purificação do meu amor
A Deus e aos homens.

Fazei-me um sinal de vossa Igreja
No mundo de hoje.

Fazei-me silêncio na plenitude interior.

Fazei-me toda oração e contemplação
Do vosso imenso amor.

Fazei-me corajosamente franciscana,
Autêntica filha de Santa Clara.

Ó Senhor,
dai-me a coragem
de conversão constante e profunda.

Que eu vos busque sem parar.

Que eu reze,
Ame e me renove,
Me encontre diariamente
Com minhas irmãs na oração,
Para construirmos a vivência da fraternidade
E da jubilosa partilha de tudo
No amor.

Amém!

Missa de Nossa Senhora Mãe dos Homens

Com a Presidência do Arcebispo Metropolitano de Sorocaba, Dom Eduardo Bene de Sales Rodrigues, realizou-se neste sábado dia 15 de agosto a missa de Nossa Senhora Mãe dos Homens.

Co-celebraram juntos: Pe Toninhoa pároco da Comunidade, Frei Eugênio Milani Paróquia São João Batista, Pe Carlos Alexandre Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Pe Carvalho e Pe Alípio. Diáconos Valmir, Silvio, Benedito e Ronei.

Autoridades presentes como Presidente da Camara dos Vereadores Odélio, Vereador Gerão, Diretor de Educação e Cultura Professor Miguel, entre outros.






















Motola caminha com sua prótese; elefanta sofreu acidente enquanto trabalhava
Motola caminha com sua prótese; elefanta sofreu acidente enquanto trabalhava

brinquedos antigos

Engraçado e criativo, o brinquedo "Pula-Pirata" já possui até versão para videogame

Um dos brinquedos específicos para a massinha de modelar era o salão de barbeiro, com bonequinhos para criar penteados

Sensação entre meninas, a coleção "Pequeno Pônei" recebe versões atualizadas constantemente

Direto do clássico filme de Steven Spielberg, o "E.T." de brinquedo é mais gracioso e simpático do que o do longa-metragem

O chapéu entrega tudo: o "Cão Xereta" é perfeito para brincar de detetive

Macacos já são engraçados por natureza, imagine então no "Pula Macaco" em que se deve arremessá-los nos galhos

Soldadinhos de plástico - sejam eles de qualquer época - são itens obrigatórios no armário bagunçado de qualquer garoto

Na tentativa de substituir o futebol de botão, a Gulliver criou bonequinhos com pés móveis que chutam de diversas formas

A mini Coca-Cola foi uma das ações promocionais mais populares da fabricante de refrigerantes

Sucesso no início da década de 90, a série de filmes "Loucademia de Polícia" gerou uma série de bonecos variada e divertida

Os diversos io-iôs da Coca-Cola foram febre entre meninos e meninas

No embalo do sucesso dos filmes de Rambo veio um boneco cheio de armas - quase todos que o tiveram perderam a faquinha

A série de bonecos dos "Ursinhos Carinhosos" conta com uma ampla variedade de personagens

Outro item popular com a marca da Coca-Cola, a "Lata Dançante" tinha um estilo marcante

Movido por controle remoto, o "Ar-Tur" foi sonho de consumo de muitos garotos

Representante do grupo de bloquinhos de montar, o kit "Pequeno Arquiteto" é perfeito para construir cidades de tijolinhos

Ligue a música e veja a flor rebolar: a "Dancing Flower" traduzia sons em danças curiosas

Personagem de TV, o ratinho "Topo Gigio" foi também um boneco muito popular entre as crianças

Outra maneira maluca de brincar com massinha: encarne o dentista com o "Dr. Trata-Dentes"

Para representar a versatilidade do herói da TV, nada melhor do que um canivete de brinquedo cheio de funções

Coçar as costas - ou importunar os amigos - virou uma divertida brincadeira com a "Mão Biônica"

Além de ser um lindo ursinho de pelúcia, o boneco "Teddy Ruxpin" também contava histórias

Objeto de desejo de muitas crianças, o "Pogobol" era um brinquedo criativo e divertido para ficar pulando por aí

Jovens aspirantes a radialistas com certeza arranharam algumas narrações de gol e notícias no gravador "Meu Primeiro Gradiente"

Era quase um videogame, só que sem ser eletrônico: o "Turbo Video Drive" imita o painel de um carro com volante e até câmbio

O robozinho "Ding Bo" anda sozinho, sempre fazendo caminhos aleatórios

Sucesso absoluto na TV, o desenho dos "Thundercats" tinha bonecos de vários dos personagens do seriado

O personagem brasileiro de programas infantis também ganhou versão em brinquedo com um boneco bem grande

Com as forminhas e gesso do "Disney Molde" era possível fazer e pintar estatuetas de personagens queridos

Bem antes do notebook se popularizar o "Pense Bem" era o computador que toda criança queria - assim como um monte dos livros de perguntas para ele

"He-Man" tinha a força no desenho da TV e também na linha de brinquedos: eram vários heróis, vilões e até veículos

Conhecida por alguns como "Mola Maluca", o brinquedo tinha usos variados e criativos, como usar de pulseira ou jogar pelos degraus da escada

Disponível em várias versões, o "Aquaplay" era o brinquedo perfeito para a hora do banho

Não importava qual das versões do macaquinho Murphy você tivesses: todos apresentam o inocente olhar perdido e o brinco de banana

A "Estrelinha Mágica" tocava música quando ficava na palma da mão e era inspirada na estrelinha vista no desenho da Turma da Mônica

Canetinhas e brinquedo - o "Bolichinho" é criativo e muito versátil

Não bastava ter os bonecos do "He-Man": havia também o fascinante castelo de "Greyskull" para incrementar as aventuras

O tradicional pião, mas com diversas cores e um design diferente são os atrativos do "Ponta-Pião"

Não ligue para a mistura geral de conjuntos de móveis da "Barbie": as meninas queriam ter todos em casa

Muitos peixinhos abrindo e fechando a boca para morder as iscas de ímãs em partidas frenéticas de "Pega Peixe"

Nada de brigar com o irmão: cada um devia ter um "Lango Lango" para dar sopapos no boneco um do outro

O clássico brinquedo dinamarquês é um sucesso tão estrondoso que possui diversas linhas diferentes e anos de tradição

Assimo como "LEGO", os brinquedos da linha "Playmobil" se caracterizam pelas temáticas bem diversificadas

Antes dos jogos de futebol no videogame, disputas épicas eram travadas nas mesas de futebol de botão


Popular nos Estados Unidos, o "Sr. Cabeça de Batata" ficou ainda mais conhecido no mundo depois do desenho animado "Toy Story"

Apesar de ser difícil fazer desenhos complexos na "Lousa Mágica" é sempre um exercício artístico divertido

Popular entre pessoas de diversas idades, o clássico "Palavras Cruzadas" ("Scrabble" nos Estados Unidos) é um jogo que nunca cansa

Reúna os exércitos e tenha sorte nos dados: "War" é a mistura perfeita entre sorte e estratégia

Botões colorido e temática musical: parece o videogame "Guitar Hero", mas é o "Genius", jogo eletrônico que exercita a memória

Negociações milionárias com dinheiro de mentira marcam as demoradas partidas de "Banco Imobiliário"

Coronel Mostarda no salão de jogos com o castiçal? "Detetive" estimula a inteligência e o raciocínio lógico

Seja um médico, crie filhos, pague a hipoteca e lide com outras trivialidades no "Jogo da Vida"

Desafie a intuição e arrisque palpites para descobrir qual o rosto que está na carta do seu adversário em "Cara a Cara"

Em "Pega Vareta" o essencial é tomar muito cuidado para não derrubar a pilha colorida de palitos

Tire as pecinhas do burrinho "Pinote", mas cuidado: se o irritar ele joga tudo pelos ares

Meras bolinhas de gude rendem horas de diversão em várias brincadeiras - principalmente jogando com os amigos

As meninas têm "Barbie" e os meninos contam com a imensa coleção de soldados da linha "Comandos em Ação"

Fofinha e toda rosa, a boneca da "Moranguinho" com certeza foi o presente perfeito para muitas mocinhas

Assim como "War", é um jogo de tabuleiro de guerra, mas aqui foca em combates individuais entre soldados

Os brinquedos da linha "Transformers" fizeram tanto sucesso que geraram videogames, filmes, desenhos animados e muitos outros produtos

Existente em vários países e versões da mais variadas, a boneca "Barbie" é um dos brinquedos mais queridos e desejados entre as meninas

A "Barbie" tradicional tinha como charme as diversas roupas, mas a "Face Surpresa" permitia brincar com a maquiagem da boneca

Clássico jogo de tabuleiro, "Damas" cativa até hoje pela simplicidade e engenhosidade das regras

Assim como "Damas", "Ludo" é um jogo clássico de tabuleiro fácil de jogar - mas tem a vantagem de permitir jogar em até quatro pessoas

O rei dos jogos de tabuleiro; o "Xadrez" impressiona pela complexidade dos tipos de jogadas possíveis

A "Galinha da Maggi" era igualzinha à mascote da marca na época e ainda botava ovinhos de mentira

O pentelho Baby da "Família Dinossauro" era fofinho e muito parecido com o boneco usado no seriado

O clássico quebra-cabeça "Cubo Mágico" continua divertido e desafiante mesmo nos dias atuais

A "Bola 8 Mágica" rende boas risadas com suas inusitadas previsões do futuro