domingo, 10 de junho de 2012

Bento XVI lembra festa de Corpus Christi, ato público da Eucaristia



Ao meio-dia deste domingo, 10, o Papa Bento XVI rezou a oração do Angelus, da janela de seus aposentos, junto a uma multidão de fiéis reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Na mensagem que precedeu a oração mariana, o Santo Padre recordou a festa de Corpus Christi - solenidade celebrada no Brasil na última quinta-feira, 7, e celebrada hoje na Itália e em muitos outros países - e destacou que a celebração é um "grande ato de culto público à Eucaristia", Sacramento no qual o Senhor "permanece presente para além do tempo da celebração".

Nas igrejas, "o lugar mais sagrado é justamente onde a Eucaristia é conservada". Diante disso, o Papa recordou as comunidades atingidas pelos abalos sísmicos que nestes dias sacudiram a região da Emilia Romagna – norte da Itália –, obrigadas a celebrar a Missa ao ar livre ou em tendas porque suas igrejas foram destruídas ou danificadas. Em algumas igrejas, o tabernáculo que guarda o Corpo Eucarístico de Cristo ficou sob os escombros.

"É uma situação – prosseguiu – que ressalta ainda mais a importância de estarmos unidos em nome do Senhor, e a força proveniente do Pão eucarístico".

Da fração desse Pão – disse – "nasce e se renova a capacidade de partilhar também a vida e os bens, de carregar o peso uns dos outros, de ser hospitaleiros e acolhedores".

Em seguida, reiterou a importância das procissões com o Santíssimo Sacramento e convidou os fiéis a professarem o culto da Eucaristia não somente durante a Missa: "A oração de adoração pode ser feita, quer pessoalmente, detendo-se em recolhimento diante do tabernáculo, quer de forma comunitária, inclusive com salmos e cantos, mas sempre privilegiando o silêncio, em que ouvir interiormente o Senhor vivo e presente no Sacramento."

Após o Angelus, o Santo Padre saudou com afeto os peregrinos poloneses, recordando que o Cardeal Secretário de Estado, Tarcísio Bertone, encontra-se na Polônia para celebrar os 25 anos da viagem apostólica de João Paulo II a sua terra natal e para inaugurar um Centro de estudos dedicado ao Beato Wojtyla. O fruto dessa viagem é justamente "a Festa da Eucaristia", celebrada neste domingo em Łódz.

Falando em italiano, Bento XVI recordou que na próxima quinta-feira, 14, celebra-se o Dia Mundial da Saúde. Nesse contexto, convidou os doadores de sangue a esse gesto de solidariedade indispensável para muitos doentes: "Expresso meu grande apreço àqueles que praticam essa forma de solidariedade indispensável para a vida de muitos."

Em seguida, o Santo Padre concedeu a todos os presentes a sua Benção Apostólica



Fonte: canção nova

DB empata pelo Paulista da Segunda Divisão



Jogando em casa pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Desportivo Brasil ficou mais uma vez no empate em 1x1 contra a equipe do Cotia F.C.
O Desportivo começou melhor a partida. Tinha mais volume de jogo e criava mais oportunidades. Em uma bola venenosa do meia Moacir, a equipe do técnico Leandro Simpson abriu o placar e terminou a primeira etapa em vantagem. Na volta do intervalo o jogo ficou mais disputado. O DB ainda criou algumas oportunidades, mas a equipe do Cotia também chegava ao ataque e acabou conseguindo o empate.
Na próxima rodada, dia 16/06, o DB viaja para enfrentar o Sumaré.



Fonte: Desportivo Brasil 

Projeto 3PA! uniu jovens no Lual com Cristo!

 

560023_316320395123279_373730509_n

Na noites deste sábado (09), aconteceu o primeiro Lual com Cristo, parte das ações do projeto jovem 3PA!, que reúne e mobiliza os jovens.

Jovens que participam na catequese, Junfec, Juventude Ágape, Mensageiro da Paz, Pastoral Vocacional, Juca, Jovens da RCC em geral, e principalmente os jovens que não estão engajados a nenhum movimento ou pastoral. Em plena praça, na região central o evento chamou a atenção!

Com música e oração, foi mais uma boa oportunidade de unir os jovens, e que, apesar da noite fria, compareceram ao evento.

 533008_290923287670492_223887037_n 538176_290923027670518_719651902_n 551023_290923261003828_828064239_n

578246_290917177671103_1244313567_n

Fotos: Lucas Araujo/Pastoral da Comunicação

O privilégio de receber Jesus na Eucaristia

Temos o privilégio de receber Jesus na Eucaristia. Precisamos valorizar esse tesouro.
Os primeiros cristãos celebravam a Eucaristia até mesmo nos tempos difíceis de perseguição. Faziam isso de forma clandestina, às escondidas. Algumas vezes, a Eucaristia era levada também àqueles que não podiam estar na Celebração Eucarística, porque se encontravam longe e não tinham como chegar, ou estavam na prisão à espera do martírio.
Hoje temos muitos ministros extraordinários da Comunhão Eucarística, que levam Jesus aos hospitais e asilos e vão ao encontro das pessoas que estão impossibilitadas de sair de casa: Ele quer chegar a todos sem exceção.
É preciso responder ao convite de Jesus em cada Eucaristia: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa e tomaremos a refeição, eu com ele e ele comigo”. É preciso reanimar o nosso zelo pela Eucaristia. Arrepender-se e voltar-se com ardor, com fé e com gratidão ao tesouro que nos foi dado. Participar da Santa Missa frequentemente ou pelo menos aos domingos, mas que essa participação seja viva e fervorosa, tendo consciência de que se comunga o Corpo, o Sangue, a Alma e a Divindade de Jesus.
Deus o abençoe!


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Volta das sacolas ao comércio é sancionada em Sorocaba, SP

 

Prefeito sancionou a lei, que foi aprovada pela Câmara. Comércio que não se adequar pode perder licença de funcionamento.

Mariana Lanfranchi Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

Supermercados de Vitória passaram a cobrar por sacolas biodegradáveis (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Comércio deverá distribuir sacolas biodegradáveis
para o consumidor (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

O prefeito de Sorocaba (SP), Vítor Lippi (PSDB), sancionou na manhã desta sexta-feira (1º) a lei que obriga os supermercados e demais empresas comerciais – varejistas, atacadistas ou prestadoras de serviço – a fornecer, gratuitamente, sacolas plásticas ecológicas (oxibiodegradáveis ou retornáveis) aos consumidores.

Os estabelecimentos têm 30 dias para se adequar. O comerciante que descumprir a lei será multado em R$ 500 e  pode até ter a licença de funcionamento suspensa.

“É complicado, porque as pessoas já estavam se habituando à regra de trazer sua própria sacola. Acredito que vai voltar a ser como era antes da suspensão das sacolas plásticas”, afirma o gerente de uma rede de supermercados de Sorocaba, Mauricio Correa.

Uma nova emenda deve ser apresentada ao projeto para que seja ampliado o leque de opções de sacolas ecológicas que os supermercados serão obrigados a fornecer aos clientes. Ainda não há data definida para a emenda ser apresentada na Câmara.

Detetives ajudam a investigar furtos de cachorros em Sorocaba, SP

 

 

Donos fazem de tudo para encontrar os animais de estimação.
De uma família, dois cães foram levados.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

A cidade de Sorocaba (SP) registrou três casos de cachorros que foram levados de famílias por criminosos, nos últimos dias. Donos desesperados estão fazendo de tudo para encontrar o animal de estimação. Até detetives particulares foram contratados, como mostra a reportagem do Tem Notícias.

Dois cachorros da família Duarte da Silva foram levados. Os cães eram da raça Pug, e desapareceram depois de dois assaltantes invadirem a casa da família. Eles também levaram dinheiro.

A dona dos cães, Abigail Duarte da Silva, conta que não quis nem saber dos pertences levados. “Eu fui atrás dos meus cachorros, era o que importava pra mim”, conta Abigail. Traumatizada, a familia se mudou de Sorocaba para Piedade, mas não desistiu de procurar os bichos de estimação.

O veterinário Amauri Humberto Ávilla também teve sua cadela roubada. Ele estava na garagem com o genro quando os dois foram rendidos. Os assaltantes dizeram uma limpa na residência e fugiram com o animal de estimação. O veterinário acredita que a cadela entrou no carro no momento em que os assaltantes carregavam o veículo com os objetos roubados. “Ela adorava veículo, qualquer porta aberta ela entrava. No momento da fuga ela devia estar no banco de trás”, conta o dono do animal.

Ele fez cartazes, percorreu bairros próximos, já recebeu ligações de que poderiam ter encontrado a cadela, mas ate agora nada. A cachorra Bull Terrier tem dez anos e precisa de antibióticos diariamente por causa de um problema de pele.
A polícia não tem uma estatística do número de roubos de cães, porque na maioria dos casos eles são levados junto com outros objetos, o que configura crime contra o patrimônio. O investigador da Delegacia de Proteção aos Animais orienta que as pessoas façam o boletim de ocorrência.

Na casa da aposentada Marta Pretto os ladrões já sabiam o que queriam. Eles pularam o muro e foram até onde estavam as duas cachorrinhas da família. Pegaram apenas a cadela da raça Pug. Dona Marta estava na sala assistindo

A cadela de dois anos e meio agora está em fotos pela internet e nos cartazes. Dona Marta, que mora sozinha, esta desolada, sem uma das companheiras.

Animais domésticos estão sendo alvos de assaltantes (Foto: Reprodução)Animais domésticos estão sendo alvos de assaltantes (Foto: Reprodução)

Festa Italiana de Jundiaí, SP, termina neste domingo

 

Cerca de 80 mil visitantes já passaram pelo local. Evento tem apoio da TV Tem.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

A Festa Italiana de Jundiaí (SP) termina neste domingo (10). Este ano o evento completa o jubileu de prata e contou com o apoio da TV Tem.
Para atender os visitantes, cerca de 900 pessoas trabalham na cozinha e também servem os convidados. Na festa também é possível ouvir boa música ao vivo. Até agora, o número de visitantes superou a expectativa. Foram 80 mil visitantes. No ano passado, a festa reuniu 85 mil pessoas.
A venda dos pratos típicos, produzidos pelas mamas, também estão acima do estimado pela organização do evento. Foram comercializadas cinco toneladas de macarrão, 4 toneladas de gnocchi, 9,2 mil porções de frango, 7,2 mil porções de polenta, 7,2 mil focaccias e 34,7 mil pedaços de pizzas, vendidos na Festa da Praça.
Ainda dá tempo de experimentar as deliciosas comidas. A festa ocorre neste sábado até as 11 horas da noite e aos domingos das 11 às 16 horas.

Evangelho

 

Ano B - Dia: 09/06/2012

A pobre viúva deu tudo que possuia
Leitura Orante
Mc 12,38-44


Uma grande multidão escutava com prazer o que Jesus ensinava. Ele dizia ao povo:
- Cuidado com os mestres da Lei!. Eles gostam de andar para lá e para cá, usando capas compridas, e gostam de ser cumprimentados com respeito nas praças; preferem os lugares de honra nas sinagogas e os melhores lugares nos banquetes. Exploram as viúvas e roubam os seus bens; e, para disfarçarem, fazem orações compridas. Portanto, o castigo que eles vão sofrer será pior ainda!