Donos fazem de tudo para encontrar os animais de estimação.
De uma família, dois cães foram levados.
Do G1 Sorocaba e Jundiaí
A cidade de Sorocaba (SP) registrou três casos de cachorros que foram levados de famílias por criminosos, nos últimos dias. Donos desesperados estão fazendo de tudo para encontrar o animal de estimação. Até detetives particulares foram contratados, como mostra a reportagem do Tem Notícias.
Dois cachorros da família Duarte da Silva foram levados. Os cães eram da raça Pug, e desapareceram depois de dois assaltantes invadirem a casa da família. Eles também levaram dinheiro.
A dona dos cães, Abigail Duarte da Silva, conta que não quis nem saber dos pertences levados. “Eu fui atrás dos meus cachorros, era o que importava pra mim”, conta Abigail. Traumatizada, a familia se mudou de Sorocaba para Piedade, mas não desistiu de procurar os bichos de estimação.
O veterinário Amauri Humberto Ávilla também teve sua cadela roubada. Ele estava na garagem com o genro quando os dois foram rendidos. Os assaltantes dizeram uma limpa na residência e fugiram com o animal de estimação. O veterinário acredita que a cadela entrou no carro no momento em que os assaltantes carregavam o veículo com os objetos roubados. “Ela adorava veículo, qualquer porta aberta ela entrava. No momento da fuga ela devia estar no banco de trás”, conta o dono do animal.
Ele fez cartazes, percorreu bairros próximos, já recebeu ligações de que poderiam ter encontrado a cadela, mas ate agora nada. A cachorra Bull Terrier tem dez anos e precisa de antibióticos diariamente por causa de um problema de pele.
A polícia não tem uma estatística do número de roubos de cães, porque na maioria dos casos eles são levados junto com outros objetos, o que configura crime contra o patrimônio. O investigador da Delegacia de Proteção aos Animais orienta que as pessoas façam o boletim de ocorrência.
Na casa da aposentada Marta Pretto os ladrões já sabiam o que queriam. Eles pularam o muro e foram até onde estavam as duas cachorrinhas da família. Pegaram apenas a cadela da raça Pug. Dona Marta estava na sala assistindo
A cadela de dois anos e meio agora está em fotos pela internet e nos cartazes. Dona Marta, que mora sozinha, esta desolada, sem uma das companheiras.
Animais domésticos estão sendo alvos de assaltantes (Foto: Reprodução)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz