sexta-feira, 19 de março de 2010

Assembléia Paroquial São João Batista


Antes de iniciar os trabalhos da Assembléia Paroquial da São João Batista, aconteceu a Santa Missa, presidida pelo Frei Eugênio Milani, com serviços do Diácono Ronei.


Mais de 100 lideranças de todas as comunidades da Paróquia estiveram presentes!


Deus abençoe!

Série São José - Parte 4 - Final

Depois de Nossa Senhora, o Santo mais privilegiado por Deus é São José. Era a ele que o Filho de Deus chamava de “pai” nesta terra.







O Santo Esposo da Mãe de Deus é invocado como...


...protetor da Igreja – pois foi o pai nutrício de Jesus


...protetor das famílias – pois teve a seu cuidado a Família de Nazaré


...padroeiro dos trabalhadores – pois trabalhando como carpinteiro que conseguia o sustento de sua Família


...padroeiro da boa morte – pois morreu nos braços de Jesus e Maria!






Em nosso dia-a-dia na família e no trabalho, recorramos a São José, lembremo-nos de Seu exemplo como esposo, pai, trabalhador. Peçamos Sua intercessão nas dificuldades cotidianas, pois ele conheceu as aflições de um pai que precisa manter uma família com seu trabalho.






Sendo o Pai adotivo de Jesus, São José é também Pai adotivo do Seu Corpo Místico, que são os cristãos; o Cristo total é Ele - cabeça - e nós - os Seus membros. São José ama-nos, pois, como ama a Jesus. As nossas aflições, angústias e necessidades, são as de Jesus. São José é o Padroeiro da Igreja Unversal; nenhum problema nosso, portanto, pode lhe ser indiferente. Invoquemo-lo, pois, cheios de confiança.






Não haverá morte eterna para o pecador, ainda o mais inveterado, que pedir a São José com freqüência a graça de não morrer em pecado. Sejamos, pois, fiéis às práticas em honra de São José e obteremos sua proteção. Tenhamos na nossa casa uma imagem ou um quadro de São José.










“Como é doce, calmo, sereno, suave o pensamento de São José, meu primeiro e predileto protetor” (João XIII).






“Alguns santos receberam o privilégio de nos proteger em casos particulares. A São José foi conferido o encargo de nos socorrer em toda a necessidade e em qualquer negócio: de defender, proteger e amparar com perene benevolência todos os que a ele recorrem” (São Tomás de Aquino).






“Não me lembro de ter pedido alguma graça a São José que ele não me tenha alcançado” (Santa Teresa d´Ávila).










“Os homens ignoram os privilégios que o Senhor concedeu a São José, e quanto pode sua intercessão junto a Deus. Somente no dia do juízo os homens conhecerão sua eminente santidade, e chorando amargamente por não haverem conhecido e se aproveitado deste meio tão poderoso e eficaz para sua salvação e alcançar as graças de que necessitam.”


(Nossa Senhora à Irmã Maria de Agreda)

PROGRAMAÇÃO SEMANA SANTA PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA

 

 SEMANA SANTA- PARÓQUIA S. JOÃO BATISTA

28/03- DOMINGO DE RAMOS
 MISSA PAROQUIAL COM BENÇÃO E PROCISSÃO DE RAMOS
COMUNIDADE SANTA CRUZ - 9:30HS

01/04 - MISSA DA CEIA DO SENHOR(INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA) E LAVA PÉS
MATRIZ SÃO JOÃO BATISTA - 19:30HS

02/04 - SEXTA-FEIRA SANTA
MATRIZ S.JOÃO BATISTA - 9HS ÁS 14HS - ADORAÇÃO AO SANTISSIMO 
A PARTIR DAS 15HS - CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO

19HS - SAÍDA PROCISSÃO DO SENHOR MORTO SAINDO DA PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA, PERCORRENDO RUAS DA CIDADE ATÉ MATRIZ N. S. MÃE DOS HOMENS. (TRAZER VELAS PARA PROCISSÃO LUMINOSA)

03/04 - SÁBADO SANTO - VIGILIA PASCAL
COMUNIDADE SANTA CRUZ ÁS 19:30HS

04/04 - DOMINGO DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR - PÁSCOA
MISSAS NOS HORARIOS DE COSTUME (N.S. PONTE 8HS, S. FRANCISCO DE ASSIS 9:30HS E SÃO JOÃO BATISTA 19HS.)


FELIZ E SANTA PÁSCOA!



Equipes do Desportivo Brasil goleiam União Suzano


As equipes Infantil e Juvenil, do Desportivo Brasil, golearam o União Suzano na tarde desta quarta-feira, dia 17/03, na Academia Traffic de Futebol, em duelo válido pela 3ª rodada da VIII Copa Ouro Tupi. O Sub-15 venceu por 9 x 0 enquanto o Sub-17 bateu os rivais por 5 x 1.

Com três gols do atacante Aguilar, três do meia-atacante Rogério Guaxupé e um de Eduardo, Elerson e Caio, os garotos do técnico Luciano Morais fizeram bonito e golearam o União Suzano, por 9 x 0, mantendo o sonho da classificação para a próxima fase da competição, agora com 6 pontos no Grupo A.
Pouco mais tarde, foi a vez dos comandados do treinador Rodrigo Leitão entrarem em campo para defender a liderança do Grupo A. O atacante Lucas Silva foi o destaque do jogo e balançou as redes duas vezes. O meia Alexandre Bocaína, o polivalente Marcão e Everton, que entrou na segunda etapa, completaram o placar.



Com a vitória, a equipe rubro celeste manteve a liderança da chave e agora enfrentará a Portuguesa, dia 27/03, na Academia Traffic. A Lusa também será adversária do Sub-15 no mesmo dia.

Vacinação contra a gripe Suína em Porto Feliz


A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, iniciou no último dia oito em Porto Feliz a Campanha de Vacinação contra a Influenza A (H1N1).

A imunização acontece em cinco etapas e é destinada aos grupos de risco. Na primeira etapa foram vacinados os profissionais de saúde do município.

A segunda fase da vacinação começa na segunda-feira, 22 de março, e segue até o dia 2 de abril. Nesse período, serão imunizadas gestantes, pacientes com doenças crônicas e crianças com idade entre seis meses e 1 ano e 11 meses. As mulheres que engravidarem após essa etapa terão a vacina assegurada até o final da campanha, em 21 de maio.

Na terceira etapa da campanha, que vai de 5 e 23 de abril, serão vacinados os adultos de 20 a 29 anos de idade. Na sequência, de 24 de abril a 7 de maio, a vacina será para idosos portadores de doenças crônicas. A quinta e última etapa acontecerá de 10 a 21 de maio, quando os adultos entre 30 a 39 anos serão imunizados.

Segundo a Secretaria de Saúde, a vacinação será realizada em todas as unidades de Saúde da cidade. É obrigatória a apresentação de documentos de identificação, como certidão de nascimento (no caso de crianças) ou cédula de identidade (RG). 

De acordo com a Secretaria de Saúde, a previsão é vacinar 21.600 pessoas até o fim da campanha.

Cooperativa de reciclagem é implantada em Porto Feliz

Manhã de Espiritualidade para Casais

Promovido pela Pastoral ECC, Encontro de Casais com Cristo, foi um pré-encontro ao grande Encontro de Casais de 2011 que acontecerá em Porto Feliz.

No centro Comunitário, foram 25 casais participantes. Palestras, círculos, café da manhâ, um encontro de meio período marcado pela descontração. Acontecendo no domingo dia 07 de março.

Quanto a presença da Pascom - Pastoral da Comunicação - fomos bem recebidos, até brincaram com todos para ficarem bem posicionados para as fotos!

A igreja só terá futuro, se focar sua evangelização nas famílias, para que se estruturem na Igreja, que vivam o evangelho e baseado nele, elas eduquem seus filhos.

Mais uma vez a Igreja, através do gesto e da pessoa do Pe Toninho, vem mostrar que está de portas abertas e quer cada vez mais dar atenção e espaço para as famílias. A família é a Igreja doméstica, a primeira Igreja.

Veja as fotos: