sábado, 11 de fevereiro de 2012

1° Aniversáio da Pastoral da Acolhida



Neste domingo dia 12/02 acontecerá as 19h na Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens a missa do 1° aniversário da Pastoral da Acolhida na paróquia.


Convite:

Hoje a nossa Paróquia, comemora o aniversario de 1º ano da Pastoral da Acolhida.
Em 13 de fevereiro de 2011 depois de vários meses de reuniões com o nosso Pároco, Padre Toninho, idealizador desta Pastoral nesta Paroquia, formamos o primeiro grupo com
24 pessoas, hoje 1 ano depois já somos 46 agentes, que unidos no servir a Deus e a Comunidade, tentamos levar o bem estar às pessoas que frequentam nossa Paroquia. O “Seja bem
vido a casa do Senhor”, cada vez mais sai do fundo de nossos corações, um desejo profundo de uma pastoral que existe não para se impor, mas para servir, procurando
através do diálogo, da solidariedade e do compromisso com os seres humanos, levar o amor de Deus e abrir as portas da igreja para que as pessoas que aqui vem sintam-se bem, tendo o desejo de voltar, de querer mais.

Parabéns Pastoral da Acolhida, que Deus vos pague pelo trabalho de doação, pelo carinho, pela alegria, pelo compromisso com a Comunidade, que tanto queremos bem. Que Nossa Senhora Mãe dos Homens nossa padroeira, guia e mãe interceda sempre por cada agente junto a seu Filho, derramando graças e bênçãos nessa Pastoral que só quer te servir.

Obrigado SENHOR.
Milton e Lucilene
Coordenadores da Pastoral da Acolhida

Para bispo, ministra da Secretaria das Mulheres é 'mal-amada e irresponsável'

 

Presidente da Comissão da Vida da CNBB em SP, d. Simão ataca Eleonora

10 de fevereiro de 2012 | 22h 16

 

Chico Siqueira, especial para o Estado

ARAÇATUBA - O bispo de Assis (SP), d. José Benedito Simão, presidente da Comissão pela Vida da regional Sul 1 (Estado de São Paulo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), disse ao Estado que a nova ministra da Secretaria de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci, "é uma pessoa infeliz, mal-amada e irresponsável", que "adotou uma postura contra o povo e em favor da morte" ao defender o aborto em declarações dadas à imprensa. Informada, a ministra não quis comentar as críticas feitas pelo bispo.

Veja também:
link
Dilma barra fantasma do aborto e pede que ministra siga ordens do governo
link Evangélicos da base aliada protestam contra posse de nova ministra

"Recebo com muita indignação as palavras da nova ministra, cuja pasta tem uma grande responsabilidade em favor da vida da mulher", afirmou d. José – para quem a ministra abriu uma polêmicas que pode criar um confronto entre Igreja e governo. "Ela é infeliz, mas ninguém precisa ficar sabendo. Seu discurso mostra que ela pode estar reabrindo feridas que estavam cicatrizando", disse ainda o bispo, referindo-se aos debates ocorridas no fim do governo Lula sobre aborto no Programa Nacional de Direitos Humanos 3 (PNDH-3). "Ela tem obrigação de apresentar programas que gerem vida, e não morte. Deve falar em defesa da mulher, em defesa da vida, mas se posicionou a favor do homicídio, ao defender o aborto", protestou.

O bispo também reclamou das declarações da ministra sobre as preferências sexuais de sua filha, afirmando que ela "deveria tomar mais cuidado para não dar mau exemplo para nossos adolescentes".

Panfletos. D. José, de 61 anos, ficou conhecido em janeiro de 2010, quando divulgou panfletos chamando Lula de "novo Herodes", por levar adiante o PNDH 3. Os panfletos voltaram a circular em outubro, em plena campanha presidencial de segundo turno, mas foram apreendidos em uma gráfica do Cambuci, em SãoPaulo. A gráfica informou que a encomenda lhe fora feita pela diocese de Guarulhos.

Em outro trecho da entrevista de ontem, o bispo de Assis disse que vai seguir de perto os pronunciamentos da ministra. "Vamos acompanhar seu trabalho. Se os discursos forem nessa mesma linha (de defesa do aborto), vamos tomar algumas medidas de protesto, que podem ser panfletos ou manifesto público", acrescentou. E concluiu dizendo que "foi uma escolha infeliz do governo de Dilma", que poderia ter escolhido "uma pessoa mais responsável e equilibrada, mas colocaram essa pessoa para reacender temas polêmicos e complexos e reabrir feridas que estavam se fechando".

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,para-bispo-ministra-da-secretaria-das-mulheres-e-mal-amada-e-irresponsavel,834194,0.htm

"Deus não nos abandona em nossos sofrimentos", diz Papa

 

''O momento do sofrimento pode transformar-se em um momento propício para entrarmos em nós mesmos''

A mensagem do Papa Bento XVI para o Dia Mundial do Enfermo foi publicada na terça-feira, 3, pelo Vaticano. A data será celebrada no próximo dia 11 de fevereiro, com o tema "Levanta-te e vai, tua fé te salvou", trecho extraído do episódio em que Jesus cura dez leprosos (Lc 17,19).
O Santo Padre faz uma vasta reflexão sobre os chamados Sacramentos da Cura - Reconciliação e Unção dos Enfermos. Além do conteúdo catequético da mensagem, o Pontífice dirige palavras de esperança a todos aqueles que "atravessam a escuridão do sofrimento".

"No encontro com Ele, pode-se experimentar realmente que quem crê não está nunca sozinho. Deus, de fato, no seu Filho, não nos abandona em nossas angústias e sofrimentos, mas se faz próximo, nos ajuda a carregá-los e deseja curar profundamente o nosso coração", escreve.

O Bispo de Roma aborda o valor da Eucaristia, que deve ser concedida a todos os enfermos que não têm a possibilidade de acesso à comunhão sacramental, reforçando, assim, o papel do acompanhamento pastoral.

"Toda a comunidade eclesial e as comunidades paroquiais, em particular, prestem atenção em assegurar a proximidade com frequência da comunhão sacramental àqueles que, por motivos de saúde e de idade, não podem chegar aos locais de culto", exorta.

Acesse
.: Na ÍNTEGRA: Mensagem do Papa Bento XVI para o Dia Mundial do Enfermo
Detendo-se sobre a Paixão de Cristo, o Papa também salienta que Jesus, através da sua Paixão, uniu-se e assumiu a todos aqueles que encontram-se nas mais diversas situações de sofrimento.

"Naquela hora de prova, Ele é o mediador, transportando em si, assumindo em si, o sofrimento e a paixão do mundo, tranformando-a em grito em direção a Deus, levando-a diante dos olhos e nas mãos de Deus e, assim, levando-a realmente ao momento da redenção", destacou.

Ano da fé

Acerca do tema escolhido para o Dia Mundial do Enfermo, o Papa também fez referências ao Ano da Fé, que será celebrado a partir de 11 de outubro deste ano. De acordo com o Pontífice, esse tempo forte possui objetivos bem específicos.

"O tema desta mensagem para o 20ª Dia Mundial do Enfermo, 'Levanta-te e vai, a tua fé te salvou', olha também para o próximo 'Ano da Fé' que iniciará em 11 de outubro de 2012, ocasião propícia e preciosa para redescobrir a força e a beleza da fé, para aprofundar os seus conteúdos e para testemunhá-la na vida de cada dia", explica.

HOJE: convite aos profissionais da Educação de Porto Feliz

 

clip_image001

CONVITE:

A Pastoral da Educação em Porto Feliz convida a todos os profissionais da Educação: auxiliar operacional, administrativo, de professor e de educação; merendeiras; inspetores; professores, professores aposentados, coordenadores e diretores, além de pais, alunos e tantos outros também envolvidos na Educação.

Para participar da: Missa de Benção e Envio para o Ano Letivo 2012. As escolas particulares, a rede estadual e a rede municipal de ensino já iniciaram o Ano Letivo 2012.

Momento de espiritualidade, para pedir as Bênçãos de Deus para os trabalhos pedagógicos, administrativos e principalmente pelos alunos.

DATA: Dia 11 de fevereiro de 2012
LOCAL:
Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens
HORA:
19h
CELEBRANTE: Pe. Antônio Carlos Fernandes


Maiores informações: Secretaria Paroquial 3262 1074
pascomportofeliz@hotmail.com

Jesus Mestre dos mestres, abençoa nossos Educadores!

Evangelho do Dia

Ano B - Dia: 11/02/2012

Jesus vai a um casamento

Jo 2,1-11
Dois dias depois, houve um casamento no povoado de Caná, na região da Galiléia, e a mãe de Jesus estava ali. Jesus e os seus discípulos também tinham sido convidados para o casamento. Quando acabou o vinho, a mãe de Jesus lhe disse:
- O vinho acabou.
Jesus respondeu:
- Não é preciso que a senhora diga o que eu devo fazer. Ainda não chegou a minha hora.
Então ela disse aos empregados:
- Façam o que ele mandar.
Ali perto estavam seis potes de pedra; em cada um cabiam entre oitenta e cento e vinte litros de água. Os judeus usavam a água que guardavam nesses potes nas suas cerimônias de purificação. Jesus disse aos empregados:
- Encham de água estes potes.
E eles os encheram até a boca. Em seguida Jesus mandou:
- Agora tirem um pouco da água destes potes e levem ao dirigente da festa.
E eles levaram. Então o dirigente da festa provou a água, e a água tinha virado vinho. Ele não sabia de onde tinha vindo aquele vinho, mas os empregados sabiam. Por isso ele chamou o noivo e disse:
- Todos costumam servir primeiro o vinho bom e, depois que os convidados já beberam muito, servem o vinho comum. Mas você guardou até agora o melhor vinho.
Jesus fez esse seu primeiro milagre em Caná da Galiléia. Assim ele revelou a sua natureza divina, e os seus discípulos creram nele.