| Empresa produz peças automotivas para diversas montadoras, como Fiat, Chevrolet e Ford |
Porto Feliz se reuniu com representantes da empresa do ramo de borrachas, Probor, no dia 19 de abril, em Embu-Guaçu. O encontro discutiu a possível vinda da empresa para a cidade. A reunião foi com os diretores da empresa Adolf Schwartz, Wili Schwartz, Robson Marra e o encarregado de compras e vendas Valmir Silvestre.
No encontro, o prefeito Cláudio Maffei, reiterou aos empresários o interesse do município em receber a empresa e adiantou que o município já estuda a viabilidade de um local. “Não mediremos esforços para que a Probor se instale em Porto Feliz e a nossa cidade se desenvolva ainda mais”, disse.
O secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, João Carlos Esquerdo Junior, comentou que a cidade está pronta para receber indústrias. Como exemplo, ele citou a formação de mão-de-obra através do Cemip/Senai, o Corpo de Bombeiros, a boa localização do município, próximo às rodovias Marechal Rondon e Castello, além dos recursos hídricos e do tratamento de 100% do esgoto coletado na cidade.
Segundo o diretor da empresa, Adolf Schwartz, a localização de Porto Feliz é um dos motivos para a empresa querer se instalar na cidade. A Probor conta com 500 funcionários, e produz peças automotivas para diversas montadoras, como Fiat, Chevrolet e Ford.
AI / Porto Feliz

Conforme previamente agendada, na parte da manhã os vereadores se reuniram com o Chefe do Gabinete do Prefeito, Urias de Oliveira, e com o Sr. Reinaldo Diana, Chefe de Arrecadação e Tributação do município. O objetivo da reunião foi tirar dúvidas sobre o projeto de lei que além do reajuste anual também trazia em seu conteúdo uma reforma administrativa. Cria-se a Diretoria de Arrecadação e Tributação, alteram-se algumas nomenclaturas de funções e estabelece uma escala de revezamento na carga horária do Corpo de Bombeiros, na Guarda Civil Municipal e no Setor de Trânsito. O Chefe de Gabinete e o Superintende do SAAE ganham status de Secretários e conseqüente remuneração (R$ 4.200,00). Aliás, os recém nomeados Secretários não terão reajuste, uma vez que, conforme explicou Urias de Oliveira, não se pode dar aumento no próprio ano da criação de cargos. Reinaldo Diana justificou a criação da nova Diretoria e a criação de novos cargos para melhor atender o setor de arrecadação e finanças. Segundo ele, existe até mesmo uma exigência jurídica para que se crie esses cargos. Os convênios firmados com a Receita Federal e com o INCRA exigem isso. Feitas as devidas explicações, os vereadores agradeceram a presença dos dois funcionários municipais e saíram da reunião convencidos que que o projeto poderia ser aprovado.


