sábado, 19 de junho de 2010

Vigília pela Igreja e pelos Sacerdotes


A Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, localizada no "Júlio de Mesquita" estará realizando nesse sábadso a partir das 22h00 uma Vigília pela Igreja e pelos Sacerdotes, que se prolongará até as 05h00 do domingo, encerrando-se cokm a celebração da Missa.

A iniciativa foi do CPP com o apoio e incentivo do Pe Edvaldo, e a vigília está relacionada com o ano sacerdotal encerrado na Sexta Feira da semana anterior, no dia do Sagrado Coração de Jesus. 

"Achamos muito importante essa Vigília, para rezar pela nossa Igreja e também por nossos sacerdotes nesse tempos de tantos desafios enfrentados pela nossa Igreja" - comentou o Diácono Márcio Rosa, que apoia o evento. O endereço da Paróquia e Rua Luis Gonzaga do Nascimento Jr. 100
Julio Mesquita Filho - Sorocaba-SP

Visita a paróquia São José Operário Sorocaba


Nessa sexta-feira, Dom Eduardo visitou o Posto de Saúde do Bairro Maria do Carmo às 15h, acompanhado pelos padres Wagner e Aroldo, também pelo vereador e paroquiano da São José Operário, onde atua como ministro da Palavra, Anselmo Neto e seu assessor Sandro Higuti. A coordenadora do posto de saúde Angela Filomena G. Gomes recebeu a comitiva do arcebispo com muita alegria e se disse emocionada com a visita.
Dom Eduardo visitou as dependências do posto, cumprimentando e conversando com todos os funcionários, médicos e enfermeiras, além dos pacientes presentes. Após o momento de oração, dra. Angela ofereceu gentilmente um café como agradecimento peloa visita.
Em seguida, o arcebispo foi até a escola de ensino primário no jardim Saira, a EE Flávio Gagliardi onde se reuniu com os professores e fez questão de visitar todas as salas de aula e conversar com as crianças de 5 a 8 anos, explicando em tom de brincadeira o que é e o que faz o bispo e o padre. Com os professores, Dom Eduardo ressaltou a importância do educador e contou como foi a sua época de escola em Minas Gerais, se lembrando da dona Filó. "Eu era bem diferente do meu prima que também estudava lá e ela era toda carinhosa, mas só com o Vicente, comigo não", contou entre risos.  
Para encerrar as atividades do dia , foi servido mais um café na matriz e depois a Santa Missa na comunidade Santa Filomena, no jardim Abaeté às 19h30.
Roteiro do 5º dia
Para o último dia da visita está programado um encontro com as catequistas de toda a paróquia, com perguntas e um café de confraternização. Às 19h30 na matriz de São José Operário será a Missa do Crisma, finalizando as atividades de mais uma visita pastoral.

Campaci anuncia obras em andamento em mais de 10 bairros de Capivari


O Prefeito Luis Donisete Campaci anunciou nesta semana o ritmo intenso nas obras do município com operações tapa buracos, recape de ruas, revitalização de avenidas, serviços de pedreiros, construção de galerias para a captação de águas pluviais e construção de ponte de estrada rural. Acompanhe as ações em execução durante esta semana:

- Equipes de pedreiros realizando pequenos reparos nas ruas Venezuela (Santo Antônio) e Paraná (Vila Cardoso) e construção de calçada na Avenida Frankelina de Almeida Barros.

- Obras na área de Lazer José Antonelli e limpeza no bairro São João Batista.
- A reconstrução da ponte da Avenida Ênio Pires de Camargo. A empresa responsável pela reconstrução da ponte já trabalha na construção dos pilares de sustentação.

- A Secretaria de Obras continua também o trabalho de reconstrução de pontes de estradas rurais municipais. Nesta semana os trabalhos são realizados na Ponte dos Brugnerotto. Trata-se de uma ponte com tubulação reconstruída em parceria com a Usina Cosan.

- A construção de galerias para a captação de águas pluviais foi finalizada no bairro Jardim Elisa. Os próximos passos para a conclusão da obra são o assentamento de grades nestas galerias e o asfaltamento da ruas onde foram construídas.

- A construção de galerias para captação de águas pluviais também continua na Avenida Dom Pedro II, no bairro Engenho Velho. Esta avenida está sendo preparada para receber o asfaltamento.

- As equipes de tapa buracos terceirizado e da Prefeitura realizam trabalhos nos bairro Vila Clemente e São Luis.

- A equipe de recape de ruas concentra seus trabalhos nas ruas Jorge Mattar e Hermínia de C. Penteado, no bairro Jardim Jatobá. Este é o quinto bairro de Capivari a receber esta grande melhoria na pavimentação asfáltica, num total de 29 trechos de ruas recapeadas até o momento. A equipe do Departamento de Trânsito já trabalha na sinalização de solo das ruas recapeadas para maior segurança de motoristas e pedestres.

- A Avenida Tarsila do Amaral continua sendo revitalizada. O portal de entrada da cidade ganha nova cor com o plantio de gramas, flores e plantas. Todos os trabalhos são realizados com recursos e efetivo da Prefeitura Municipal de Capivari.




                                   

Doação de roupas

Salto: Cidade registra 18 casos de dengue em 3 semanas

Casos positivos da dengue aumentam cerca de 50% em menos de 1 mês

A Secretaria da Saúde divulgou esta semana novo balanço dos casos confirmados de dengue no município e há nos novos números uma constatação preocupante: os casos positivos aumentaram cerca de 50% em menos de 1 mês. Em 15 de maio a cidade tinha 34 casos confirmados e agora, no começo da semana, o número bateu em 52 ocorrências.

No boletim divulgado consta o aumento exagerado apenas dos casos autóctones, aqueles adquiridos dentro do próprio município. De um total de 117 casos suspeitos, 60 foram descartados, 52 foram confirmados e outros 5 aguardam laudo final. Dos positivos, 31 foram adquiridos na própria cidade, em bairros como Jardim Sontag; Cidade II; Brasil; Bandeirantes; São João; Parque Marechal Rondon; Santa Lúcia; Marília; Villágio João Jabour; Jardim Icaraí; Vila Teixeira; Vila Nova; Bela Vista; Jardim Saltense; Vila Progresso e Jardim Elisabete.

Festa Junina Paróquia Nossa Senhora Aparecida!

Acontece hoje a festa Junina da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Porto Feliz, após a Santa Missa deste sábado, que começa as 19 horas, começará a festa junina, com venda de comes e bebes, apresentações e quadrilha. Venha participar!

10 DICAS PARA UM NAMORO 10

Prefeitura entrega material para realização de campanha de castração em Boituva


A Prefeita de Boituva, Assunta Labronici, juntamente com o vice-prefeito, Zé Cristo, o Secretário Municipal de Saúde, Hélio Zacarias e o veterinário responsável pela Divisão de Zoonoses, Máximo Lourenço, entregaram aos veterinários de Boituva os materiais que serão utilizados nas cirurgias de castração. Ela será realizada na cidade a baixo custo para atender a população necessitada.

A parceria entre Prefeitura de Boituva e clínicas veterinárias para a campanha de castração tem como objetivo o controle de natalidade de cães e gatos, além de trabalhar a questão da posse responsável. Nesta campanha, a Prefeitura de Boituva está cedendo todo o material cirúrgico para os veterinários.
As clínicas realizarão as castrações para os animais dos moradores de baixa renda de Boituva. O baixo custo da cirurgia será de acordo com o peso do animal. Serão realizadas 60 cirurgias por clínica, totalizando 300 castrações durante a campanha.
Segundo o coordenador da Divisão de Zoonoses, veterinário Máximo Machado Lourenço, as clínicas participantes são: Clínica Veterinária Robusti, Saúde Animal, SOS Animal, Clínica Boituva e Animalis.
Os interessados em castrar seus animais de estimação devem fazer a inscrição na Divisão de Zoonoses no período da manhã a partir do dia 21. No ato da inscrição os interessados deverão preencher um formulário sobre a condição social e a partir da autorização, a cirurgia do animal será agendada diretamente na clínica veterinária.
A divisão de Zoonoses está localizada na Estrada Municipal Domingos Waldemar Bellucci, nº 555, bairro Campos de Boituva, o telefone de contato é (15) 3363-4755

Campaci anuncia facilidades para empresas que se instalarem em Capivari


O Prefeito de Capivari, Luis Donisete Campaci, enviou à Câmara de Vereadores uma lei, aprovada por unanimidade, que concede diversos benefícios a empresas que desejem se instalar em Capivari. Estes novos benefícios prevêem reembolsar estas empresas pelos investimentos realizados no município a partir da receita gerada aos cofres públicos com a instalação destas empresas.

Campaci justificou esta medida como uma forma de igualar o município de Capivari à competitividade das demais cidades na busca pela implantação de novas empresas. Segundo Campaci, o contato com estas novas empresas é feito quase que diariamente. São negociações complexas que visam trazer Multinacionais para Capivari.
“Esta lei aumenta os incentivos às empresas visando o desenvolvimento econômico do município. Capivari terá mecanismos para retribuir, reembolsar as empresas por parte dos gastos que ela tiver com a sua implantação, como por exemplo com a construção de sua sede, e este recurso será proveniente justamente dos impostos que estas empresas pagarão para aqui se instalarem”, registrou o Prefeito.
Conforme a lei, para terem direito aos benefícios da lei, as empresas deverão faturar no município toda a produção de sua unidade aqui instalada, não destinar ou utilizar o imóvel objeto de concessão (terreno) para outros fins que não para os constantes do ato concessório de autorização de funcionamento da empresa, licenciar toda sua frota de veículos em Capivari, ter em seus quadros de funcionários no mínimo 70% (setenta por cento) de cidadãos residentes e domiciliados no município, dentre outras especificações.
Campaci afirmou ainda que esta nova lei de incentivo à instalação de empreendimentos em Capivari deverá favorecer em muito a economia do município. “Se conseguirmos trazer 1 ou 2 multinacionais nestes próximos 2 anos, já será causa de salto qualitativo importantíssimo para o desenvolvimento econômico e social de Capivari”, finalizou o Prefeito.

Returno do Campeonato Paulista Série B começa neste sábado


O returno da primeira fase do Campeonato Paulista Série B 2010 começa neste final de semana. No sábado, abertura da 8ª rodada, a equipe Profissional do Desportivo Brasil medirá forças contra o Elosport, em Jaguariúna, no estádio Alfredo Chiavegato.

Na primeira rodada do Estadual, as equipes se enfrentaram em Capão Bonito, no estádio Dr. José Sidney da Cunha, e o DB venceu por 3 x 0. Os gols rubros celestes foram marcados pelo atacantes Jonathan Cafu e Romarinho (2). Este último fazia sua estreia na equipe de Porto Feliz naquela ocasião e, hoje, é um dos artilheiros da competição com 6 gols.
Os comandados do técnico Waldemar Privati ocupam a 2ª colocação do Grupo 4, com 12 pontos, e estão a apenas três do líder Paulínia, com 15. Uma vitória sobre o Elosport (5º colocado, com 10 pontos) devolverá a liderança da chave ao DB, caso o Paulínia seja derrotado pelo SEV/Hortolândia.

Sorocaba: Tarifa de ônibus fica mais cara a partir deste sábado


Termina nesta sexta-feira (18) o prazo para que os usuários do transporte coletivo urbano de Sorocaba comprem passes e créditos aos preços atuais, sendo que a partir de amanhã a tarifa estará em média 4,89% mais cara. O aumento, anunciado na semana passada pela Urbes - Trânsito e Transportes, foi justificado pelo reajuste da planilha de custos operacionais do setor, com base no aumento salarial e de benefícios concedidos à respectiva categoria profissional e, ainda, na reposição da variação de preços de insumos básicos que compõem a mencionada planilha.

Dessa forma, a partir desta meia-noite estarão valendo os seguintes valores: o vale-transporte sobe dos atuais R$ 2,59 para R$ 2,69; o social vai de R$ 2,50 para R$ 2,65 e o estudante subirá de R$ 1,40 para R$ 1,45. A variação média é de 4,89%.
Os passes e os créditos podem ser comprados até sexta-feira que vem, nos postos de venda existentes nos terminais de ônibus Santo Antônio (TSA) e São Paulo (TSP). A Urbes informa que os créditos adquiridos até hoje terão validade para 180 dias.

“Domingão” mantido
Mas apesar do aumento tarifário, o programa “Domingão - a sua passagem a R$ 1,00”, não sofrerá alteração. O programa, lançado em dezembro de 2007, permite que as pessoas utilizem o transporte coletivo, aos domingos e feriados, pagando somente R$ 1,00.
O benefício é extensivo a todos, desde que tenham em mãos o cartão social. Ao passar pela catraca nos ônibus ou nos terminais, aos domingos e feriados, o desconto da tarifa será de R$ 1,00.
Aqueles usuários que ainda não têm o cartão social podem retirá-lo nas bilheterias dos dois terminais urbanos e também nas unidades da Casa do Cidadão, onde é preciso apenas apresentar um documento de identidade e adquirir dois créditos. (Adriane Mendes)


Tarifa Atual
Vale transporte - R$ 2,59
Social - R$ 2,50
Estudante- R$ 1,40


Tarifa Nova
Vale transporte - R$ 2,69
Social - R$ 2,65
Estudante - R$ 1,45