segunda-feira, 28 de junho de 2010

Brasil confirma freguesia do Chile e pega a Holanda nas quartas de final



O Brasil confirmou nesta segunda-feira que não poderia ter encontrado um adversário melhor nas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Mesmo desfalcada de Elano e Felipe Melo, no estádio Ellis Park, a equipe pentacampeã manteve a regularidade, venceu por 3 a 0 e provou nesta segunda-feira que o Chile se transformou em seu principal freguês dos últimos anos. Agora, Dunga se prepara para encarar a Holanda.

Comandado pelas arrancadas de Kaká e com mudanças programadas de posições (Lúcio chegou a atacar), o Brasil não teve dificuldades para impor ao adversário a sexta derrota na 'era Dunga'. Na sexta-feira, pelas quartas de final, a seleção canarinho enfrenta a Laranja, em Porto Elizabeth.
Para chegar à próxima fase, o Brasil abriu o placar no primeiro tempo com o zagueiro Juan. Pouco depois, Luís Fabiano ampliou a vantagem com um belo tento, driblando o goleiro Bravo. Já na etapa complementar, Robinho completou.
Titulares absolutos de Dunga, os lesionados Felipe Melo e Elano poderiam até fazer falta, mas foram substituídos com maestria por Ramires e Daniel Alves, até porque os chilenos não se fecharam na retranca.

O jogo: Os instantes iniciais da partida desta segunda-feira poderiam dar ao torcedor a certeza de que Marcelo Bielsa tem mesmo motivos para carregar o apelido de "El Loco", pois o Chile começou com três atacantes diante do Brasil. Mas González, Sanchez e Suazo pouco produziram nas duas primeiras jogadas da partida, que surgiram no sistema ofensivo chileno.
Assim, depois dos dois avanços do adversário, o Brasil encaixou seu conhecido contragolpe, quando Daniel Alves fez excelente lançamento para Luís Fabiano, que invadiu a área e chutou errado. Aos poucos, Bielsa mostrou que não estava tão ousado em colocar sua equipe para frente, e os três atacantes mostraram responsabilidade em voltar para defender.
O Brasil, então, tomou a iniciativa. Gilberto Silva arriscou a batida da entrada da área e deu trabalho ao goleiro Bravo. Com um jogo mais rápido no meio-campo, as duas equipes tentaram apostar na troca de passes e, em um descuido brasileiro, Suazo recebeu no meio da marcação, dominou e emendou a batida, mas na direção de Júlio César.
Do outro lado, Contreras deu um carrinho na área depois de cobrança de escanteio e atingiu a perna de Lúcio, que caiu e pediu pênalti, mas o árbitro considerou a jogada normal. A seleção canarinho seguiu com mais chutes, apesar da posse de bola bem dividida.
Até que, aos 34 minutos, Maicon cobrou escanteio, Luís Fabiano não alcançou e Juan apareceu logo atrás para cabecear firme, fora do alcance do goleiro, abrindo o placar para os pentacampeões. Com o Chile abalado, a equipe de Dunga aproveitou para ampliar.
Apenas quatro minutos depois, Robinho encarou a defesa pela esquerda e rolou perto da meia-lua para Kaká, que enfiou de primeira na área para Luís Fabiano. A zaga chilena pediu impedimento, mas o camisa 9 estava em posição legal, driblou o goleiro Bravo com extrema habilidade e tocou para o gol aberto.
O segundo gol foi o sinal que a torcida verde-amarela esperava para entoar o canto "cadê, Chile" nas arquibancadas do estádio Ellis Park. Antes do intervalo, Michel Bastos ainda encontrou espaço pela esquerda para bater cruzado, perto da meta adversária.
Com a obrigação de buscar a reação para se livrar do adeus, Bielsa colocou Valdívia na vaga de González para o segundo tempo, além de Tello no posto de Contreras. Mas o Brasil seguiu com bom toque de bola, apenas aguardando o momento certo de encaixar nova jogada de perigo.
Assim, quase sem esforço, a seleção brasileira acabou com qualquer sonho de reação dos chilenos. Ramires pegou a bola no meio-campo, não se importou com três marcadores e rolou para Robinho bater de primeira para as redes.

Sem alternativa, o Chile se lançou ao ataque, mesmo abrindo espaços para contragolpes brasileiros. Suazo até conseguiu driblar Lúcio na área para finalizar e dar trabalho a Júlio César, enquanto, do outro lado, Robinho marcou um gol anulado por impedimento.
Aos poucos, os chilenos desistiram do jogo e aceitaram a desclassificação diante dos pentacampeões.



 




Holanda espanta zebra eslovaca e agora encara o Brasil nas quartas


Brilhante e pouco efetiva em vários momentos da história, a Holanda carrega a competência como a grande virtude na versão 2010. Nesta segunda-feira, a Laranja Mecânica derrubou a Eslováquia, uma das zebras da Copa do Mundo, ao impor o placar de 2 a 1. Fria e calculista, a vice-campeã de 1974 e 1978 demonstrou sabedoria marcar os gols na hora certa e administrar o ímpeto do adversário.

Classificada para as quartas de final, a Holanda aguarda o próximo adversário, que será definido ainda nesta segunda no encontro entre Brasil ou Chile. Se vier a seleção brasileira no caminho, o representante europeu pode buscar a vingança das eliminações de 1994 e 1998.
Aos holandeses, a principal notícia para a sequência do Mundial é a evolução do astro Robben, titular pela primeira vez no Mundial depois de uma preocupante lesão. Ele atuou por 71 minutos e fez um gol. Ainda assim, mostrou algumas limitações físicas.
A Eslováquia, por sua vez, retorna para casa satisfeita com a fama alcançada na África do Sul. O triunfo sobre a Itália valeu como um título para o país.


O Jogo - A Eslováquia iniciou a partida disposta a pregar outra surpresa no Mundial, como havia feito na primeira fase. A bomba de Jendrisek, aos dois minutos, assustou o goleiro Stekelenburg e criou uma falsa expectativa. Afinal, a Holanda percebeu que a velocidade de seu ataque seria fatal para o adversário e logo tomou o controle das ações.
Sem rifar a bola, a Laranja Mecânica começou a criar oportunidades. Dentro da área, Van Persie não pegou em cheio a cabeçada, mas quase marcou. Pouco depois, o chute colocado de Sneijder veio em cima do goleiro Mucha.
Dominada, a Eslováquia não teve como escapar do gol. Aos 18 minutos, o torcedor holandês estufou o peito e pôde constatar que há jogadores acima da média em seu país. A jogada, aos 18 minutos, começou com um lindo lançamento de Sneijder. Robben recebeu a bola, cortou para o meio e encontrou um espaço no meio de três adversários para finalizar no canto direito de Mucha.
A Holanda poderia ter proporcionado um show aos seus torcedores, porém diminuiu o ritmo. Como aos eslovacos faltava poder ofensivo, a partida caiu em um ritmo sonolento até o intervalo.

No intervalo, a Holanda parece ter recebido uma bronca do técnico Bert Van Marwijk e voltou a imprimir o ritmo do começo do jogo. Mucha foi o grande personagem do início do segundo tempo. O goleiro salvou com a ponta do dedo o chute de Robben e levou uma bolada no rosto ao parar o arremate de Mathijsen dentro da área.
Mas a Holanda voltou a tirar o pé do acelerador e quase recebeu um castigo. A Eslováquia acordou de seu marasmo a partir dos 20 minutos e criou duas grandes oportunidades. O goleiro Stekelenburg demonstrou competência principalmente na bomba de Vittek na cara do gol.
Aos 37 minutos, a competente Holanda encerrou as esperanças dos rivais. Kuyt recebeu lançamento na área, tirou Mucha da jogada e rolou para a conclusão de Sneijder sem goleiro. Nos acréscimos, a Eslováquia ganhou como prêmio o gol de honra, através do artilheiro Vittek, de pênalti. Final: 2 a 1.

Em tarde inspirada, DB goleia com show de Romarinho e Jonathan Cafu


A equipe Profissional do Desportivo Brasil goleou o Capivariano, por 5 x 1, na tarde deste sábado, dia 26, em tarde inspirada dos atacantes Romarinho e Jonathan. O duelo, válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista da Série B, foi disputado no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, e contou com grande atuação da dupla ofensiva rubro celeste.

Aos 16 minutos, Jonathan Cafu inaugurou o marcador e colocou o Desportivo em vantagem no placar. Ainda na primeira etapa, aos 44, foi a vez de Romarinho balançar as redes e marcar o segundo gol do jogo. O mesmo Romarinho anotou o terceiro gol, aos 8 minutos do segundo tempo.
O camisa 9, Jonathan Cafu, marcou seu segundo gol, o quarto do DB na partida, aos 26 minutos da segunda etapa. Porém, a tarde era mesmo de Romarinho. Aos 32, o camisa 11 marcou seu terceiro gol no jogo e decretou a goleada da equipe de Porto Feliz. O Capivariano ainda descontou, já no final da partida, aos 39, com Rafael Gonzalez.
Com a vitória, o DB manteve na 2ª colocação do Grupo 4, agora com 18 pontos. A liderança segue com o Paulínia que, neste final de semana empatou, em casa, com o Primavera em 2 x 2 e chegou aos 19 pontos. Os líderes se enfrentarão na próxima rodada, dia 3/7, no estádio Alfredo Chiavegato, às 15h.

Campeonato Paulista da Série B 2010
Capivariano 1 x 5 DESPORTIVO BRASIL
Data: 26/06/2010
Local: estádio Barão de Serra, em Piracicaba-SP
Árbitro: Paulo Roberto de Sousa Jr. Assistentes: Maurício Machado Ferronato e Ricardo Pavanelli Lanutto.
Gols: Jonathan Cafu 16/1, 8/2 e 32/2 e Romarinho 44/1 e 32/2 (DESPORTIVO BRASIL) Rafael Gonzalez 39/2 (Capivariano)
Cartão Amarelo: Ricardo Santos (Capivariano)

CAPIVARIANO: 1-Renan Lima; 2-Ramirez, 3-Ricardo Santos, 4-Felipe e 6-Alison Oliveira; 5-Renan Gatti, 7-Reginelson (15-João Paulo 30/2), 8-Guilherme David e 10-Rafael Gonzalez; 11-Adriano Branco e 9-Jucilei Silva (16-Everton Malaquias 23/1). Técnico: Evandro Lourenço.

DESPORTIVO BRASIL: 1-Cristiano; 2-João Paulo Manzoli, 3-Robenval (13-Alexandre Dias 34/2), 4-Aírton e 6-Dudu (14-Fred 28/2); 5-Nando, 7-Matheus Galdezani, 8-Ewerton e 10-Marcus Vinícius (15-Gabriel Ramos 11/2); 11-Romarinho e 9-Jonathan Cafu. Técnico: Waldemar Privati

Trânsito: dia 29 e 30 em Porto Feliz!


A Coordenadoria de Sistema Viário sinaliza na terça-feira, 29, a partir das 7h30, o cruzamento da avenida Armando Sales com a rua Olavo Assumpção Fleury (rua da Santa Casa), na Vila Progresso. O motivo é a retirada de um tronco de árvore próxima ao local.

Na quarta-feira, 30, a partir das 7h, a Coordenadoria interdita a rua Otoniel Motta, no bairro Santa Elisa, em razão de obras de manutenção do asfalto. Neste dia, motoristas devem trafegar pela rua paralela, Antonio Gibim.

Durante as intervenções, Agentes de Trânsito irão orientar o fluxo de veículos nos dois locais. 

A Coordenadoria de Sistema Viário é vinculada à Diretoria de Segurança e Operações Comunitárias e atende pelo telefone (15) 3262-1222. 

MISSA DA FAMÍLIA - Sorocaba




A Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Vila Melges/Sorocaba, está realizando a missa da família sempre as 4ª sexta-feira de cada mês, com o objetivo de rezar por todas as famílias e reavivar o exemplo da Sagrada Família de Nazaré.


A 11ª missa foi realizada no dia 25/06, na comunidade Nossa Senhora de Guadalupe com o Tema:
“A família que se esforça para viver o Evangelho sente-se fortalecida pela graça de Deus”.

Celebrada pelo Vigário Paroquial Pe. Claudinei Pantojo, com grande alegria convidamos você e sua família para participar deste momento tão importante para nossa Paróquia no qual celebraremos o 1º ano, no dia 23/07 às 19h 30min, na Comunidade São Pedro, rua Pedro Lombardi- vila Mineirão, Sorocaba.



Rua Vicente Guarine

Atendendo a dois pedidos de pessoas que relataram a satisfação da Prefeitura ter realmente feito um bom trabalho nesta rua, onde o recebe tráfego as principais linhas de ônibus urbano e de trabalhadores, além de carros. Mas também pediram para registrar dois pontos:

1 falta de sinalização no término da rua, pois na esquina em que ela cruza com a Avenida Dr Antoninho, tem um creche municipal, que além não ter placa identificando-a, não tem também faixa de pedestre, sinalização e nem placa de preferência.

2 no final da rua, ficaram buracos de lembranças, muitas trincas esperando por novas chuvas, justo no ponto de maior tráfego. Coisa que Maffei (como Secretário de obras) está tentando combatendo dentro da prefeitura é que serviços fiquem pela metade, quer que tudo seja resolvido em detalhes. Reclamam também da falta de pintura asfáltica

Nada melhor do que fotos:







Parque Temático depende da Comissão de Constituição, Justiça e Redação


Na 15ª sessão ordinária de 2010, realizada na noite de 5ª feira, 24/06, o presidente Odélio Leite dos Santos declarou que em virtude de Recurso interposto pelos vereadores Ednilson de Jesus Macedo e Marco Antonio Campos Vieira contra o ato da presidência em anular a votação do projeto de lei sobre o Parque Temático, o referido projeto não entrou na ordem do dia. 
A discussão e votação estava prevista para essa sessão, mas ficou na dependência do resultado da votação pelo Plenário do Projeto de Resolução acatando ou não o Recurso interposto pelos dois vereadores. Esse Recurso está em análise pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e deverá ser votado na sessão do próximo dia 05/07. Abaixo a decisão do presidente Odélio sobre a votação do projeto de lei nº 030/2010 e também o Recurso interposto pelos vereadores Ednilson e Marco:
“Na qualidade de presidente eleito desta Casa Legislativa para o biênio 2009/2010, ciente de toda a responsabilidade a mim atribuída, especialmente no tocante ao respeito, defesa e cumprimento das Constituições Federal e Estadual, da Lei Orgânica do Município, demais leis e, seguramente, do Regimento Interno e uma vez investido na plenitude de todas as funções a mim atribuídas e para que, nestas horas conturbadas, ninguém alegue descumprimento do disposto no artigo 253 do Regimento Interno, que cuida do envio ao Exmo. Sr. Prefeito de autógrafos de projetos de lei, passo a manifestar-me conforme a seguir:

1 – Consoante reza o artigo 27 do Regimento, “O presidente é o representante legal da Câmara nas suas relações externas, competindo-lhe as funções administrativas e diretivas internas, além de outras expressas neste Regimento, na LOM (artigo 24) ou decorrentes da natureza de suas funções e prerrogativas.”
2 – Ainda, “Ao presidente”, segundo o mesmo Regimento, “compete, privativamente”, dentre outras atividades legislativas, “zelar pelos prazos do processo legislativo” (artigo 28, I, alínea “g”); observar e fazer “observar as normas legais vigentes e as determinações do presente Regimento” (artigo 28, II, alínea “a”); “votar nos casos preceituados pela legislação vigente” (artigo 28, II, alínea “i”); “resolver soberanamente qualquer questão de ordem” (artigo 28, II, alínea “n”) e, de modo especial, “interpretar e fazer cumprir o Regimento Interno” (artigo 24, III, LOM)


3 – Do “zelar pelos prazos do processo legislativo”. Nos precisos termos do artigo 252 do Regimento Interno, um projeto de lei, se aprovado “na forma regimental, será ele, no prazo de 10 (dez) dias, enviado ao Prefeito para fins de sanção e promulgação.” O prazo pelo qual devo, nos termos do artigo 28, I, alínea “g”, zelar, para encaminhamento do autógrafo do Projeto de Lei nº30/2010, ao Sr. Prefeito, tem seu vencimento no dia 17 próximo.

4 – Do “observar as normas legais vigentes e as determinações do presente Regimento”. Na qualidade de presidente, digo com total segurança e sem ser dono da verdade, que observar todos os preceitos regimentais é dever de todos nós, indistintamente. O Regimento está aí e o cumprimento de todas as suas normas é um dever do presidente e de cada membro desta Casa. Pela experiência e conhecimento adquiridos ao longo de, pelo menos, quase dois anos de vereança, nenhum de nós, membros desta Casa, pode, em sã consciência, negar que claríssimos preceitos regimentais foram inobservados, como o de que aquele que está conduzindo os trabalhos da sessão não vota, a não ser nos casos previstos no artigo 31, a saber: na eleição da Mesa, na votação que exige quorum de 2/3 e no caso de empate. Distante de qualquer outra interpretação que se queira dar ao caso ocorrido, nenhum desses três casos citados justifica o fato ocorrido na sessão do dia 07 passado.

Nenhum Regimento que anda por nossas centenas de Casas Legislativas, nenhuma doutrina que aborde o tema, todos, Regimentos e doutrina, são unânimes: se algum membro da Casa, investido na plenitude das funções de presidente, resolve, por qualquer motivo, não continuar presidindo a sessão, deverá ausentar-se de vez do Plenário, sendo-lhe vedado o direito de voto, porque, ninguém de nós ignora, a presença do presidente na Mesa conta-se apenas para fins de “quorum” e não de votação. Por isso, o fato ocorrido não gera direito ao presidente substituído o direito de votação. 

A nova forma regimental adotada na sessão do dia 07, além de não encontrar respaldo no nosso Regimento, com em qualquer outro, compromete seriamente todo o processo de votação da matéria, o que equivale, e seguramente, a declarar a sua anulação por flagrante descumprimento a preceitos regimentais, o que, desde já, fica declarado, determinando esta presidência que o Projeto de Lei nº 30/2010 deverá ser novamente incluído na Ordem do Dia da próxima sessão ordinária para que tenha prosseguimento a sua discussão e votação.

De conseguinte e por derradeiro e, ainda, a fim de que não paire qualquer dúvida, repita-se, o presidente, seja este que lhes dirige a palavra, seja o vice ou os secretários, ou qualquer membro desta Casa na falta dos referidos, uma vez investido nas respectivas funções na presidência, além de não votar, se resolve não continuar presidindo a sessão, deverá, imediatamente, do Plenário se ausentar, assumindo, no seu afastamento o próximo na hierarquia que, uma vez na presidência também não terá direito a voto.   
Junte-se ao processo do Projeto de Lei nº 30/2010”.

Odélio Leite dos Santos – Presidente
 
Exmº Sr. Presidente da Câmara Municipal de Porto Feliz
Nos termos do art. 212, do Regimento Interno desta Casa, nós vereadores vimos interpor o presente Recurso contra ato do Presidente da Mesa, dentro do prazo regimental, nos seguintes termos, observando o art. 35, inciso II:

Com o devido respeito, a “decisão da presidência referente à votação do projeto de lei nº 30/2010, carece de fundamentos e aceitação pelos vereadores desta Egrégia Casa Legislativa, e pelo que será demonstrado, continuam contando os prazos previstos nos arts. 252 e 253, do Regimento Interno, incorrendo o Presidente na sua não observância no descumprimento e extrapolação de suas competências previstas no art. 24, da Lei Orgânica do Município (LOM) e arts. 27 e 28, do Regimento Interno desta Câmara, respondendo o mesmo em todos os rigores de nossa Legislação.



Feitas as devidas considerações preliminares passamos à refutação dos pontos apresentados na já citada “decisão da presidência”:

1 – Citação do artigo 24, da LOM e art. 27, do Regimento Interno;
2 – O art. 28 é bem elucidativo quanto às competências do Presidente, dividido em 4 extensos incisos, desta forma é necessário observar e respeitar os motivos desta divisão quanto à redação legislativa:
I – Quantos às Atividades Legislativas;
II – Quanto às Sessões;
III – Quanto à Administração da Câmara Municipal;
IV – Quanto às relações externas da Câmara.

No tocante à “decisão da presidência” resta bem clara que a manifestação do Presidente quanto à citação do art. 28, inciso I, letra “g”: “zelar pelos prazos do processo legislativo, bem como concedidos às comissões e ao Prefeito”; realmente, é como deve proceder o Presidente, permitindo que os Membros da Mesa assinem o autógrafo referente ao PL 30/2010 (os quais ainda não puderam assinar por decisão tão somente do Presidente, incorrendo em arbitrariedade), e seja dado o devido prosseguimento aos trâmites legais, previstos nos citados arts. 252 e 253, cabendo a partir disto a competência ao Executivo sobre sua sanção, veto e promulgação (LOM  art. 43);

O inciso II trata  “Quanto às Sessões”, afastando assim todas as letras do art. 28, inciso II;
3 – A “decisão da presidência” cita o prazo derradeiro para encaminhamento do autógrafo ao Prefeito como dia 17 próximo, portanto, em tempo do Presidente se retratar e dar prosseguimento, desta forma respeitando e fazendo cumprir o que preceitua nosso Regimento Interno e LOM;

4 – Iniciamos questionando o fundamento sobre ato do Presidente por meio de “decisão da presidência”, sem considerar democraticamente a opinião e posição tanto da Mesa da Câmara quanto do Plenário, este sim soberano;

Quanto ao parágrafo da “decisão da presidência”: “Pela experiência e conhecimento adquiridos ao longo de, pelo menos, quase dois anos de vereança, nenhum de nós, membros desta Casa, pode, em sã consciência, negar que claríssimos preceitos regimentais foram inobservados, como o de que aquele que está conduzindo os trabalhos da sessão não vota, a não ser nos casos previstos no artigo 31, a saber: na eleição da Mesa, na votação que exige quorum de 2/3 e no caso de empate. Distante de qualquer outra interpretação que se queira dar ao caso ocorrido, nenhum desses três casos citados justifica o fato ocorrido na sessão do dia 07 passado.”

Vamos às necessárias e devidas observações:
1 – o Presidente tem algum interesse na aprovação ou não do Projeto 30/2010? Enquanto vereador este se considera impedido de votar?
Pois, por reiteradas vezes, o Presidente tem deixado suas atribuições, pedindo a palavra, e deixando desta forma a Presidência, se retirando do Plenário.


Com isso, a vereadora Miraci não exerce seu direito de votar, direito este previsto no Regimento Interno, em cumprimento ao art. 226.

Por fim, nosso Regimento não diz nem sim, nem não, ou seja, é omisso em diversas situações já demonstradas e citadas por todos os vereadores, sendo que, desta maneira, em respeito às Constituições Federal e Estadual, LOM e Regimento Interno, em seu claro e objetivo art. 278: “Os casos não previstos neste Regimento serão resolvidos soberanamente, pelo Plenário, e as soluções constituirão precedentes regimentais.”


Que se cumpra o art. 278 do Regimento Interno, em respeito aos princípios democráticos que devem ser defendidos e cumpridos pelos Vereadores.

Em respeito aos princípios constitucionais e a esta Casa de Leis, que seja acolhido o presente Recurso e determinado o devido procedimento regimental, permitindo que os membros da mesa possam assinar o autógrafo e que se encaminhe ao Prefeito.

Termos em que p. deferimento.

Vereadores: Ednilson Jesus Macedo (1º Secretário), Marco Antonio Campos Vieira (2º Secretário).

Seminário de Vida no Espírito Santo em Porto Feliz


Com uma programação dividida em 7 terças-feira, o grupo de Oração Sagrada Família realizará um Seminário de Vida no Espírito Santo, com pregadores que virá de Sorocaba, Porto Feliz, Salto de Pirapo, Votorantim e Boituva.


O Seminário de Vida no Espírito Santo, é um período de anúncio querigmático (primeiro anúncio), tempo de fazer catequese aos que frequentam o grupo de oração, são temas básicos, porém muito importantes para o Cristão Católico. A Coordenação do Grupo de Oração, ainda trará a presença do Padre Carlos Alexandre, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Porto Feliz.

 Rafael, atual coordenador 2010/11

confira a programação:


29 de junho

FÉ E CONVERSÃO
Rubens de Votorantim




06 de julho
JESUS EUCARÍSTICO
Padre Carlos, Porto Feliz




13 de julho
NOITE DE EFUSÃO DO ESPÍRITO SANTO
Lílian e Júnior de Sorocaba

20 de julho
OS FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO E SEUS CARISMAS
Osmir de Sorocaba


27 de julho
VIDA EM COMUNIDADE E O AMOR PELOS IRMÃOS
Adalberto e Ednéia, comunidade Dei Verbum Porto Feliz






Os encontros acontecerão sempre na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida
Rua Octávio de Moraes, s/n Bairro Cidade Jardim

Dia de São João Batista

Aconteceu neste domingo, dia 27 de junho de 2010, um belo domingo, dia em que toda a Paróquia de São João Batista celebrou seu padroeiro. Neste ano a festa foi retomada timidamente, mas de forma simples e acolhedora, com barracas de comes e bebes, pula-pula, todas organizadas por pessoas das comunidades de toda a Paróquia.

O tríduo começou na quinta-feria dia 24 de junho, com Frei Eugênio presidindo a Santa Missa, na sexta-feira o Padre Toninho (pároco da Nossa Senhora Mãe dos Homens) celebrou a Santa Missa no segundo dia, já sábado, o padre Claudinei (portofelicense) que atualmente exerce seu sacerdócio em Sorocaba celebrou a Santa Missa.

No domingo, dia de São João Batista, quem presidiu a Santa Missa e conduziu a procissão foi o pároco Frei Eugênio Milani, CFP. A Santa Missa dominical contou com grande presença popular, irmãos vindos das três paróquias de Porto Feliz.

Neste ano também, as equipe de liturgias se reuniram para bem celebrar a Eucaristia, equipes das comunidades: Nossa Senhora da Ponte, Nossa Senhora das Graças, Santa Cruz, São Francisco de Assis e São João Batista.

As equipes de cantos que participaram foram: Ágape, Viola Divina, Coral São João Batista e Divina Aliança.

Veja aqui como foi a Missa de Sábado a noite!

Veja as fotos:

DSCF0385 DSCF0387 DSCF0388 DSCF0389 DSCF0390 DSCF0392 DSCF0393 DSCF0395 DSCF0397 DSCF0398 DSCF0399 DSCF0400 DSCF0401 DSCF0402 DSCF0405 DSCF0406 DSCF0407 DSCF0408 DSCF0409 DSCF0411 DSCF0412 DSCF0414 DSCF0415 DSCF0416 DSCF0417 DSCF0418 DSCF0419 DSCF0422 DSCF0423 DSCF0425