quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Prefeito eleito anuncia secretários municipais em Sorocaba, SP

 

Pannunzio divulgou também os nomes de futuros diretores de autarquias.
Vice-prefeita assumirá secretarias da Cidadania e da Juventude.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

O prefeito eleito de Sorocaba (SP), Antonio Carlos Pannunzio (PSDB), anunciou na manhã desta quarta-feira (19) os nomes dos secretários e diretores de autarquias que vão compor o governo municipal a partir de 1° de janeiro de 2013.

Pannunzio manteve, por ora, 21 secretarias. A vice-prefeita, Dra. Edith, vai assumir o cargo cumulativo de secretária de Cidadania. O novo diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto também foi anunciado: é Wilson Unterkircher Filho.

Alguns secretários acumularão pastas até a reforma administrativa que Pannunzio fará no início do governo. Este é o caso das pastas que serão extintas: as de Comunicação, Juventude, Transportes e Parcerias.

Confira a lista completa do novo secretariado e, em seguida, os diretores ligados ao Poder Executivo que tiveram seus nomes divulgados:

Pasta
Secretário

Secretaria de Planejamento
Rubens Hungria de Lara

Secretaria de Governo e Relações Institucionais
João Leandro da Costa

Secretaria de Administração
Roberto Juliano

Secretaria de Comunicação
João Leandro da Costa Filho (cumulativamente)

Secretaria de Finanças
Aurilio Sergio Costa Caiado

Secretaria dos Negócios Jurídicos
Anésio Aparecido Lima

Secretaria de Gestão de Pessoas
Rodrigo Antonio Maldonado Silveira

Secretaria da Cidadania
Edith Maria Garboggini Di Giorgi

Secretaria da Cultura e Lazer
José Simões de Almeida Junior

Secretaria da Educação
Dulcina Guimarães Rolim

Secretaria da Habitação e Urbanismo
Helio Aparecido de Godoy

Secretaria da Juventude
Edith Maria Garboggini Di Giorgi (cumulativamente)

Secretaria da Saúde
Armando Martinho Bardou Raggio

Secretaria da Segurança Comunitária
Roberto Montgomery Soares

Secretaria de Esporte
Francisco Moko Yabiku

Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana
José Carlos Comitre

Secretaria de Parcerias
Roberto Juliano (cumulativamente)

Secretaria de Relações do Trabalho
Luis Alberto Firmino

Secretaria de Transportes
Renato Gianolla (cumulativamente)

Secretaria do Desenvolvimento Econômico
Geraldo Almeida

Secretaria do Meio Ambiente
Jussara de Lima Carvalho

Fundo Social de Solidariedade
Maria Inês Moron Pannunzio

Órgão
Diretor

Diretoria de Operações Técnicas
Mario Kajuhico Tanigawa (acumula interinamente a Presidência da Empresa Municipal Parque Tecnológico de Sorocaba)

Diretoria Administrativo e Financeiro
Fernando Mitsuo Furukawa

Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba -   Urbes
Renato Gianolla

Serviço Autônomo de Água e Esgoto – Saae
Wilson Unterkircher Filho

Nuplan
Flaviano Agostinho de Lima

Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba
Ana Paula Favero Sakan

Deixemos o Espírito de Deus falar por nós

Mensagem do dia

 

Quarta-Feira, 19 de dezembro 2012

O Senhor quer que sejamos tão corajosos quanto os apóstolos que anunciaram o Evangelho – cheios dos dons do Espírito Santo – e converteram os pagãos. Para isso, precisamos pedir ao Senhor que tire de nós todo o temor e todo o preconceito e respeito humano. Deus nos mostra que todos – os que participam das pastorais das paróquias, dos movimentos e de tantas coisas lindas que o Espírito Santo inspira na Igreja – tiveram a graça da conversão no Espírito.
Temos que ter coragem de deixar o Espírito de Deus falar por nós e em nós. Precisamos rezar para as pessoas, pois maravilhas e milagres acontecem. O Senhor quer que tenhamos essa coragem. Nós da Canção Nova usamos os dons carismáticos publicamente porque o mundo está precisando deles; mas não fazemos mais do que a nossa obrigação. Quero que todos os meus filhos da comunidade sejam melhores do que eu em tudo; e que todos aqueles que são beneficiados por essa obra sejam melhores do que nós.
"Senhor, derrama de forma nova, durante todo este dia, o Espírito Santo sobre cada um dos meus irmãos. Enche-os do Espírito Santo e dá-lhes a coragem e a intrepidez daqueles primeiros cristãos a partir da própria casa, rezando pelos doentes, tendo a ousadia de pedir a cura e usando todos os dons que o Senhor nos concede para que sejamos um povo semente. A única semente capaz de transformar este mundo pagão e fazer dele um lugar verdadeiramente cristão. Amém".
Deus os abençoe!


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evangelho (Lucas 1,5-25)

 

Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2012
19 de Dezembro

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
5Nos dias de Herodes, rei da Judeia, vivia um sacerdote chamado Zacarias, do grupo de Abia. Sua esposa era descendente de Aarão e chamava-se Isabel. 6Ambos eram justos diante de Deus e obedeciam fielmente a todos os mandamentos e ordens do Senhor.7Não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e os dois já eram de idade avançada.
8Em certa ocasião, Zacarias estava exercendo as funções sacerdotais no Templo, pois era a vez do seu grupo. 9Conforme o costume dos sacerdotes, ele foi sorteado para entrar no Santuário, e fazer a oferta do incenso. 10Toda a assembleia do povo estava do lado de fora rezando, enquanto o incenso estava sendo oferecido.
11Então apareceu-lhe o anjo do Senhor, de pé, à direita do altar do incenso. 12Ao vê-lo, Zacarias ficou perturbado e o temor apoderou-se dele. 13Mas o anjo disse: “Não tenhas medo, Zacarias, porque Deus ouviu tua súplica. Tua esposa, Isabel, vai ter um filho, e tu lhe darás o nome de João. 14Tu ficarás alegre e feliz, e muita gente se alegrará com o nascimento do menino, 15porque ele vai ser grande diante do Senhor. Não beberá vinho nem bebida fermentada e, desde o ventre materno, ficará repleto do Espírito Santo. 16Ele reconduzirá muitos do povo de Israel ao Senhor seu Deus. 17E há de caminhar à frente deles, com o espírito e o poder de Elias, a fim de converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à sabedoria dos justos, preparando para o Senhor um povo bem disposto”.
18Então Zacarias perguntou ao anjo: “Como terei certeza disto? Sou velho e minha mulher é de idade avançada”. 19O anjo respondeu-lhe: “Eu sou Gabriel. Estou sempre na presença de Deus, e fui enviado para dar-te esta boa notícia. 20Eis que ficarás mudo e não poderás falar, até o dia em que essas coisas acontecerem, porque não acreditaste nas minhas palavras, que se hão de cumprir no tempo certo”.
21O povo estava esperando Zacarias, e admirava-se com a sua demora no Santuário.22Quando saiu, não podia falar-lhes. E compreenderam que ele tinha tido uma visão no Santuário. Zacarias falava por sinais e continuava mudo.
23Depois que terminou seus dias de serviço no Santuário, Zacarias voltou para casa.24Algum tempo depois, sua esposa Isabel ficou grávida, e escondeu-se durante cinco meses. 25Ela dizia: “Eis o que o Senhor fez por mim, nos dias em que ele se dignou tirar-me da humilhação pública!”
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Missa de Ação de Graças, RCC 2012!

 DSCF9378 DSCF9380 DSCF9387 DSCF9408 DSCF9424 DSCF9432 DSCF9435 DSCF9442 DSCF9485 DSCF9486 DSCF9502
Nesta noite, 18, aconteceu a missa de ação de graças pelas atividades realizadas no ano de 2012 pela RCC (Renovação Carismática Católica) em Porto Feliz. Mais de 140 pessoas participaram, com cânticos, orações, louvores, sagradas escrituras, comunhão e adoração ao santíssimo, tudo isto na missa carismática.

Missa presidida pelo diretor espiritual Padre Washington P. Ribeiro, que comentou as liturgias, falou do Advento, destacou a figura de José e preparou todos para o próximo final de semana: o sim de Maria.

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação