sábado, 16 de fevereiro de 2013

Choro das 3' faz homenagem a Pixinguinha em Sorocaba, SP

 

Grupo de choro é formado por tres irmãs.
Apresentação acontecerá no ‘Domingo no Parque’ deste domingo (17).

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Neste domingo (17) acontece às 11h uma homenagem especial ao Pixinguinha. O grupo "Choro das 3", que se apresenta nesta edição do "Domingo no Parque", mostrará obras do artista como Carinhoso, Um a Zero, Aguenta, Seu Fulgêncio e Rosa.

O "Choro das 3" é formado pelas irmãs Corina, 25 anos, Lia, 22, e Elisa, 19. Além da homenagem, as meninas apresentam também composições do disco "Escorregando", novo trabalho do "Choro das 3" que, assim como o primeiro CD, Meu Brasil Brasileiro, é caracterizado pelo empenho no resgate e valorização do choro, o mais autêntico gênero musical brasileiro.

O "Domingo no Parque" conta também com as usuais atividades, como redes para descanso, a unidade móvel do projeto "Vai e Vem", oficina de pintura, com a Associação Cultural Pintura Solidária, feira de artesanatos e diversas atividades esportivas. Todas as atividades são gratuitas.

Papa 'treinou' o Português com padre de Piracicaba em reunião no Vaticano

 

Aparecido Barbosa esteve em um congresso na Itália em fevereiro de 2010. Brasileiro afirmou que Bento XVI não aparentava sofrer problemas de saúde.

Do G1 Piracicaba e Região

Padre Aparecido Barbosa de Piracicaba (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
Padre Cido conversou em Português com o Papa durante o encontro (Foto: Thomaz Fernandes/G1)

O padre Aparecido Barbosa, que atua em Piracicaba (SP), conheceu o Papa Bento XVI durante um congresso no Vaticano em fevereiro de 2010. O diálogo foi rápido, durou menos de cinco minutos, mas o suficiente para o religioso constatar que naquela época o líder católico estava bem de saúde e muito interessado em praticar o Português.

Bento XVI anunciou pessoalmente sua renúncia, falando em latim, durante encontro de cardeais no Vaticano, na segunda-feira (11). O conclave de cardeais deve escolher o novo Papa até a Páscoa, prevê o Vaticano.

Nesta quarta-feira (13), após o lançamento da Campanha da Fraternidade de 2013 na Diocese de Piracicaba, padre Cido, como é conhecido na cidade, disse que a renúncia de Bento XVI foi uma "surpresa".

Apesar do impacto inicial, o religioso afirmou que passou a admirar Bento XVI ainda mais depois da decisão. "É uma atitude de uma pessoa extremamente lógica e racional. Fiquei surpreso com o anúncio do afastamento. Ninguém esperava que isso pudesse acontecer um dia", afirmou.

Físico e espiritual
Padre Cido descreveu Bento XVI como um homem "vivo" e "simpático" em função da simplicidade demonstrada na conversa que tiveram, em Português. "Ele disse que estava treinando o idioma. Na conversa, me abraçou como se fôssemos amigos de longa data, com muita docilidade, e me fez perguntas sobre o meu trabalho, deu conselhos e me presenteou com um terço abençoado por ele", contou.

O padre relatou ainda que, entre os conselhos dados pelo pontífice, estava o de estudar bastante. "Ele me aconselhou a escolher um assunto de fora da teologia para me dedicar aos estudos, pois precisamos dialogar com o mundo fora da igreja também", completou.