domingo, 11 de dezembro de 2011

Cachorra perde parte da mandíbula após ser espancada em SP

 

FABIANA SERAGUSA
DE SÃO PAULO

 

Uma cachorra de seis meses foi espancada neste sábado (11), em Tanabi (477 km de SP), e precisou passar por uma cirurgia para reconstrução da mandíbula. A mãe do dono da cachorra afirma que foi ele mesmo quem agrediu o animal.

 

De acordo com ela, o rapaz, de 18 anos, usou um pedaço de pau para bater em Laica, uma mestiça de boxer, porque ela havia mordido seu celular.

"Caíram pedaços da mandíbula, e o veterinário disse que não tem como colocar pino porque a outra parte está toda esfarelada", diz Fábia Mazza, presidente da Apata (Associação de Proteção dos Animais de Tanabi), que socorreu a cachorra e agora cuida do bicho.

Fábia Mazza/Divulgação

Cachorra Laica, que levou uma paulada e precisou de cirurgia para reconstruir a mandíbula

Cachorra Laica, que levou uma paulada e precisou de cirurgia para reconstruir a mandíbula

"Ela abanava o rabo para a gente. Foi tão triste. Ela não estava chorando, estava pedindo ajuda", afirma. Quem entrou em contato com a associação foi a mãe do dono, que disse ter implorado para que o filho parasse.

Ele foi levado à delegacia e liberado após a conclusão do boletim de ocorrência. A princípio, a agressão foi classificada como contravenção, mas a advogada da Apata solicitou ao delegado que o rapaz fosse enquadrado no artigo 32 da lei 9605/98, que se refere a crime de maus tratos --assim, a pena pode chegar a um ano de prisão.

Laica ainda está internada. "Nossa preocupação é saber para onde ela vai agora. Ela precisará de alguém que dê comida e água na boca, só alimentação pastosa, pelo menos por enquanto. Ela precisa de cuidados e de tempo para se recuperar."

Neste domingo pela manhã, a ONG Ajudaa, de São José do Rio Preto, ofereceu auxílio, e Laica deve ser transferida até o fim do dia para o hospital veterinário de lá --que conta com mais recursos. Quem quiser ajudar, pode procurar a ONG pelo telefone 0/xx/17/8801-2304.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1019717-cachorra-perde-parte-da-mandibula-apos-ser-espancada-em-sp.shtml

Paraenses rejeitam divisão do Estado

 

 

DE SÃO PAULO

Os eleitores paraenses rejeitaram neste domingo (11) a divisão do Estado. Com 66,52% das urnas apuradas, às 19h48, o resultado mostra que 69,68% disseram não à criação do Tapajós, no sudeste do Pará, e 70,2%% disseram não à criação do Carajás, no oeste. Matematicamente, é impossível ter uma virada no resultado, segundo o Datafolha.

O plebiscito realizado hoje aconteceu após o STF (Supremo Tribunal Federal) definir que toda a populacão do Estado deveria ser consultada sobre a divisão, e não só a parcela dos cidadãos que poderá integrar os novos territórios.

 

A decisão foi considerada um revés para os partidários do sim à separação. A população do que seria o novo Pará, majoritariamente antidivisão, é muito superior à soma dos moradores das áreas separatistas: 4,6 milhões, ante 2,9 milhões.

Mesmo que a divisão fosse aprovada, ainda precisaria ser submetida ao crivo do Congresso, por meio de uma lei complementar, conforme rege a Constituição.

Agora, uma nova proposta de consulta pela divisão do Estado só poderá ser apresentada na próxima legislatura, a partir de 2015.

CAMPANHAS

A campanha que antecedeu ao plebiscito foi marcada pela ampliação do ressentimento nas áreas que desejam emancipar-se, que reclamam do isolamento e da ausência do poder público na região.

Nos últimos dias da campanha, o clima de tensão foi acirrado com o envolvimento direto do governador, Simão Jatene (PSDB), contra a partilha.

DIVISÃO

O movimento separatista no Pará reedita, quase dois séculos depois, a Cabanagem, revolta do século 19 em que índios, negros e mestiços tomaram o poder na então província. Os novos rebeldes querem separar as regiões oeste e sul e fundar os Estados de Carajás e Tapajós.

A insurgência nasceu com o sentimento de abandono político e isolamento territorial e a desigualdade econômica entre a capital, Belém, e regiões remotas do interior.

Mas há diferenças históricas entre os dois projetos, do Carajás e do Tapajós.

O primeiro é capitaneado por uma elite econômica nova e poderosa, que quer gerir os recursos minerais e a forte agropecuária da região.

O segundo tem maior legitimidade, pois nasceu há 150 anos, mas carece do tônus econômico do vizinho.

Contra ambos estão empresários e políticos da região metropolitana de Belém, que não aceitam perder 86% da área e 44% do PIB.

Editoria de Arte/Folhapress

Programação Semanal


Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens



12/12-segunda-feira-07h15 Missa no cemitério - 14h Plantão de oração - 15h Missa na Matriz - 19h Adoração do Santíssimo e Reunião dos MEE

13/12-terça-feira-07h15 Missa na Matriz - 15h Missa na S. Benedito - 19h30 Encerramento do grupo de oração - 19h30 encerramento da Novena no Caiacatinga

14/12-quarta-feira-07h15 Missa na Matriz - Igreja fechada - 19h30 Missa na Matriz de Formatura da Escola Porto dos Bandeirantes

15/12-quinta-feira-07h15 Missa na Matriz - Sem Missa na Igreja de S. Benedito - 19h30 Missa Votiva de N. Sra e Formatura da Escola São José

16/12-sexta-feira-07h15 Missa no cemitério - das 09h às 11h Confissões - 15h Missa na Matriz 

17/12-sábado- Missa na Matriz às 07h15 - Confissões das 08h às 11h - Missa às 19h - Grupo de Jovens 20h30

18/12-domingo- Missas 07h, 09h e 19h

Campanha "Natal Muito Mais Solidário" Sorocaba/SP



O fã clube da banda Roupa Nova está realizando um projeto social em pról ao Lar "São Vicente de Paulo" da cidade de Sorocaba, no próximo dia 17/12. Os  integrantes do fã clube estarão fazendo uma visita ao lar a partir das 13:30 hs. O Lar abriga 100 idosos, que necessitam muito mais do que presentes, eles necessitam de carinho, de amor...de atenção...
"Estamos tentando patrocínio de alguns estabelecimentos daqui de Sorocaba para que consigamos fazer uma super confraternização de natal para eles", no qual a idéia é dar uma festa com comes e bebes, presentes, música e bingo" disseram Natália Germano e Karina Paixão idealizadoras desse projeto social.
A ajuda de todos será muito bem vinda, se a ajudar for em dinheiro (o quanto puder), já vai contribuir muito.
 Por favor vamos dar um natal mais feliz para as pessoas que realmente necessitam de uma ajuda especial!! Vamos usar essa ação para levarmos alegria, amor e muito carinho!!!
Já agradeço a todos que estiverem a favor dessa ação!!!
(OBS: LEMBRANDO QUE TUDO O QUE FOR DOADO EM DINHEIRO VAMOS PEDIR CUPOM FISCAL E ESCANEAR TUDO O QUE FOI COMPRADO E ENVIAREMOS AOS DOADORES, E OUTRAS DOAÇÕES SERÁ DIVULGADA NO SITE DO FÃ CLUBE, ALÉM DISSO COLOCAREMOS NO SITE O NOME DE TODAS AS PESSOAS QUE AJUDARAM NESSA AÇÃO!)
NÃO FIQUE DE FORA, SUA AJUDA SERÁ MUITO IMPORTANTE, É UMA AÇÃO DO FÃ CLUBE, O LAR NÃO NOS PEDIU ABSOLUTAMENTE NADA, NÓS É QUE ESTAMOS JUNTOS FAZENDO COM QUE ESSA AÇÃO SE TRANSFORME EM PRÁTICA!!!

Para mais informações basta entrar em contato através dos endereços abaixo:









Mãe dos Homens arma um novo presépio de Natal

 

Em 2010, após mobilização liderada pela Pascom Porto Feliz, o presépio escolhido para ser capa do Jornal Terceiro Milênio, foi o da Matriz Mãe dos Homens. Para 2011, a paróquia mudou o presépio de lugar e com algumas mudanças, veja as fotos:

 DSCF2153 DSCF2155 DSCF2157 DSCF2159 DSCF2161 DSCF2164 DSCF2149

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

PM e NATAL SOLIDÁRIO

DSCF7688
A Polícia Militar está arrecadando em todo o Estado de São Paulo, brinquedos para doações a entidades que abrigam crianças carentes.


Em Itu, os brinquedos doados podem ser entregues na 1ª Companhia PM, localizada na Praça Gaspar Ricardo, n° 101 – Centro. Também podem ser entregues na 5ª Companhia PM, localizada na Rua Atibaia, nº 04 – Cidade Nova, e ainda no 50º BPM/I, localizado na Rua Arquiteto Márcio João de Arruda, nº 400 – Vila Leis.


Todos os brinquedos arrecadados serão distribuídos para crianças cadastradas.


Participe! Doe brinquedos novos ou usados em bom estado! Juntos faremos um Natal mais feliz!

Missa - Campo Largo

Na manhã desse domingo 11/12/11, aconteceu a missa de encerramento das festividades em louvor à Nossa Senhora Aparecida, do bairro Campo Largo. A missa presidida pelo Pe. Washingtom Pascoal Ribeiro, contou com a presença de fiéis das três paróquias e de algumas comunidades da cidade de Boituva. Durante a homilia o padre falou um pouco sobre os acontecimentos do ano de 2011, e comentou sobre a decoração de natal da matriz N.Sra. Aparecida, onde uma árvore de natal foi toda decorada com fotos das diversas celebrações desse ano. Após a missa houve uma procissão.



















































Fotos e texto: Vanusa Mendes/Pastoral da Comunicação