sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Campanha da multivacinação acontece de 24 a 30 de agosto

full_vacina

De 24, sábado, até dia 30 de agosto, todas as crianças de até 5 anos de idade devem ser levadas ao posto de saúde mais próximo para atualizarem as cadernetas de vacinação. A campanha, incentivada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Porto Feliz, visa verificar se todas as crianças estão imunizadas, garantindo assim mais proteção não só na infância, mas também na adolescência e vida adulta.
O horário de funcionamento das unidades de saúde é das 8h às 17h e é importante não se esquecer de levar a carteirinha de vacinação.
A campanha conta com a possibilidade de aplicar vacinas que imunizam contra 13 doenças, inclusive paralisia infantil, rotavírus e meningite. As crianças que ainda não foram vacinadas também poderão receber a dose da Pentavalente, que imuniza contra difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite B.
No dia 24, no dia D da campanha, somente os postos do centro da cidade e das Casas Populares estarão abertos para a atualização.

Porto Feliz participa de encontro regional do Fundo Social

 

encontro fundo social em sorocaba 1

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Porto Feliz, Izabel Fernandes, participou do encontro regional de presidentes do Fundo Social acontecido nesta segunda-feira, 12, na cidade de Sorocaba.
O evento foi uma troca de experiências, projetos de sucesso e até mesmo de dificuldades diárias que cada cidade enfrenta na manutenção do Fundo Social.
Treze presidentes do Fundo Social de Solidariedade das cidades da região administrativa de Sorocaba participaram do encontro que contou com a presença da deputada estadual Maria Lúcia e da representante do Fundo Social do Estado, Patrícia Aragão.
A presidente do Fundo Social de Porto Feliz, Izabel Fernandes, falou sobre a importância do evento. “A troca de experiências é importante para que possamos passar o que tem sido desenvolvido em nosso município e possamos saber o que as cidades da região tem feito. As ideias podem ser aproveitadas por todos”, comentou.
O encontro foi encerrado com a dança circular com as presentes.

AIPF