segunda-feira, 27 de julho de 2009

série fraternidade e minoridade

Fraternidade e Minoridade

Por Fr. Almir Guimarães, ofm


26. Ao concluirmos estas reflexões retomamos o final do Testamento do Pai todo seráfico: “E todo aquele que estas coisas observar seja repleto no céu da bênção do altíssimo Pai e na terra seja repleto da bênção de seu divino Filho com o Santíssimo Espírito Paráclito e com todas as virtudes dos céus e com todos os santos. E eu , Frei Francisco pequenino, vosso servo, quanto posso vos confirmo, interior e exteriormente esta santíssima bênção”. E nós, jovens noviços, estudantes de filosofia ou de teologia, comíamos a frugal refeição das sextas-feiras pensando no céu que nos esperava se fôssemos fiéis a Francisco.












Brasil -  Ampulheta é exibida na Praça Oswaldo Cruz, na região da Avenida Paulista, em São Paulo. A instalação faz a contagem regressiva para a regulamentação da lei antifumo, que entra em vigor no Estado em 7 de agosto. A partir desta data, o fumo estará proibido em locais fechados de uso coletivo



Lei antifumo


Faltam 11 dias para a lei antifumo entrar em vigor.

E aí, você está preparado?

img_0051

mensagem para o seu dia

Ame profunda e apaixonadamente.


“Deus é o único bem que nos pode satisfazer, o único ideal que nos pode apaixonar inteiramente”
(Santa Teresa dos Andes, Carta 121).


Deus abençoe a você hoje e sempre

Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perde-se. Soren Kierkegaard (filósofo)



Paz e Bem!!!

ECUMENISMO: semana evangélica em Porto Feliz



Evento organizado pelo Conselho de Pastores e obreiro de Porto Feliz, aconteceu na Escola do Coronel Esmédio, a XVII Semana Evangélica.

Maior evento evangélico de nossa cidade.

Irmãos em Cristo, advindos de diversas denominações evangélicas, como Fogo e Glória, Assembléia de Deus, Igrejas do Evangelho Quadrangular, Brasil para Cristo, entre outras.




Reuniram nos 4 dias centenas de pessoas.

Estiveram presentes, muito Pastores, obreiros, corais, ministérios de músicas, autoridades, entre eles o prefeito Claudio Maffei.

As ativadades foram diversificadas, muito louvor, oração, pregações, Teatro e dança pela Quarta Igreja do Evangelho Quadrangular, e também pela Assembléia de Deus ministério Perus



Embora a grande participação e aceitação, infelizmente não é um evento aceito por todas as Igrejas evangélicas.


A todos Parabéns
Paz e Bem!!!

Blog Movimento de Assis

http://portal.saude.gov.br/saude/campanha/banca_380x190_2.jpg

Focolares - palavra de vida


“Vendei vossos bens e dai o dinheiro em esmola. Fazei para vós bolsas que não se estraguem, um tesouro no céu que não se acabe; ali o ladrão não chega nem a traça corrói.” (Lc 12,33)

julho de 2009



E se você não pode se desfazer materialmente dos bens, devido a obrigações para com outras pessoas, ou porque a sua posição o obriga a se apresentar de modo mais requintado, isso não o dispensa de se desapegar espiritualmente dos bens e de ser um simples administrador deles. Assim, ao mesmo tempo que lida com a riqueza, você ama os outros e, administrando-a em função deles, prepara um tesouro que a traça não corrói e o ladrão não rouba.
Mas, você tem certeza de que deve ficar com todos os seus bens? Ouça a voz de Deus que fala no seu íntimo; peça conselho, se não souber decidir. Você verá quantas coisas supérfluas encontrará entre os seus bens. Não fique com elas. Dê, dê para quem não possui. Coloque em prática a frase de Jesus: “Vendei... e dai”. Assim você encherá as “bolsas que não se estragam”.
É lógico que, para viver no mundo, é necessário interessar-se também pelo dinheiro, também pelas coisas materiais. Mas Deus quer que você se ocupe e não que se preocupe. Ocupe-se daquele mínimo que é indispensável para viver de acordo com a sua situação, conforme as suas condições.


Todo primeiro sábado de cada mês
No Centro catequético, ao lado da Igreja matriz
Nossa Senhora Mãe dos homens, depois da missa
tem reunião do Movimento dos Focolares em Porto Feliz