terça-feira, 4 de maio de 2010

Boituva: Gripe A (H1N1)



Mais de 13.000 pessoas já estão vacinadas em Boituva


A Secretaria de Saúde divulga os últimos dados sobre a vacinação contra a gripe A (H1N1) em Boituva. Os últimos registros mostram que o número de pessoas vacinadas no município subiu para 13.202.
Também foram atualizados os números da porcentagem de pessoas que receberam as vacinas, constatando assim que uma grande parcela de jovens já foi vacinada, mas a quantidade de gestantes ainda está abaixo do esperado.
Dentre os jovens de 20 à 29 anos, 85,56% já tomaram a vacina, o que é considerado um número muito bom. Porém, dentre as gestantes, que são um dos grupos mais vulneráveis à doença, apenas 58% se vacinaram.
Doentes crônicos maiores de 60 anos já podem se vacinar contra a gripe A (H1N1). A partir do dia 10 será iniciada a campanha para vacinar também a faixa etária de 30 a 39 anos. Gestantes e pessoas de 20 a 29 anos que ainda não foram vacinados podem procurar os postos de saúde.
No próximo sábado, dia 8, será iniciada a campanha de vacinação para as pessoas com idade superior a 60 anos. Neste dia iniciará a imunização contra a gripe sazonal das 8 às 17 horas, que já é aplicada todos os anos. Os postos de saúde estarão abertos até dia 21 de maio, além do posto volante na praça da matriz
CAMPANHA PELA SANTIFICAÇÃO DO CLERO BRASILEIRO

O Papa Bento XVI, promulgou no dia 19 de junho de 2009 a 19 de junho do ano de 2010,
que a Igreja deverá comemorar o Ano Sacerdotal.


Lançamos aqui Interceções Espirituais pela Santificação do Clero.


Reze conosco.Nossas intenções serão estas:


- Que os sacerdotes celebrem em suas paróquias a Missa na forma
litúrgica exata e fiel. Sem abusos litúrgicos.

- Que os nossos sacerdotes não sejam coniventes e nem omissos e combatam, com sua pregação,
sua oração e com o seu apostolado o progressismo, o modernismo e o relativismo.
.

- Que os sacerdotes formem adequadamente as famílias, orientando-os
quanto a tudo o que a Igreja ensina a respeito de contracepção, moral
sexual, famílias numerosas.

- Que os sacerdotes se convertam em apóstolos do confessionário, equiparando
o tamanho das filas da comunhão às do confessionário.


- Que os sacerdotes favoreçam as práticas devocionais em consonância com a tradição
da igreja e pela exposição do Santíssimo Sacramento semanalmente sempre que possível.

Que os sacerdotes tenham uma boa vida de oração, rezem, façam
meditação, tenham terço diário, celebrem piedosa e diariamente a
Missa,


- Que os sacerdotes preguem a doutrina católica

- Que os sacerdotes sejam fiéis obedientes ao Magistério e
valorosos defensores do Papa.


Oremos
Que Santa Maria Mãe de Deus
e da Igreja Rogue pelos Sacerdotes da Igreja de Cristo,

levando-os a plenitude santificadora, assim estes
estejam sempre conduzindo o povo de Deus,
os seus filhos a verdade que liberta,
Amém





Receitas Médicas: Públicas ou Particulares?


Há a necessidade de ser apresentada somente a receita de médico público, quando for efetuada a solicitação administrativa ou judicial dos medicamentos e insumos?




Entendemos que não. A receita tanto pode ser de médico público como do médico do convênio ou particular. O médico que está acompanhando o tratamento do paciente é quem está apto a fornecer a declaração (laudo), bem como as receitas prescrevendo os medicamentos e insumos, detalhando doses diárias e quantidades mensais. O profissional é totalmente responsável pelo tratamento que prescreve aos seus pacientes.
Muitos também questionaram que atualmente vem enfrentando novamente dificuldades para receber os medicamentos e insumos, apesar de já estarem cadastrados no Pólo de Diabetes ou que já possuindo ações judiciais, com liminares, as mesmas não vem sendo cumpridas. Ou seja, não estão fornecendo os medicamentos. Ora falta um, ora falta outro, ora faltam vários, ora não consta do terminal, etc. O que fazer?
Na esfera administrativa, quem não conseguir receber deverá fazer queixa por escrito e protocolá-la na Ouvidoria, seja da Prefeitura ou do Estado. E na esfera judicial, aqueles que se sentirem prejudicados deverão entrar em contato com o advogado que ingressou com a sua ação, que o mesmo saberá o que fazer para o seu cliente.
É claro que muito caminho há para ser trilhado e os direitos que já foram conquistados devem ser solidificados.
Nenhum portador de diabetes ou seus familiares devem esmorecer e todos, junto com a ADJ, devem continuar a batalhar para terem seus direitos reconhecidos e atendidos, seja através de medidas administrativas ou até judiciais, se forem necessárias.

Tietê: “Com solidariedade e calor humano aqueça aqueles que têm frio”


O inverno está chegando e com ele as baixas temperaturas e a preocupação com aqueles que não podem se proteger do frio. Por isso, a Prefeitura, através do departamento de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade de Tietê, iniciou no último domingo, dia 25, a “Campanha do Agasalho 2010”.

O objetivo é recolher agasalhos, blusas e cobertores em bom estado de conservação, que estão esquecidos dentro dos guarda-roupas, e distribuí-los entre os que mais necessitam.
Em 2009, foram arrecadados cerca de 6.000 peças e adquiridos 400 cobertores. Para este ano, a expectativa dos organizadores é superar esta marca com a colaboração e solidariedade dos tieteenses.
As doações podem ser feitas até 23 de maio em postos de arrecadações presentes em igrejas, escolas estaduais, municipais e particulares, na Prefeitura Municipal, em bancos e no próprio departamento de Assistência Social.
Mais informações pela Assistência Social, localizada na Rua dos Expedicionários, nº. 241 ou através do telefone: (15) 3282-1708.