sábado, 20 de abril de 2013

Solenidade de Santo Expedito, Pq. N. Sra. Aparecida Porto Feliz/SP

 DSCF8252 DSCF8336 DSCF8370 DSCF8371 DSCF8374 DSCF8380 DSCF8417 DSCF8418 DSCF8420 DSCF8421 DSCF8422 DSCF8423

Nesta Solenidade de Santo Expedito, o dia todo a Capela de Santo Expedito ficou aberta com atividades, começando pela missa de manhã, terços ao longo do dia, procissão a noite que percorreu até a matriz Nossa Senhora Aparecida. Foi um recorde de fiéis este ano, mais de 300 pessoas participaram dela.

Nesta noite o pároco Washington P. Ribeiro teve a companhia do Frei Décio Pacheco OFM, que em breve estará na paróquia com as missões franciscanas. Sua participação começou na procissão e missa, realizando a homilia.

DSCF8395 DSCF8413

Homilia: olhe para o irmão!
Frei Décio OFM, diversas vezes em sua homilia apontou para a imagem representativa de Santo Expedito e de Santa Filomena, caminhava, voltava e apontava. Conduziu todos a contemplar a imagem que segura a cruz, a mensagem do "hoje", a palma, a roupa de soldado, assim também foi com Santa Filomena.

Frei prosseguiu falando da filiação de todos "Somos todos filhos de Deus, temos um pouco de Deus em nós, tem um filho de Deus ao seu lado, tem Deus ao seu lado, olhe para o lado, olhe para os que estão ao seu lado".

Frei Décio OFM, fez todos refletirem sobre os valores da convivência em família, em comunidade, exortou a todos neste sentido comunitário familiar.

DSCF8536 DSCF8538

Homenagem
No encerramento da missa, padre Washington foi homenageado pelos leigos em virtude da passagem do seu aniversário no dia 16, com presença do carro de som do Gaúcho que junto com os fiéis cantaram "Parabéns a você".

DSCF8545 DSCF8568 DSCF8571 DSCF8572

Quermesse
Após a missa, houve venda de churrasco e pastel, além de bebidas e distribuição de bolo gelado gratuitamente aos presentes, pela passagem de aniversário do padre.

 

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Prefeitura inicia recapeamento na Vila Progresso

 

A Secretaria de Obras Públicas, Planejamento Urbano e Habitação iniciou nesta quarta-feira, 10, a recuperação da Avenida Armando Salles de Oliveira. Foram recuperados aproximadamente 200 metros de extensão, nos dois sentidos da via.


Os trabalhos de preparação e recapeamento asfáltico fazem parte das melhorias que a Prefeitura deve fazer na avenida, dividido em dois momentos. Primeiro, o material antigo será removido com máquinas, deixando somente uma camada inferior. Depois será implantada a nova massa asfáltica.


.
O trecho já concluído na avenida Armando Salles de Oliveira foi uma cortesia da empresa Âncora Engenharia com sede na cidade de Curitiba/PR. O setor de Trânsito efetuou na quinta-feira, 11, a pintura das lombadas próximas à Ponte Velha.


Segundo o Diretor de Obras, Carlos Aparecido Veroneze, a população poderá ajudar nos trabalhos informando ao setor de obras os pontos que estejam precisando do recapeamento. Outras vias da cidade considerada crítica receberão o recapeamento asfáltico.