terça-feira, 19 de maio de 2009

MIssa de Ação de Graças




Aconteceu terçã-feira 19, a noite, uma Missa em Ação de Graças pelo 43 aniversário do Pe Toninho, pároco da Nossa Senhora Mãe dos Homens em Porto Feliz. A missa aconteceu no Salão Principal do Colégio Externato São José, no centro da Cidade.

Depois teve um conquetel, com os paroquianos.

Fica registrado os nosso Cumpimentos, Rogando a Trindade Santa, todas as Bençãos.

Paz e Bem!!!
Movimento de Assis

Notinhas de Porto Feliz

Fique bem informado





Semana do Museus
Muita gente ainda não está sabendo o que extamente está acontecendo lá no museu. Nem todas as escolas chegou a divulgação. Até mesmo em frente ao museu, sequer tem um cartaz ou uma folha simples A4 para convidar a população em geral ir lá e participar. Não há referência aos alunos de teatro que fazem estátuas vivas. Muitos portofelicenses, não sabem da existência da oficina de teatro e estátua vivas. Ainda dá tempo para concertar tudo

Reclamações
Moradores(vizinhos), frequentadores(da praça matriz) e fiéis (que vão a Missa), tem reclamado do abuso que certos motorista insistem e cometer, no que se refere ao uso do som alto. Uma verdadeira disputa desagradável. Está faltando fiscalização.


Rodoviária
Usuarios tem elogiado muito, que além do visual retocado, a organização e higiene estão indo muito bem obrigado




Saúde
Moradores do Bairro rural Caic, estão reclamando que o Posto de Saúde, que não tem mais a médica Maria Lúcia, clínica geral. Ficando agora só uma enfermeira, fazendo receita pra hipertensos e diabéticos, para não ficarem sem medicamentos.


Portofeliz.com
Alguns internautas perguntaram a respeito do site portofeliz.com estar fora, não sabemos até o momento o motivo. Se retornará ou será efetivo. Pois o site, desde fevereiro, apresentou um outro comportamento de estar constantemente desatualizado.




Câmara de Vereadores:
Aprovado por unaminidade, a nova contribuição da Porto Prev, da outra vez foi 6 contra 3.

Aprovado a instituição de equipe de transição do governo municipal. Aonde o atual, faz transição para o próximo, ja ir se inteirando dos andamentos do executivo.

Foi adiado a votação de um projeto que vai determinar uma vez no ano, inspeção veicular de veículos da prefeitura e suas prestadoras de serviçõs. A ênfase é no cuidado ambiental, para ajudar o município adquirir o reconhecimento em Selo de Municipiio Verde.

Foi aprovado a autorização da prefeitura pode ceder espaço e equipamentos para a ExpoPorto Capinos & Ovinos de 29 a 31 de maio em Porto Feliz. Evento este que já está distribuindo cartazes nos comércios.

Tribuna Livre
Vereadores comentaram que conseguiram com ajuda da Dep Rita Passos, um parceria para atender 100 pessoas/mês para cirugia de catarata. O município tem mais de 400 pessoas na lista de espera.

Vereadores comentaram a respeito de se fixar um GM ao menos na Santa Casa para maior segurança. Para quem tem boa memória, a um bom tempo atrás isto era realidade. Médicos de Sorocaba em sua Greve recentemente, também solicitaram GM nos PA (pronto atendimento).

Dia 21 as 14h, acontecera a Cei que trata de investigar possíveis irregularidades na construção do Muro da Escola Zilda.


Paz e Bem

Notinhas da Região

Saiba oque acontece ao redor de nossa cidade:






Piedade
Três mil caixas de caqui foram comercializadas em apenas três dias da 9ª edição da Festa do Kaki Fuyu de Piedade. Além disso, mais de 30 mil pessoas já compareceram ao evento que começou na última sexta-feira e segue até amanhã. Os números superaram as expectativas dos organizadores. A estimativa é de que ao todo 60 mil pessoas passem pelo evento até o encerramento da festa.




Itapetininga A Escola Livre de Música Municipal, mantida pela Prefeitura de Itapetininga, através de sua Secretaria de Cultura e Turismo, completa 25 anos de atividades ininterruptas, oferecendo formação cultural, técnico-pedagógica e artística à população.



Salto
O Centro de Apoio às Diversidades e a Inclusão (Cadi) de Salto será inaugurado na próxima quinta-feira. O evento contará com a presença da ex-ministra da Ação Social e atual superintendente do Instituto Unibanco, Wanda Engel. Haverá também homenagem póstuma à Hélio da Silva Freitas. A cerimônia de inauguração acontece quinta-feira, dia 21, às 14h, na sede do Cadi Salto, rua Romagna, 148, bairro João Jabour, em Salto. Após a abertura haverá a homenagem que será seguida de coquetel.



Votorantim
O Pólo de Apoio Presencial de Votorantim do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), estará com inscrições abertas no próximo mês para os novos cursos de pós-graduação em Educação Especial pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e Genética pela Universidade Federal do Estado do Paraná (UFPR). O edital estará disponível em junho para processo seletivo nos sites das próprias universidades www.unirio.br e www.ufpr.br.

Votorantim 2
Nos quatro primeiros meses deste ano foram encaminhadas 340 notificações solicitando a limpeza de áreas, construções de muretas, calçadas e retiradas de entulhos em Votorantim. Dessas, 85% atenderam as notificações e estão providenciando a melhoria.




Iperó
A Prefeitura de Iperó, em parceria com a Fundação Educacional Ipanema, realizam uma série de eventos em comemoração ao Dia da Indústria no próximo sábado e domingo e segunda, dias 23, 24 e 25. A comemoração começa às 9h com exposição das indústrias, tópicos da história da industrialização na região e visitação ao Ateliê de Artes Sacras, além do debate que acontece às 16h sobre Profissionalização e Qualificação Profissional, com orientação de profissionais do Senai de Tatuí. No domingo, a programação começa também às 9h com apresentação da Banda Marcial do Senai de Sorocaba. Às 10h haverá palestra sobre a formação do artista com o professor Murilo de Sá, e até às 14h a Fundação estará aberta com as apresentações. Na segunda-feira (25) as exposições começam às 8h, com workshops e apresentação do projeto Guri, às 17h, seguida de palestra sobre Responsabilidade Ambiental, do Projeto Amigos de Iperó e Senai. Às 19h haverá um coquetel de encerramento. A Fundação Educacional Ipanema fica na rua Adib Eid, 45, esquina com a José Alves, local do antigo prédio do Clube Sorocabana. Atualmente a Fundação atende a mais de 300 alunos em seus curso técnicos, seja em parceria com o Senai e Paula Souza, além do Projeto de Artes Sacras em parceria com o Criança Esperança.

Iperó 2 A prefeitura, vai realizar conforme o seu caixa, reforma e ampliação da sede da GM da cidade.




Sorocaba A violência infantil foi tema de debate da segunda edição do Fórum Regional de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que ocorreu ontem no auditório da Universidade Paulista (Unip). Foi abordado temas como "incesto" e "oque é família".

Sorocaba 2 Depois da maratona cultural de 24 horas, a Prefeitura de Sorocaba agiu rápido para retirar o lixo acumulado no Parque das Águas, no Jardim Abaeté, um dos palcos da Virada Cultural 2009.
Conforme a Seob (Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana), foram recolhidas aproximadamente duas toneladas de lixo, incluindo o material depositado nos contêineres.





Capela do Alto Estará até o dia 22, fazendo vacinação de jovens de 11 a 19 anos, contra a Hepatite B, hoje é o dia mundial contra as Hepatites.





Salto
“1ª Festa de Arromba”
Estilo: Jovem Guarda e Anos Dourados
Show com a Banda Shadows
Dia: 22 de maio, sexta-Feira
Local: Espaço Villa
Endereço:avenida Jose Maria Marques de Oliveira, 598, Vila Norma, Salto
Horário: A partir das 21 horas

Salto 2
A Rede Municipal de Educação de Salto recebeu a visita da equipe da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, no dia 08 de maio, a qual pretende implantar o projeto Lego este ano em sua rede de ensino.
O projeto tem como propósito proporcionar aos alunos o desenvolvimento de valores, habilidades e competências no que diz respeito ao conhecimento e à educação tecnológica, onde a Divisão Educacional do Grupo LEGO desenvolveu uma tecnologia inovadora para este fim, baseado nos “quatro pilares da educação” (aprender a ser, aprender a conviver, aprender a aprender e aprender a fazer), pesquisados pela UNESCO. Através de situações-problema, aprendem a trabalhar em equipe, adquirindo uma variedade de habilidades pessoais para agir neste mundo como cidadãos autônomos e críticos.

Salto 3
A Diretoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP (antigo CEFET-SP) recebe, a partir de 5ª feira, inscrições para seu processo seletivo do segundo semestre, oferecendo 80 vagas na escola de Salto, nas áreas de técnico em automação industrial e em informática. www.conesul.org Salto A reitoria do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp) se reuniu na sexta-feira, dia 15, com uma comissão de alunos que organizou a manifestação em frente à sua entrada principal, no dia 13 para ouvir os seus pedidos. Nesta semana foi decidido que a partir do segundo semestre as provas voltarão a ser realizadas em duas semanas, como desejavam os alunos
Foto




Jundiaí
Tem concurso pra 150 agentes de saúde 745,00 + vale alimentação + vale transporte vai ate o dia 25 deste mês.: http://www.conesul.org/





Capivari
Vereadores debateram na última sessão o estado caótico da Polícia Civil da Cidade


Capivari 2
Para a GM, estão fazendo estudos para se verifar a possibilidade de que ao invés de comprar carros, que se alugue carros para a GM


Capivari 3
Além do distrito industrial não term nem rede de esgoto, mesmo assim é cobrado a taxa... um absurdo


Capivari 4
Santa Casa, na segunda feira passada, estava sem médico plantonista no período da manhã, um absurdo, denuncia vereadores.

Capivari 5
No dia 23 de maio, sábado, das 8 às 12 horas, o Posto de Saúde Central de Capivari realizará a Campanha de Doação de Sangue. Homens que foram doadores de sangue há mais de 60 dias e mulheres há mais de 90 dias poderão participar desta Campanha.
Uma única doação pode salvar até 4 vidas. Enquanto isto em Porto Feliz, continuamos somente pegando sangue do hemocentro de Sorocaba, sem ter aqui uma campanha de conscientização.


Capivari 6
Cerca de 50 funcionários fizeram uma manifestação na última quarta-feira (13), em frente à empresa Munte, por volta das 10h20, para reivindicar o salário que está atrasado há oito dias. No dia 28 de abril, 42 funcionários foram demitidos da unidade da empresa em Rafard e nenhum deles recebeu o salário do mês e a rescisão.
Cerca de 350 funcionários da Usina Cosan fizeram uma paralisação em frente à portaria 01, na unidade de Rafard, na última terça-feira (12), por volta das 7h. O motivo foi a decisão da usina de não dar aumento de salário aos funcionários.

Paz e Bem

Por que Santo Antônio quis ser Franciscano?



Sabemos que Santo Antônio viveu e formou-se entre os Cônegos Regulares de Santo Agostinho, os Agostinianos, na abadia de São Vicente, em Lisboa, e no Mosteiro de Santa Cruz, em Coimbra, que foi a capital do reino de Portugal.

Em 1220 passa a seguir as pegadas de São Francisco de Assis. Por que? Olhando as antigas biografias encontramos um motivo claro: o idealismo missionário.

A nova Ordem Religiosa estava na estrada vivendo a pobreza total e a vontade de conquistar o mundo para Cristo. Conta-se que os cinco primeiros mártires franciscanos foram mortos em Marrocos e trazidos para Coimbra no mosteiro onde vivia o jovem Fernando de Bulhões.

A presença dos mártires ali o tocou profundamente, e ele quis imitá-los. Pede para ingressar na nova Ordem, e no mesmo ano de 1220 parte para Marrrocos para ser missionário; mas não consegue ficar ali pois a saúde não permite.

A doença o faz regressar e ele experimenta o que é ser um missionário da dor. A doença inicial afinou o espírito para a dor dos outros, por isso os que sofrem recorrem a Santo Antônio.



Quer ser um franciscanos secular nos dias de hoje?

Você se identifica com a espiritualidade Franciscana?

Junte-se a nos: serjovem7@hotmail.com

Paz e Bem!!!

FRANCISCANAS PALAVRAS


33. Franciscanismo e Poesia não se separam, estão sempre juntos na percepção da própria identidade na Natureza.

34. Ser Menor é ser Francisco. É sentir a experiência do Nada, isto é, ser completamente despojado, Vazio de tudo, sem negatividades, sem pessimismos, sem dramaticidade; totalmente aberto à ação Divina. É estar sempre nascendo a cada instante.

35. Vamos aprender com Francisco: na Simplicidade e na harmonia realizar grandes coisas.

36. Quando olhamos para São Francisco percebemos que se o nosso interior é bom toda a natureza é boa.

37. “Meu Deus e meu Tudo! “ Francisco assim exclama, admira, contempla, repete, invoca...assim adensa a sua experiência de saborear a presença do Sagrado.

38. Francisco sempre esteve no espetáculo sensível da vida.

39. A Espiritualidade Franciscana é sensível porque é penitente.

40. Francisco é uma moderação contida.




Um pouco de poesia....



Jornada Íntima

Leonardo Lucas Lana

Jornada não é só uma viagem,

Ou um trajeto mobilizado

Pela sede de uma busca sem bagagem.

Apenas é um caminho já destinado!

Não se escolhe destinos, se faz um.

Não se fazem caminhos, se escolhe um!

As jornadas e os destinos,

São caminhos de missões. Cada um tem o seu!

E esses caminhos se bifurcam.

Para todas as direções:

Norte, sul, leste e oeste.

Às vezes você se perde, nem com uma bússola você se encontra.

Pois não basta ter uma, tem que saber para onde ela aponta.

Não vale seguir o Sol e

Nem ir para onde as estrelas estão.

Pois para à beira da morte eles podem te levar!

Você se pergunta como?

Como pontos cardeais, te mostram onde estão.

Mas não basta saber.

O que te salva é compreender aonde vão!

São travessias por pontes ou estradas estreitas.

Que nem todos querem passar. Poucos se arriscam...

E saem como vencedores de ter encontrado

O fulgor Luzente que pela penumbra se ocultava num abismo melancólico

Para que avistastes a luz que brilha

E não te ofusca e sua imensidão não se vai.

Como o medo que é sentido,

Para que a coragem possa te defender!

Corajoso é o homem que enfrenta seus desafios.

Que ousam lutar, que ousam vencer!

Pois a passar por isso já está destinado.

A se decidir entre o certo e o errado.

Uma busca começa com um desafio,

De encontrar um sonho ou algo desejado!

E termina quando se acha o que foi procurado!

Você faz caminhos de decisões,

Pois sempre na esquina tem uma a se tomar.

Procure sabedoria, felicidade, inteligência e lealdade.

E com certeza terá prosperidade.

Assim faça de sua vida, sua jornada,

De uma íntima realidade,

De poder alcançar qualquer sonho,

Que às vezes é outra pessoa que te ajuda.

Que te acha que te procura.

Jornadas são íntimas, não sozinhas.

Vemos pedras ao meio dos caminhos, espinhos,

Paredes estreitas e escadas sem chão

Não se perca enxergue sua missão.

Dentro da jornada que não se acaba,

Na qual não se veja um final.

Talvez, esse não exista antes que encontre a si mesmo.

O seu eu que vive e que te aspira o seu valor real!

Continue crescendo e sinta a sua vida,

Que na sua jornada não se acaba,

Quando diga que acabou,

Nem assim ela se acaba.

Nem se vai,

Pois seu legado fica,

Para que outros leiam

A sua vida que não se foi!


Notinhas da Igreja



Hoje
Missa de ação de graças do Aniversário do Pe Toninho no salão nobre da escola Externato São José, a partir das 19 horas partipe!!!


Domingo
Por um imprevisto, o Pe não pode celebrar a missa das 18h, aconteceu então Celebração da Palavra, com Odirlei ministro e Geni.

Internet
Recentemente a Igreja Nossa Senhora Aparecida, colocou internet em sua Secretaria Paroquial, aumentando sua comunicação, reduzindo custos.



Semana de oração pela unidade dos Cristãos


Do dia 24/05 ao dia 31/05 acontecerá em Porto Alegre, este evento que promove união entre várias denominações. A igreja Metodista terá participação fundamental, além do movimento dos Focolares que irão fazer uma tarde de espiritualidade ecumênica.












Votorantim
Pelo menos 10 mil fiéis católicos participaram de uma missa campal hoje (18) à noite em Votorantim, na Praça de Eventos Lecy de Campos, pela passagem da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A missa foi celebrada pelos párocos Paulo Roberto Gonzales, João Carlos Alampe, Carlos Meira, Marcos Alexandre e Antônio Albertini. Os devotos acenaram e cantaram cânticos de louvor e agradecimento pelas graças alcançadas em suas vidas.


São Francisco de Assis
Comunidade de Porto Feliz, em que todo os sábados as 16h tem reunião da Legião de Maria, lindo movimento dentro da Igreja que faz visitação de doentes, idosos, consola familias na dor, propagam a devoção mariana entre outros. O presidente é José Carlos.