quinta-feira, 16 de abril de 2009

Dioceses americanas dão boas-vindas aos 150 mil novos católicos



O ex-presidente da Câmara de Representantes Newt Gingrich se converteu ao catolicismo no domingo passado, tornando-se o primeiro dos milhares que se uniram à Igreja na Páscoa.

A Conferência Episcopal dos Estados Unidos informou foi realizado cerca de 150 mil uniões à Igreja Católica durante esta Semana Santa de 2009. Seu comunicado de imprensa indica que «os números mostram o crescimento e a vitalidade da Igreja Católica em lugares onde tradicionalmente ela representa apenas uma pequena minoria». A arquidiocese de Atlanta estima que 513 catecúmenos sem batizar e 2.195 candidatos batizados em outra comunidade cristã estão buscando a plena comunhão com a Igreja Católica e entrarão nela este ano, sem contar os batizados infantis.

A arquidiocese de Seattle espera 736 catecúmenos e 506 candidatos a entrar na Igreja, enquanto a diocese de San Diego dará as boas-vindas a 305 catecúmenos e 920 candidatos.

A diocese de Birmingham, Alabama, teve de organizar três cerimônias diferentes para o Rito da Eleição, no começo da Quaresma, para dar lugar às 445 pessoas que se encontravam em processo de converter-se em católicas. No ano passado, o diretório Católico informou que os batizados de adultos nos Estados Unidos ascenderam a 49.415 em 2007, e que 87.363 pessoas encontraram a plena comunhão com a Igreja.

Paz e Bem!!!

Diocese de Jundiai


Nascido em Cafelândia, SP, aos 23 de outubro de 1957.

Foi ordenado diácono em 08 de agosto de 1997

e atuou na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Jundiaí.

Foi ordenado presbítero em 12 de dezembro de 1997 e,

na mesma data, foi nomeado Co-diretor do Cursilho de Cristandade.

Foi Vigário Paroquial da Paróquia São Sebastião, em Itupeva;

Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, em Campo Limpo Paulista;

Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Várzea Paulista;

Presbítero a serviço da Diaconia territorial de Santo Antônio,

Botujuru, em Campo Limpo Paulista;

Vice-Reitor do Seminário Maior Nossa Senhora do Desterro

e membro do Colégio de Consultores desde 1º de janeiro de 2006.

A partir de 1º de fevereiro de 2006,

foi nomeado Reitor do Seminário Maior Nossa Senhora do Desterro

e Vigário Paroquial da Paróquia Nova Jerusalém, ambos em Jundiaí.

Em 6 de fevereiro do mesmo ano, foi nomeado Vigário Geral da Diocese de Jundiaí,

pelo então bispo dom Gil Antônio Moreira e, finalmente,

Pároco da Paróquia São Roque, de Jundiaí, em 27 de janeiro de 2009.


No dia 31 de março de 2009, foi eleito pelo Colégio dos Consultores como Administrador Diocesano da Diocese de Jundiaí. Função que exercerá até a posse do novo bispo.






Colinas divulga previsão de tráfego para o feriado



A expectativa de tráfego em toda a malha viária da Colinas para o feriado de Tiradentes é de 448.381 veículos, a contar do dia 17 de abril, sexta-feira, até o dia 21 de abril, terça-feira. O movimento maior deverá ser na SP-280, rodovia Castello Branco, estrada que liga a capital ao interior, com 146.182 veículos.
Para a SP-075, rodovia Santos Dumont - Campinas/Sorocaba está prevista a circulação de 131.551 veículos durante o período do feriado. No trecho entre Jundiaí/Itu a SP-300 deverá ter movimento de 60.810 veículos. Já no trecho entre Itu/Tietê o movimento deve ser de 30.458 veículos.
A previsão para a SP-127 é de 28.450 veículos entre Rio Claro e Piracicaba. E 14.775 veículos no trecho de Piracicaba a Tietê.
A Colinas manterá o esquema especial de atendimento a seus Clientes, para garantir maior segurança e conforto a todos, com uma frota de veículos operacionais, para socorro mecânico, guincho (operação leve e pesada), inspeção de tráfego, carro pipa, veículo de apreensão de animais, serviço de primeiros socorros e atendimento médico a acidentados, com profissionais especializados em atendimento pré-hospitalar, além de manter também médicos de plantão.
Estes recursos poderão ser acionados, 24 horas por dia, gratuitamente, através do Serviço de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800-703 50 80.


Notinhas da região




Capivari
Realizou semana passada um encontro com técnicos do SAMU Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – estiveram reunidos com autoridades políticas da região para apresentar o programa e discutir a possibilidade de sua implantação. O programa consiste em disponibilizar ambulâncias capazes de oferecer um atendimento semelhante ao de uma UTI – Unidades de Terapia Intensiva – além de capacitar médicos e paramédicos para o atendimento de urgência.

Capivari 2
Acontecerá em Capivari, de 7 a 9 de maio, a 2ª edição da Feira Artesanal especial pelo Dia das Mães da Associação Voluntária de Combate ao Câncer e Doenças Incapacitantes (AVCC), com apoio da Prefeitura de Capivari por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e voluntários.
Na feira de artesanato serão comercializados produtos variados como panos de prato, aventais, jogos de banho, toalhas de mesa, quadros, bonecas artesanais, dentre outros. Toda a arrecadação será revertida para a manutenção dos trabalhos da Associação.


Boituva
A Secretaria de Cultura de Boituva/Biblioteca Municipal conquistou mais uma oportunidade de incentivar a leitura no município: é o projeto “Caravana da Leitura”, que será realizado em setembro.
Segundo a Divisão de Cultura/biblioteca, o evento está previsto para ser realizado em 21 de setembro das 9h30 às 17 horas. “A “Caravana da Leitura” já percorreu inúmera cidades da região, e promete ser uma grande realização para Boituva. Pretendemos cada vez mais incentivar o hábito da leitura, e trazer projetos de qualidade para a população”, declarou o secretário Municipal de Esportes, Turismo, Eventos e Cultura, Luis Eustáquio Gianotti.

Rafard
Prefeito Márcio Minamioka e o diretor de Habitação, Ivan Rosatto de Carvalho, estiveram no auditório da CDHU, no centro de São Paulo, em um Encontro que reuniu 50 prefeitos para discutir a política habitacional do Estado. Para o prefeito Márcio Minamioka o Encontro foi um grande facilitador, na regularização das terras. “Hoje, em nossa cidade, temos terrenos doados pela União São Paulo e os mesmos estão com pendências e enquanto a matrícula não for corrigida não conseguimos captar recursos para a construção de casas. Sabemos da necessidade da população em conseguir uma casa própria, pois há 17 anos não se constrói conjuntos habitacionais no município, por isso juntamente com o vice-prefeito e nosso diretor de Habitação, estamos nos esforçando para a construção destas casas”, disse o prefeito Márcio Minamioka.

Rafard 2
Na última terça-feira, dia 14, o vice-prefeito Heitor Turolla, a diretora de Cultura e Turismo, Pasqualina Pacheco Boaventura de Almeida e um grupo de rafardenses se reuniram com o objetivo de resgatar a influência francesa na história de Rafard, devido à comemoração dos 200 anos da França no Brasil.


Laranjal Paulista
o Deputado Federal Arnaldo Jardim, Vice-Líder do PPS na Câmara Federal, fez visita a Laranjal Paulista. Arnaldo visitou a Câmara Municipal, a Associação Mão Amiga (AMA), entre outras entidades. Entre as melhorias reivindicadas, os vereadores solicitaram uma “kombi” e uma “van” para transportar pacientes da Secretaria da Saúde, solicitaram um consultório odontológico portátil para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), e uma reforma de ampliação e informatização no dispensário de medicamentos (farmácia) da Santa Casa. O Deputado Arnaldo se prontificou a atender estas reivindicações o mais breve possível.

São Roque
O Serviço de Controle de Zoonoses da Prefeitura de São Roque realiza até o dia 30 de abril, no Centro Cultural Brasital, uma exposição educativa que deve ser vista por 15 mil alunos das escolas das redes de ensino municipal e particular da cidade. A ideia é mobilizar as crianças matriculadas nas fases da educação infantil e os jovens estudantes do ensino fundamental para o combate à dengue. Os alunos assistirão palestras, peças de teatro, conhecerão de perto exemplares do Aedes aegypti com informações sobre o ciclo biológico do mosquito e participarão de brincadeiras que difundem conceitos sobre a importância de eliminar os criadouros.

Votorantim
O prefeito de Votorantim, Carlos Pivetta, encaminhou à Câmara Municipal o projeto de lei que dispõe sobre a proibição de queimadas na cidade. Uma das principais metas da proposta é a redução dos casos ocorridos com frequência em áreas públicas e particulares que muitas prejudicam a saúde da população.

Itu
A Prefeitura de Itu já iniciou o cadastramento de interessados em participar do programa “Minha Casa, Minha Vida”, lançado pelo Governo Federal em nível nacional no último dia 3.

Em toda a Região
O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) colocou quatro hospitais de região de Sorocaba na lista dos ameaçados pela infecção hospitalar. Segundo a entidade,

a Santa Casa/Hospital Municipal de Votorantim,

Hospital Sanatorinhos de Itu,

Santa Casa de Itapeva

e o Hospital Municipal de Ribeirão Branco

não atenderam a pelo menos um dos itens obrigatórios de organização e funcionamento do Programa e Controle de Infecção Hospitalar. O Cremesp vistoriou 158 hospitais do Estado e 90% deles apresentaram as falhas no controle.

Sorocaba
O prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi, anunciou ontem em suas habituais entrevistas a uma rádio da cidade que deverá cortar cerca de 70% dos recursos do município. Depois de muito insistir que Sorocaba não seria afetada pela crise internacional, finalmente, o prefeito admitiu que não tem como lidar com ela sem que haja cortes.

Sorocaba 2
Conforme noticiamos que iria acontecer, saiba como foi:
O evento, promovido pela Associação Paulista de Medicina, em parceria com a empresa Sanofi-aventis e Ministério da Cultura, faz parte do programa Música nos Hospitais. O concerto trouxe a Orquestra do Limiar, regida pelo médico, maestro e compositor Samir Wady Rahme.
Pacientes, acompanhantes, funcionários e diretores da Santa Casa acompanharam a apresentação, realizada em setor interno do hospital, próximo ao acesso aos quartos de internação.


Tietê e Itapetininga
O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, João Sampaio, visita hoje (16) a Unidade de Biotecnologia do Núcleo de Produção de Mudas de Tietê e o Núcleo de Produção de Sementes em Itapetininga, ambos municípios integrantes da região de Sorocaba. No período da manhã, ele conhece o laboratório de produção de mudas micropropagadas de bananeira. Além disso, esse laboratório, num futuro próximo, vai produzir matrizes de morangueiro de alta qualidade genética e sanitária, para atender inicialmente à demanda dos produtores da Associação de Morango e Hortigranjeiros de Atibaia, Jarinu e Região. A previsão é, porém, de que todos os produtores de morango do Estado de São Paulo sejam beneficiados com a disponibilização destas matrizes.
No período da tarde, o secretário João Sampaio estará em Itapetininga, no Núcleo de Produção de Sementes, para visita às instalações onde foram concluídas as melhorias realizadas, com recursos orçamentários da Cati. Com a reforma dos equipamentos, a capacidade diária de produção de sementes passou de 15 para 40 toneladas por dia, ou seja, 800 toneladas de sementes beneficiadas por mês, à disposição do produtor rural.

Salto, Indaiatuba e Itu
Os prefeitos de Salto, Geraldo Garcia; de Itu, Herculano Passos Júnior, e de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, integrantes do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí, estiveram visitando local para a implantação da barragem do Ribeirão Piraí, visando abastecer os seus municípios nos próximos anos: existiam três possibilidades e a que prevaleceu, com mais viabilidade, está localizada na divisa dos municípios de Salto e Itu. No local, os prefeitos verificaram e avaliaram os aspectos técnicos e econômicos e suas possíveis interferências para a construção da obra.

Iperó
A Prefeitura de Iperó recebeu 1.300 mudas de plantas de diversas espécies na primeira parte de uma doação da concessionária CPFL. As mudas serão usadas na arborização da parte urbana de Iperó e para reflorestamento de matas ciliares (vegetações ao redor de rios). Nesta primeira leva, chegaram 200 mudas de ipê de jardim, quaresmeira, cabeludinha, pitanga e dedoleiro e mais 300 exemplares de guamirim. As espécies usadas para plantio em zona urbana são escolhidas por desenvolverem tamanho baixo, não oferecendo risco à rede elétrica. No total, Iperó vai ganhar 4.500 plantas da companhia de energia elétrica.

Iperó 2

Produtores rurais interessados em melhorar o uso de substâncias que evitam pragas nas plantações podem se inscrever gratuitamente para dois eventos que tratarão do assunto em Iperó. Amanhã, dia 17, será realizada uma palestra sobre legislação de agrotóxicos e um curso de aplicação de defensivos agrícolas.


Salto
Os vereadores locais aprovaram durante sessão extraordinária desta quinta-feira (16), o reajuste de 7,5% para o salário dos servidores municipais.
Após muita discussão, com o sindicato relutando em aceitar a oferta do Executivo, os edis decidiram votar a favor do aumento, já que muitos servidores estavam pressionando os mesmo para que isso ocorresse.

Notinhas de Porto Feliz



AUMENTO SALARIAL
Vereadores aprovaram ontem a noite, aumento salarial aos servidores municipais de Porto Feliz, isto significa aumento de 7% para funcionários do SAAE, Câmara e Prefeitura. O vale alimentação subiu de 60,00 para 75,00 reais.

TITULO POLICIAL PADRÃO

Trata-se de um oportunidade de poder, dar este titulo à alguem da coorporação dos Bombeiros, GM, PM e Polícia Civil que se detacarem por bons trabalhos. É uma formar de reconhecimento.

INDÍCIOS DE IRREGULARIDADES

Alguns vereadores debateram sobre supostos indícios na obra da Escola nova no Bairro Bepim, sobre intens contratados e não executados. Material citado na compra e não encontrado. Tubulação menor que a informada na documentação. Também houve questionamentos a respeito de ter-se que contratar serviços de limpeza de mato, sendo que a Prefeitura teria condições de ela mesma fazer. E mais, o vereador Marola disse:
descobri que as três empresas que participaram do processo licitatório para a construção do muro na escola Zilda Thomé (Obragen / S. Engenharia e Construções Civil / Pratic Service) são as mesmas no processo para as obras lá no Bepim. Outra coisa estranha: o engenheiro Paulo Sérgio Salmazo é o responsável da empresa Pratic Service e sócio majoritário da S. Engenharia. Parece que montaram um cartel para cartas convite".


OLEO DE COZINHA
A Diretoria de Meio Ambiente formalizou parceria com a empresa JD Produtos Químicos para o desenvolvimento do programa Eco-Óleo, destinado ao recolhimento do óleo de cozinha, usado nas residências.
A parceria começa a vigorar após aprovação de projeto de lei que será enviado à Câmara Municipal nos próximos dias. “Estou confiante que os vereadores aprovarão esse projeto que só contribui para o meio ambiente”, diz o diretor.

EMPRETEC
O Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor promove no próximo dia 30, palestra de apresentação do Seminário Empretec na sede da Associação Comercial e Empresarial (Acepfz).
As inscrições para participar são gratuitas e podem ser feitas no Posto do Sebrae, no Paço Municipal, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 3261-9047.Durante o curso, os participantes são orientados sobre o desenvolvimento de novas empresas e das que já estão no mercado. Possibilita ao empresariado, familiarizar-se e identificar características para obter sucesso nos negócios como a busca por oportunidades e estabelecimento de metas de qualidade na prestação de serviço.

PIONEIRISMO NA CRISE
Enquanto outros municípios não querem nem falar de crise ou de aumento salarial, Porto Feliz, cumpre sua agenda e reajusta salários. Tem ate municípios não pagando precatórios, abonos saláriais etc... tem município que somente agora está admitindo crise. Este dinheiro vai movimentar a nossa economia.

feriado prolongado

Final de semana chegando...

Feriado prolongado...

Outono lentamente derrubando as temperaturas...

Muitos estarão percorrendo na estrada um destino: sair da rotina!!


É o casa de muitas pessoas, que vão mesmo cair na estrada, rumo a praia principalmente para aproveitar e sair completamente da rotina, pegar um solzinho e descansar, rir, brincar e ser muito, mas muito feliz.


Informamos que nosso blog vai diminuir um pouco as atividades.
Na quarta-feira voltaremos!

Deus abençoe a todos os homens de boa vontade

São Francisco Rogai por nós!!!

Mensagem para os seus dias

Saber recomeçar a cada instante é o segredo de jamais cair na rotina.
Desconhecido


“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.” São Francisco de Assis


Neste final de semana, as Missas em todas as paróquias voltaram o normal, conforme acontece em todas as comunidades. A novidade vem da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, domingo as 18horas é um horário novo.

Paz e Bem