quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Missa da R.C.C. – Nossa Senhora Mãe dos Homens

Nossa Senhora Mãe dos HomensAconteceu ontem, 04/10/2011, a Santa Missa da R.C.C. da Paróquia N. Sra. Mãe dos Homens também em intenção de São Francico de Assis. O Pe. Júlio, Paróquia São Luiz Gonzaga – Sorocaba, contou um pouco da história de S. Francisco de Assis e falou sobre a importância de não sermos egoístas, em sua homilia.

A liturgia também acolheu os festeiros do Divino e ao final da Santa Missa houve várias curas reveladas.

Dsc04333 Dsc04336 Dsc04337 Dsc04338 Dsc04339 Dsc04342 Dsc04345 Dsc04346 Dsc04347 Dsc04348 Dsc04350 Dsc04353 Dsc04354 Dsc04355 Dsc04358 Dsc04362 Dsc04364 Dsc04365 Dsc04366 Dsc04367 Dsc04370 Dsc04371 Dsc04372 Dsc04374 Dsc04377 Dsc04378 Dsc04379 Dsc04380 Dsc04384

Maurício de Toledo/Pastoral da Comunicação

Igreja no Brasil celebra Semana Nacional da Vida


Neste ano a Igreja do Brasil celebra a Semana Nacional da Vida entre os dias 1º e 7 de outubro, e o Dia do Nascituro no dia 8 do mesmo mês. O tema da Semana da Vida 2011 será "Vida Humana no Planeta".
A iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tem como finalidade principal a defesa da vida humana, desde a concepção, com o objetivo de evitar o aborto e a eutanásia, mas também para promover o cuidado integral com o ser humano, afirma a nota da arquidiocese do Rio de Janeiro.
"A vida não tem sido respeitada. O mau atendimento na área de saúde, a falta de infraestrutura básica das grandes cidades, a precariedade dos transportes e a destruição do planeta causam malefícios à pessoa humana. E a Igreja, como portadora de uma mensagem de esperança, sente a obrigação de organizar essa semana em todas as dioceses do Brasil, para colocar a vida humana no lugar que lhe é devido, como um dom de Deus", destaca o Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro e Presidente da Comissão Arquidiocesana de Promoção e Defesa da Vida, Dom Antonio Augusto Dias Duarte.
Esse ano, o evento contará com o folheto "Hora da Vida", produzido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, para estimular os católicos a viverem dias de oração e de atividades que levem à reflexão.
Também haverá um enfoque maior para a aprovação definitiva do Estatuto do Nascituro (Projeto de Lei 478/2007).
"O nascituro precisa ser respeitado, simplesmente porque é um ser humano. Convidamos todos fiéis a promoverem celebrações e atividades que possam enfatizar a importância da vida humana, desde a sua concepção até a sua morte natural", ressalta Dom Antonio na nota de imprensa recolhida pela arquidiocese carioca.

ACI Digital

Dozena de Nossa Senhora Aparecida entra no 5º Dia



Nesta quarta feira, dia 05 a 2º Dozena de Nossa Senhora Aparecida entra no seu quinto dia.
A Santa Missa desta noite será celebrada pelo Padre Isac Isaías Valle da paróquia Santa Rita da cidade de Sorocaba. Pe.Isac é bem conhecido na cidade pois durante 30 anos foi o pároco da paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens.
Hoje a missa será carismática onde o lema será Com Maria, ser a Igreja movida pelo Espírito Santo, a benção de hoje será sobre os objetos em geral.
Todos estão convidados a participar de mais um dia da dozena que se iniciará as 19h30.

Vinda do Padre Robson em Votorantim é preparada


Prossegue na paróquia Nossa Senhora Consolata – Votorantim, os preparativos para a vinda do Padre Robson, missionário Redentorista da cidade de Trindade Goiás – propagador da devoção ao Divino Pai Eterno e que percorre o Brasil levando a imagem peregrina do Divino Pai Eterno.
Em torno de 20 a 30 pessoas vem se reunindo há um mês com o Padre Carlos Ferreira Borges Meira para que o evento tenha pleno êxito. A Assessoria do Santuário do Divino Pai Eterno já enviou as orientações básicas para a celebração, que deverá ter um público de 10 a 30 mil pessoas, segundo expectativa dos organizadores.
O evento será realizado na própria Paróquia no dia 06 de Novembro a partir das 14h em uma área no Jardim São Luiz, próximo á Vila Garcia, que será preparada para o evento sendo que há possibilidades da Avenida Isabel Coelho ser interditada pois nela seria montado um palco medindo 14 x 14, onde será montado o altar.
“Para um evento dessa grandeza todo cuidado é pouco, precisamos pensar em todos os detalhes e não nos esquecer de nada pois o Padre Robson, que está na mídia, atrai sempre uma multidão de católicos que certamente virão de todas as regiões, já que o evento é amplamente divulgado pela Rede Vida e outras emissoras de TV e rádio católicas”.
A equipe organizadora se subdivide em outras equipes onde estima-se que de 300 a 400 pessoas estarão envolvidas direta ou indiretamente no evento. Haverá um esquema de segurança e recepção, serão montados 30 banheiros químicos e haverá áreas de estacionamento, que os organizadores ainda não sabem se será gratuito ou será terceirizado.
O Padre Robson deverá chegar ao local 40 minutos antes da missa, segundo sua assessoria, ele estará trazendo a imagem do Divino Pai Eterno e se dirigirá ao palco onde fará uma saudação inicial, e neste momento estará acompanhado pela Banda Marcial da Escola Wilson Prestes Miramontes, que irá solenizar a entrada da imagem, depois dirige-se a uma sala para paramentar-se e dar início a Missa com outros padres e Diáconos de Votorantim e Sorocaba.
Antes da missa, o Padre Paulo Roberto Gonzales da Paróquia São João Batista e Imaculada Conceição - Votorantim, que é cantor e já gravou alguns CDS , estará se apresentando dando início ao evento. Haverá uma área de alimentação montada pela própria paróquia.




Fonte: Arquidiocese de Sorocaba

4º Dia da Dozena de Nossa Senhora Aparecida


Nesta terça feira, dia 04 foi realizado o quarto dia da Dozena de Nossa Senhora Aparecida.
Com o lema Com Maria, ser a Igreja que defende a vida do planeta, o Padre Wiliam de Almeida da paróquia São José de Cerquilho celebrou a Santa Missa onde os fiéis lotaram as dependências da paróquia para mais um dia da dozena.
O padre Wiliam contou com o auxílio dos diáconos Valmir da paróquia Nossa Senhora Aparecida e também com o diácono Benedito da paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens e os ministros da eucaristia.
Antes da entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida alguns fiéis entraram com alguns animais em homenagem ao dia de São Francisco de Assis.
Em sua homilia Padre Wiliam comentou sobre as leituras do dia e também falou da importância da oração em nossas vidas, e também que devemos reservar um tempo todo dia para rezarmos pois só assim nos aproximaremos mais de Deus.
Os cantos ficaram por conta do grupo de canto da comunidade Santa Rita de Cássia- Vila Angélica. Antes da benção final o Padre Wiliam deu a benção da água e o diácono Valmir aspergiu a água benta sobre os fiéis.
Ao final da Santa Missa  a paróquia entregou uma pequena lembrança em forma de agradecimento ao Padre Wiliam.
A dozena continua nesta quarta feira em seu 5º dia, onde a missa será carismática e será celebrada pelo Padre Isac Isaías Valle da paróquia Santa Rita da cidade de Sorocaba.
























































Fotos e Texto: André Hope- Pastoral da Comunicação