Foram dois finais de semana, em que o Torneio de Futsal reuniu times composto por Católicos das três paróquia de Porto Feliz. Teve até time da área rural, muitos formados por jovens, alguns com jogadores que disputam outros torneios. A novidade ficou por conta da categoria feminina que revelou alguns talentos que surpreenderam. O vereador Urias de Oliveira (PT), esteve presente acompanhando os dois primeiros jogos do dia, elogiou os organizadores pela iniciativa da prática de esportes, que é sempre saudável.
Vereador Urias com Valdir e Ana Paula, organizadores do torneio de Futsal
Neste domingo, dia 13, os times femininos Nossa Senhora da Ponte e Coral Renascer, fizeram um jogo com ritmo que se manteve no 0X0, até que, antes de encerrar o jogo, por deslize da defesa e goleira Stefanie, deixar Larissa marcar o único gol, assim classificando para final o time Coral Renascer. Destaques para a jogadora Jéssica do N. S. Aparecida que atacava com facilidade, porém, encontrava a "muralha" que a goleira Andreza fez, fechando o gol, e com reflexo pegando todas as bolas. Coral Renascer 1 x 0 N. S. Aparecida.
Renascer
Nossa Senhora Aparecida
Na final, Coral Renascer enfrentou o time Nossa Senhora da Ponte, que veio com um ataque agressivo, roubava as bolas com um contra ataque muito rápido, com Francine, Patrícia, Regiane e Rosângela cada uma marcando 1 gol. A jogadora Francine marcou o ritmo forte em jogo, fazendo diversos ataques no primeiro tempo que não deram certo. Em resposta, a goleira Andreza do Coral Renascer, começou a dar chutes a gol, cobrou muito a equipe para marcar melhor as jogadoras do N. S. da Ponte. Por fim a goleira conseguiu marcar o único gol. Coral Renascer 1 x 4 N. S. da Ponte campeã.
Apesar do resultado, o clima entre as jogadoras estava amistoso, e ambos os times festejaram a premiação e tiraram fotos juntas. Além da taça de campeã, o time N. S. Aparecida teve a jogadora Francine de artilheira da categoria feminina com 3 gols.
Na categoria masculina, os dois jogos foram marcados pelo alto nível e grande quantidade de gols.
São Francisco de Assis
Santa Clara
Os times Santa Clara e São Francisco, realizaram o jogo com maior número de gols, foram 10 gols no total, num ritmo acelerado marcado pela velocidade dos jogadores do São Francisco. Tentando segurar, o time Santa Clara com o jogador Rogério marcou 4 faltas. Santa Clara com Jair marcando 3 gols e Alanio 1 gol. São Francisco Vinícius marcou 1 gol, Emerson 3 gols e Leo 2 gols. Santa Clara 4 X 6 São Francisco.
Juca
São Francisco
Parece, mas não foi frango, o goleiro Jesus do São Francisco conseguiu segurar esta bola
To comemora mais um de seus gols
Cadu comemora seu gol
Emerson artilheiro com 7 gols, acompanhado também por To do Juca, que também marcou 7 gols.
Classificado, São Francisco foi pra final com o time Juca, ganhador do último torneio de Futsal, os favoritos para levar a taça de campeão. O jogo começou com anulação de um gol, já polemizando o jogo, outros dois também seriam anulados para reclamação do time Juca. Com um ataque forte e uma defesa que cortava todas as jogadas, o time São Francisco apostou no contra ataque e na agilidade do seu time. Porém, seu goleiro Jesus não conseguiu agarrar todas as bolas. Marcou pelo Juca Valmir 2 gol, Cadu 1 gol e To 3 gols. Com um jogo de final, além das faltas, dois cartões foram marcados, um para o jogador Vinícius do São Francisco e Eric do Juca. Juca 5 x 0 São Francisco.
Além das belas jogadas em campo, o torneio também registou uma goleada com 600kg de alimentos coletados para serem entregues às Conferências Vicentinas de Porto Feliz. A organização também agradece ao apoio da Diretoria de Esportes, à Emef Domingos de Marco que cedeu a quadra poliesportiva, além da Gráfica Rápida Porto Jet. Esteve na final, entregando os troféus, o presidente das Conferências em Porto Feliz, Alison Souto Carbonari.
Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação