quinta-feira, 28 de julho de 2011

PV, PSC, e PHS agendam reunião para o próximo dia 20


Os interessados em candidatar-se ao cargo de vereador ou a prefeito têm até o dia 7 de outubro para filiar-se a um partido político para, legalmente, estarem aptos a disputar a próxima eleição.
Por conta disso, o grupo político do ex-prefeito Erval Steiner, compostos pelos seguintes partidos: PV (Partido Verde), PHS (Partido Humanista da Solidariedade) e PSC (Partido Social Cristão) agendaram a terceira reunião para definir a montagem de suas chapas de vereadores.
O encontro acontecerá no dia 20 de agosto, às 15h, na casa do ex-vereador Levi Rodrigues, que fica na avenida Armando Sales, onde existe uma sala independente que já funciona como sede política desta futura coligação.
A reunião será aberta a todos, tanto para quem pretende concorrer a algum cargo ou para quem apenas seja simpático às lideranças e as propostas destes partidos.  E faz parte da estratégia eleitoral focada em conquistar o maior número de vagas na próxima legislatura.
Já foram realizadas duas reuniões para tratar deste assunto e a média de participantes, de acordo com as lideranças destes partidos, ficou em torno de 60 pessoas. Porém, ainda existem algumas vagas para quem pretende candidatar-se a vereador em 2012. Mas é necessário participar da próxima reunião e manifestar interesse.
            Sem data definida ainda, também se cogita nos bastidores que ocorrerá em agosto outra reunião, com a previsão da participação de todos os partidos que fazem oposição ao governo do PT, para tratar da candidatura a prefeito.

fotos da reunião do dia 27/07




Fonte: Partido Verde (PV)

Missa no Setor 07 - Paroquia Nossa Senhora Mãe dos Homens

Nesta Terça Feira, dia 26 foi realizado a missa no Setor 7 da paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens.
A santa missa aconteceu na Casa do casal Luis e Cida, no qual foi presidida pelo Pe. Antonio Carlos Fernandes (Pe. Toninho), e contou com o auxilio do Diácono Silvio.
Em sua homilia Pe. Toninho comentou as Leituras do Dia e falou que devemos nos Entregar Interiramente a Deus, pois muitos só fazem isso quando mudam de religião.
Os cantos da missa ficaram por conta do Coral Viola Divina. 
Ao Final da Missa Pe. Toninho Agradeceu a Familia, ao Coral e a Todos os Presentes.

Confira abaixo as fotos da Santa Missa:
 



























 
Fotos e Texto: Rafael Corrêa - Pastoral da Comunicação

Salmo



Salmo 35

1 Contende, Senhor, com aqueles que contendem comigo; combate contra os que me combatem.

2 Pega do escudo e do pavês, e levanta-te em meu socorro.

3 Tira da lança e do dardo contra os que me perseguem. Dize à minha alma: Eu sou a tua salvação.

4 Sejam envergonhados e confundidos os que buscam a minha vida; voltem atrás e se confundam os que contra mim intentam o mal.

5 Sejam como a moinha diante do vento, e o anjo do Senhor os faça fugir.

6 Seja o seu caminho tenebroso e escorregadio, e o anjo do Senhor os persiga.

7 Pois sem causa me armaram ocultamente um laço; sem razão cavaram uma cova para a minha vida.

8 Sobrevenha-lhes inesperadamente a destruição, e prenda-os o laço que ocultaram; caiam eles nessa mesma destruição.

9 Então minha alma se regozijará no Senhor; exultará na sua salvação.

10 Todos os meus ossos dirão: ó Senhor, quem é como tu, que livras o fraco daquele que é mais forte do que ele? sim, o pobre e o necessitado, daquele que o rouba.

11 Levantam-se testemunhas maliciosas; interrogam-me sobre coisas que eu ignoro.

12 Tornam-me o mal pelo bem, causando-me luto na alma.

13 Mas, quanto a mim, estando eles enfermos, vestia-me de cilício, humilhava-me com o jejum, e orava de cabeça sobre o peito.

14 Portava-me como o faria por meu amigo ou meu irmão; eu andava encurvado e lamentando-me, como quem chora por sua mãe.

15 Mas, quando eu tropeçava, eles se alegravam e se congregavam; congregavam-se contra mim, homens miseráveis que eu não conhecia; difamavam-me sem cessar.

16 Como hipócritas zombadores nas festas, rangiam os dentes contra mim.

17 Ó Senhor, até quando contemplarás isto? Livra-me das suas violências; salva a minha vida dos leões!

18 Então te darei graças na grande assembléia; entre muitíssimo povo te louvarei.

19 Não se alegrem sobre mim os que são meus inimigos sem razão, nem pisquem os olhos aqueles que me odeiam sem causa.

20 Pois não falaram de paz, antes inventam contra os quietos da terra palavras enganosas.

21 Escancararam contra mim a sua boca, e dizem: Ah! Ah! Os nossos olhos o viram.

22 Tu, Senhor, o viste, não te cales; Senhor, não te alongues de mim.

23 Acorda e desperta para o meu julgamento, para a minha causa, Deus meu, e Senhor meu.

24 Justifica-me segundo a tua justiça, Senhor Deus meu, e não se regozijem eles sobre mim.

25 Não digam em seu coração: Eia! cumpriu-se o nosso desejo! Não digam: Nós o havemos devorado.

26 Envergonhem-se e confundam-se à uma os que se alegram com o meu mal; vistam-se de vergonha e de confusão os que se engrandecem contra mim.

27 Bradem de júbilo e se alegrem os que desejam a minha justificação, e digam a minha justificação, e digam continuamente: Seja engrandecido o Senhor, que se deleita na prosperidade do seu servo.

28 Então a minha língua falará da tua justiça e do teu louvor o dia todo.

13º Seminário Internacional de Educação





Os gestores da rede municipal de Porto Feliz estiveram na cidade de  Sorocaba no 13º Seminário Internacional de Educação dias 20,21,22 de julho o seminário foi realizado  no Lar Escola Monteiro Lobato, no jardim Pagliato. O evento  reuniu mais de 1.500 profissionais, de mais de 50 cidades de São Paulo e outros estados. O tema principal desta edição é "Humanização, Educação e Gestão" e, no primeiro dia os gestores tiveram a oportunidade de ver a  apresentação especial do maestro João Carlos Martins, com o tema "A Música que Humaniza".
Na quinta-feira, dia 21,   foi realizada conferência "Conversa sobre Educação" com o escritor Rubem Alves;  professora e escritora Teresinha Rios;  o professor e escritor José Inácio da Silva Pereira (Pachecão); e palestra com o escritor Augusto Cury .
Na sexta-feira, dia 22, a programação também ocorreu durante todo o dia com  os seguintes palestrantes  professor Júlio Furtado, que também é psicólogo e escritor;  o tema foi  "Educar em uma Sociedade Líquida", com o professor Javier Urra - psicólogo, patrono do Comitê Espanhol da Unicef - quando a mesa foi  presidida por Laelso Rodrigues, presidente da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil de 2001 a 2008.
A conferência foi finalizada durante a tarde pelo  professor Clóvis de Barros Filho, mestre em Ciência Política e doutor em Ciências da Comunicação; e às 15h30, na última conferência "Viver é como Velejar; Vale Vencer", com o iatista Lars Grael.
 A coordenadora da Educação Infantil Elisa Rafaine da Costa Maurino
e a coordenadora de Apoio ao Sistema Educacional , Juliana Moura Gutierrez acompanhou o grupo de gestores durante todos os dias.


Fonte: Jaqueline Anastacio