sábado, 10 de março de 2012

Tem início a 31ª Romaria à Pirapora do Bom Jesus!

DSCF4273 DSCF6439

Partiu do CEMEX (Centro de Exposições Municipais) nesta sexta-feira (09), a 31ª Romaria rumo à Pirapora do Bom Jesus. Evento Organizado pela Associação de Cavaleiros e Charreteiros, que tem apoio de comerciantes, do veterinário Dr. Renato Moraes Waldemarin e apoio Logísitco da Prefeitura de Porto Feliz.

A saida no CEMEX contou com apoio da Coordenadoria de Trânsito, Colinas, Polícia Militar e Guarda Municipal. Paróquia Nossa Senhora Aparecida enviou seu pároco Washington Pascoal Ribeiro para dar a Benção de Envio, proclamou o Evangelho e convocou a todos não perderam o motivo maior da Romaria, assim como a necessidade de Testemunho e Prudência.

Em seguida, cavaleiros, charreteiros, carros e caminhões cruzaram a cidade, passando pelo centro da cidade, partindo pela avenida Monsenhor Seckler rumo a rodovia Marechal Rondon.

Sábado
Neste sábado (10), em Pirapora do Bom Jesus, Pe. Antônio Carlos Fernandes, o padre Toninho da paróquia Mãe dos Homens, presidirá a Santa Missa das 19h, com animação do Coral Viola Divina!

 

DSCF6417

 DSCF6445 DSCF6449 DSCF6450 DSCF6480 DSCF6485 DSCF6490 DSCF6389 DSCF6395  DSCF6419 DSCF6420 DSCF6421 DSCF6427

Sr. Rondon, ituano de 84 que todos os anos fielmente tem vindo para Porto Feliz participar da Romaria até Pirapora do Bom Jesus!

DSCF6429

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Missa da Penitencia na Matriz N. S. Aparecida

DSCF6313 DSCF6314 DSCF6320 DSCF6329 DSCF6330 DSCF6338 DSCF6344 DSCF6350 DSCF6352 DSCF6353 DSCF6358 DSCF6360 DSCF6365 DSCF6367

DSCF6369 DSCF6372

Desde que começou o tempo Quaresmal, a paróquia Nossa Senhora Aparecida em sua matriz tem realizado a Missa da Penitência em sua matriz sempre das 5h30m às 6h15m. Além da liturgia do dia, também um rápida procissão penitencial silenciosa é feita pelas ruas do bairro Cidade Jardim.

Nesta sexta-feira, apesar do horário, aproximadamente 30 pessoas estavam participando. Na homilia foi refletido sobre este tempo de conversão.

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Quarenta mártires de Sebaste

Quarenta mártires de Sebaste No ano de 320 esses homens deram testemunho no martírio. Em 313 os imperadores Constantino e Licínio, assinaram o Edito de Milão, que dava liberdade às religiões, para a manifestação pública. Passado um tempo, Licínio começou a perseguir a Igreja de Cristo, prejudicando padres, bispos e famílias.
Nesse contexto, estavam quarenta homens, oficiais e soldados cristãos, que serviam ao Império. Licínio retomou uma lei onde para servir o Império era preciso sacrificar aos deuses. Muitos, inclusive estes quarenta homens, não aceitaram.
Deixaram por escrito suas despedidas, pediram orações aos bispos e diáconos, e que seus corpos fossem colocados todos juntos. Por não renunciarem a Jesus, foram colocados em um tanque gelado de um dia para o outro, para depois serem queimados.
Um deles buscou a pia de água temperada, separada para aqueles que quisessem apostatar, mas faleceu ali mesmo, com o choque térmico.
Os outros perseveraram por amor a Jesus.
Quarenta mártires de Sebaste, rogai por nós!

Evangelho do Dia

Ano B - Dia: 10/03/2012

A volta do filho

Leitura Orante
Lc 15,1-3.11-32
Certa ocasião, muitos cobradores de impostos e outras pessoas de má fama chegaram perto de Jesus para o ouvir. Os fariseus e os mestres da Lei criticavam Jesus, dizendo: Este homem se mistura com gente de má fama e toma refeições com eles.Então Jesus contou esta parábola: Um homem tinha dois filhos. 1Certo dia o mais moço disse ao pai: "Pai, quero que o senhor me dê agora a minha parte da herança." E o pai repartiu os bens entre os dois. Poucos dias depois, o filho mais moço ajuntou tudo o que era seu e partiu para um país que ficava muito longe. Ali viveu uma vida cheia de pecado e desperdiçou tudo o que tinha. O rapaz já havia gastado tudo, quando houve uma grande fome naquele país, e ele começou a passar necessidade. Então procurou um dos moradores daquela terra e pediu ajuda. Este o mandou para a sua fazenda a fim de tratar dos porcos. Ali, com fome, ele tinha vontade de comer o que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada. Caindo em si, ele pensou: "Quantos trabalhadores do meu pai têm comida de sobra, e eu estou aqui morrendo de fome! Vou voltar para a casa do meu pai e dizer: 'Pai, pequei contra Deus e contra o senhor e não mereço mais ser chamado de seu filho. Me aceite como um dos seus trabalhadores.' " Então saiu dali e voltou para a casa do pai.Quando o rapaz ainda estava longe de casa, o pai o avistou. E, com muita pena do filho, correu, e o abraçou, e beijou. E o filho disse: "Pai, pequei contra Deus e contra o senhor e não mereço mais ser chamado de seu filho!" Mas o pai ordenou aos empregados: "Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Ponham um anel no dedo dele e sandálias nos seus pés. Também tragam e matem o bezerro gordo. Vamos começar a festejar porque este meu filho estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado." E começaram a festa. Enquanto isso, o filho mais velho estava no campo. Quando ele voltou e chegou perto da casa, ouviu a música e o barulho da dança. Então chamou um empregado e perguntou: "O que é que está acontecendo?" O empregado respondeu: "O seu irmão voltou para casa vivo e com saúde. Por isso o seu pai mandou matar o bezerro gordo." O filho mais velho ficou zangado e não quis entrar. Então o pai veio para fora e insistiu com ele para que entrasse.Mas ele respondeu: "Faz tantos anos que trabalho como um escravo para o senhor e nunca desobedeci a uma ordem sua. Mesmo assim o senhor nunca me deu nem ao menos um cabrito para eu fazer uma festa com os meus amigos. Porém esse seu filho desperdiçou tudo o que era do senhor, gastando dinheiro com prostitutas. E agora ele volta, e o senhor manda matar o bezerro gordo!" Então o pai respondeu: "Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que é meu é seu. Mas era preciso fazer esta festa para mostrar a nossa alegria. Pois este seu irmão estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado."