Acredito não ser necessário nem falar o que isto representa, quem foi e quando foi. Católicos com mais de 20 anos de idade, deve muito bem saber o que foi e representou este fato.
Antes de se comentar, é necessário isenção de preconceito e interesses.
Somente podemos desejar e confiar que a Justiça Brasileira consiga ir até o fim e punir se realmente existir culpado, ou defender os inocentes.
O que era pra ser uma História, onde a Justiça Brasileira está de um lado, e a Igreja Universal está do outro se defendendo, já virou um verdadeiro carnaval.
Todo os jornalismo da Rede Record, Record News, mídia impressa, eletrônica e de rádio, estão todos envolvidos para investigar, defender a Igreja e seus líderes e atacar os meios de Comunicação que estão apenas noticiando os fatos.
Grupo Folha, Estado e Organizações Globo, estão sendo atacados fortemente pelos braços de comunicação que a Igreja é dona.
A implicância é maior com as Organizações Globo. Que convenhamos que está dando um grande destaque a respeito, além do mais que lhe será interessante ver um concorrente desestabilizado.
O que se tem visto na Televisão Record, é o seu Jornal da Record ser usado em tom de ataque com a cobertura da Globo em especial. Na noite de quarta-feira, mais atacou a Globo do que defendeu a Universal, misturou assuntos, falou de audiência, entrevistou fiéis defendendo a Igreja, oque seria obvio mesmo. Cada um vai defender no ar seu lado. O jornal Nacional se deu o trabalho de destacar quais os jornais e em que paises do mundo estão noticiando esta investigação.
Esta prática de mobilização contra o inimigo é conhecido do lado da Igreja, veja esta notícia:
Em 15 de dezembro de 2007, a Folha publicou a reportagem "Universal chega aos 30 anos com império empresarial", que descrevia o conglomerado de empresas da Igreja Universal do Reino de Deus. Com essa reportagem, a jornalista Elvira Lobato ganhou, no ano seguinte, o Prêmio Esso.
Após a publicação, fiéis da Igreja Universal de vários municípios do país entraram com 107 ações judiciais contra a jornalista e a Empresa Folha da Manhã, que edita a Folha, pedindo indenização por danos morais, alegando que se sentiram ofendidos com a reportagem, embora nenhum deles tenha sido citado.
Todas as 84 ações julgadas até agora tiveram sentenças favoráveis à Folha. Restam 23 ações pendentes.
So que é importante frisar que não podemos Satanizar uma Igreja que cresce muito no Brasil, e que sim, verdadeiramente muita coisa boa acontece em seus templos, basta ver pelos testemunhos e cultos cheios que eles tem.
A mesma Igreja denunciada tem pessoas idoneas, honestas e que fazem o bem, além de muitas instituições e obras de caridade que eles fazem às pessoas necessitadas, muitas vezes mais até que o governo deveria fazer. Não podemos agora reduzir a Igreja, a esta imagem abaixo que está circulando na internet:
Pedimos a Luz do Espírito Santo, para ver toda a verdade, que os inocentes recebam a Justiça e os culpado sejam punidos, que os oportunistas de plantam se percam em meio a sua ganância.
Desejamos refletir juntos sobre esta situação sem ofender ou acusar ninguém.
Já basta de polêmicas e acusações.
Glórias ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo
Como era no princípio, agora e sempre, Amém!