quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Igreja Universal - uma grande polêmica

Começamos este texto, dizendo que é muito complicado emitir alguma opinião, até mesmo que para Católicos falar algo da Universal teria-se que esquecer cenas como esta:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGiCzPh4dcLyeTcKx5MuTnJdA8jmfE0bUBjK9ojfwPGYGiqh649HE2X4nXdJtb-O4LCMMD1ygYN2vTqAkal7lW4OVJRKAHhJNNf2HIrjFloU-MNVub0zIbEAsTWFdsOvalP0Ti7fFkgxJ-/s400/igreja+universal.JPG

Acredito não ser necessário nem falar o que isto representa, quem foi e quando foi. Católicos com mais de 20 anos de idade, deve muito bem saber o que foi e representou este fato.


Antes de se comentar, é necessário isenção de preconceito e interesses.


Somente podemos desejar e confiar que a Justiça Brasileira consiga ir até o fim e punir se realmente existir culpado, ou defender os inocentes.


O que era pra ser uma História, onde a Justiça Brasileira está de um lado, e a Igreja Universal está do outro se defendendo, já virou um verdadeiro carnaval.

Todo os jornalismo da Rede Record, Record News, mídia impressa, eletrônica e de rádio, estão todos envolvidos para investigar, defender a Igreja e seus líderes e atacar os meios de Comunicação que estão apenas noticiando os fatos.

Grupo Folha, Estado e Organizações Globo, estão sendo atacados fortemente pelos braços de comunicação que a Igreja é dona.

A implicância é maior com as Organizações Globo. Que convenhamos que está dando um grande destaque a respeito, além do mais que lhe será interessante ver um concorrente desestabilizado.


O que se tem visto na Televisão Record, é o seu Jornal da Record ser usado em tom de ataque com a cobertura da Globo em especial. Na noite de quarta-feira, mais atacou a Globo do que defendeu a Universal, misturou assuntos, falou de audiência, entrevistou fiéis defendendo a Igreja, oque seria obvio mesmo. Cada um vai defender no ar seu lado. O jornal Nacional se deu o trabalho de destacar quais os jornais e em que paises do mundo estão noticiando esta investigação.
http://ocanal.files.wordpress.com/2008/12/record_logo4.jpg
http://3.bp.blogspot.com/_fBY07WDMmrE/SkJLPAwej9I/AAAAAAAAYg0/Rn4iqaNCtgs/s320/globo.jpg


Esta prática de mobilização contra o inimigo é conhecido do lado da Igreja, veja esta notícia:

Em 15 de dezembro de 2007, a Folha publicou a reportagem "Universal chega aos 30 anos com império empresarial", que descrevia o conglomerado de empresas da Igreja Universal do Reino de Deus. Com essa reportagem, a jornalista Elvira Lobato ganhou, no ano seguinte, o Prêmio Esso.

Após a publicação, fiéis da Igreja Universal de vários municípios do país entraram com 107 ações judiciais contra a jornalista e a Empresa Folha da Manhã, que edita a Folha, pedindo indenização por danos morais, alegando que se sentiram ofendidos com a reportagem, embora nenhum deles tenha sido citado.

Todas as 84 ações julgadas até agora tiveram sentenças favoráveis à Folha. Restam 23 ações pendentes.


So que é importante frisar que não podemos Satanizar uma Igreja que cresce muito no Brasil, e que sim, verdadeiramente muita coisa boa acontece em seus templos, basta ver pelos testemunhos e cultos cheios que eles tem.

A mesma Igreja denunciada tem pessoas idoneas, honestas e que fazem o bem, além de muitas instituições e obras de caridade que eles fazem às pessoas necessitadas, muitas vezes mais até que o governo deveria fazer. Não podemos agora reduzir a Igreja, a esta imagem abaixo que está circulando na internet:



http://criticacrista.files.wordpress.com/2009/08/igreja-universal1.jpg

Pedimos a Luz do Espírito Santo, para ver toda a verdade, que os inocentes recebam a Justiça e os culpado sejam punidos, que os oportunistas de plantam se percam em meio a sua ganância.

Desejamos refletir juntos sobre esta situação sem ofender ou acusar ninguém.
Já basta de polêmicas e acusações.


Glórias ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo
Como era no princípio, agora e sempre, Amém!

Novena de São Maximiliano Maria Kolbe (frei e santo)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQ_-UDfyjfyjmLENlHGv4hof6ScSYjX1QKxzpYlz9QD7Mk1P81oUUkIj-FGof-Z4ZkN4u7P5D58BMBYiKBr0v7QqNkGeDmwbqphyX0Yh267w9rnmMcufiT7B_f47PFKlGSwnQpo0lXjVIT/s400/kolbe.jpg
Novena

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Meditemos: Senhor vinde ao nosso encontro neste dia de hoje, em que nós estamos aqui reunidos para rememorar a vida e obras que o Frei Maximiliano Maria Kolbe fez em Teu Nome aqui na Terra. Pedimos que a vossa Luz nos ajudem a encontrar e também nos amparar na interceção de Frei, que lhe foi agradável e santo aqui no meio dos viventes.
Fazei também de nós, servidores do Reino, e pescadores de Homens, assim como também Amantes de Vossa Santíssima Mãe. Oh Maria, rogai por nós, que esta novena transforme nosso corações, melhore nossa atitudes, aumente nossa fé e nos torne felizes.




9º dia –“Na base de cada ação boa há esforço e sacrifício”

Oração - São Maximiliano Kolbe, tu que consolaste e serviste, como sacerdote, aos prisioneiros, e te consumaste no martírio por amor ao próximo, transforma os homens de hoje no mundo inteiro. Admirando a tua coragem, força, fé e caridade, sejam capazes de doação, dedicação, disposição, generosidade, sinceridade, solidariedade, justiça e respeito mútuo. Infunde em todos nós o desejo de empenhar-nos na construção do Reino de Deus, usando todos os meios acessíveis, e até doar a nossa própria vida. São Maximiliano, mártir pelo amor e pela fé, rogai por nós. Amém.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...



Oração Final: Envia-nos em Missão Senhor, para que até o proximo encontro estejamos firmes em seu caminho, e dispostos a dar a vida pelo irmão. Amando e perdoando sem medidas. Que assim como São Maximiliano testemunhou a Cristo, que nõs consigamos também dar os mesmos passos e frutos. Fazei de nós vossos instrumentos. Cuidai de nós concedendo a vossa benção de cada dia:

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém!!!

Anjos e demônios 11



As razões do Bill Donahue

Segundo Bill Donahue da Liga Católica dos Estados Unidos, “dentro de pouco, a equipe formada por Dan Brown e Ron Howard terão gerado na audiência a crença de que Galileu era membro de uma sociedade secreta, os Illuminati, e que esse grupo procura vingar do Vaticano pela história anti-ciência da Igreja Católica. O fato é que Galileu morreu quase 150 anos antes que os Illuminati fossem fundados em 1 de maio de 1776. Por que mentir então? Porque sua meta é mostrar à Igreja Católica como uma inimizade da ciência, e qual outra melhor forma que usar para isto o seu mártir favorito, Galileu? A vítima perfeita, mencionada perseguição do Galileu, é citada assim como prova da guerra da Igreja contra a razão".

“Galileu nunca foi aprisionado ou torturado. Seu confinamento foi uma detenção domiciliária, embora não garantido, e estava mais em função de sua arrogância que das suas idéias: persistiu em apresentar idéias (tiradas de Copérnico, um cientista católico que nunca foi castigado) como cientificamente precisas, algo do que inclusive cientistas de seu tempo duvidavam".




mensagem para você

Nenhum homem precisa preocupar-se muito com o que tem a sua frente, se ao seu lado tem uma boa mulher.


Nada melhor para ser feliz do que trocar as preocupações por ocupações.


Celebração com as crianças, na Igreja São João Batista

Dia 23 de agosto, às 9h da manhâ no domingo. Acontecerá a quarta celebração da Palavra e Comunhão com as Crianças, na comunidade Paróquia de São João Batista de Porto Feliz. Este evento reune crianças de todas as comunidades urbanas da Paróquia São João Batista.

Já àlgum tempo, acontece esta celebrações, que tem contado com Apoio do Ministério Infantil Ovelhinhas de Jesus do grupo de Oração são João Batista, e das catequista da comunidade.

Os ministros que presidem a celebração é o Dougla (dude da comunidade Dei verbum), e o Ministro Claudinei.

Para as crianças é entregue uma senha, e no final é feito um sorteio para as crianças, como forma de aumentar a assiduidade.

As vezes, após o evangelho, acontece um teatrinho. E as leituras tem sido divididas entre as comunidades da paróquia.

Nós do Blog Movimento de Assis, apoiamos, divulgamos e parabenizamos esta iniciativa, que ela cresça cada vez mais com o apoio de todos, e que tão breve seja quinzenal e posteriormente semanal.

Paz e Bem!!!







Comunicado oficial da Camara dos vereadores

Liminar altera número de vereadores

A juíza Ana Cristina Paz Neri Vignola, da 2º Vara, concedeu uma liminar que suspende o artigo 10, em seu parágrafo único, da Lei Orgânica do Município. Segundo a juíza, a Lei Orgânica viola a Constituição, pois esta estabelece 10 vereadores para Porto Feliz, quando o número correto deve ser de 9 edís. Com a liminar, a juíza argumenta que o pagamento de um vereador excedente, gastos com assessores, materiais de consumo e outras despesas fere o patrimônio público municipal.
A opção da juíza foi afastar o vereador menos votado (no caso, Daniel Fernandes - PSC), justificando que o critério escolhido causará menos impacto na atual composição da Casa de Leis.


Mesa Diretora será alterada com a saída do
2º Secretário Daniel Fernandes


A liminar foi concedida após a Promotora de Justiça da Cidadania de Porto Feliz, Fabiana Dal’Mas Rocha Paes, ter entrado com uma ação civil pública pedindo a redução do número de vereadores no município e alegando que o número de vereadores empossados para a legislatura 2009/2012 não respeita a proporcionalidade prevista no artigo 29, parágrafo IV da Constituição Federal, por ter sido aplicado o que diz a Lei Orgânica do Município de Porto Feliz, que não está adaptada à resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que regulamenta o assunto.
A resolução 21.702 do TSE, resultado de uma consulta do Ministério Público de São Paulo ao Supremo Tribunal Federal (STF) para as eleições de 2004, fixou de maneira definitiva a quantia exata de vereadores conforme a população de cada município. Nos municípios com até 47.619 habitantes, o número de vereadores deve ser 9. E, de acordo com o Censo de 2007, Porto Feliz tem 46.054 habitantes.
A Câmara Municipal tem prazo de 15 dias para apresentar contestação a ação. Cumprindo o que a juíza Ana Cristina determinou, o presidente Odélio Leite dos Santos comunicou ao vereador Daniel Fernandes, em 11 de agosto de 2009, o seu imediato afastamento.

Maffei na Nova Regional


Prefeito de Porto Feliz participa às 20h desta quarta-feira, 12, de entrevista no programa Tribuna na TV da TV Nova Regional. O tema do encontro será a Estação de Tratamento de Esgoto "Xyko do Saae”, que será inaugurada pelo Governo Municipal nesta quinta-feira, 13 às 14h.

A TV Nova Regional é sintonizada em Porto Feliz no canal 28 UHF. O programa Tribuna na TV será reprisado no próximo sábado, 15, às 11h. Apresentado por José Lopes Guirado, o Badu.

Não sabemos se o programa será ao vivo ou gravado assessoria de imprensa da Prefeitura não informou em seu comunicado.



mensagem



Francisco nos revela que quem está mais perto de Deus é muito mais próximo da humanidade.





O que um rolo vazio de papel higiênico pode fazer

papelhigienico escultura1 imagem

papelhigienico escultura2 imagem
papelhigienico escultura3 imagem
papelhigienico escultura4 imagem
papelhigienico escultura5 imagem
papelhigienico escultura6 imagem
papelhigienico escultura7 imagem
papelhigienico escultura8 imagem
Programação Festiva
Nossa Senhora Mãe dos Homens -

Local - CEMEX


12/08 – Quarta – Feira
21h30 – Show com Luiz Fernando e Gabriel

13/08 – Quinta – Feira
21h30 – Show com Medida Certa

14/08 – Sexta – Feira
21h30 – Show com Porão 365



15/08 – Sábado

20h – Show com Divina Aliança

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjlfzz11S6zleEvCCpyl9L7Trmp9R3WHHuVQ9ezLncEKz3DMlPAKyMSEG7nAMhGAIdc5-t-JiU88l5ZdMNcSWQct8UU5J60HPXhElQ3SmJXr8n6A2Z_rmksolr6sENf9FWVq-OC1i9zR0WD/s320/Rosa+de+Saron.jpg
21h30 – Show com Rosa de Saron




16/08 – Domingo

16h – CantaÊ

21h – Show com Princípio Ativo

Cerquilho, até dia 14 sexta feira

Está aberto em Cerquilho concurso público para diversos cargos, com várias vagas de divernos niveis, desde quarta série até nivel superior.



www.omegaitu.com.br/





2 – DOS CARGOS

CARGOS

VAGAS

ESCOLARIDADE /REQUISITO

CARGA HORÁRIA

SALÁRIO

(R$)

TAXA DE INSCR.

Agente de Controle de Vetores

03

Ensino Fundamental Completo + prova prática

44 horas semanal

702,25

Ref. 02

R$ 20,00

Agente de Saúde

01

Ensino Fundamental Completo

44 horas semanal

1.068,03

Ref. 05

R$ 20,00

Agente de Organização Escolar

05

Ensino Médio Completo e conhecimentos básicos de informática

44 horas semanal

928,72

Ref. 04

R$ 30,00

Almoxarife

01

Ensino Fundamental Completo e experiência mínima de 2 anos na área

44 horas semanal

1.412,47

Ref. 07

R$ 20,00

Atendente

04

Ensino Fundamental Completo

44 horas semanal

702,25

Ref. 02

R$ 20,00

Assistente Social

01

Ensino Superior em Serviço Social e experiência mínima de 1 ano na área + registro no órgão

30 horas semanal

1.867,99

Ref. 09

R$ 45,00

Auxiliar de Eletricista

01

1 ano de experiência na área

44 horas semanal

928,72

Ref. 04

R$ 20,00

Auxiliar de Escritório

04

Ensino Fundamental Completo

44 horas semanal

928,72

Ref. 04

R$ 20,00

Auxiliar de Enfermagem

02

Ensino Fundamental Completo e especialização na área, com experiência de pelo menos 6 meses e registro no COREN

44 horas semanal

928,72

Ref. 04

R$ 20,00

Auxiliar de Laboratório

01

Ensino Fundamental Completo

44 horas semanal

807,58

Ref. 03

R$ 20,00

Auxiliar de Tesouraria

01

03 anos de experiência na área

44 horas semanal

1.068,03

Ref. 05

R$ 20,00

Coveiro

03

Alfabetizado

44 horas semanal

610,65

Ref. 01

R$ 15,00

Cozinheira

03

4ª série do ensino fundamental + prova prática

44 horas semanal

807,58

Ref. 03

R$ 20,00

Dentista

02

Superior em Odontologia, experiência mínima de 01 ano e registro no CRO

20 horas semanal

1.867,99

Ref. 09

R$ 45,00

Escriturário

02

Ensino Médio Completo

44 horas semanal

1.228,24

Ref. 06

R$ 30,00

Farmacêutico

01

Ensino Superior em Farmácia e registro no CRF

30 horas semanal

1.867,99

Ref. 09

R$ 45,00

Fiscal de Obras e Posturas

01

Ensino Médio Completo

44 horas semanal

1.068,03

Ref. 05

R$ 30,00

Fisioterapeuta

01

Superior em Fisioterapia e registro no CREFITO

30 horas semanal

1.867,99

Ref. 09

R$ 45,00

Fonoaudiólogo

01

Superior em Fonoaudiologia, experiência mínima de 01 ano e registro no CRF

30 horas semanal

1.867,99

Ref. 09

R$ 45,00

Médico

01

Superior em medicina, experiência mínima de 01 ano e registro no CRM

20 horas semanal

2.148,19

Ref. 10

R$ 45,00

Médico do Trabalho

01

Superior em medicina, especialização na área e registro no CRM

20 horas semanal

2.148,19

Ref. 10

R$ 45,00

Médico Pediatra

01

Superior em medicina, com especialidade em Pediatria e experiência mínima de 01 ano e registro no CRM

20 horas semanal

2.148,19

Ref. 10

R$ 45,00

Médico Veterinário

01

Superior em medicina Veterinária, experiência mínima de 01 ano e registro no CRMV

20 horas semanal

2.148,19

Ref. 10

R$ 45,00

Merendeira - Servente

02

4ª série do ensino fundamental

44 horas semanal

610,65

Ref. 01

R$ 20,00

Motorista de Veículos Leves

05

4ª série do ensino fundamental e experiência de pelo menos 01 ano – CNH “C” + prova prática

44 horas semanal

1.068,03

Ref. 05

R$ 20,00

Motorista de Veículos Pesados

02

Ensino Fundamental Incompleto – CNH “D” ou “E” + prova prática

44 horas semanal

1.228,24

Ref. 06

R$ 20,00

Nutricionista

01

Superior em Nutrição, com experiência de 01 ano e registro no CRN

30 horas semanal

1.867,99

Ref. 09

R$ 45,00

Operador de Computador

01

Ensino Médio Completo e experiência de no mínimo 01 ano na área.

44 horas semanal

1.412,47

Ref. 07

R$ 30,00

Operador de Máquinas Pesadas

01

Ensino Fundamental Incompleto, experiência de no mínimo 01 ano, CNH “D” ou “E” + prova prática

44 horas semanal

1.228,24

Ref. 06

R$ 20,00

Operário de Serviços Gerais

05

Alfabetizado

44 horas semanal

610,65

Ref. 01

R$ 15,00

Psicólogo

01

Superior em Psicologia, experiência de 01 ano e registro no CRP

30 horas semanal

1.867,99

Ref. 09

R$ 45,00

Servente

05

Alfabetizado

44 horas semanal

610,65

Ref. 01

R$ 15,00

Telefonista

02

Ensino Fundamental Completo

30 horas semanal

807,58

Ref. 03

R$ 20,00

Terapeuta Ocupacional

01

Superior em Terapia Ocupacional, experiência de 01 ano e registro no CREFITO

30 horas semanal

1.867,99

Ref. 09

R$ 45,00

Tratorista

01

Ensino Fundamental Incompleto, experiência de no mínimo 01 ano + CNH “D” ou “E” + prova prática

44 horas semanal

1.068,03

Ref. 05

R$ 20,00

Vigia

03

4ª série do ensino fundamental.

44 horas semanal

702,25

Ref. 02

R$ 20,00