sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Ussain Bolt e o Vaticano

http://www.abril.com.br/imagem/usain-bolt-campeao-100metros-453.jpg

Com uma breve nota, L'Osservatore Romano, o jornal oficioso do Vaticano elogia a atuação do corredor jamaicano, Ussain Bolt, quem este domingo ganhou a medalha de ouro nos 100 metros planos com um novo recorde mundial, batendo o anterior batido por ele mesmo.

Na nota titulado "Como um relâmpago em Berlim", LOR assinala que foram suficientes apenas "41 passos em corrida para correr os cem metros em 9"58: no Mundial de Atletismo de Berlim, Ussain Bolt destruiu literalmente o anterior recorde mundial, estabelecido por ele mesmo, de 9"69".

Em inglês, acrescenta a nota, "seu sobrenome significa entre outras coisas raio, relâmpago. Um relâmpago capaz de bater o muro dos 9"60 que poucos acreditavam possível. Mas este jovem jamaicano –já protagonista absoluto das Olimpíadas de Beijing– declarou logo que não se contenta com isto: seu objetivo agora é baixar os 9"50".

DOUTRINA SOBRE DONS EXTRAORDINÁRIOS


Por São João Da Cruz - Doutor da Igreja

6. Cada um de nós bem pode compreender quão perniciosas para si mesmas e quão prejudiciais à cristandade são estas pessoas. Observemos de passagem que todos aqueles magos e adivinhos do povo de Israel, aos quais Saul mandou exterminar, caíram em tantas abominações e enganos porque quiseram imitar os verdadeiros profetas de Deus.

7. O cristão, pois, dotado de alguma graça sobrenatural, deve acautelar-se de pôr aí o seu gozo e estimação, não buscando obrar por esse meio; porque Deus que lha concedeu sobrenaturalmente para utilidade da sua Igreja, ou dos seus membros, movê-lo-á também sobrenaturalmente quando e como lhe convier. O Senhor que mandava aos seus discípulos não se preocupassem do que nem como haviam de falar, quando se tratasse de coisa sobrenatural da fé, quer também que nestas obras sobrenaturais o homem espere a moção interior de Deus para agir, pois na virtude do Espírito Santo é que se opera toda virtude. Embora os discípulos houvessem recebido de modo infuso as graças e os dons celestes, conforme se lê nos Atos dos Apóstolos, ainda assim fizeram oração a Deus rogando-lhe que fosse servido de estender sua mão para obrar por meio deles prodígios e curas de doentes, a fim de introduzir nos corações a fé de Nosso Senhor Jesus Cristo (At 4,29-30).



Décima Semana da Família

Clique para ampliar



Promovido pela Comunidade Paroquial Nossa Senhora Mãe dos Homens e pelo
Colégio Externato São José de Porto Feliz, o evento é aberto a todos e a entrada é gratuita.



Programação:



SÁBADO DIA 22
Abertura da Semana da Família
às 9h na Quadra da Escola São José


19h
Missa na Igreja N S Mãe dos Homens
Tema: Família - fonte de Misericórdia
Celebrante Padre Toninho



DOMINGO DIA 23
14h Gincana Vocacional as 14 horas no Colégio São José
Tema: Sou Católico e vivo a minha Fé


19h
Missa na Igreja N S Mãe dos Homens
Tema: Família - Sagrada por Natureza
Celebrante Padre Toninho


http://www.sdr.com.br/professores/luiz_marins/ProfMarins.jpg
SEGUNDA-FEIRA 24
Manhã - caminha pelas ruas da Cidade
Tema: Escola São José 75 anos Educando Gerações


Noite as 19h30m
Palestra: Prof. Luís Marins
Tema: Família um gigante adormecido



SÁBADO DIA 29
Encerramento da Semana da Família
Missa as 19h na Igreja N S Mãe dos Homens
Tema: Família São José 75 anos Educando Gerações
Celebrante Pe Toninho.



Paz e Bem
Dia 23 de agosto, às 9h da manhâ no domingo. Acontecerá a quarta celebração da Palavra e Comunhão com as Crianças, na comunidade Paróquia de São João Batista de Porto Feliz. Este evento reune crianças de todas as comunidades urbanas da Paróquia São João Batista.

Já àlgum tempo, acontece esta celebrações, que tem contado com Apoio do Ministério Infantil Ovelhinhas de Jesus do grupo de Oração são João Batista, e das catequista da comunidade.

Os ministros que presidem a celebração é o Dougla (dude da comunidade Dei verbum), e o Ministro Claudinei.

Para as crianças é entregue uma senha, e no final é feito um sorteio para as crianças, como forma de aumentar a assiduidade.

As vezes, após o evangelho, acontece um teatrinho. E as leituras tem sido divididas entre as comunidades da paróquia.

Nós do Blog Movimento de Assis, apoiamos, divulgamos e parabenizamos esta iniciativa, que ela cresça cada vez mais com o apoio de todos, e que tão breve seja quinzenal e posteriormente semanal.

Paz e Bem!!!







Presença da Igreja nos shoppings



Retornando ao Brasil, já comentava com meus irmãos sacerdotes em Curitiba: como seria maravilhoso que a Igreja Católica tivesse um espaço (capela, loja etc.) dentro dos shopping-centers, como p. ex. o Palladium! Cheguei até a enviar diversos e-mails para várias editoras católicas, sugerindo que criassem uma espécie de sociedade - alugando um local destes, dividindo despesas e lucros, evangelizando nestes novos "areópagos". Por exemplo, uma eventual loja poderia ter um espaço sagrado (uma capela) para oração, grupo de oração, e mesmo sacramentos (Missa e Confissão); poderia fazer parte da paróquia onde estivesse situado o estabelecimento, ou então, com a anuência do Ordinário local, poder-se-ia criar uma "paróquia pessoal" (até melhor, para o caso de a iniciativa se espalhar por outros shoppings numa mesma diocese).

A "nova evangelização" que com tanto ardor propugnava o Papa João Paulo II inclui esta santa criatividade - não esperar apenas que os fiéis venham a nós, mas ir ao seu encontro, espírito este que se encontra claramente expresso no Documento de Aparecida e nas novas diretrizes gerais para a ação evangelizadora no Brasil. Católicos que têm condições de se mobilizar para isto, coragem!

Pe. Jonas Eduardo MIC
Curitiba, 12.08.2009

Notinhas de Porto Feliz

Notícias de Porto Feliz


Vacinação anti-rábica
vacinacao_anti-rabica.jpg (295×256)

Confira os postos de vacinação na área urbana:

Segunda-feira (24)
Posto de Saúde do Bambu
Sede da Guarda Civil Municipal
Estação das Artes
Igreja Nossa Senhora Aparecida

Terça-feira (25)
Igreja São José e São Bento (Bairro Porungal)
Estacionamento do Supermercado Paulistão
Casa da Criança
Praça em frente ao Porto Feliz Tênis Clube

Quarta-feira (26)
Vila Progresso (Campo do Atlético)
Pré-escola da Vila Angélica (Posto GCM)
Centro Comunitário (Em frente ao Cemitério Velho)
Barracão da igreja Santa Cruz

Quinta-feira (27)
Associação dos Fornecedores de Cana
Centro de Saúde da Vila América
Centro Comunitário do bairro Belo Alto
Associação dos Funcionários Públicos
Área de Lazer do bairro da Água Branca (Campo Bocha)

Sexta-feira (28)
Praça do Bairro Bepim
Pré-escola do Jardim Excelsior
Barracão de Festas da igreja São Francisco de Assis
Posto GCM do Jardim Vante

Sábado (29)
Diretoria de Saúde


Medidas Preventivas

Seguinte procedimentos estão sendo usados nas creches:

limpeza de canecas e pratos das creches com água quente .



Em toda a rede foi distribuido mill frascos de álcool em gel em todas as salas de aula, e recomendação aos alunos que levem de casa copos e garrafas de água.

Professoras e auxilires de Educação em gestantes foram remanejadas para a Educação afim de evitar o contato com alunos.



Abaixo assinado

Está acontecendo um abaixo assinada em toda a rede de Educação Infantil de Porto Feliz, aonde os Auxiliares estão aderindo e reinvidicando o direito a benefício de Salubridade. Pois eles tem contato direto com crianaças. Pois quanto menor são as crianças, maior e direto será o contato. É muito comum o contato, por coliformes fecais (cocô) no banho, xixi, machucados, secreções, espirros etc. Muito comum também os relatos de auxiliares pegarem gripes, micoses, piolho, conjuntivites e principalmente viroses.


Casa da cultura

Após pausa em seus cursos, e repentino retorno, algumas turmas abrirão vagas, quem se interessar basta ir lá e conferir qual o curso e o horário disponível.



Casa da cultura 2

Houve grande procura pelo curso audio-visual que ano passado fez um curta metragem e que a maioria dos Portofelicense ainda não assistiram ou sequer ouviram falar, clique aqui que você será remanejado ao You tube e assistirá a um resumo da obra. Especulou-se que eles contassem com esta nova oficina, a história do Primeiro Piano de Porto Feliz.

O primeiro piano de Porto Feliz foi trazido pelo Padre André Rocha em 1820, ele foi também o primeiro da Província de São Paulo; fonte:http://www.portofeliz.sp.gov.br/modules/conteudo/index.php?id=3

Porém o instrutor Marcelo não estava muito interessado, e ja na primeira aula, disse que é obrigatória esta oficina fazer um curta novamente, ou que seja um novo curta Histórico.



Inquérito Civil

Após denúncias com supostas Irregularidades, foi criando na Camara dos veredores de Porto Feliz, uma CEI (seria uma CPI), a CEI é Comissão Especial de Inquérito, aonde alguns vereadores são destacados e eles tem a função de fazer levantamentos a respeito da denúncia e no final aprovar ou não um relatório com o resumo e conclusão dos trabalhos.

Pois bem, criou-se a CEI sobre supostas irregularidades na construção do Muro da Futura Escola Fundamental Prof Zilda, no Bairro Bambú. O relatório final concluiu que o muro, não foi construido de acordo com Edital do Projeto.

A partir de agora, quem entrou em Cena, é a Justiça Portofelicense, com a Promotora Fabiana Paes, ela abriu um inquétiro Civil (aonde o Ministério Público investiga em busca de provas e evidências de irregularidades para serem levadas a Justiça), para apurar uma possível irregularidade no processo licitatório e também na possivel irregularidade na construção do Muro da Escola mencionada.



Fundação Telefonica


Governo Municipal e a Fundação Telefônica renovaram em julho convênio no valor de R$ 44.982 que serão investidos no projeto social Agente Consciente.

O convênio terá duração de 18 meses, e a verba será investida na capacitação de técnicos responsáveis por oficinas protagonismo juvenil, relacionamento interpessoal, empregabilidade, postura e requisitos para obter trabalho, cultura, teatro, literatura, terapia família, além de monitoramento e avaliação do projeto. O município deve receber ainda um computador.

Ficará cargo da Prefeitura o pagamento de despesas operacionais como água, luz e internet, espaço físico e funcionários em investimento de R$ 120 mil.


Banheiros

A Administração Municipal está devendo aos Portofelicenses, banheiro público que ela mesma retirou da Praça Matriz de Porto Feliz. Tem sido muito comum pessoas recorrerem a banheiros dos comércio, na próprio Paço Municipal e também na Escola Música por exemplo. Fica também um outra verdade, o banheiro do Cemex, que além de feio, está em péssimas condições de uso, e neste casa é de longa data, este governo atual que está em seu Quinto ano ainda não mudou esta realidade. Seria interessante ver a VISAEP dar uma Blitz no local.


Paz e Bem

2ª Secretaria:



– Por motivos de uma ordem Judicial, o vereador Daniel Fernandes, teve que ser afastado. em cumprimento à liminar judicial, foi eleito por unanimidade para
2º Secretário o vereador Marco Antonio Campos Vieira para completar o biênio 2009/2010.

–Marco Antonio já assumiu suas funções junto à Mesa Diretora, ja na ultima sessão ordinária.

Paz e Bem!!!

Daqui a pouco NOTINHAS de PORTO FELIZ

Pautra trancada na Camara dos vereadores novamente


Clima esquenta na Sessão de Camara dos Vereadores de Porto Feliz!
Ânimos exaltados, debandada de Edis e pauta Trancada.
Acompanhe o relato oficial:




Assim como já aconteceu na 19ª Sessão , no dia 05/08, os vereadores voltaram a discutir muito um projeto que trata sobre transferência de recursos financeiros à autarquia municipal do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).


Nova Mesa Diretora: Ednilson (1º secretário), Vereadores Coquinho, Marola e Gerão
Odélio (presidente) Marco Antonio (2º secretário)

O vereador Claudio dos Santos (Marola) foi o primeiro a ocupar a tribuna para falar sobre o projeto: "Não voto a favor desse projeto por entender que ele é ilegal. Temos três pareceres que atestam essa ilegalidade.

O Tribunal de Contas do Estado certifica que o contrato para ampliação do Sistema de Esgoto contém irregularidades.

Outro parecer, do assessor contábil da Casa, Cláudio Vieira, atesta que no projeto não consta o impacto orçamentário-financeiro pela geração da nova despesa e infringe a Lei de Responsabilidade Fiscal. Nosso Depto.

Jurídico também diz que o andamento do projeto está prejudicado por tudo isso. Peço aos colegas que votem contra", declarou o vereador".


José Antonio Queiroz da Rocha (Coquinho) relembrou que em seus três mandatos nunca soube de um repasse desse da Administração para o SAAE: "Sempre aconteceu ao contrário, a Autarquia socorria o caixa da Administração.

Agora, o SAAE quer R$ 1,150 milhão. De onde será retirado esse dinheiro da Administração?


José Geraldo Pacheco da Cunha Filho (Gerão) pediu atenção de todos aos pareceres sobre o projeto. "Não vou repetir tudo que meus colegas Marola e Coquinho já falaram, mas não podemos aprovar esse projeto. O presidente Odélio enviou ofício ao Prefeito com os pareceres e pediu explicações. Até hoje está sem resposta.

Se o Prefeito não responde é porque concorda com os pareceres? Caso contrário ele responderia. Voto contra", finalizou Gerão.


Vereadores Roberto, Andrea e Miraci

Roberto Brandão Rodrigues ocupou a tribuna e defendeu o projeto. "É difícil não aprovarmos um projeto dessa magnitude. Para que não pairem dúvidas, informo que esse projeto chegou a essa Casa em junho passado. As Comissões não opinaram. Por várias vezes profissionais do SAAE, inclusive seu superintendente, estiveram aqui para prestar esclarecimentos. Em 03/07 foram enviadas justificativas. Essas já foram apresentadas ao TCE.

O que o TCE aponta?

O SAAE pediu no contrato um engenheiro permanente da empresa contratada na obra e atestado de qualidade. Foi prudência. Será que errou pra mais? Para a construção do muro na Escola Zilda o engenheiro era de suma importância. Agora para a Estação de Esgoto não precisa? O TCE está apontando questões e o SAAE já se explicou. Se a defesa for julgada improcedente, será o Ministério Público que tomará providências e não essa Casa de Leis. Voto a favor, pois fui eleito para ajudar o povo e esse projeto é para o bem da população", disse Roberto.


Ednilson de Jesus Macedo parabenizou Roberto por suas explicações e acrescentou: "No início dessa sessão foi lido um trecho da Bíblia que diz ‘não julgueis antes do tempo’. Será que somos vereadores para fiscalizar ou juizes para punir. Cumprimento a todos do SAAE pelo belo trabalho que executam e pela grande obra da Estação de Tratamento de Esgoto.

Não podemos nos esquecer que de cada R$ 1,00 gasto lá, economiza-se R$ 4,00 na área de saúde.

Essa Administração Municipal investe em qualidade de vida de sua população. Quando se compara os valores gastos na ETE com cidades vizinhas, devemos lembrar que aqui será tratado 100% do esgoto... Estão tentando usar o TCE para denegrir a Administração Pública e o SAAE. O TCE aponta, mas não julga.

Foi dito aqui que somos reféns da Administração.

Mas digo: somos donos dos votos recebidos e devemos ter consciência do que estamos fazendo. Não podemos ser mandados por uma minoria".


Gerão voltou à tribuna e argumentou contra a defesa de Roberto. "Quanto ao caso da Escola Zilda, está provado que houve irregularidade. Agora, além dos R$ 16 milhões pedem mais R$ 1.150.000,00? O SAAE contratou um escritório de advocacia para se defender no TCE: R$ 50 mil. Estão gastando dinheiro do povo que está carente e não tem emprego.

Fecham-se até Casas de Comércio, como a Pernambucanas e Casas Bahia.

Em aparte, Coquinho voltou a discussão: "O TCE aborda fatos irregulares. Não é bem como Robertinho diz. É importante contratar engenheiro para as obras. Mas a contratação foi direcionada. A atual Administração Pública não tem bons antecedentes: são 17 processos, todos condenando a Prefeitura por transgressão à legislação.


Gerão finalizou chamando a atenção novamente para os três pareceres sobre o projeto:" Não adianta ter Jurídico, Assessor Contábil? A situação acha que devemos ser ‘bonequinhos’ do Executivo? Chega!


Andrea Matos protestou: "Acompanhei atentamente a discussão e quero lembrar que ‘o que se faz para a terra, volta para nós’. Daí a importância de preservarmos o rio Tietê com o tratamento de esgoto.

Não gostei de ter sido chamada de boneco.

Quando voto sim é porque estudei o projeto.

Ser chamada assim feriu minha dignidade, como pessoa e como vereadora.


Ednilson parabenizou Andrea pela repulsa:

"Falar que o SAAE contratou advocacia? Essa Casa, durante a CEI, além da Consultoria NDJ contratou outra empresa. Aqui pode? O dinheiro dessa Casa é do povo.

Gritos e eloqüência não irão intimidar.

Quando se fala mal do Prefeito se esquecem que ele foi reeleito com 70% dos votos da cidade. O povo sabe reconhecer. Também não sou boneco!".


Marco Antonio Campos Vieira elogiou todos os funcionários do SAAE: "Quando tem que se elogiar, elogiamos. Na Autarquia não existe falcatrua. Todos os profissionais de lá merecem respeito.

Aqui não tem boneco!

Temos divergências, mas devemos colocar a cidade sempre em primeiro plano".


Odélio Leite dos Santos pediu a vice presidente Miraci para ocupar a presidência e usou a tribuna:

"Estamos numa Casa democrática e as idéias devem mesmo ser debatidas. Ouvi com atenção todos que me antecederam, mas quando se fala desse repasse de R$ 1.150 milhão para o SAAE o projeto veio sem explicações.

São somente três artigos.

Fiz perguntas ao Bergamo: por que esse valor? É para finalizar as obras da Estação de Tratamento de Esgoto? Sim, disse-me o Bergamo. São compromissos já assumidos.

Então vereador Ednilson, essa verba não é para melhorias em geral.

É somente para a ETE.

Todos vocês discursaram sobre pareceres, TCE etc. Mas não se atentaram ao projeto em si. Ele veio para essa Casa sem justificativa conforme previsto nos artigos 16 e 17 da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Fico contente que a cidade tenha tratamento de esgoto, mas a população precisa saber que do custo de R$ 16 milhões, R$ 12 milhões são de empréstimo junto a Caixa Econômica. Ainda não amortizamos nada desse empréstimo.

Estamos pagando R$ 90 mil por mês só de juros. Começaremos a amortização em janeiro de 2010. Como Presidente dessa Casa de Leis me preocupo muito com esse projeto. Ele deveria ter sido barrado já pelas Comissões e o Prefeito fazer as correções necessárias. Não temos condições de votar do jeito que está.

Não tenho coragem de colocar o projeto em votação. Ele é ilegal e fere a Lei de Responsabilidade Fiscal.

No futuro a atual Mesa Diretora poderá ser responsabilizada", declarou o presidente.

Ednilson disse que havia sido passado para Coquinho o projeto para seu parecer na Comissão de Redação e Justiça em 24 de junho. "Ele não deu parecer. Robertinho já explicou tudo sobre as justificativas enviadas pelo Bergamo para onde irá a verba solicitada. Em março aprovamos o crédito para o SAAE e agora temos que aprovar o repasse do dinheiro. Lembro que a Prefeitura foi obrigada a construir a ETE", concluiu o vereador.


Roberto Brandão Rodrigues também retrucou Odélio: "Muito bem feito o seu discurso, presidente. Mas o senhor não vota. Por que a oposição segurou os pareceres? Acho que foi proposital. Bergamo e o Prefeito enviaram as justificativas. Peço que o senhor chame a atenção das Comissões. Tivemos 45 dias para a análise desse projeto".

Odélio suspendeu a sessão por cinco minutos para tentar resolver o impasse. Em seguida, declarou: "Tentamos achar uma medida para que esse projeto de lei pudesse ser votado, mas a Mesa Diretora deve ter responsabilidade.

O projeto está totalmente errado e insisto: não me sinto seguro para colocar em votação.

De acordo com o artigo 226 do Regimento Interno o vereador não poderá escusar-se de votar, nem ausentar-se do Plenário, devendo porém abster-se quando tiver interesse pessoal na deliberação. Eu não tenho e acho que aqui ninguém tem interesse pessoal na matéria.

Disse e repito: não assumo essa responsabilidade.

Que a vice Miraci assuma a presidência e prossiga a sessão. Eu me ausento do Plenário".


Os vereadores da oposição acompanharam Odélio e se retiram do Plenário. Miraci deu a palavra a Marco Antonio que solicitou o adiamento da votação do projeto, que foi aprovado por 4 votos contra 0.

Assim, novamente, a pauta ficou trancada.





elegância é tudooooo

dadwich

Seminário no G. O. Fonte de Água Viva

Encerrou-se no dia 28/07 /2009, o Seminário de Cura e Libertação do Grupo de Oração Fonte de Água Viva, da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens.

Grandes e Ricos momentos aconteceram nestas Terças-Feiras abençoadas pelo
Espírito Santo de Deus.

Diversos pregadores, condutores de oração e ministérios de música estiveram tranzendo a mensagem e ação de Deus.

Parabéns a Todos.






Jovem dá testemunho de esperança

Um jovem de 18 anos do Sri Lanka realizou o seu sonho: falar com o Papa.
Aconteceu no final da audiência desta quarta-feira dia 20.
Um acidente ferroviário provocou a amputação das pernas e braços de Rajiv Janine.

Graças a uma campanha de solidariedade promovida na Itália, juntou-se o dinheiro necessário para as próteses. O sacerdote italiano Giuseppe Iasso, pároco em Mercogliano (Irpinia) foi o grande motor desta iniciativa, aponta a Zenit.

O jornal L’Osservatore Romano explica que a verba foi conseguida «enviando cartas e tocando às portas dos párocos e das famílias. No final, chegaram 40 mil euros. Muitas crianças esvaziaram seus cofres e uma idosa, em cadeira de rodas, entregou-nos as economias de sua vida inteira», adianta Giuseppe Iasso.

Após o êxito de sua campanha de solidariedade, o sacerdote escreveu ao Papa a contar este caso. O Pontífice quis recebê-lo para o motivar. Rajiv Janine contou sua história a Bento XVI e pediu a bênção para si, para um irmão que, em breve, será ordenado sacerdote, e para a sua irmã, religiosa nas Filipinas. O jovem estava acompanhado por sua irmã mais velha.

UMA PEQUENA FRASE MAS QUE DIZ TUDO



http://images.paraorkut.com/img/pics/glitters/p/passaros-895.gif
A alegria não está nas coisas, está em nós.


Johann Goethe

Convivio Vocacional Masculino

ARQUIDIOCESE DE SOROCABA
1 - SEMINÁRIO PROPEDÊUTICO BOM PASTOR:


Av. Dom José Melhado Campos, S/N - Aparecidinha
CEP 18000-000 - Sorocaba - SP
Fone.: (15) 3243 3888
e-mail: seminprop@arquidiocesesorocaba.org.br

Datas de encontros:



23 de agosto

20 de setembro

25 de outubro

29 de novembro

Paz e Bem!!!