sábado, 11 de abril de 2009

SABADO SANTO




O que se passou com os Apóstolos enquanto Nosso Senhor estava no sepulcro? A Escritura nos diz pouco a esse respeito.

Qual terá sido o estado de espírito deles, quando Jesus morreu? A terra tremeu, o céu trovejou, o véu do Templo se rasgou e os cadáveres dos justos percorriam a cidade com espantosa severidade.

O que eles sentiram? Como deveriam estar abatidos, envergonhados e provavelmente dispersos!

Após o terremoto e as trevas, um trabalho misterioso da graça fê-los procurar Nossa Senhora. E procurando-A, encontraram-se uns aos outros.

Sabado 11 de abril: o dia mais importante para um Católico



É morrendo que nascemos para a Vida Eterna
São Francisco de Assis





Não se esqueçam que daqui a pouco a noite
nossas paróquias estarão em Festa.

Para viver o momento mais importante da
Igreja, a missa da Vigília.

Mais importante do que qualquer outra
festa na Igreja.

Católico não pode Faltar.

Santa Cruz,
Mãe dos Homens
e Nossa Senhora Aparecida

cada uma com seu horário e caracteristica.

abraços a todos

Paz e Bem!!

A cruz de Cristo





A Britânica Igreja Anglicana, tinha um crucifixo, que conforme diziam, assustavam a todos. A escultura pertence à igreja de St. John, em Broadbridge Heath, no condado de West Sussex, e deverá ser entregue ao museu Horsham para ser substituída por uma nova cruz de aço inoxidável.O vigário, o pastor Ewen Souter, afirmou que o crucifixo de mais de três metros de altura era uma "descrição horrenda da dor e do sofrimento que estava 'afastando as pessoas'".Uma pesquisa feita pela igreja junto aos fiéis revelou que ninguém gostava do crucifixo.

Peçamos a Deus, que nós, Povo Católico, nunca tenha vergonha da Cruz de Cristo.
Amém


MENSAGEM DO NOSSO ARCEBISPO DOM EDUARDO

Para quem acredita que o próprio Deus veio morar no meio de nós em Seu Filho Jesus Cristo, e deu a sua vida por nós morrendo na cruz, onde venceu a morte e abriu a pedra que tapava a entrada do túmulo, ressuscitando – é também a grande confiança que temos de que o mal não perdura e que a vida sempre triunfa. Por isso, não desanimamos com a maldade do mundo e os problemas pessoais e comunitários, mas somos chamados a ser sinais dessa vida e dessa esperança renascidas e que, para onde, com certeza, a Páscoa nos conduz.


Participemos da Semana Santa, e em especial do Tríduo Sacro, acolhendo o Senhor que para isso nos conduz, renovando a nossa vida e coração para que a experiência pascal ilumine os nossos caminhos durante o ano.


PAZ E BEM

Animais no Zoo também comemoram Páscoa

A cultura de presentar crianças e entes queridos com guloseimas de chocolate, chegou também ao Zoológico, uma na Argentina e outro no EUA.



Claro que os tratadores estão dando quitutes apropriados para cada dieta



Na jaula deste urso, foi colocado um coelho recheado de surpresas, o contrário
dos felinos acima que receberam ovos recheado de carne fresquinha.


Já este urangutango, foi na cestinha mesmo.


Campanha de ateus

Ontem, na Sexta-feira Santa, o Papa Bento 16, criticou a campanha publicitária ateia 'Provavelmente Deus não existe. Então, pare de se preocupar e aproveite a vida'. A campanha é feita pela British Humanist Association (Associação Humanista Britânica, em tradução livre) e se traduz em um dos desafios, "talvez o mais aberto", já conhecido contra a fé.

Rezemos pelo Papa Bento 16, seu siga sempre denunciando o mau e todo tipo de confusão existente pelo mundo. Rezemos também por aqueles, que não conhecem e não Amam a Deus.

Paz e Bem!!