segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Brasil é 5º país em download ilegal de músicas; conheça os mais pirateados

 

 

Rihanna | Foto: Getty

Apesar da pirataria, lucros com a venda de música digital aumentaram

O Brasil é o quinto país com o maior número de downloads ilegais de arquivos de música na internet, segundo uma pesquisa feita pelo serviço de monitoramento musical Musicmetric.

O levantamento, batizado de Index de Música Digital, analisou a localização e o volume de downloads de músicas por Torrent - o método mais comum usado para baixar arquivos digitais - durante os seis primeiros meses de 2012.

Os Estados Unidos encabeçam a lista de pirataria de música online, com mais de 96 milhões de downloads. A Grã-Bretanha aparece em segundo lugar com cerca de 43 milhões e o Brasil, em quinto, com mais de 19 milhões de downloads, atrás da Itália e do Canadá.

Em todo o mundo, mais de 3 bilhões de músicas foram baixadas a computadores usando Torrent - protocolo que permite que pedaços do arquivo sejam baixados de forma compartilhada e aleatória, sendo reconstituídos no final do processo - durante o período coberto pela pesquisa.

Surpresa

De acordo com a pesquisa, o disco Talk that talk, da cantora americana Rihanna, foi o mais baixado no mundo - mais 1,2 milhão de vezes. Álbuns da cantora britânica Adele e do belga Gotye também estão entre os cinco mais populares globalmente.

Mas a surpresa é o fato de que o DJ americano de música eletrônica Billy Van aparecer como "o mais baixado" em cinco dos 20 primeiros países da lista - incluindo Brasil, Índia, Romênia e Grécia.

Um dos motivos pelos quais o fenômeno pode ser explicado, de acordo com a própria Musicmetric, é o fato de o EP do DJ, The Cardigan, estar licenciado para distribuição gratuita pela rede Torrent.

Isso fez com que o disco fosse enviado gratuitamente a todos os que faziam o download do programa para baixar os arquivos de música em torrent.

Foto: Billy Van

Graças a distribuição gratuita com programa de downloads, DJ americano é mais baixado no Brasil

"Foi uma estratégia interessante para promover o disco de Billy Van, mas não quer dizer que ele seja realmente o mais popular em todos esses países", disse a Musicmetric à BBC Brasil.

A organização prevê ainda que até 2015, o Brasil ultrapasse a Grã-Bretanha e chegue ao segundo lugar mundial na pirataria de arquivos digitais de música. No entanto, a Musicmetric afirma que isso "não é necessariamente ruim".

"O crescimento dos downloads no Brasil mostra que as pessoas estão interessadas nisso. O fato de que 19 milhões músicas são baixadas ilegalmente não quer dizer que as pessoas não comprariam essas músicas."

"O que vimos pelo mundo é que onde existe a presença de lojas de música online como iTunes e Spotify, o número de downloads cresce menos. As evidências mostram que as pessoas usarão as alternativas legais que são oferecidas a elas", declarou a organização.

 

Os 10 campeões do download ilegal

1. Estados Unidos - 96.868.398 downloads
Artista mais baixado: Drake

2. Grã-Bretanha - 43.314.568 downloads
Artista mais baixado: Ed Sheeran

3. Itália - 33.226.258 downloads
Artista mais baixado: Laura Pausini

4. Canadá - 23.953.053 downloads
Artista mais baixado: Kanye West

5. Brasil - 19.677.596 downloads
Artista mais baixado: Billy Van

6. Austrália - 19.232.252 downloads
Artista mais baixado: Hilltop Hoods

7. Espanha - 10.303.633 downloads
Artista mais baixado: Pablo Alborán

8. Índia - 8.964.360 downloads
Artista mais baixado: Billy Van

9. França - 8.398.550 downloads
Artista mais baixado: Sexion d'assaut

10. Filipinas - 8.380.208 downloads
Artista mais baixado: Maroon 5

O Index de Música Digital também afirma que os lucros com a venda legal de arquivos digitais pelas gravadoras cresceu 8% em 2011, para cerca de US$ 5,2 bilhões. Em 2010, o aumento nos lucros foi de 5%.

O número cada vez maior de lojas de música online, segundo a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI, na sigla em inglês), contribui para esse aumento. No início de 2011, os maiores serviços internacionais de venda de música online estavam em 23 países. Um ano depois, já estavam presentes em 58 lugares.

Ecléticos

De acordo com a pesquisa, Manchester é a cidade britânica campeã na pirataria de músicas pela internet, considerando o número de arquivos baixados por pessoa.

Mas Londres vence quando se considera o número total de arquivos baixados - foram sete milhões, em geral discos inteiros, na primeira metade do ano.

Os dados britânicos também sugerem que o disco do músico pop Ed Sheeran foi o mais baixado, em uma média de 55 mil vezes por mês.

Ed Sheeran | Foto: PA

Cantor britânico diz que venda de ingressos para shows 'relativiza' downloads ilegais

No entanto, Sheeran disse à BBC que não se incomoda com os downloads ilegais, porque "vende muitos ingressos".

"Eu vendi 1,2 milhão de discos e as estatísticas são de que há 8 milhões de downloads ilegais dele. Então 9 milhões de pessoas tem meu disco na Inglaterra, o que me faz sentir bem."

"Eu ainda vendo discos, mas estou vendendo ingressos ao mesmo tempo. Os ingressos para meus shows custa 18 libras e os meus discos, oito. Então tudo é relativo", afirmou.

Em outros lugares, o gosto musical varia de maneira surpreendente. Na Ilha de Wight, no sul do país, o artista mais baixado é o jazzista americano Louis Armstrong.

Na pequena cidade de Galashiels, na fronteira com a Escócia, o sucesso da pirataria é a banda de rock dos anos 80 The Smiths.

A quem você quer servir?

Segunda-Feira, 17 de setembro 2012

Agora é o momento da escolha, da opção. Diga comigo: "É o momento da minha escolha entre um lado e outro. Dá-me, Maria, a graça de optar bem".
Deus, por intermédio de Moisés, preparou Josué. Este era jovem e já estava na condução do povo de Deus. Moisés disse a ele: "Foi Deus quem te escolheu, Josué". Diga comigo: "Foi Deus quem me escolheu. Eu tenho um povo para o qual Deus já me escolheu. Não sou um qualquer. É a minha missão". Josué atravessou o Rio Jordão miraculosamente e quando chegou do lado de lá, viu que a terra estava toda habitada, tinha donos, tinha reis. Deus mostrou-lhe que vida de escravidão produz vícios, pecados, erros e dependência. Foram 400 anos de escravidão do povo hebreu, que vivia a idolatria e os costumes dos povos escravizadores. Tudo aquilo tinha de mudar. O Senhor tinha de obter deles uma escolha. Movido por Deus, Josué é muito franco com eles exortando-os: "Escolhei hoje a quem quereis servir".
Hoje, eu também preciso dizer a você: "A quem você quer servir? Qual é a sua escolha, qual a sua opção?" O Senhor está dizendo que tudo precisa mudar, porque você é um escolhido, um eleito.
Josué disse: "Quanto a mim, eu e minha casa serviremos ao Senhor". O líder estava resolvido. Eu dou o testemunho de minha opção, como Josué fez, pois o importante para Deus e para o povo, para o qual você é chamado, é a sua opção. Responda do fundo do seu coração. Graças a Deus, aquele povo respondeu com firmeza: "Longe de nós abandonarmos o Senhor". Atrás daqueles ídolos e imagens de ídolos se escondiam o demônio. As coisas que os pagãos sacrificam aos ídolos, na verdade, eles sacrificam-nas aos demônios. E São Paulo diz: "Eu não posso permitir que vocês tenham comunhão com o demônio". Sabe por que, meus irmãos? Esses ídolos são produtores de pecados, de vícios. E como Jesus disse: "Vós não podeis servir a dois senhores". "Eu sou o único", diz o Senhor. Irmãos, como sempre afirmo, não há "coluna do meio".
Infelizmente, muitos estão servindo a outro senhor, que é um produtor em alta escala de pecados na área da sexualidade, gerando corrupção, contestação quanto aos valores cristãos e contra os pais, insatisfação, falta de sentido para a vida, e tudo isso gera muita revolta em nosso interior. Tudo isso é subproduto do maligno e a mídia mostra, incentiva e aplaude tudo isso. Eles estão fazendo tudo isso, não para servir a Deus, mas para servir ao demônio.
Deus não quer que nós tenhamos comunhão com os demônios! Se você vive mal seu namoro, seu casamento, seu trabalho, se vive o orgulho, o adultério, a corrupção, a hipocrisia... Pecado é pecado! E não dá para medi-lo, assim como nós não brincamos com nódulos, que podem ou não ser cancerígenos, não podemos brincar com o pecado e manter comunhão com ele; mesmo que este pareça insignificante. Como disse: pecado é pecado!
Deus o abençoe!


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Em nova nota, arcebispo critica campanha de Russomanno

 

Texto assinado pelo cardeal d.Odilo Scherer volta a repudiar 'manipulação e instrumentalização da religião' na disputa eleitoral, em resposta a artigo de presidente do PRB

 

O Estado de S.Paulo

O arcebispo de São Paulo, cardeal d.Odilo Scherer, criticou o que chama de "manipulação e instrumentalização da religião" na disputa eleitoral e repudiou novamente a campanha do candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno.

Veja também:
link
Veja a íntegra da nota assinada por d.Odilo Scherer
link Russomanno diz que manterá ‘nível’ e que não fará ‘guerra santa’
link Curta nossa página no Facebook

"Muito nos entristeceu, no contexto da propaganda eleitoral partidária, ver a Igreja Católica Apostólica Romana atacada e injuriada, de maneira injustificada e gratuita, justamente num artigo do chefe da campanha de um candidato à Prefeitura de São Paulo", disse em nota divulgada neste domingo, 16.

Na quinta-feira, 13, a Arquidiocese de São Paulo, entidade máxima da Igreja Católica na capital paulista, já havia divulgado nota de repúdio em que atacava o presidente do PRB e coordenador da campanha de Russomanno, Marcos Pereira - pastor licenciado da Igreja Universal. O texto criticava  um artigo escrito e publicado no blog de Pereira em maio de 2011, o qual dizia que a Igreja Católica tem o “controle das ações do governo, seja federal, estadual ou municipal”. O texto voltou a circular nas redes sociais recentemente.

O presidente do PRB e coordenador da campanha de Celso Russomanno, Marcos Pereira, disse que considera o assunto encerrado e que não comenta as novas manifestações da Igreja Católica.

"Não vou alimentar um assunto que não acrescenta nada à democracia. Para mim, o assunto está encerrado. Coloquei um ponto final", afirmou.

Pereira respondeu às críticas feitas pela Arquidiocese de São Paulo na última sexta-feira, com um novo texto em seu blog. Na página, escreveu que o artigo sobre a influência católica em governos foi escrita em maio de 2011, "sem qualquer conotação política ou eleitoral". Afirmou também que lamenta o uso "indevido" de seu texto às vésperas da eleição municipal.

Na nota divulgada neste domingo, agora assinada por d.Odilo, o arcebispo refutou a acusação de uso político do texto e afirmou que seu conteúdo já vinha sendo usado na campanha, antes da manifestação da Arquidiocese.

Sem mencionar nomes de candidatos, d.Odilo afirmou que padres e bispos foram orientados a não pedir votos para candidatos por entender que as igrejas não deveriam ser transformadas em "currais eleitorais". "Entendemos que o voto dos cidadãos é livre e não deve ser imposto aos fiéis, como por 'cabresto eleitoral', pelos ministros religiosos."

Ainda de acordo com a nota, nesta quinta-feira, 20, a Arquidiocese vai promover um encontro com cinco candidatos para discutir propostas e os problemas da cidade. O convite será feito aos melhores posicionados nas pesquisas eleitorais.

Sem freio, caminhão bate em carro, atropela e mata idoso em Porto Feliz

 

Caminhão perdeu o freio e atropelou a vitíma num ponto de ônibus. Motorista tentou parar o veículos, mas não conseguiu.

Mariana Lanfranchi Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

Na manhã deste domingo (16) um homem foi atropelado em um ponto de ônibus de Porto Feliz (SP) por um caminhão desgovernado. A vítima teve ferimentos graves e morreu cerca de duas horas após o acidente.

Segundo a Polícia Militar, o motorista do caminhão estacionou o veículo na avenida Monsenhor Seckler para descarregar a carga de ovos. O motorista afirmou que houve falha no freio e o caminhão começou a descer a rua, batendo e arrastando um carro e em seguida atingindo o homem no ponto de ônibus.

Ainda de acordo com os policiais, o caminhão andou sem controle por cerca de 100 metros. O motorista tentou parar o veículo, mas não conseguiu.

O Compo de Bombeiros socorreu Gilberto do Amaral, de 60 anos, e o encaminhou para a Santa Casa da cidade. De acordo com o hospital, ele não resistiu às múltiplas fraturas do acidente e morreu por voltas das 11h.

Bingo beneficente reúne 6mil pessoas

 DSCF0001 DSCF0002 DSCF0010 DSCF0013 DSCF0016 DSCF9997

Reunindo quase 6 mil pessoas, o CEMEX (Centro de Exposições Municipais) ficou lotado com a realização do Show de Prêmios beneficente a paróquia Nossa Senhora Aparecida de Porto Feliz. Neste ano de 2012 a paróquia tem algumas metas a cumprir, e para isto ela está se mobilizando para arrecadar fundos, além de manter a linha de investimento nas capelas rurais, também pretender investir em melhorias em sua matriz N. S. Aparecida.

Fotos e texto: Felipe MIranda/Pastoral da Comunicação

Estreou Ótimas Horas

 DSCF1195 DSCF1230 DSCF9978 DSCF9984 DSCF9985 DSCF1096 DSCF1142 DSCF1166 DSCF1183 DSCF1193

Neste domingo, estreou o Ótimas Horas, com apresentação do Denílson Marques, o Xis, animação com o ministério Divina Aliança e participação de convidados especiais, que foram entrevistados, além dos que foram para cantar, entre jovens e crianças.

O evento também contou com o apoio do ministério de evangelização infantil, do grupo de oração Divina Aliança, Anjos de Deus, que também estavam responsáveis pela filmagem do evento. Presenças da candidata Andrea e seu vice João Esquerdo.

O bate papo começou falando sobre o Ano da Fé, passando pela vocação, vida em comunidade e juventude, falando sobre o projeto 3PA, JMJ, entre outros.

 

Noite dançante
No sábado a noite, no mesmo local, aconteceu noite dançante, reunindo vários jovens que animaram o baile.

DSCF1056 DSCF1083 DSCF1084 DSCF1086 DSCF1087 DSCF1089 DSCF1092 DSCF1051 DSCF1053 DSCF1054

 

Fotos: Lucas Araújo e Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação