quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Banda Tua Face conocorrendo a mais um prêmio


A Banda Tua Face está mais uma vez representado Porto Feliz. Desta vez a banda está concorrendo ao prêmio Vozes da Igreja, a votação irá até o dia 03/11/2011 (quinta feira).
Todos os integrantes da banda agradecem e pede que todos votem e quem já votou que continue votando, onde para a votação basta colocar um email e o CPF pra validar o voto.
Abaixo segue o link da votação, quem puder também pode deixar um comentário para a banda.

HOJE: Dia mundial de Oração pela Paz e Não Violência

 

DSCF7230

Hoje é dia 27 de outubro de 2011, e há 25 anos, aconteceu o primeiro encontro de Oração pela Paz e Não Violência, configurando-se assim um dia mundial. Com o Papa João Paulo II e diversos líderes religiosos cristãos e não cristãos, autoridades e personalidades se reuniram na cidade de Assis/Itália.

Hoje em Porto Feliz, está marcada a oração em comum pela Paz às 14h. Você de onte estiver é convidado a fazer uma oração pela Paz. Na missa das 19h na Igreja de São Benedito, a fraternidade São Maximiliano Maria Kolbe estará presente na Missa e rogando a Deus pela Paz almejada. Amannhã é dia de Sarau na Casa da Cultura, a partir das 20h, participe, traga sua música, poesia… A casa da Cultura fica na rua Tristão Pires, no centro de Porto Feliz.

Ceim Violeta
Pelo segundo ano consecutivo, o Ceim Profª Violeta celebrou hoje o dia mundial, com fixação de mensagem em todas as salas, do berçário até o infantil II (crianças de 6 anos), música, oração, pintura facial em branco com: pombas, coração, Paz e faixas. Assim foi refletido sobre este importante dia!.

Bispos brasileiros saúdam Bento XVI pelo encontro de Assis

Os bispos que compõem o Conselho Permanente da CNBB emitiram na tarde de quarta-feira, 26, uma nota oficial de saudação ao Papa Bento XVI pela realização do encontro pela paz com lideranças mundiais de outras igrejas e de outras religiões nesta quinta, 27, em Assis, na Itália.


NOTA DA CNBB SOBRE O 

ENCONTRO DE ASSIS, 
DO PAPA BENTO XVI
E REPRESENTANTES DE DIVERSAS RELIGIÕES DO MUNDO


Nós, Bispos do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB – reunidos de 25 a 27 de outubro de 2011, nos unimos ao Santo Padre Bento XVI que renova, em Assis, o encontro histórico realizado há 25 anos, pelo Beato João Paulo II, com os irmãos de outras igrejas cristãs e diferentes tradições religiosas do mundo.

O tema escolhido pelo Papa Bento XVI, “Peregrinos da Verdade, Peregrinos da Paz”, sugere que o diálogo e a construção da Paz se fundamentam na busca da Verdade e no respeito às diferenças religiosas.

Seguindo a orientação do Papa, entendemos que o diálogo verdadeiro não se confunde com sincretismo, ou com uma religião global que ignore as várias identidades religiosas e culturais.

No mundo atual, marcado por grande crise econômica e, sobretudo, moral, o Encontro de Assis é, para todos, fonte de esperança, porque reúne pessoas de boa vontade, em diálogo sincero e aberto ao mistério de Deus.

Assim as religiões, rejeitando qualquer forma de discriminação e violência, se apresentam ao mundo como sólido caminho de promoção da dignidade humana.

Manifestamos nossa plena comunhão com o Santo Padre por este encontro e agradecemos pela escolha do tema.

Comprometemo-nos, em nossas dioceses, a desenvolver ações que levem a um renovado diálogo com as demais religiões e com todas as pessoas de boa vontade.

Que o Príncipe da Paz oriente os nossos passos no caminho inspirado por São Francisco de Assis que, neste local, se fez instrumento do Senhor, na busca da Verdade e na construção da Paz.

Brasília, 27 de outubro de 2011

Faltam 4 dias para terminar o concurso do logo da JMJ 2013

Arquidiocese do Rio de Janeiro

 
Os participantes devem postar os trabalhos nos Correios até o dia 31 de outubro
Em quatro dias termina o prazo para envio das logos para o concurso da JMJRio2013. Os participantes tem até o dia 31 de outubro para postarem seus trabalhos nos Correios. Do interior do Brasil a países de todo o mundo, várias pessoas já aderiram à campanha.

Como inspiração, os participantes terão o lema da JMJ Rio2013: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,9), que deverá nortear os trabalhos. A logo deverá também ser representativa do Rio de Janeiro, ser um desenho original e inédito; incluir as siglas JMJ2013; refletir a identidade cristã do evento. Deve conter uma cruz ou referência clara e inequívoca ao símbolo e não poderão ser utilizadas fotos na composição da logomarca proposta.
Não é preciso ser profissional para participar. Basta ser maior de 18 anos. Menores de idade serão admitidos no concurso, desde que expressamente autorizados por seu(s) representantes(s) legais, sem prejuízo da cláusula alusiva à cessão de direitos autorais. Os trabalhos só serão aceitos se enviados pelos Correios, e cada candidato só pode concorrer com uma logo.
O nome do candidato deve estar evidente tanto no envelope como no verso da logo impressa em folha A4. Aos artistas que tenham pseudônimo, devem citá-lo na ficha de inscrição ou na folha de descrição da arte, para que haja a identificação correta posteriormente.
A confirmação do recebimento do material juntamente com o número da inscrição serão enviados por e-mail aos candidatos. Caso exista alguma pendência, elas também serão informadas por e-mail .
O concurso não envolve premiação. A proposta é estimular a participação de todos em cada passo de construção da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.
Mais informações pelo telefone (21) 3549-6730 , com Rocélia Santos, ou através do email comunic@rio2013.com . Confira o regulamento completo no site: www.rio2013.com.


Canção nova.com

CATEQUESE: Como construir o reino de paz? Bento XVI responde

"Como podemos construir este reino de paz de que Cristo é o rei? Como Jesus, os mensageiros de paz do seu reino devem colocar-se a caminho, devem responder ao seu convite - 'Ide, pois, e fazei discípulos todos os povos [...] Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo' (Mt 28,19)", indicou o Papa Bento XVI na Catequese desta quarta-feira, 26.

O encontro acontece na véspera da Jornada de Reflexão, Diálogo e Oração pela Paz e Justiça no Mundo, marcada para esta quinta-feira, 27, em Assis, na comemoração dos 25 anos do primeiro histórico encontro convocado pelo Beato João Paulo II. Em virtude disso, a Catequese assumiu um modelo diferente, sob a forma de Celebração da Palavra.

"Como cristãos, estamos convencidos de que a contribuição mais preciosa que podemos dar à causa da paz é aquela da oração. [...] O Senhor pode iluminar a nossa mente e os nossos corações e guiar-nos para sermos construtores da justiça e da reconciliação nas nossas realidades cotidianas e no mundo", salientou.
"Queridos irmãos e irmãs, como cristãos, desejamos invocar de Deus o dom da paz, desejamos rezar para que Ele nos torne instrumentos da sua paz em um mundo ainda lacerado pelo ódio, por egoísmos, por guerras. Desejamos pedir-Lhe que o encontro de amanhã, em Assis, favoreça o diálogo entre pessoas de diversas pertenças religiosas e leve um raio de luz capaz de iluminar a mente e o coração de todos os homens, para que o rancor dê espaço ao perdão, a divisão à reconciliação, a violência à delicadeza, e, no mundo, reine a paz", afirmou.
Ele explicou que quis dar a esta Jornada o título "Peregrino da verdade, peregrinos da paz" para significar "o compromisso que desejamos solenemente renovar, juntamente com os membros de diversas religiões, e também com homens não crentes, mas sinceramente em busca da verdade, na promoção do verdadeiro bem da humanidade e na construção da paz. Como já tive oportunidade de recordar, 'quem está em caminho rumo a Deus não pode deixar de transmitir a paz, quem constrói a paz não pode deixar de aproximar-se de Deus'".


Liturgia da Palavra


O Evangelho proclamado (cf. Lc 10,1-3) narra que Jesus envia seus discípulos "como cordeiros em meio a lobos" (v. 3), sem bolsas, sacos ou sandálias (cf. v. 4).

"São João Crisóstomo, em uma das suas Homilias, comenta: 'Enquanto formos cordeiros, venceremos, e, ainda que sejamos circundados por numerosos lobos, chegaremos a superá-los. Mas, se nos tornarmos lobos, seremos derrotados, porque estaremos privados do auxílio do pastor'. Os cristãos não devem nunca cair na tentação de se tornarem lobos entre os lobos; não é com o poder, com a força, com a violência que o reino de paz de Cristo se estende, mas com o dom de si, com o amor levado ao extremo, também com relação aos inimigos. Jesus não vence o mundo com a força das armas, mas com a força da Cruz, que é a verdadeira garantia da vitória. E isso tem como consequência, para quem deseja ser discípulo do Senhor, seu enviado, o estar pronto também para a paixão e o martírio, a perder a própria vida por Ele, para que, no mundo, triunfem o bem, o amor, a paz", salientou.


Já no trecho do profeta Zacarias, também lido na Celebração, fala-se de um rei: "Eis que vem a ti o teu rei, justo e vitorioso" (v. 9). Esse rei é Jesus, aquele que nasce envolto em faixas em uma manjedoura e, antes de sua Paixão, Morte e Ressurreição, entra em Jerusalém, a Cidade Santa, montado em um jumento.


"Ele é um rei pobre, o rei daqueles que são os pobres de Deus. [...] Jesus é o rei dos anawim, daqueles que têm o coração livre da ânsia do poder e riqueza material, da vontade e da busca de domínio sobre o outro. Jesus é o rei de quantos têm aquela liberdade interior que os torna capazes de superar a ganância, o egoísmo que está no mundo, e sabem que Deus somente é a sua riqueza. Jesus é rei pobre entre os pobres, brando entre aqueles que desejam ser brandos. Deste modo, Ele é o rei da paz, graças ao poder de Deus, que é o poder do bem, o poder do amor. [...] Um rei que realiza a paz sobre a Cruz, conjugando a terra e o céu e lançando uma ponte fraterna entre todos os homens. A Cruz é o novo arco da paz, sinal e instrumento de reconciliação, de perdão, de compreensão, sinal de que o amor é mais forte do que toda a violência e opressão, mais forte do que a morte: o mal se vence com o bem, com o amor", destaca Bento XVI.
Segundo o Papa, o anúncio da paz acontece hoje na grande rede das comunidades eucarísticas que se estende sobre toda a terra. É um grande mosaico de comunidades, nas quais se torna presente o sacrifício de amor deste rei manso e pacífico; é o grande mosaico que constitui o "Reino de paz" de Jesus. "O Senhor vem na Eucaristia para tolher-nos do nosso individualismo, dos nossos particularismos que excluem os outros, para formar-nos em um só corpo, um só reino de paz em um mundo dividido", ressalta.

A audiência


O encontro do Santo Padre com os cerca de 15 mil fiéis que foram ao Vaticano aconteceu às 10h30 (horário de Roma - 6h30 no horário de Brasília). Devido ao mau tempo em Roma, o encontro foi transferido da Praça de São Pedro para a Sala Paulo VI. Como esse local não comporta um número tão grande de pessoas, o Pontífice encontrou-se anteriormente, na Basílica de São Pedro, com os que não conseguiram lugar na Sala Paulo VI.

"Com alegria, vos acolho na Basílica de São Pedro e dou as minhas cordiais boas-vindas a todos vós que não conseguistes lugar na Sala Paulo VI. Vivei sempre unidos a Cristo e testemunhai com alegria o Evangelho. De coração, concedo a todos vós a minha Bênção", disse aos peregrinos.

Bento XVI também lançou um apelo pelas vítimas do terromoto na Turquia.
Ao final da Catequese, na saudação aos fiéis de língua portuguesa, o Papa afirmou:
"Uma saudação amiga e encorajadora para todos os peregrinos de língua portuguesa, com menção especial dos grupos brasileiros de Aracajú, Cachoeira Paulista, Gama, Recife e Rio de Janeiro. Conto com a vossa oração pelos Representantes das várias Religiões que amanhã se reúnem em Assis, a bem da justiça e da paz sobre a terra. Sobre vós e vossos familiares, desça a minha Bênção".

Canção Nova.com

Projeto Social Terra Santa culpa CPFL por obras parada

projeto social terra santa

Em seu informativo ‘Projeto Social Terra Santa” de edição 004/2011, acusa a CPFL pela paralisação de obras do projeto. Desde julho/2011 foi solicitado e reinterado até então, que se instale o quanto antes o transformador de energia, para dar andamento às obras.

Além do Projeto Social, a Igreja Suprema Graça também lidera o grupo que construirá em Porto Feliz o parque Temático Religioso Terra Santa.

Foto: informativo do Projeto

Evangelho do Dia

Ano A - Dia: 27/10/2011

O amor de Jesus por Jerusalém


Lc 13,31-35


Naquele momento alguns fariseus chegaram perto de Jesus e disseram:
- Vá embora daqui, porque Herodes quer matá-lo.
Jesus respondeu:
- Vão e digam para aquela raposa que eu mandei dizer o seguinte: "Hoje e amanhã eu estou expulsando demônios e curando pessoas e no terceiro dia terminarei o meu trabalho."
E Jesus continuou:
- Mas eu preciso seguir o meu caminho hoje, amanhã e depois de amanhã; pois um profeta não deve ser morto fora de Jerusalém.
- Jerusalém, Jerusalém, que mata os profetas e apedreja os mensageiros que Deus lhe manda! Quantas vezes eu quis abraçar todo o seu povo, assim como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram! Agora a casa de vocês ficará completamente abandonada. Eu afirmo que vocês não me verão mais, até chegar o tempo em que dirão: "Deus abençoe aquele que vem em nome do Senhor!"