Vereadora Miraci Tuani (PMDB) e Diretoria de Promoção Social continuam na luta para solucionar o problema do Morador de Rua na cidade.
A questão do Morador de Rua (andarilhos) na cidade continua sendo observada pela Vereadora Miraci Tuani que tem insistentemente “cobrado” da Prefeitura Municipal e da Diretoria de Promoção Social uma ação imediata.
Desde o ano passado, março de 2009, através da INDICAÇÃO Nº 95/2009, a Vereadora vem insistindo para que a Prefeitura Municipal construa uma UNIDADE DE APOIO AO MORADOR DE RUA e elabore um PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA que resgate essas pessoas ao convívio familiar e social, incentivando-os ao trabalho e coibindo-os de viverem perambulando pelas ruas e dormindo nas praças públicas de nossa cidade, à mercê da própria sorte.
As fotos, registradas na manhã de quarta-feira, 11/08, na Praça Gov. Pedro de Toledo, demonstram as ações da Vereadora juntamente com as Assistentes Sociais da Promoção Social, Paula Maria Búrigo e Maria Aparecida Nobre Garcia, o Motorista Evair Portes de Almeida, com o apoio dos GCMs Leal e Ezequias, que estão efetuando um levantamento dos moradores de rua em todas as praças públicas e ruas de nossa cidade, para fins de desenvolverem um programa assistencial a essas pessoas.
Para a concretização desse projeto contamos com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.