sábado, 28 de agosto de 2010

"PROJETO - MORADOR DE RUA"




Vereadora Miraci Tuani (PMDB)  e Diretoria de Promoção Social continuam na luta para solucionar o problema do Morador de Rua na cidade.

A questão do Morador de Rua (andarilhos) na cidade continua sendo observada  pela Vereadora Miraci Tuani que tem insistentemente “cobrado” da Prefeitura Municipal e da Diretoria de Promoção Social uma ação imediata.


Desde o ano passado,   março de 2009,   através  da  INDICAÇÃO Nº  95/2009,    a Vereadora vem insistindo para que a Prefeitura Municipal  construa  uma  UNIDADE DE APOIO AO MORADOR DE RUA  e  elabore um  PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA que resgate essas pessoas ao convívio familiar e social,  incentivando-os ao trabalho e  coibindo-os de viverem perambulando pelas ruas e dormindo nas praças públicas de nossa cidade,  à mercê da própria sorte.


As fotos,  registradas na manhã de  quarta-feira, 11/08,  na Praça Gov. Pedro de Toledo,   demonstram  as  ações da Vereadora  juntamente  com as Assistentes Sociais da Promoção Social,  Paula Maria Búrigo e Maria Aparecida Nobre Garcia,  o Motorista Evair Portes de Almeida,  com o apoio  dos GCMs Leal  e Ezequias,  que estão efetuando um levantamento dos moradores de rua em todas as praças públicas e ruas de nossa cidade,  para fins de desenvolverem um programa assistencial a essas pessoas.

Para a concretização desse projeto  contamos com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

Neste domingo: Fest Jovem

Festa Nossa Senhora Mãe dos Homens 2010 010