sábado, 8 de maio de 2010

Vacinação em Porto Feliz

A cidade de Porto Feliz participa de 8 a 21 de maio da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe comum, voltada para pessoas com 60 anos ou mais. A vacina será aplicada em todas as unidades de Saúde, das 8h às 17h.

Nas áreas rurais, postos volantes serão disponibilizados para a aplicação da dose contra o vírus Influenza. Nas regiões atendidas pelo Caic e Bom Retiro, a imunização será feita por equipes do Programa Saúde da Família e Programa de Agentes Comunitários de Saúde.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a meta é vacinar pelo menos 80% da população com 60 anos ou mais do município. Para tomar a dose contra a gripe comum, e necessário apresentar a carteira de vacinação.
Pessoas com 60 anos ou mais que foram imunizadas contra Influenza A (H1N1) também deverão receber a vacina contra a gripe comum.

Já os pacientes acamados impossibilitados de ir à unidade, poderão solicitar a vacina na Vigilância Sanitária e Epidemiológica do município pelo telefone (15) 3262-4909.
Caso a pessoa resida em área do Programa Saúde da Família, a solicitação deve ser feita à unidade a qual pertence.


A vacina
Segundo o Ministério da Saúde, a vacina contra o vírus Influenza, causador da gripe, reduz em cerca de 30% o número de internações provocadas por pneumonia.

A porcentagem é ainda maior em relação à queda no número de doenças causadas pela gripe quando mais de 50% dos casos são evitados com a dose da vacina.

A vacina é aconselhada principalmente para pessoas com problemas cardíacos e respiratórios. A única contra-indicação é para quem sofre de alergia grave à proteína do ovo.

Dia das Mães - Parte II

Fica aqui também nossa homenagem,á Mãe de todas as Mães, a Mãe de Jesus, de todas as pessoas... Nossa Mãe Maria Santissima!!

Bendito o fruto é o seu ventre!
Que nele gerou um salvador
!
Mãe de todos nós!
Com o seu manto sagrado
Com asas de um anjo!
Mãe de grande ternura
Que sofreu ao ver seu filho na cruz
Nossa Senhora
Nossa mãe imaculada
De divina bondade!
Olhamos nossa mãe terrena
E o que vemos?
Vemos um pouco de Nossa Senhora:
Seu carinho
Seu Amor
Sua proteção
E um calor especial que todas as mãezinhas tem!
Poderia falar-lhes várias belas palavras
Sobre esta eterna mãe misericordiosa
Mas somente direi uma que
me preenche todo o coração:
Ela é a nossa mãe
Mãe de sublime amor!!!

Capivari: Projeto Espaço Amigo apresenta Musical em homenagem às mães neste sábado

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, está preparando mais uma belíssima atração para a família capivariana. O Projeto PETI – Espaço Amigo apresentará neste sábado o musical Canta Brasil, um misto de teatro, dança e música preparado também como uma homenagem pelo dia das mães.

O Espaço Amigo atende cerca de 80 crianças com idade entre 07 e 15 anos num trabalho de prevenção ao trabalho infantil que envolve atividades culturais, artísticas, artesanais, esportivas e circenses. As crianças são atendidas em horário inverso ao da escola regular e contam também com aulas de apoio escolar.
O Musical Canta Brasil está sendo preparado desde o mês de março com ensaios que são realizados uma vez por semana, com a organização de Adelaide Conceição dos Santos, a conhecida Palhaça Bia e apoio dos funcionários do PETI.
O espetáculo fala sobre as regiões do Brasil com danças, músicas típicas de cada região e encenações circenses que prometem divertir o público. Ao final, uma belíssima homenagem às mães será cantada pelas crianças. O figurino usado é preparado pela organização e pelos integrantes das oficinas da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Centro de Costura).
“Trata-se de um espetáculo repleto de alegria, diversão e emoções”, relatou a servidora do PETI e também organizadora do evento, Emanuela dos Santos Marins Peixoto.
O Musical Canta Brasil acontece neste sábado, dia 8, na Casa da Cultura de Capivari que fica na rua Saldanha Marinho, nº 188, centro, a partir das 15h. A entrada é gratuita.
Prestigie!



Festa de Nossa Senhora da Ponte

A programação começou no dia 1º de Maio, com Missa - São José operário, Pai, Esposo e Pai Eterno!



Dia 07 de maio
Celebração diácono Ronei as 19h

Tema: Maria esposa do Espírito Santo
Ministério Tua Face

Em Ação de Graças pelos 10 anos do Gupo de Oração Maria escolhida por Deus




Dia 08 de maio
19h Procissão e Missa à padroeira, com participação da Banda União
Tema: Maria aquela nos acolhe e nos abençoa.
Padre Carlos Alexandre
Ministério de Banda Querigma





Dia 09 de maio
8h Missa em homenagem as Mães
Maria, mãos de mãe que educa
Frei Eugênio Milani



17h Cristoteca entrada franca, haverá venda de comes e bebes


Maffei vai a Sessão da Câmara dos Vereadores falar de desenvolvimento

Alunos visitam a Prefeitura