segunda-feira, 29 de junho de 2009


Aconteceu, mais uma reunião do Movimento de Assis, no Centro Catequético Cônego Ghizi, as 19h30m, dando seguinto a formação da Espiritualidade Franciscana, aprendemos sobre a conversão de São Francisco de Assis, e também fizemos oração da Casa pedindo a benção de Deus aos nossos lares.
Em especial segunda dia 29, dia de São Pedro.

Ao final fizemos um Chá de Cozinha do Eduardo, que está com a sua casa. E presenteamos ele nesta nova etapa de sua vida. Com muita alegria brincamos e nos felicitamos com ele. Deixando Parabéns.

Contamos com visitas de Daniela Martinez e Chicão. Além de Camila, franciscana professa que nos acompanha e pode estar presente.

Durante a Reunião, ligamos para o Lucas Barnabé, nosso franciscano secular mirim, que faltou.

São Francisco de Assis, rogai por nós!!!















Viva os Animais


Uma coruja virou o alvo da curiosidade de funcionários e passageiros da estação Jabaquara do Metrô na noite desta segunda-feira (29). Empoleirada em um pilar de sustentação de uma divisória de vidro, próxima às catracas, o pássaro apareceu no início da noite, segundo os funcionários, e já estava no local há horas, sem se incomodar com o movimento das pessoas.


Foto: Marcelo Mora/G1

Pássaro ficou horas ao lado das catracas de acesso às plataformas.
Apressados, poucos passageiros perceberam a presença da ave.



Funcionários do metrô providenciaram um cercado                 para que os passageiros não se aproximassem do pássaro                 (Foto: Marcelo Mora/G1)

A secretária Mônica Alves, de 31 anos, só parou para fotografar a coruja depois de perceber que algumas pessoas estavam tirando fotos com o celular. E essas pessoas só pararam depois de notarem a reportagem do G1.

"A gente está tão sempre apressada que nem olha para os lados e só quer chegar em casa logo. Fiquei curiosa depois que vi os flashes (das máquinas). É graciosa", disse, referindo-se à ave. Com o aumento da curiosidade, os funcionários do Metrô providenciaram um cercado para garantir que a coruja não fosse incomodada.


São Francisco de Assis

rogai pelos Animais


A PAZ INTERIOR - A LUTA CONTRA AS TENDÊNCIAS DEPRAVADAS DA NOSSA NATUREZA


Por São Francisco de Sales

"Nosso Senhor nos dará a sua paz quando nos humilharmos e nos dispusermos a viver mansamente na guerra"



3 – O Desapego dos Bens deste Mundo:

São Francisco de Sales se conformava pacientemente com os empobrecimentos que lhe sobrevinham. Citaremos só um exemplo: A princesa Cristina de França lhe havia ofertado um anel ornado de um diamante de grande valor. Ora, andando a cavalo pelas altas montanhas dos Alpes, ele tirou a luva e deixou escapar o anel do seu dedo. Só na primeira parada é que ele notou que não tinha mais o seu anel. Longe de se inquietar, bendisse a Deus por isso, e por dois motivos, dizia ele: "o primeiro, por não ter motivo algum de se comprazer numa jóia tão preciosa ou de se lhe apegar com excessiva afeição; a segunda, porque a Providência talvez fizesse com ele a fortuna de algum pobre que o encontrasse, e que poderia viver folgadamente o resto dos seus dias, no que estaria mais bem empregado que para ele". É que tivera sempre o cuidado de conservar o coração desapegado das riquezas. Os proventos do seu bispado estavam longe de serem consideráveis, e ele escrevia à madre de Chantal; aos 28 de fevereiro de 1620: "Confesso, e é a verdade, que não estou lá muito ricamente acomodado de bens; mas estou sem necessidade, e não tenho nem ocasião nem inclinação alguma de fazer nada de indigno da minha condição e profissão para deles me prover. Tateio-me no coração para ver se a velhice me leva ao humor avarento; e vejo, ao contrário, que ela me liberta do meu cuidado, e me faz negligenciar de todo o meu coração e de toda a minha alma qualquer mesquinhez, previdência mundana e desconfiança de precisar".

Como, com tamanho desapego, poderia o Santo Bispo deixar de desfrutar a doçura da paz?

São Francisco de Sales, Rogai por nós!

Adaptação do livro: As fontes da Alegria - SALES, São Francisco. A Paz Interior - A Luta Contra as Tendências Depravadas da nossa Natureza - Tradução: Cônego F. Vidal. Edições Loyola –São Paulo -1978. pgs.191 -222

de primeira mão: ete Xyko do Saae



A Prefeitura desmarcou a cerimônia de inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto de Porto Feliz, que estava prevista para sábado, 4 de julho.

Uma nova data será agendada, mas ainda não foi definida.

Com a obra, todo o esgoto coletado em Porto Feliz receberá tratamento e será despejado limpo no rio Tietê. São R$ 16 milhões investidos na construção, que se torna a maior obra de saneamento básico da história do município. Desta verba, R$ 12 milhões são oriundos de financiamento da Caixa Econômica Federal, através do programa Saneamento para Todos, do Governo Federal.


A Estação leva o nome de "Francisco Benedito Pereira da Silva", o "Xyko do Saae", e fica na Estrada Municipal do bairro Vila Nova, no acesso para o Aterro Sanitário.

Xyko participava com a gente, no Movimento de Assis.

Paz e Bem!!!

Indiozinhos dormem de barriga para cima!


Curumim dormindo

Curumim dormindo

fotos dos curumins de Barra do Garças/MT dormindo de barriga para cima.


imagem-020imagem-046


Paz e Bem



Notícias de Porto Feliz

Notinhas noticiosas de Porto Feliz, fique por dentro das principais notícias.





Esther Maurino
Está em seguimento a obra de cobertura da quadra da escola. Ela é de quinto a nono ano, e é estadual, a escola também é carente de outras melhorias, e ainda conta com visitas indesejáveis de miliantes que adentro o recinto quando não em funcionamento, quebram garrafas, depredam vidros, picham etc... já é de longa data que a escola necessita de melhorias, mas já é um bom começo, receber uma cobertura sob a sua quadra poliesportiva.





https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiCioTRYkz-f7ZsrpClUbFjsdhQnG055NfA8-IOFwU-hYL3Sldkf4z5tcF1jMl1x-r059SJt-kS8QYZSp0bFRez8QKT9RFnMnvlIZtKmqdkyqjBlCdhyBCvaJ9O8Z01J-RE3x3aV-B_MYQ/s320/regionais2009.jpg
53edição dos Jogos Regionais
Porto Feliz vai participar
com 179 atletas em 16 modalidades esportivas, compondo 23 equipes.

São elas:
Atletismo Masculino, Atletismo Feminino, Atletismo PPD Masculino,
Basquetebol Masculino Livre,
Capoeria Masculino, Capoeira Feminino,
Ciclismo Masculino,
Futebol Masculino Sub 21,
Futsal Masculino Livre, Futsal Feminino Livre,
Ginástica Artística Sub 14, Ginástica Rítmica,
Handebol Masculino Livre,
Karatê Masculino Livre,
Natação PPD Masculino,
Tênis De Mesa Masculino Livre, Tênis De Mesa Feminino Livre,
Voleibol Masculino Livre, Voleibol Feminino Livre, Vôlei de Praia Masculino, Vôlei de Praia Feminino, Xadrez Masculino Livre,
Beach Soccer Masculino Livre (Modalidade Exibição).

A comissão técnica é composta por 28 pessoas entre professores, técnicos desportivos, massagistas, roupeiros e voluntários. Completando a delegação, entre dirigentes e pessoal de apoio são mais 14 pessoas. Totalizando 221 pessoas.


Nesta terça-feira, 30, viajam para São Roque as modalidades de Futebol, Handebol, Vôlei e Tênis de Mesa para o início das competições na quarta-feira, 1 de julho.







V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Estiveram presentes:
Prefeito Cláudio Maffei (PT; a Promotora de Justiça, Renata Lúcia Motta Lima de Oliveira Rivitti; diretora de Promoção Social, Edilza Correia da Silva; além das crianças atendidas pelo projetos sociais presente em nossa cidade, entre outros.

Fizeram grupos de debates, aonde levarão em conferência estadual as idéias propositivas lá decididas.





Oficina de Gestão Pública

Porto Feliz participou da 3ª Oficina de Gestão Pública em Guarulhos, na última sexta-feira, 18. Além de assistirem a apresentações de projetos do Governo Federal, prefeito Cláudio Maffei (PT), vice-prefeito Júlio Bronze (PT) e diretores municipais, estiveram nos stands de alguns ministérios na tentativa de viabilizar verbas para a cidade. Visitaram diversas tendas, a de assuntos federativos, BNDS, etc, acompanharam diretores e vereador Robertinho.





Chuva
Este inverno chegou chuvoso em nossa cidade, e a previsão do tempo indica que mais dias chuvosos estão previstos para esta semana na terra das Monções. Agricultores de nossa cidade agradecem, pois a culturas sofrem com a estiagem no inverno. Para o SAAE também é excelente que chova, para que as reservas do avecuiam não caim tão rapidamente, assim de longe passa o risco de uma estiagem.





Passeio Ciclistico em Porto Feliz
Promovido pela Bicicletaria Righeto, acontece até sexta feira dia 3, as inscrições para o Segundo Passeio Ciclistico Cross Country de Porto Feliz. Ele acontecerá as 15h do sábado dia 04, partindo da rua Arcílio Borges 266, em frente a Loja,
com um percurso terá em média 12km.

Podem participar a partir de 14 anos Os inscritos doam um quilo de alimento não-perecível que será doado às entidades da cidade, como os Vicentinos, que estão ajudando na divulgação.
Haverá diversas premiações com diversas modalidades. Informações
fone 15 - 3262 4415.


Paz e Bem!!!