sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A graça de Deus é para todos!

Sexta-Feira, 28 de dezembro 2012

Quando invocamos o nome do Senhor, Ele se compadece de nossas misérias e se inclina em nossa direção. O amor de Deus é tão grande que Ele vem ao nosso encontro, nos pega no colo, cuida de nossas feridas, restabelece nossa dignidade de filhos e cura o nosso coração de toda desesperança. Se confiarmos os nossos problemas a Jesus e proclamarmos o senhorio d’Ele sobre toda e qualquer situação, não seremos abalados de forma alguma. Vitorioso é aquele que confia no Senhor e não se afasta na hora do sofrimento:
“Em minha angústia chamei o Senhor, bradei a meu Deus”.
O Senhor tem operado maravilhas em nosso meio; tem ocorrido uma clara manifestação do poder de Deus. As pessoas têm testemunhado as curas, os milagres e os prodígios. O nosso Deus não se deixa vencer em bondade, e você não pode se excluir desta graça que vem sendo derramada abundantemente sobre aqueles que confiam n’Ele.
A graça de Deus é para todos! Se você está vivendo alguma situação difícil, não recorra aos homens: aproxime-se do trono da graça e entregue tudo a Deus, que é Onipotente, Onisciente e Onipresente. A libertação tem acontecido em massa e você é convidado para se abandonar nas mãos do Senhor e proclamá-Lo como Senhor de sua vida.
Deus o abençoe!


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Pq. N. Sra. Aparecida realiza o I Cerdo de Jericó!

 

379541_326446537467897_896007045_n

 

Pela primeira vez, acontece o Cerco de Jericó na paróquia Nossa Senhora Aparecida, que viverá sete dias de orações intercessórias e missas carismáticas. Do dia 01 ao dia 07 d janeiro, missas a partir das 19h30m na matriz Nossa Senhora Aparecida.

Durante as madrugadas, pessoas irão interceder para quebra de maldições e derrubadas de barreiras na vida das pessoas em 2013, orando também pela Igreja, aumento e santificação do Clero, rogando a Maria, entre outras intenções.

Participe, divulgue!

 

 

Você sabe o que é o Cerco de Jericó?

 

CERCO DE JERICÓ

O que é?

O Cerco de Jericó consiste em uma semana incessante de oração diante do Santíssimo Sacramento, sete dias e seis noites, com a intensificação da oração pessoal e comunitária, Santa Missa diária, meditação da Palavra de Deus, vigílias e o Rosário de Nossa Senhora.

Tem fundamento bíblico?

Recorda um fato importante do Antigo Testamento: a conquista da cidade de Jericó pelos judeus, liderados por Josué (Js 6,1ss). O plano para a conquista foi revelado por Deus, de um modo concreto e detalhado. Durante seis dias o povo deveria dar uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, sete voltas. Josué e todo o Israel executaram fielmente as ordens recebidas. Durante a sétima volta realizada no último dia, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor, e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram.

Como surgiu o Cerco de Jericó nos dias atuais?

O Papa João Paulo II deveria ir à Polônia em 8 de maio de 1979, sua terra natal e que estava sob o regime comunista. Nossa Senhora teria dado uma ordem a uma alma privilegiada da Polônia: ‘Para a preparação da primeira peregrinação do Papa à sua Pátria, deve-se organizar na primeira semana de maio de 1979, em Jasna Gora (Santuário Mariano), um Congresso do Rosário: sete dias e seis noites de Rosários consecutivos diante do Santíssimo Sacramento exposto’.

Aprovado o projeto, a princípio não se queria a realização do evento em maio por causa dos preparativos para a visita do Santo Padre, mas em se tratando de uma ordem de Nossa Senhora, foi permitida a sua realização como proposto.

As autoridades recusaram o visto de entrada no país ao Santo Padre, como tinham feito a Paulo VI em 1966.

Foi, então, com redobrado fervor que se organizou o “assalto” de Rosários. E, no dia 7 de maio, ao mesmo tempo em que terminava o Cerco, caíram ‘as muralhas de Jericó’ e um comunicado oficial do governo anunciava que o Santo Padre visitaria a Polônia de2 a10 de junho.

No dia de 10 de junho, João Paulo II terminava a sua peregrinação, consagrando, com todo episcopado polonês, a nação polaca ao Coração Doloroso e Imaculado de Maria, diante de um milhão e quinhentos mil fiéis reunidos. Aqui começaria a ruína do comunismo ateu e a queda do muro de Berlim.

http://www.rccitape.com.br/?p=765

Missa do Natal: Nossa Senhora Aparecida, Porto Feliz

 Dezembro 2012 235 Dezembro 2012 239 Dezembro 2012 251 Dezembro 2012 266 Dezembro 2012 268 Dezembro 2012 273 Dezembro 2012 277 Dezembro 2012 280 Dezembro 2012 285 Dezembro 2012 287 Dezembro 2012 288 Dezembro 2012 289 Dezembro 2012 290 Dezembro 2012 291 Dezembro 2012 294 Dezembro 2012 297 Dezembro 2012 299

Neste dia 25, a missa especial de Natal foi presidida pelo pároco Washington P. Ribeiro, na matriz N. Sra. Aparecida, contando com grande participação de fiéis, que além de lotarem a Vigília de Nata (na noite anterior), também compareceram na missa de Natal. Um belo exemplo!

Todos acolheram a chegada da estrela que foi até o presépio, além de novo, foi montado nas escadarias do presbitério, diante do altar. Padre Washington destacou que a ideia surgiu para dar maior visibilidade para não ficar somente ele montado num canto da igreja, ou no fundo dela, como desde então tem acontecido. A ideia agradou a comunidade.

Homilia
Em sua homilia fez um linda explicação sobre o Mistério da Encarnação do Filho de Deus, fazendo comparação com a sacralidade desta celebração e o consumismo pregado pelo mundo secularizado.

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Missa de Natal na Catedral de Sorocaba

 

 

 

proclamação do evangelho

Bênção a imagem do Menino Jesus

Catedral repleta de fiéis

 

O presépio

A missa de Natal deste ano na Catedral Metropolitana de Sorocaba aconteceu às 20h, e foi celebrada em um clima de verdadeira piedade cristã, presidida pelo nosso Arcebispo Dom Eduardo Benes.

Cerca de 20 minutos antes, Padre Tadeu ensaiava os cânticos com os fiéis que já lotavam o recinto, enfatizando que as letras das músicas, de profunda espiritualidade, eram de autoria de um sacerdote sorocabano, Padre Lúcio Flório.

Ao dar início à liturgia, em tom solene, o Pároco da Catedral anunciou que a Missa seria celebrada na intenção das vítimas do acidente acontecido recentemente, na construção de um shopping no centro da cidade, fato que abalou a população sorocabana.

A cerimônia teve inicio com a bênção de Dom Eduardo à imagem do Menino Jesus, trazida por um casal de jovens, vestidos como Nossa Senhora e São José, antes de ser colocada no presépio.

Na homilia, Dom Eduardo lembrou que este ano o Natal é comemorado dentro do Ano da Fé, durante o qual devemos meditar sobre quem é Este Menino, que nos chegou no Natal trazendo títulos tão significativos como: Conselheiro Admirável, Deus Forte, Príncipe da Paz, Deus de Deus, Luz da luz, em cuja pessoa está apoiada toda a nossa fé. Meditou sobre esses significados diante da humildade de Deus em nascer homem.

No final, pediu um minuto de silêncio para que a comunidade rezasse pelas vítimas da tragédia acontecida recentemente, assim como as de tantos crimes e assassinatos que se teve notícia. "Peçamos que a graça do Natal penetre os corações e que nos venha a Paz, até no meio dos horrores desta vida, para que possamos reparti-la com os que sofrem." Finalizou.

A Pascom arquidiocesana sauda com muita alegria a nossa mais nova correspondente e colaboradora Giselle Aguiar que fez a sua estréia aqui no site, com esta bela matéria.

Fonte: pascom-arquidiocesana--correspondente-catedral--giselle-aguiar

Manutenção e renovação da frota veicular será desafio pra Governo Levi

Dezembro 2012 184 Dezembro 2012 178 Dezembro 2012 179 Dezembro 2012 180 Dezembro 2012 181 Dezembro 2012 182 Dezembro 2012 183

Em dados numéricos, o Governo Maffei foi comprovadamente o que mais ampliou e renovou a frota veicular da Prefeitura de Porto Feliz. Mas em seu segundo mandato não chegou ao final dele com o mesmo vigor, assim como, a renovação, a manutenção também tem deixado muito a desejar. A manutenção é feita em ritmo lento, independente do veículo, seja de algum setor administrativo, ou seja uma ambulância ou viatura policial.

Na GCM (Guarda Civil Municipal) e na Saúde (ambulâncias), há um consenso entre aqueles que são os motoristas de que é urgente uma manutenção adequada e principalmente uma renovação por veículos novos.

É um processo caro e lento, será um grande desafio para a Gestão Levi que herda este grande problema, a partir de janeiro.

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Ano C - Dia: 28/12/2012

A primeira viagem missionária

Leitura Orante
Mt 2,13-18
Depois que os visitantes foram embora, um anjo do Senhor apareceu num sonho a José e disse:
- Levante-se, pegue a criança e a sua mãe e fuja para o Egito. Fiquem lá até eu avisar, pois Herodes está procurando a criança para matá-la.
Então José se levantou no meio da noite, pegou a criança e a sua mãe e fugiu para o Egito. E eles ficaram lá até a morte de Herodes. Isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito por meio do profeta: "Eu chamei o meu filho, que estava na terra do Egito."
Quando Herodes viu que os visitantes do Oriente o haviam enganado, ficou com muita raiva e mandou matar, em Belém e nas suas vizinhanças, todos os meninos de menos de dois anos. Ele fez isso de acordo com a informação que havia recebido sobre o tempo em que a estrela havia aparecido. Assim se cumpriu o que o profeta Jeremias tinha dito: "Ouviu-se um som em Ramá, o som de um choro amargo. Era Raquel chorando pelos seus filhos; ela não quis ser consolada, pois todos estavam mortos."

Estradas rurais sofrem com tempo de chuva!

Dezembro 2012 054

Dezembro 2012 056 Dezembro 2012 122  Dezembro 2012 055

Porto Feliz possui cerda de 800 km de estrada rurais, e é um grande desafio realizar a manutenção destas estradas. Diante deste desafio, a prefeitura informa que sua equipe de patrulha rural é composta por três máquinas patrol, uma pá carregadeira, uma retroescavadeira, uma máquina PC e cinco caminhões basculantes.

Os produtores rurais e moradores, reclamam da conservação insuficiente e que nos meses de chuva beira o caos. A antiga estrada Porto Feliz-Sorocaba a parte asfaltada não recebe operação tapa buracos a muito tempo, e eles se multiplicam. As estradas principais sempre recebem atenção prioritária, em compensação as estradas de acesso a elas sofrem com o buracos formados pela força da água.

413901_384872231603697_1837285427_o

Na estrada, do Bom Retiro que vai até o Tabarro tem buracos maiores que um homem adulto. Um perigo aos motoristas desavisados.

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação