sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Pq. N. Sra. Aparecida realiza o I Cerdo de Jericó!

 

379541_326446537467897_896007045_n

 

Pela primeira vez, acontece o Cerco de Jericó na paróquia Nossa Senhora Aparecida, que viverá sete dias de orações intercessórias e missas carismáticas. Do dia 01 ao dia 07 d janeiro, missas a partir das 19h30m na matriz Nossa Senhora Aparecida.

Durante as madrugadas, pessoas irão interceder para quebra de maldições e derrubadas de barreiras na vida das pessoas em 2013, orando também pela Igreja, aumento e santificação do Clero, rogando a Maria, entre outras intenções.

Participe, divulgue!

 

 

Você sabe o que é o Cerco de Jericó?

 

CERCO DE JERICÓ

O que é?

O Cerco de Jericó consiste em uma semana incessante de oração diante do Santíssimo Sacramento, sete dias e seis noites, com a intensificação da oração pessoal e comunitária, Santa Missa diária, meditação da Palavra de Deus, vigílias e o Rosário de Nossa Senhora.

Tem fundamento bíblico?

Recorda um fato importante do Antigo Testamento: a conquista da cidade de Jericó pelos judeus, liderados por Josué (Js 6,1ss). O plano para a conquista foi revelado por Deus, de um modo concreto e detalhado. Durante seis dias o povo deveria dar uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, sete voltas. Josué e todo o Israel executaram fielmente as ordens recebidas. Durante a sétima volta realizada no último dia, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor, e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram.

Como surgiu o Cerco de Jericó nos dias atuais?

O Papa João Paulo II deveria ir à Polônia em 8 de maio de 1979, sua terra natal e que estava sob o regime comunista. Nossa Senhora teria dado uma ordem a uma alma privilegiada da Polônia: ‘Para a preparação da primeira peregrinação do Papa à sua Pátria, deve-se organizar na primeira semana de maio de 1979, em Jasna Gora (Santuário Mariano), um Congresso do Rosário: sete dias e seis noites de Rosários consecutivos diante do Santíssimo Sacramento exposto’.

Aprovado o projeto, a princípio não se queria a realização do evento em maio por causa dos preparativos para a visita do Santo Padre, mas em se tratando de uma ordem de Nossa Senhora, foi permitida a sua realização como proposto.

As autoridades recusaram o visto de entrada no país ao Santo Padre, como tinham feito a Paulo VI em 1966.

Foi, então, com redobrado fervor que se organizou o “assalto” de Rosários. E, no dia 7 de maio, ao mesmo tempo em que terminava o Cerco, caíram ‘as muralhas de Jericó’ e um comunicado oficial do governo anunciava que o Santo Padre visitaria a Polônia de2 a10 de junho.

No dia de 10 de junho, João Paulo II terminava a sua peregrinação, consagrando, com todo episcopado polonês, a nação polaca ao Coração Doloroso e Imaculado de Maria, diante de um milhão e quinhentos mil fiéis reunidos. Aqui começaria a ruína do comunismo ateu e a queda do muro de Berlim.

http://www.rccitape.com.br/?p=765

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz