terça-feira, 13 de abril de 2010

Especial Copa do Mundo: Parte 7

Fórmula de disputa


As equipes participantes disputaram a fase de grupos da Copa no sistema de "todos contra todos" em turno único. Os critérios de desempate desta fase serão aplicados na seguinte ordem:





1.Saldo de gols/diferença de gols
2.Gols feitos
3.Resultado do confronto direto entre as equipes empatadas
4.Sorteio pelo Comitê Organizador da FIFA ou play-off (de acordo com o calendário)
As fases seguintes (oitavas-de-final, quartas-de-final, semifinais e final) serão disputadas em sistema eliminatório

Hora Santa EAC

A coordenação do EAC(Encontro de Adolescentes com Cristo) de Porto Feliz, convida a todos, jovens e adultos a ir adorar o Senhor na Hora Santa que será realizada dia 19 as 19:30hs na Capela do Colégio São José. Venha você também participar conosco desse momento que Jesus Sacramentado nos convida a ficar mais perto Dele.

Esperamos por você!!
Deus abençõe!
 
 

mensagem para você

O único momento que não estou pensando em você é quando estou dormindo, porque aí eu não estou pensando... Estou sonhando.


  Os maiores acontecimentos já foram um dia um simples sonho.

Salto: Dengue se espalha pela cidade

Casos saltam de 15 para 25 em menos de uma semana e preocupa autoridades sanitárias

Além de ter confirmado 10 novos casos da dengue em Salto a Vigilância Sanitária confirma que a doença começa a se espalhar pela cidade, atingindo regiões distantes uma das outras.

Dos 25 casos atuais da doença, 11 são autóctones e foram verificados no Jardim Sontag, Jardim Cidade II, Jardim Brasil, Jardim Bandeirante, São João, Marechal Rondon (com 4 casos) e um no Jardim Santa Lúcia.

Salto começa Copa TV TEM com o pé direito e vence no masculino e no feminino



Jogando em casa, a equipe derrotou Campo Limpo Paulista por duas vezes. As meninas fizeram 1 a 0, enquanto os homens conseguiram um 4 a 1

Da redaçãoA- A+ Na noite desta segunda-feira, 12, a bola começou a rolar na Copa TV TEM de Futsal na região de Sorocaba. A abertura, no ginásio João Luiz Guarda, o Buracão, em Salto, reuniu quase 1.500 pessoas para assistir à festa e às duas partidas do time da casa contra Campo Limpo Paulista, no masculino e no feminino. Melhor para Salto, que saiu com a vitória nos dois jogos e animou o público.
A primeira partida da noite foi das meninas. Um jogo nervoso, mas Campo Limpo não se intimidou com a pressão das arquibancadas. A goleira Natália, de Salto, salvou as donas da casa. A resposta veio com Milena, que quase fez a alegria da torcida.
Gol mesmo só no segundo tempo, quando Diana chutou e a bola desviou na Tatiane. Salto 1 a 0. Com a força da galera, as donas da casa ainda tentaram ampliar. O melhor lance foi com Milena, de novo. Mas ficou nisso: 1 a 0, suficiente para emocionar.


Golaço e trave ajudam Salto no masculino
Salto e Campo Limpo Paulista de novo, agora versão masculina. Em casa, é Salto quem se manda para o ataque, mas Campo Limpo assusta primeiro: bola na trave – a primeira da noite.
Porque quando Salto acerta, Eltinho começa a jogada e corre lá na frente para completar e abrir o placar para os mandantes. A festa ainda rolava no ginásio Buracão quando o mesmo Eltinho pegou o rebote pra ampliar e fazer 2 a 0.
Depois da segunda bola na trave de Campo Limpo, no segundo tempo, os ânimos ficaram mais exaltados. Aí Gilcimar e Eltinho aprontaram. E Gilcimar fez 3 a 0. Parecia fácil, né? Que nada. Na raça, o Michel Diminiui. Campo limpo não desistia, mas parava na trave.
Até que Guilherme fez uma jogada improvável e marcou um golaço, o primeiro da Copa TV TEM 2010. E para encerrar, Campo Limpo colocou mais uma bola na trave. Foram quatro na trave, mas como trave não vale ponto: Salto 4 x 1 Campo Limpo Paulista.


Com 15 times femininos e 19 masculinos, a primeira fase da Copa TV TEM terá seus jogos sempre às segundas e quintas-feiras, em seis diferentes sedes: Iperó, Jundiaí, Salto, Salto de Piarapora, São Roque e Sorocaba. A grande final está prevista está prevista para 20 de maio. A primeira rodada completa acontece na próxima quinta-feira, 15, com jogos em Sorocaba, Jundiaí, Salto de Pirapora e São Roque.

Senadora Marina Silva fará palestra em Itu

A apresentação acontecerá na próxima quinta-feira, dia 15.

A senadora Marina Silva (PV-AC), pré-candidata à Presidência da República, estará em Itu na próxima quinta-feira, dia 15 de abril, às 19h30, para apresentar uma palestra aos alunos do CEUNSP sobre o tema “Educação e Sustentabilidade”. A apresentação acontecerá no Auditório Nobre Imaculada Conceição, localizado na própria universidade.

Entre as autoridades que já confirmaram presença está o prefeito da cidade e correligionário de Marina, Herculano Passos Júnior.
O evento é aberto a toda população. O Auditório Nobre Imaculada Conceição (campus II) está localizado na rua do Patrocínio, 716, centro de Itu.


Sobre Marina Silva
No Senado, Marina Silva participa como membro titular da Comissão de Meio Ambiente. A vida política dela começou em 1984, quando fundou a Central única dos Trabalhadores (CUT) no estado do Acre, junto com Chico Mendes. Com a intensa atividade de dele nos seringais de Xapuri, Marina assumia na maior parte do tempo a liderança do movimento sindical no Estado.
Em 1988, foi eleita como a vereadora mais votada para a Câmara Municipal de Rio Branco e conquistou a única vaga da esquerda. Em 1990, candidatou-se a deputada estadual, quando novamente obteve a maior votação. Eleita para o Senado pela primeira vez aos 36 anos como representante do Acre, Marina foi a senadora mais jovem da história da República, e a mais votada no Estado, com 42,77% dos votos válidos.
Seu primeiro cargo no executivo foi o de ministra do Meio Ambiente, de 2003 a 2008. Nestes cinco anos que participou do governo Lula, Marina afirma que optou por não fazer pirotecnia, mas trabalhar por políticas estruturantes, baseadas em quatro diretrizes básicas: maior participação e controle social, fortalecimento do sistema nacional de meio ambiente, transversalidade nas ações de governo e a promoção do desenvolvimento sustentável.
A biografia de Marina Silva fez com que ela fosse escolhida pelo jornal britânico The Guardian, em 2007, uma das cinquenta pessoas em condições de ajudar a salvar o planeta. Recebeu ainda o prêmio "2007 Champions of the Earth", o maior prêmio concedido pelas Nações Unidas na área ambiental.
Em seu segundo mandato no Senado e após 30 anos no Partido dos Trabalhadores (PT), Marina trocou de sigla em agosto do ano passado com a expectativa do Partido Verde (PV) ter candidatura própria para a presidêcia nas próximas eleições.

Futsal feminino de Porto Feliz disputa oitavas da Copa Record

Pela fase de oitavas de final da Copa Record de Futsal Feminino, a equipe de Porto Feliz da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura jogará nesta terça-feira, 13, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga.

O time garantiu a vaga jogando contra São Roque na quinta-feira, 1. No tempo normal houve empate por dois gols. Na prorrogação, Porto Feliz venceu por 2 a 1.
Participaram da partida Paula Penha, Taís Dias, Valéria Nascimento, Andreza Machado, Quezia Fagundes, Anaiza Dantas, Bianca Silva, Tamara Mattos, Bianca Rosa e Francine Oliveira. Técnico: Luciano Brito. Auxiliar: André Marconi. Gols: Taís Dias (2) e goleira Francine Oliveira (2).
O vencedor desta partida classifica-se para as quartas de final da competição garantindo vaga entre oito melhores equipes da região.

Sub-15 e Sub-17 goleiam Primavera por 9 x 1



A equipes Sub-15 e Sub-17 do Desportivo Brasil estrearam o Campeonato Paulista 2010 com goleada. Jogando na Academia Traffic de Futebol, na manhã deste sábado, dia 10/04, as duas categorias golearam o Primavera por 9 x 1 e assumiram a ponta do Grupo X, com 3 pontos.

Logo pela manhã, às 9h, o Infantil entrou em campo e venceu com gols de Yan (2), Rogério Guaxupé (2), Aguilar (2), Ademir e Igor (2). Pouco depois, às 10h45, os garotos do técnico Rodrigo Azevedo Leitão estrearam o novo esquema tático (3-5-2), com o pé direito. O rubro celeste bateu a equipe de Indaiatuba, também por 9 x 1, e agradou o comandante. “Estreamos a nova formação (3-5-2) no Campeonato Paulista com sucesso. Com o novo esquema tático, a equipe conseguiu chegar aos 9 x 1 contra o Primavera de Indaiatuba” revelou.
Os gols do Desportivo foram marcados por Gildeon, Severino, Jeferson, Alexandre Bocaína, Lucas silva, Carlinhos (2) e Glads (2). As duas equipes do DB voltam à campo na próxima quarta-feira, dia 14/04, em duelos válidos pelas semifinais da Copa Ouro Tupi. O Sub-15 enfrentará o Red Bull, já o Sub-17 encarará o Pão de Açúcar.

Programação do Mês de Abril Par.São João Batista - Com. Urbanas



MISSAS E CELEBRAÇÕES DO MÊS DE ABRIL 2010 

2ª Quarta-feira – 14/04

São João Batista - Diác. Rôney

São Francisco de Assis - Domingos

Santa Cruz - Nei Casteli

Nossa Sra. das Graças - Dimas


Nossa Sra. da Ponte - Gilberto



Escola de música e os seus desafios atuais: começar o ano letivo


A escola municipal de música Romário Antonio Barbosa, símbolo de propagação da cultura musical de qualidade, está enfrentando um 2010 muito polêmico e até agora, considerado por muitos como triste.

Como é praxe em todos os anos, a escola faz matrícula para novos alunos, no mês de dezembro e rematrícula para os atuais alunos em janeiro, e por volta do mês de fevereiro, início de março (no mais tardar), começa o Ano Letivo. Acontece, que entre tantos e outros problemas internos, até mesmo a realização de concurso público que foi para os cargos aprovados pela Câmara dos vereadores, houve atraso no cumprimento de prazos da empresa que aplicaria a prova.

Superado estes problemas, houve confusões de datas,  sendo que era para começar em março, mudou pedindo para os alunos ligararem no telefone da escola  no final de março para saber de uma possível data, ligando, ficaram todos sabendo que seria dia 05 de abril, a data chegou e marcaram para o dia 07, que mudou para o dia 12, que chegou e até o momento talvez seja quarta-feira dia 15.



Alunos
Alunos já estão se mobilizando, estão lingando muito na escola para reclamar, o telefone anda ficando desligado, de tanto que ligam, e ligam a cobrar também. Já foram reclamar na ouvidoria. Teve alunos que acionaram vereadores que nada fizeram a fundo. Do lado da oposição, que estão esperando Governo Maffei comprar o terreno para a Probor para depois comprar esta briga, e os da situação que iriam apurar.
Alunos reclamam que mesmo as aulas começando agora, o semestre está praticamente perdido, pois em julho para, e em agosto retorna com o segundo semestre letivo



Projetos
Além das aulas de instrumentos não estarem acontecendo, aulas de canto, canto coral, e os projetos de Coral nas escolas da rede municipal, projetos de musicalização infantil que acontecem nas creches e pré-escola estão todos parados. 



Professores
A categoria, em especial os que são da cidade, estão insatisfeitos com a nova forma que a Prefeitura se disponibilizou para contratá-los (os que não foram contratados pelo concurso), pois até ano passado era através de processo seletivo.
Este ano, através do credenciamento, os professores foram contratados como prestadores de serviço, sem direito a férias, com contratos até abril de 2011 e sem vínculos empregatícios, sem aceitação de atestado médico, sem direito a décimo terceiro, entre tantos outro benefícios que um contratado teria se fosse admitido pelo processo seletivo. Teve professores da cidade que não conseguiram contrato e também quem optou por nem tentar.



Desgaste político
Além de munição para oposição, perante a categoria de alunos e professores, o Governo Municipal está muito desgastado, muitas informações e boatos desencontrados, como os atrasos e imprevistos, seriam por causa de cortes de gastos, ou abandono político. Outros, estão queixosos quanto a Tuto, o atual diretor da escola, tributando culpa em partes também a ele.

Atualmente, a pasta da Cultura, a qual a Escola pertence, esta acumulada aos cuidados do diretor de Educação Carlão, enquanto que o novo diretor de Cultura, o Causim não pode assumir e espera uma publicação no Diario oficial do Estado liberando-o, Carlão  já adiantou que está arrumando a casa por dentro, legalmente falando, que por exemplo, mudanças boas já estão  progamadas, como aumento do tempo de aula, que agora serão 50 minutos, e que um projeto inovador de finalidade administrativa-politico-pedagógica, para dar organização, forma e ritmo à escola.

Do lado cultural, a sociedade de modo geral lamenta, pois a cultura perde, agora resta o tempo para saber quando que vai ficar pronto em definitivo os exames médicos dos efetivados, para começar também os credenciados e a ssim a escola retormar suas atividades como anntes, porém, há muitas perguntas e poucas respostas.