terça-feira, 13 de abril de 2010

Senadora Marina Silva fará palestra em Itu

A apresentação acontecerá na próxima quinta-feira, dia 15.

A senadora Marina Silva (PV-AC), pré-candidata à Presidência da República, estará em Itu na próxima quinta-feira, dia 15 de abril, às 19h30, para apresentar uma palestra aos alunos do CEUNSP sobre o tema “Educação e Sustentabilidade”. A apresentação acontecerá no Auditório Nobre Imaculada Conceição, localizado na própria universidade.

Entre as autoridades que já confirmaram presença está o prefeito da cidade e correligionário de Marina, Herculano Passos Júnior.
O evento é aberto a toda população. O Auditório Nobre Imaculada Conceição (campus II) está localizado na rua do Patrocínio, 716, centro de Itu.


Sobre Marina Silva
No Senado, Marina Silva participa como membro titular da Comissão de Meio Ambiente. A vida política dela começou em 1984, quando fundou a Central única dos Trabalhadores (CUT) no estado do Acre, junto com Chico Mendes. Com a intensa atividade de dele nos seringais de Xapuri, Marina assumia na maior parte do tempo a liderança do movimento sindical no Estado.
Em 1988, foi eleita como a vereadora mais votada para a Câmara Municipal de Rio Branco e conquistou a única vaga da esquerda. Em 1990, candidatou-se a deputada estadual, quando novamente obteve a maior votação. Eleita para o Senado pela primeira vez aos 36 anos como representante do Acre, Marina foi a senadora mais jovem da história da República, e a mais votada no Estado, com 42,77% dos votos válidos.
Seu primeiro cargo no executivo foi o de ministra do Meio Ambiente, de 2003 a 2008. Nestes cinco anos que participou do governo Lula, Marina afirma que optou por não fazer pirotecnia, mas trabalhar por políticas estruturantes, baseadas em quatro diretrizes básicas: maior participação e controle social, fortalecimento do sistema nacional de meio ambiente, transversalidade nas ações de governo e a promoção do desenvolvimento sustentável.
A biografia de Marina Silva fez com que ela fosse escolhida pelo jornal britânico The Guardian, em 2007, uma das cinquenta pessoas em condições de ajudar a salvar o planeta. Recebeu ainda o prêmio "2007 Champions of the Earth", o maior prêmio concedido pelas Nações Unidas na área ambiental.
Em seu segundo mandato no Senado e após 30 anos no Partido dos Trabalhadores (PT), Marina trocou de sigla em agosto do ano passado com a expectativa do Partido Verde (PV) ter candidatura própria para a presidêcia nas próximas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz