sábado, 21 de agosto de 2010

Nossa Senhora Mâe dos Homens 2010 - procissão

No dia 15 de agosto, dia da padroeira de Porto Feliz, sempre na parte da tarde tem cortejo e procissão. Momento muito bonito de fazer a fé católica ganhar as ruas e se manisfestar em veneração a Nossa Senhora Mãe dos Homens.

 

 DSCF0613 DSCF0615 

Festa Nossa Senhora Mãe dos Homens 2010 149 Festa Nossa Senhora Mãe dos Homens 2010 150 Festa Nossa Senhora Mãe dos Homens 2010 156 Festa Nossa Senhora Mãe dos Homens 2010 157 Festa Nossa Senhora Mãe dos Homens 2010 159 Festa Nossa Senhora Mãe dos Homens 2010 160DSCF0618 DSCF0619 DSCF0620 DSCF0621  DSCF0623  DSCF0625  DSCF0627 DSCF0628 DSCF0629 DSCF0630     

Festa Nossa Senhora Mãe dos Homens 2010 163   DSCF0646  DSCF0649               Festa Nossa Senhora Mãe dos Homens 2010 137 Festa Nossa Senhora Mãe dos Homens 2010 138

Amanhã- Missa de despedida do Padre Carlos Alexandre da Silva

DSCF0376

Pe Toninho, Arcebispo Dom Eduardo, frei Eugênio e Pe Carlos A.

 

Acontece neste domingo dia 22 de agosto, as 18h na Igreja Nossa Senhora Aparecida e Missa de Despedida do Pároco Padre Carlos Alexandre da Silva. Ele viajará para Itália fezer teologia espiritual, um curso de 2 anos.

Igreja Nossa Senhora Aparecida fica no Bairro Cidade Jardim, na rua Otávio de Moraes s/n.

Capivari: Agência de Fomento Paulista chega a Capivari


Agência de Fomento Paulista chega a Capivari


Município esta incluso no projeto que oferece linha de financiamento para pequenas e médias empresas do Estado de São Paulo.
A Agência de Fomento Paulista reuniu, na sede da Associação Comercial de Capivari e com a presença do Prefeito Campaci e do Superintendente de Negócios e Operações da Nossa Caixa de Desenvolvimento Gilberto Fioravante, os empresários do município para apresentar as linhas de crédito com taxas de juros abaixo do mercado que o programa oferece com o objetivo de atender os segmentos produtivos da sociedade.
As Agencias de Fomento Paulista são sociedades anônimas de capital fechado controladas pelo Governo Estadual e tem como objetivo o desenvolvimento, inovação e aumento da produção dos setores que movimentam a economia do município e do Estado. Oferecem créditos abaixo do mercado para incentivar o desenvolvimento.
As linhas de crédito apresentadas são disponíveis com recursos próprios e de terceiros, inclusive do BNBES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e divididas nas categorias de projetos de investimento, aquisição de máquinas e equipamentos e capital de giro. O atendimento é realizado através de entidade empresarial parceira com associações ou sindicatos ligados a indústria, comercio, serviços, e agronegócios do Estado.
Em Capivari os contatos deverão ser realizados com a Associação Comercial e Industrial que fica na Rua Barão do Rio Branco, 953, Bairro Pão de Açúcar. Para maiores informações acesse o site www.nossacaixadedesenvolvimento.com.br

Boituva; Pintor El Camargo ganha medalha de bronze em exposição de artes no lançamento da Coletânea “Cristal de Talentos”



O lançamento da Coletânea de Artes “Cristal de Talentos” foi realizado  na Casa da Fazenda do Morumbi. Durante o evento, houve uma exposição de artes de diversos artistas da região, em que o pintor boituvense “El Camargo” conquistou a medalha de bronze.

 O livro e coletânea é de autoria de Adaljiza Cuan e traz a união entre as mais variadas artes com perfeita sintonia. O lançamento contou também com várias apresentações musicais e celebridades presentes.
A mestre de El Camargo, Isa Perez o acompanhou no evento, e se mostrou orgulhosa com os resultados alcançados por seu aluno. O pintor boituvense competiu com seu quadro “Pintor de Paredes”.
“Fiquei feliz por ter ganho a minha primeira medalha em pouco mais de um ano pintando em um estilo próprio e conquistando meu espaço”, diz o pintor boituvense.
Edson Benedito Leite Camargo (El Camargo) nasceu em Boituva, e aos 22 anos ingressou na academia real de Belas Artes F. Tegani, em Avaré – SP. Em 2004 realizou sua primeira mostra individual, inspirado nas obras de Beatriz Milhazes e Pablo Picasso. Em 2007, lançou-se de uma vez por todas no mundo das Artes Plásticas.

Vacinação antirrábica é suspensa em todo o Estado de São Paulo



A Vacinação antirrábica foi suspensa no estado de São Paulo desde a última quinta-feira por tempo indeterminado. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, número de reações adversas é maior que o observado em anos anteriores, o que pode colocar em risco a vida dos animais que receberam a imunização.

Em Boituva a vacinação seria iniciada amanhã, dia 21 na Zona Rural, e dia 28 na Zona Urbana.
A Secretaria de Saúde Municipal acatou a suspensão e aguarda a liberação da campanha por parte da Secretaria de Estado de Saúde para iniciar a vacinação.