quarta-feira, 21 de julho de 2010

RCC de Boituva realiza Semana da Juventude de 19 a 25 de julho



A Renovação Carismática Católica de Boituva, está realizando a 18ª Semana da Juventude na cidade, é uma semana com um progração repleta de eventos. Um verdadeiro exemplo regional.

Todas as noites, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São Roque, acontece todas as atividades, como pregações, músicas, animação, louvor, oração, workshop, danças e teatro.

Nesta quarta-feira, as 19h30, quem estará ministrando um palestra será o Padre André Luiz, ele falará sobre "O jovem e a internet".

A semana terminará com um retiro de Cura e Libertação. Com o lema: Radical é ser Santo, vem pra cá! a RCC de oituva convida a todos participarem, a programação termina na sexta-feira.

Pascom Porto Feliz na rádio Nova Porto

A esq. o apresentador Décio, com Felipe Miranda a dir.

Nesta terça-feira dia 20 de julho, o atual coordenador da Pascom de Porto Feliz, Felipe Miranda, atendendo um convite do radialista Décio Fernandes apresentador do programa Conexão 1120, que é transmitido pela rádio Nova Porto das 8h a 9h da manhã de segunda a sexta-feira.

Décio ficou surpreso, ao conhecer durante a reinauguração do Parque das Monções, que a cidade conta com a Pastoral da Comunicação, neste mesmo evento ele conheceu Felipe Miranda, que também estava lá fazendo cobertuda do evento e da Santa Missa inaugural.

Durante a entrevista, Décio deu total liberdade para que fosse explicado quais a finalidades da Pascom, e como ela tem desempenhado suas atividades a serviço da Igreja Católica de Porto Feliz , além do apoio às pastorais e movimentos existentes e a parceria com o Jornal JP Porto.

O apresentador se interessou sobre os espaços existentes dentro da Igreja na cidade, para acolher os jovens e envolvê-los em atividades salutares de evangelização. O saldo final da entrevista foi considerado positiva, como uma forma de expor o trabalho desta Pastoral que está crescendo e se consolidando.

Equipe de Nossa Senhora

Porto Feliz agora é Setor

Momentos históricos para os Setores da Região São Paulo Sul II



No dia 19 de junho, o CRRegião, Cris e Luciano estiveram em Porto Feliz para fazer o convite oficial para o casal Responsável de Setor de Porto Feliz: Augusta e Nivaldo. Eles prontamente disseram sim e contamos com mais um setor em nossa região.
 

Uma ótima notícia. Rogamos a Nossa Senhora que abençoe a todos casais desse Setor e que ele floresça no amor do Movimento das ENS.
 
 
fonte: http://equipesens.blogspot.com/


Benção da Água

Com o intuito de conhecer a gruta original, a de Lourdes, o prefeito da cidade de Porto Feliz, Claudio Maffei, partiu do Brasil para França, onde conheceu a a gruta, tirou muitas fotos, fez registro em como que atualmente se encontro a gruta, para orientar os trabalhos de revitalização que estavam ocorrendo no Parque das Monções de Porto Feliz, no que tange a parte Sacra.

Aproveitando a viagem, Claudio trouxe água da fonte da Gruta de França, e na Santa Missa foi abençoado pela imposição de mãos do Sacerdote Padre Reinaldo Bragantim, em seguida esta mesma água foi aspergida sobre os fiéis, e também sobre o bebedou instalado no local e também na fonte que ficará atrás do altar.

 DSCF2155 DSCF2157

DSCF2164DSCF2160 DSCF2161 DSCF2163

 

Saiba mais sobre água benta

 

DSCF2172 DSCF2169 DSCF2170

Aspergindo a água benta sob o bebedouro

 

DSCF2171

Aspergindo sobre a fonte d’agua

Seminário de Vida no Espírito Santo:


Dando continuidade ao Seminário de vida no Espírito Santo que o Grupo de Oração Sagrada Família está realizando, nesta terça-feira, o tema: OS FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO E SEUS CARISMAS ministrado pelo pregador Osmir de Sorocaba. 


Como está sendo registrado, novamente o Grupo de Oração registrou novamente aproximadamente 250 pessoas entre crianças, adultos e a equipe de Servos. Osmir veio acompanhado do Ministério de Música Átrios o Senhor, também de Sorocaba.