sábado, 31 de outubro de 2009

Futebol Interior: Neste Domingo a equipe do Desportivo entra em campo para decidir o acesso a série A3 do campeonato paulista contra o Taubaté no estádio do Dr. Joulien Fouque em Porto Feliz. Se vencer a equipe de quebra garante a vaga para final, porém o time terá dois desfalques importantissímos o zagueiro Bruno Mataveli e o artilheiro Erivelto estão fora da partida porque vão cumprir suspensão. Boa sorte para o time portofelicense amanhã.

Esta é uma séria que aborda a realidade da mulher na Idade Média.
Texto dividido em diversos dias, para leituras rápidas e não cansativas.
MulherFlor1.jpg (373×370)

A MULHER NA IDADE MÉDIA


Por AZEVEDO, Fernanda Carminati Zambrotti.

Apostolado Veritatis Splendor:A MULHER NA IDADE MÉDIA.

A mulher atual, vai na contramão de tudo o que dissemos acerca desta mulher maternal da idade média. Sacrificam tudo as custas de grandes carreiras, de cargos de chefia, de triunfo profissional, sacrificam até mesmo esta parte tão bela de sua natureza, que é a natureza de gerar.

É triste ver a mulher moderna consumir-se em um egoísmo infeliz, que vem as fadando ao fracasso; não um fracasso profissional ou financeiro, mas um fracasso existencial.

E ai novis? assim se comunicam os jovens sobre novidades, agora conheça às do orkut

O Google apresentou hoje as novidades do novo Orkut, e sim, a nova cara do site de relacionamento é exatamente aquela que tínhamos mostrado aqui há algumas semanas (clique aqui para ver). Segundo a empresa, o Orkut agora está mais rápido, com navegação mais fácil e as atualizações do usuário estarão mais visíveis, incluindo situações em tempo real onde o usuário falará o que está fazendo.

“Mas já entrei no meu Orkut e continua tudo igual, o que houve?” Calma, o novo Orkut aparecerá gradativamente para os usuários até setembro de 2010, e no começo somente os usuários convidados terão a nova interface — como aconteceu no início da rede social. E o melhor de tudo? Nós sortearemos convites para o novo Orkut entre os leitores que comentarem nesse artigo assim que recebermos o nosso.

O que tem de novo?

  • Personalização

Agora o usuário poderá mudar cores em sua área pessoal e também poderá falar sobre ele em vídeo — não precisa mais fazer sua descrição por texto.

  • Facilidade no upload de fotos

Os usuários poderão fazer o upload de diversas fotos ao mesmo tempo, editar e enviar para grupos de usuários, incluindo pessoas que não sejam cadastradas de forma mais rápida. As legendas poderão ser inseridas enquanto as fotos estão sendo upadas.

  • Depoimentos em vídeos

Os depoimentos agora poderão ser gravados em vídeos.

  • Bate-papo por vídeo

Além dos depoimentos, os usuários também poderão conversar com aúdio e vídeo pelo Orkut, uma das grandes novidades dessa mudança.

  • Acesso rápido às comunidades

Os “orkuteiros” de plantão não precisarão sair da sua página para entrar em comunidades, a navegação por elas poderá ser feita diretamente da página inicial.

  • Sugestão de amigos

O Orkut sugerirá amigos para sua rede, de forma similar ao que acontece no Facebook. Porém, contatos constantes de e-mail e de outros serviços do Google também aparecerão na lista.

  • Formatação mais fácil de scraps (mensagens)

Os scraps não precisarão mais ser formatados por código. Agora uma pequena barra de ferramentas ficará acima da caixa de texto, facilitando sua fomatação.

  • Maior interação entre os usuários

Da sua própria página, o usuário poderá comentar links, o status, e as fotos e vídeos postados por seus amigos.

O que ficou igual? O limite de 1.000 usuários por perfil está mantido, assim como as propagandas no topo do lado direito. Ainda não foi adicionada uma URL amigável, e ainda não existe interação com o Google Wave, mas essa deve acontecer no futuro.

Você não precisa se preocupar por ter a versão antiga enquanto seus amigos já possuem a versão nova! Elas são totalmente compátiveis e seu Orkut continuará funcionando normalmente. Quando você for migrar, não precisará de uma conta nova ou um perfil novo, o seu perfil atual será apenas atualizado.

E aí, gostaram das novidades? O que vocês acharam mais legal e do que sentiram mais falta?

Confira logo abaixo as três imagens acima em tamanhos reais:

Dia de Martinho Lutero e a Reforma Protestante

O surgimento dos luteranos está ligado aos inícios da Reforma. A idéia central da Reforma é a convicção de que o ser humano não pode nem tem necessidade de salvar-se por si mesmo. Antes, a salvação é dada em Cristo "unicamente pela graça" e aceita "somente pela fé". Aparentemente simples, esse pensamento, biblicamente fundamentado, originou uma nova compreensão da Igreja, do sacerdócio, dos sacramentos, da espiritualidade, da devoção, da conduta moral (ética), do mundo, incluindo aí a economia, a educação e a política. Há um nome indissoluvelmente ligado a essas idéias: Martinho Lutero!

Lutero nasceu no dia 10 de novembro de 1483 em Eisleben, Alemanha. Preocupado com a salvação, o jovem Martinho Lutero decidiu tornar-se monge. Durante seu estudo, sempre o acompanhava a pergunta: "Como posso conseguir o amor e o perdão de Deus?" Lutero foi descobrindo ao longo dos seus estudos que para ganhar o perdão de Deus ninguém precisava castigar-se ou fazer boas obras, mas somente ter fé em Deus. Com isso, ele não estava inventando uma doutrina, mas retomando pensamentos bíblicos importantes que estavam à margem da vida da igreja naquele momento.

Lutero decidiu tornar públicas essas idéias e elaborou 95 teses, reunindo o mais importante de sua (re)descoberta teológica, e fixou-as na porta da igreja do castelo de Wittenberg, no dia 31 de outubro de 1517. Ele pretendia abrir um debate para uma avaliação interna da Igreja, pois acreditava que a Igreja precisava ser renovada a partir do Evangelho de Jesus Cristo.

Em pouco tempo toda a Alemanha tomou conhecimento do conteúdo dessas teses e elas espalharam-se também pelo resto da Europa. Embora tivesse sido pressionado de muitas formas - excomungado e cassado - para abandonar suas idéias e os seus escritos, Lutero manteve suas convicções. Suas idéias atingiram rapidamente o povo e essa divulgação foi facilitada pelo recém inventado sistema de impressão de textos em série.

O Movimento da Reforma espalhou-se pela Europa. Em 1530 os líderes protestantes escreveram a "Confissão de Augsburgo", resumindo os elementos doutrinários fundamentais do luteranismo.

Em 1546, no dia 18 de fevereiro, aos 62 anos, Martinho Lutero faleceu. Finalmente, em 1555, o Imperador reconheceu que haviam duas diferentes confissões na Alemanha: a Católica e a Luterana.

fonte: luteranos.com


Bombeiros resgatam cachorro em rio de São Paulo Animal atende pelo nome de Pedro José e caiu no Rio Tamanduateí. Resgate mobilizou bombeiros e causo

Foto: Felipe Branco Cruz/ AE

Homens do Corpo de Bombeiros trabalham no resgate do cachorro sem raça definida, que atende pelo nome de Pedro José na manhã deste sábado (31). O cão caiu no Rio Tamanduateí, na região da Avenida do Estado, Zona Norte de São Paulo. O animal pertencente a um morador de rua. A mobilização causou lentidão no trânsito. (Foto: Felipe Branco Cruz/ AE)

Dia das bruxas

Foto: Richard Vogel/AP

Os cachorros da raça pug Mochi e Olive são fantasiados pela designer de moda Lisa Woodruff para o Halloween em Huntington Beach, Califórnia. Lisa fez roupas especiais para os animais, como a de gueixa e a de sushi. O Dia das Bruxas é comemorado neste sábado (31). (Foto: Richard Vogel/AP)

Foto: AP

Fantasia de 'supercão' é um dos modelos vendidos para o Halloween. À direita, Lisa Woodruff coloca uma fantasia de gueixa em sua cadela de estimação 'Mochi'. (Foto: AP)

Foto: Richard Vogel/AP

Outra fantasia é a de surfista. Segundo Lisa, os pugs podem não entender a tradição, mas 'entendem energia positiva'. (Foto: Richard Vogel/AP)

Foto: AP

Há 10 anos, era difícil achar fantasias de Halloween para animais de estimação. Mas, hoje, são facilmente encontradas nas lojas nos EUA. (Foto: AP)

Foto: Richard Vogel/AP

Os pugs fantasiados de flores para o Halloween. (Foto: Richard Vogel/AP)

Foto: Toshifumi Kitamura/AFP

Cão fantasiado durante um desfile de Halloween em Tóquio, no Japão, no dia 25 de outubro. (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)

Mulheres tristes?

Por que as mulheres são tão tristes?
Um estudo americano de 37 anos ilumina um terrível paradoxo: objetivamente, a vida das mulheres jamais foi tão boa. Subjetivamente, nunca foi pior.
Martha Mendonça. Colaborou Fernanda Colavitti

Stefano Martini
CANSADA
A redatora de TV Claudia, em sua casa, no Rio. “A emancipação feminina é um contrato que tem de ser renegociado”

O ano em que a redatora de televisão carioca Claudia Valli nasceu, 1963, foi marcado pelo lançamento de A mística feminina. O livro históricor de Betty Friedan alardeava a frustração feminina por ter apenas os papéis de esposa e mãe e foi um marco no movimento pela emancipação das mulheres.

Hoje, prestes a completar 46 anos, Claudia olha sua própria vida e questiona essas conquistas. Ela trabalha oito horas por dia e administra a casa onde mora com os três filhos – um casal de adolescentes, de seu primeiro casamento, e um menino de 9 anos, do segundo. Tem empregada apenas duas vezes por semana e uma ajuda “relativa” dos ex-maridos. Raramente dorme mais que quatro horas por noite, já que muitas vezes precisa adiantar trabalho de madrugada, além de monitorar o caçula, que é diabético.

Na mesa de cabeceira da cama, uma pilha de livros comprados e não lidos. Na mente, a preocupação com os quilos a mais e a falta de tempo para fazer qualquer tipo de exercício. Claudia está sozinha desde a última separação, há cinco anos, e diz que um namorado, agora, seria mais um motivo de estresse.
“A emancipação feminina é como um contrato que foi assinado sem ter sido lido direito e que agora precisa ser renegociado”, diz ela. “A vida tornou-se um show que não pode parar.” Antes de dar entrevista a ÉPOCA, Claudia passou no supermercado para comprar pão, leite e banana. Depois de feitas as fotografias, preocupou-se em não parecer mais velha do que é: “Dá para melhorar com Photoshop?”.....

 Reprodução


Oremos: Senhor Deus uno e trino, concedei sobre as Vossa Filhas
aqui na Terra a verdadeira felicidade, Parceiros, filhos e familiares
amorosos, cooperadores e amantes em suas relaões. Tornai todos
seu Fiéis filhos seguidores.
Tudo em isto em vosso louvor.
Amém


Paz e Bem

Você dá a senha de email para seu parceiro?



Pesquisa do site americano The Frisky: amor verdadeiro significa compartilhar com seu parceiro a senha de seu email?

A-ha. Claro que você já pensou sobre isso.

A resposta imediata é: claro que não. Essa obrigação não existe para quem quer que seja.

A não ser que faça parte das regras que o casal estabeleceu para seu relacionamento - aliás, como tudo na vida a dois.

Em tempos de internet, ter acesso ao email do outro virou questão de dúvidas, debates e histórias. É fato que cada pessoa tem direito a sua individualidade e seus segredos. Mas será que é tão simples assim?

Então você está nesse relacionamento há bastante tempo, vocês se são bem, há confiança, fidelidade, alegria e tudo o mais. Um dia, sem mais nem menos, ele pergunta qual a senha do seu email. Como um teste. Uma prova de amor, sabe se lá. Você tem segredos para ele? Não. Há alguma mensagem que ele não possa ver? Não. Mas há uma questão “moral”. A senha do email é a última fronteira da minha individualidade, você pensa. Então resolve que não vai dar.

E então ele muda de tom: mas não quer dar por que? Tem alguma coisa que eu não possa saber? Não, você não tem. Mas acha que é uma questão de honra. Ele vai acreditar nisso? Você acreditaria? Invirta a historinha e pense nisso.

Parece coisa adolescente, mas tenho amigos de todas as idades que já passaram por alguma situação envolvendo senhas de email. Várias amigas descobriram traições ou quase-traições vendo as mnsagens dos namorados e maridos. Um amigo foi rastreado pela ex-mulher por meses.

A mensagens que trocamos na internet, seja por email ou msn são, na maioria das vezes, um mundo à parte, em que temos relações e experiências diversas das reais. Conheço muita gente que tem um comportamento paralelo na rede - uma espécie de identidade secreta, alter ego, em que fazem e dizem o que não faríam ou diriam nas condições normais de temperatura e pressão. Deixar que alguém veja, leia isso tudo, é como ser desmascarado - mesmo que não haja uma traição ou um segredo grave.

As opções de resposta no site são as seguintes:

a) Eu daria ao meu parceiro minha senhas de qualquer coisa. Mas se nós terminássemos, é claro, mudá-las seria meu primeiro procedimento!

b) Só se fosse necessário, como, por exemplo, eu pedir a ele que visse alguma coisa importante para mim, no caso de eu estar longe. Mas preferia manter minha privacidade.

c) Nunca! Não há qualquer motivo para meu parceiro saber minhas senhas. Posso confiar nele, mas isso não é de sua conta.

Por enquanto, a opção b está vencendo por 48% dos votos. Seria a minha também. E a sua?

Tribuna Católica



O Telecentro de Boituva, criado a partir da parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Federal inaugurado em agosto deste ano proporcionando inclusão digital à população boituvense.

O projeto vem cumprindo o seu papel, já que no mês de setembro atendeu 719 pessoas, e até o dia 20 deste mês atendeu 615 pessoas. Esses números confirmam que o projeto garante o acesso democrático e gratuito às tecnologias da informação e comunicação à uma porção significativa da população. O Telecentro facilita o uso dos serviços de governo e a produção de conhecimento, promove os processos de participação pública nas redes sociais promovendo assim o desenvolvimento econômico, social, pessoal dos cidadãos boituvenses.

Instalado no térreo da rodoviária, funciona de segunda a sexta das 8 as 17 horas com 10 computadores, onde o acesso à internet é disponibilizada a todos. Para utilizar os computadores por meia hora é necessário apresentar o RG, e os menores de 11 anos devem estar acompanhados de um responsável.