quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Mensagem para você

Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores do que o teu silêncio, e lembre-se que alto deve ser o valor de suas idéias, não o volume de sua voz.


Susan Boyle diz que cantar para o Papa é "realização de sonho"

Susan Boyle, a cantora escocesa que virou fenômeno mundial, disse nesta semana, que se apresentar para o Papa Bento XVI, durante sua visita à Grã-Bretanha nos próximos dias, será "a realização de meu maior sonho".

 Ela cantará três músicas quando o Papa realizar uma Missa campal em Glasgow, no dia 16 de setembro, informou a Igreja Católica Escocesa em comunicado.

Uma das canções será sua marca registrada "I Dreamed a Dream" do musical "Os Miseráveis". Ela também cantará "How Great Thou Art" e uma música de despedida quando o Santo Padre estiver deixando o local, após a Missa em Glasgow. Depois do evento, o Papa viajará para Londres para continuar sua visita de quatro dias.

Boyle, 49 anos, se tornou estrela mundial depois de participar do programa de TV "Britain's Got Talent" no ano passado. Ela é ex-funcionária de igreja e uma católica que cantava no coral da igreja local.

"Poder cantar para o Papa é uma grande honra e algo com que sempre sonhei -- é incrível. Acho que o dia 16 de setembro ficará na memória como algo que sempre quis fazer", disse Boyle em entrevista à televisão, gravada na sala de imprensa da Igreja Escocesa.

Ela disse que foi contatada pelo Cardeal Keith O'Brien, presidente da conferência de bispos da Escócia, para cantar na Missa papal.

A participação de Boyle como candidata no programa musical da TV, mal-arrumada, mas com uma voz impressionante, a tornou um fenômeno na Internet. Seu álbum lançado em 2009 foi o disco campeão de vendas do ano, com mais de 9 milhões de cópias vendidas.

O Papa Bento XVI estará na Grã-Bretanha entre os dias 16 e 19 de setembro, em sua primeira visita oficial ao país.

Visitando idosos

"Estive doente e me visitastes..."
A alegria dos idosos
Timão de Craques da CARIDADE

Neste domingo, dia 12 de setembro de 2010, cerca de 50 jovens da COJAD (Comunidade Jovem Agnus Dei), da Paróquia São João Batista, de Salto de Pirapora, viveram um dia diferente e experimentaram a verdadeira aegria que brota da caridade, ao visitarem a Casa Áurea dos Velhinhos, permanecendo durante  a tarde com os vovôs e vovós e aprendendo muito com a experiência dos mais velhos durante a conversa.

"Foi uma tarde emocionante, pois eles nos recepcionaram com muita alegria. Foi feita uma mesa com salgados, refrigerantes e doces e a festa foi super divertida. Julio e Natália, membros da comunidade, alegraram a festa com os seus violões. Os nossos idosos cantaram, bateram palmas e dançaram bastante" contou o jovem João Paulo dos Anjos, membro do COJAD, segundo o qual  "o brilho no olhar dos idosos foi o mais gratificante do encontro".

Josemar Soares, outro membro, tem o desejo de fazer com que essas visitas se tornem um hábito para os jovens "Foi uma experiência muito gratificante para os dois lados"-comentou.

Depois de muita música, comida e conversa a galera jovem se despediu, mas com uma enorme vontade de ficar, deixando entre os idosos o deliciodo gosto de "Quero Mais" pois durante as despedidas perguntavam eufóricos: "Quando vocês voltam?"

"Nem precisa falar que saímos com a certeza de termos cumprido uma missão" - disse Juliana Mendes, nossa correspondente Pascom em Salto de Pirapora.
 

Fonte: juliana-mendes--pascom-salto-de-pirapora