sábado, 12 de março de 2011

Bloco ASPI é o campeão do Carnaval em Tietê

O Carnaval 2011 em Tietê foi marcado pela alegria e tranquilidade. A folia começou na noite de sábado, dia 05, e teve como principais destaques a participação do Rei Momo e Rainha e os desfiles dos blocos carnavalescos.
A festa tomou conta da Rua Lara Campos e atraiu as famílias para o centro da cidade, onde a organização disponibilizou ainda um trio elétrico e dj´s para animar os foliões.
De acordo com a Guarda Municipal, nenhuma ocorrência grave foi registrada e o policiamento não teve dificuldades para garantir a segurança da população.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Odete Forlevese de Almeida, na Santa Casa a avaliação também foi bastante positiva e o carnaval transcorreu com tranquilidade.
Na disputa entre os blocos, a grande campeã foi a ASPI. A nota do grupo foi de 74 pontos. A apuração aconteceu na terça-feira, dia 08, e os jurados avaliaram criatividade, animação, samba enredo e bateria.
A classificação entre os grupos que se seguiram a torcida palmeirense foi: 2º lugar Caprichosos; 3º lugar Só Alegria; 4º lugar Corinthinha e em 5º a Mocidade Independente do Povo Feliz.
Neste ano, foram homenageados João Batista Grigolon, José Arnaldo Casari de Castro e Deise Gallego Pascoal.








Fundo Social de Solidariedade promove encontros para comemorar o Dia da Mulher



A Prefeitura de Porto Feliz por meio Fundo Social de Solidariedade promoveu nesta sexta-feira, 11, café da manhã com aproximadamente 100 servidoras municipais em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em oito de março.
O primeiro encontro aconteceu na Secretaria de Obras Públicas, Planejamento e Habitação e reuniu, além de servidoras municipais, funcionários da Sanepav. Já o segundo foi no Paço Municipal e teve a presença do prefeito municipal, vice-prefeito Júlio Bronze e primeira-dama e presidente do Fundo de Solidariedade Patrícia Rosa Maffei.


Fonte: AI Prefeitura de Porto Feliz



Exposição sobre Mulher prossegue na Casa da Cultura até o fim do mês



Começou nesta sexta-feira, 11, e segue até o fim deste mês exposição em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (comemorado em 8 de março) na Casa da Cultura “Dona Narcisa Stettener Pires”. A mostra apresenta esculturas, pinturas e desenhos realizados por vários artistas e artesãos do município.
A Casa da Cultura fica aberta para visitação das 8h às 11h e das 14h às 17h. A Casa da Cultura fica na Rua Tristão Pires, nº 123 – Centro.

Fonte: AI Prefeitura de Porto Feliz



Comissão provisória que dirigia os trabalhos do PV em Porto Feliz é destituída

partido verde
Foi noticiada na cidade, pelo jornal impresso Tribuna das Monções no sábado dia 5 de março, a destituição da Comissão provisória do Partido Verde, pegando de surpresa a todos. Como também em outros partidos, o PV estava com muitas atividades internas, articulando filiados, observando o atual cenário político da cidade, e realizando reuniões internas, além de ter criado recentemente o diretório jovem do PV.
Desde que se filou ao partido e disputou a presidência do Brasil, Marina Silva e seu grupo político tem lutado para "refundar o partido verde" e desde então estão acontecendo diversos conflitos internos. Diversas notícias a respeito deste assunto estão publicadas no site do PV-Brasil e PV-SP.
No estado de São Paulo, houve a classificação dos diretórios e aqueles que foram considerados de fraco desempenho, ou seja, não ajudando na eleição da candidatura do Partido na disputa pelo Estado e pelo Brasil, e também, aqueles diretórios que foram considerados traidores, por terem feito campanha para outros candidatos, foram punidos.
Também há outra razão: as conexões políticas internas. Bem sabido que o Partido está dividido, e grupos considerados "velhos", estão em conflitos constantes com os novos filiados e principalmente o grupo político de Marina Silva, que quer renovação de lideranças. A presidência nacional do partido será renovada em maio, e muita disputa interna ainda virá pelo tão cobiçado cargo.
No caso de Porto Feliz, a notícia causou espanto, e incomodou muito as principais lideranças locais, em Itu a notícia não foi bem recebida, principalmente pelo diretório local, prefeito Herculano e a deputada Rita Passos. Na duas cidades, há um espírito de inconformismo e possibilidades de desfiliação em retaliação as intervenções do diretório estadual.
Oficialmente, o Partido não se pronunciou e nem as suas principais lideranças informarão publicamente que medidas irão adotar. O jornal Tribuna das Monções informou que o partido possui 180 filiados.

Para o seu dia!

Descobrir consiste em olhar para o que todo mundo está vendo e pensar uma coisa diferente.
Roger Von Oech

  O que a gente esconde é mais ou menos o que os outros descobrem.

Evangelho do dia

Jesus veio chamar os pecadores
Lc 5,27-32




Depois disso, Jesus saiu e viu um publicano, chamado Levi, sentado na coletoria de impostos. Disse-lhe: "Segue-me". Deixando tudo, levantou-se e seguiu-o. Levi preparou-lhe um grande banquete na sua casa. Lá estava um grande número de publicanos e de outras pessoas, sentadas à mesa com eles. Os fariseus e os escribas dentre eles murmuravam, dizendo aos discípulos de Jesus: "Por que comeis e bebeis com os publicanos e com os pecadores?" Jesus respondeu: "Não são as pessoas com saúde que precisam de médico, mas as doentes. Não é a justos que vim chamar à conversão, mas a pecadores".