sábado, 19 de fevereiro de 2011

Rosa de Saron é destaque na Guatemala



A Radio Estrella, uma radio católica da Guatemala, realiza anualmente uma votação com os melhores da música católica.
Esse ano, pela primeira vez, criaram uma categoria de melhor música em língua estrangeira (não espanhol) através do voto dos ouvitens.
No dia 4 de Fevereiro, foi anunciado que, pela escolha da audiencia, a música vencedora foi “Linda Menina”, do Rosa de Saron.
A banda recebeu a notícia com surpresa e grande alegria.
“Nunca imaginamos que alguém conhecesse o Rosa na Guatemala. É o que sempre falamos: Onde você as vezes nçao consegue ir, sua música vai em seu lugar” celebrou o baterista Grevão.
O Rosa de Saron agradece a cada um dos votos que recebidos pois entende que, cada pessoa que deu seu voto, de certa forma ajudou o trabalho da banda a ser mais conhecido e consequentemente a mensagem mais divulgada.

Fonte: Site do Rosa de Saron



Núncio Apostólico no Brasil lança livro sobre diplomacia pontifícia


O núncio apostólico no Brasil, dom Lorenzo Baldisseri, lançou nesta quarta-feira, 16, seu mais novo livro: “Diplomacia Pontifícia – Acordo Brasil – Santa Sé – Intervenções”. A cerimônia aconteceu no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.
“Um momento para trazer ao público conhecimento sobre meus oito anos no exercício da função de núncio apostólico no Brasil”. Foi com esta frase que o núncio definiu a obra durante o lançamento. O livro traz noções conceituais sobre a diplomacia pontifícia e relatos sobre a negociação do acordo entre a República Federativa do Brasil e a Santa Sé, relativo ao estatuto jurídico da Igreja Católica no Brasil, celebrado no Vaticano em 2008 e promulgado no Brasil em fevereiro de 2010. O livro também está recheado de reflexões culturais do núncio sobre diversos temas de interesse jurídico.
Em seu pronunciamento o núncio chamou a atenção para o fato de que a presença da Santa Sé na comunidade internacional nem sempre é conhecida pela sociedade. “No entanto, é uma das mais apreciadas do mundo, com destacada participação nos principais organismos internacionais”, ressaltou. Por fim, afirmou ter o desejo de que a obra seja de “benefício para a sociedade”.
Ao saudar o autor, o presidente do STJ, o ministro Ari Pargendler, recordou as ocasiões em que dom Lorenzo esteve presente no Tribunal, como religioso e diplomata. “E hoje, está aqui no STJ como jurista”, lembrou. Para o ministro, o livro será de grande utilidade a todos os leitores. “Quero, em nome do STJ, agradecer a Dom Lorenzo por nos ter dado essa oportunidade”, afirmou, ao referir-se à deferência prestada pelo núncio em escolher o STJ para receber o lançamento de seu livro.

Conteúdo
O livro apresenta o que é a diplomacia pontifícia, que vem a ser a atuação da Santa Sé no plano internacional. A segunda parte aborda o Tratado Internacional entre Brasil e a Santa Sé, fazendo um relato sobre que aconteceu quando as duas partes signatárias iniciaram as tratativas para a sua celebração. Na terceira e última parte, por sua vez, - Intervenções, o autor dedica-se a analisar como a Santa Sé entra no campo acadêmico-jurídico. São apresentados trechos de participações do núncio em fóruns, seminários e debates jurídicos e acadêmicos, em intervenções nos campos cultural, jurídico e filosófico.

Presenças
Várias autoridades participaram da cerimônia, entre eles o ministro Pargendler e de sua esposa, Lia Pargendler, os ministros do STJ Hamilton Carvalhido, Nancy Andrighi, Teori Albino Zavascki, Castro Meira. Também compareceram ao evento o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Geraldo Lyrio Rocha, o secretário-geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, o arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, dom Osvino Both, o arcebispo emérito de Brasília, dom José Freire Falcão, e o arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, além de outras autoridades eclesiásticas e diplomáticas.



Evangelho do Dia

Transfiguração de Jesus
Mc 9,2-13Seis dias depois, Jesus foi para um monte alto, levando consigo somente Pedro, Tiago e João. Ali, eles viram a aparência de Jesus mudar. A sua roupa ficou muito branca e brilhante, mais do que qualquer lavadeira seria capaz de deixar. E os três discípulos viram Elias e Moisés conversando com Jesus. Então Pedro disse a Jesus:




- Mestre, como é bom estarmos aqui! Vamos armar três barracas: uma para o senhor, outra para Moisés e outra para Elias.
Pedro não sabia o que deveria dizer, pois ele e os outros dois discípulos estavam apavorados. Logo depois, uma nuvem os cobriu, e dela veio uma voz, que disse:
- Este é o meu Filho querido. Escutem o que ele diz!
Aí os discípulos olharam em volta e viram somente Jesus com eles.
Quando estavam descendo do monte, Jesus mandou que não contassem a ninguém o que tinham visto, até que o Filho do Homem ressuscitasse. Eles obedeceram à ordem, mas discutiram entre si sobre o que queria dizer essa ressurreição. Então perguntaram a Jesus:
- Por que os mestres da Lei dizem que Elias deve vir primeiro?
Ele respondeu:
- É verdade que Elias vem primeiro para preparar tudo. Mas por que é que as Escrituras Sagradas afirmam que o Filho do Homem vai sofrer muito e ser rejeitado? Eu afirmo a vocês que Elias já veio, e o maltrataram como quiseram, conforme as Escrituras dizem a respeito dele.





Boituva define programação do Carnaval de Boituva 2011


A folia dos boituvenses terá desfiles das Escolas de Samba de Boituva e Região
O carnaval 2011 de Boituva está chegando, e já tem a sua programação definida. Os desfiles acontecem na Rua Coronel Eugênio Motta, no centro da cidade, sempre a partir das 20h30. Na noite do sábado(05), os foliões pulam o carnaval junto com as escolas de samba Consciência Negra de Boituva, Bloco Unidos de Boituva, Escola de Samba Imperador do Samba de Itapetininga, Escola de Samba Santa Quitéria de São Roque (Campeã do Carnaval 2010 da cidade de São Roque).
No domingo(06), será a vez da Escola de Samba Consciência Negra de Boituva voltar a desfilar, Escola de Samba 28 de Setembro (Campeã do Carnaval 2010 de Sorocaba), Escola de Samba Estrela da Vila, Escola de Samba Show Brasil, de Sorocaba.
A festa continua na segunda-feira (07) com o Bloco de Carnaval Banda Gegélica (Boituva), Bloco Unidos de Boituva, Escola de Samba Acadêmicos da Barra de Porto Feliz e Escola de Samba Mocidade Independente de Itu (Campeã do Carnaval 2010 de Itu).
Todas as noites após os desfiles e na terça-feira, a partir das 21 horas, a folia continua com a Banda Internight, num palco instalado na Praça Coronel Antônio Franco (Matriz). O Carnaval 2011 é uma realização da Prefeitura de Boituva, por meio da SETEC - Secretaria de Esportes, Turismo, Eventos e Cultura.