terça-feira, 30 de outubro de 2012

Inscrições para vestibulinho das Etecs serão reabertas

 

Novo prazo começa a partir desta terça-feira (30) e vai até 5 de novembro.  Medida ocorre porque houve congestionamento no site no último dia.

Do G1, em São Paulo

 

O Centro Paula Souza reabre nesta terça-feira (30) as inscrições do vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o 1º semestre de 2013. Os alunos terão até as 15h de segunda-feira (5) para se inscrever. O valor da taxa é de R$ 25 e a prova será no dia 2 de dezembro.

Segundo a assessoria de comunicação do Centro Paula Souza, a decisão foi tomada em razão do grande número de acessos ao site no último dia das inscrições, em 25 de outubro.

A inscrição para o processo seletivo deve ser feita exclusivamente pela internet, pelo site do Vestibulinho Etec. Para efetiva-la é preciso imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 25, em dinheiro, em qualquer agência bancária. O Manual do Candidato também está disponível para download no site.

As Etecs oferecem mais de 89 mil vagas nos ensinos médio, técnico e técnico integrado ao médio. Para o ensino médio são 13.837 vagas. Para o ensino técnico estão disponíveis 63.062 vagas. Outras 2.467 vagas serão abertas na modalidade semipresencial por meio do Telecurso TEC. O ensino técnico integrado ao médio oferece 12.255 vagas.

HOJE A NOITE: entrega do prêmio “Pedro José Moreau de Educação 2012”

olair coan

A Prefeitura fará a entrega do prêmio “Pedro José Moreau de Educação 2012”, que homenageia os profissionais que se destacaram da Educação em Porto Feliz durante o último ano. Anualmente, são premiados dois funcionários da rede de Educação – envolvendo as escolas públicas municipais e estaduais, além das unidades particulares. Os próprios trabalhadores das escolas elegem os vencedores.

Às 19h no Espaço Cultural "Olair Coan", o Instituto Sonorum irá se apresentar na noite de entrega de Premiação para os vencedores do Prêmio "Pedro José Moreau", Olimpíadas de Língua Portuguesa e Olimpíada de Astronomia e Astronáutica - um evento da 4ª Semana da Leitura promovida pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Porto Feliz.

Enquete JMJ : Mais de um milhão de votos, que podem não valer nada...

 

 

 

É triste mas é verdade...
 

Orientados por um Técnico em Informática, de grande credibilidade na arquidiocese, a nossa equipe reuniu-se nesta manhã para trocarmos ideias sobre a enquete e a dura decisão a ser tomada. Embora ainda não tenhamos em nosso sistema a ferramenta que possibilita identificar o IP onde foi feita a Fraude, a grande disparidade entre o número de acessos ao site, e os números da votação, são mais que suficientes para desclassificarmos a Juventude da Paróquia Sãop Gaspar e dar a vitória á Paróquia Santa Maria dos Anjos.

Como Igreja, a Ética deve ser nosso maior testemunho

Está em jogo a credibilidade da enquete e do trabalho da nossa pascom, responsável pelo Jornal Terceiro Milênio e pelo site arquidiocesano, uma omissão da nossa equipe, nessas alturas do campeonato, porá em risco a seriedade do nosso trabalho, e a enquete da JMJ, que tem tudo para ser um estrondoso sucesso, será na verdade um grande fiasco, pois as lideranças sérias da nossa juventude, não irão participar, como já está acontecendo nessa votação, com a Galera da Santa Maria dos Anjos, que simplesmente parou a votação, ao perceber que do outro lado não há jovens em uma competição sadia, mas apenas uma máquina fria, automatizando e acelerando a votação.

A nossa equipe pensou até em repetir a enquete por cinco dias com os três primeiros classificados, mas isso comprometeria a tabela dos grupos de Sorocaba, com as enquetes já agendadas, e não teríamos tempo hábil para a grande final.

Decisão será hoje a tarde...

A decisão só será tomada ao final da tarde, até as 18 h. pois estamos a espera de algum fator novo que possa alterar a decisão previamente tomada, se nada de novo ocorrer, se nenhuma informação nova chegar, no e-mail cruzsm@uol.com.br ou do TM, jtmsor@terra.com.br até aquele horário, iremos proceder conforme o informado, para salvaguardar a boa imagem do site e do TM.

Gostaríamos imensamente que as lideranças da juventude das duas paróquias se manifestassem sobre o assunto, para que a nossa decisão não soe como arbitrária.

Só nas últimas horas houve um acréscimo de mais de 400 mil votos. Onde estão esses números no acesso ao site? Veja o quadro abaixo e entenda a Falcatrua, os números não aparecem porque são automatizados.

Números da Votação subindo vertiginosamente

Números da votação dos principais concorrentes posição 30 de outubro 10h

São Gaspar - 1.029.745 votos

Santa Maria 147.063 votos

São Bento 87.470 votos

fonte: Pascom Arquidiocesana

 

Pascom Porto Feliz
A muita luta, já conquistamos 3 capas do jornal Terceiro Milênio, e por alguns motivos a Pascom não se empenhou mais em outras enquetes:

Paróquias populosas versus paróquias menores;

Sinais de votação através de programas repetidores de ação;

Revezamento – necessidade de outras paróquias ganharem;

 

Um bom caminho para não viciar em enquetes (disputas), seria a avaliação qualitativa, como redação, desenhos, obras sacras, eventos, mutirão de arrecadação de donativos... etc. Para então se encontrar um ganhador qualificado para ocupar a capa!

Moradora de Araçoiaba da Serra, SP, fala sobre a passagem do Sandy

 

Publicitária está na cidade de Alexandria, na Virgínia. Passagem do furacão foi na madrugada desta terça-feira (30).

Luana Eid Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

"Por mais que todos tentassem me tranquilizar, fiquei com muito medo". Foi assim que se sentiu a publicitária Juliana Alves, de Araçoiaba da Serra (SP), que está na cidade de Alexandria, no estado da Virgínia, e que foi atingida pelo furacão Sandy na madrugada desta terça-feira (30). A jovem de 24 anos está na cidade desde maio deste ano para um intercâmbio.

 

Juliana contou ao G1 como foi a preparação para passar pela experiência. "Desde sexta-feira estávamos estocando comida, água e bateria, pois não sabíamos quais seriam as consequências. No domingo fui para Washington, capital dos Estados Unidos, e lá só falavam disso. As opiniões estavam divididas. Algumas pessoas com muito medo, outras achando que não seria tão trágico. Agora, sabemos que o pior já passou", conta, aliviada.

A maior preocupação de Juliana era não conseguir contato com os seus pais, que estão em Araçoiaba da Serra, no interior de São Paulo. "Meu medo era que a energia fosse interrompida e eu não conseguisse avisá-los sobre a situação aqui. O tempo todo fiquei mandando mensagens para tranquilizá-los", disse.

A cidade em que a publicitária está não foi tão castigada pela tempestade, mas o transporte ainda está interrompido. As aulas da especialização em Marketing que Juliana faz, assim como as de escolas regulares, estão suspensas. Segundo a jovem, a situação deve ser normalizada nesta quarta-feira, 31. "Quero aproveitar a internet para tranquilizar meus amigos e familiares, e dizer que estou bem e aliviada. Como disse, o pior já passou", comemora Juliana.

Moradora de Araçoiaba da Serra está na região dos EUA por onde passou Sandy (Foto: Reprodução/TV Tem)Moradora de Araçoiaba da Serra está na região dos EUA por onde passou Sandy (Foto: Reprodução/TV Tem)