terça-feira, 30 de outubro de 2012

Moradora de Araçoiaba da Serra, SP, fala sobre a passagem do Sandy

 

Publicitária está na cidade de Alexandria, na Virgínia. Passagem do furacão foi na madrugada desta terça-feira (30).

Luana Eid Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

"Por mais que todos tentassem me tranquilizar, fiquei com muito medo". Foi assim que se sentiu a publicitária Juliana Alves, de Araçoiaba da Serra (SP), que está na cidade de Alexandria, no estado da Virgínia, e que foi atingida pelo furacão Sandy na madrugada desta terça-feira (30). A jovem de 24 anos está na cidade desde maio deste ano para um intercâmbio.

 

Juliana contou ao G1 como foi a preparação para passar pela experiência. "Desde sexta-feira estávamos estocando comida, água e bateria, pois não sabíamos quais seriam as consequências. No domingo fui para Washington, capital dos Estados Unidos, e lá só falavam disso. As opiniões estavam divididas. Algumas pessoas com muito medo, outras achando que não seria tão trágico. Agora, sabemos que o pior já passou", conta, aliviada.

A maior preocupação de Juliana era não conseguir contato com os seus pais, que estão em Araçoiaba da Serra, no interior de São Paulo. "Meu medo era que a energia fosse interrompida e eu não conseguisse avisá-los sobre a situação aqui. O tempo todo fiquei mandando mensagens para tranquilizá-los", disse.

A cidade em que a publicitária está não foi tão castigada pela tempestade, mas o transporte ainda está interrompido. As aulas da especialização em Marketing que Juliana faz, assim como as de escolas regulares, estão suspensas. Segundo a jovem, a situação deve ser normalizada nesta quarta-feira, 31. "Quero aproveitar a internet para tranquilizar meus amigos e familiares, e dizer que estou bem e aliviada. Como disse, o pior já passou", comemora Juliana.

Moradora de Araçoiaba da Serra está na região dos EUA por onde passou Sandy (Foto: Reprodução/TV Tem)Moradora de Araçoiaba da Serra está na região dos EUA por onde passou Sandy (Foto: Reprodução/TV Tem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz