Na noite deste sábado, a comunidade de Santa Cruz em festa, recebeu como celebrantes os padres Renato de Góes Vieira da diocese de Itapetininga, pároco de São Judas Tadeu da cidade de São Miguel Arcanjo, e também, o padre redentorista provincial Luís Rodrigues Batista.
Os cantigos e liturgia foram animados pela comunidade irmã, Nossa Senhora das Dores, do Barreiro Rico. A Palavra de Deus foi acolhida pela comunidade na entrada da Bíblia, o evangelho proclamado pelo padre Luís.
Homilia
Simpático e com palavras humildes, padre Renato falou com carisma sobre a necessidade do Cristão Católico viver em plenitude a Boa Nova do Evangelho, testemunhando a Cruz do Cristo, que Vive e Reina. O sacerdote também destacou a vitalidade da comunidade, a igreja recém construída, a participação do povo e destacou a acolhida calorosa que recebeu e cumprimentou o padre Luís, que “fazia muito tempo que não o via”, afirmou também que a responsabilidade de um provincial é como a de um bispo e brincou “tem muitas responsabilidades, cuidar de muitas atividades, muitos padres e padre é uma raça que não é fácil”, arrancando risaas dos fiéis.
Quermesse
Mais um ano com o barracão de festas completamente lotado, com leilão, comes e bebes variados.
Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação