quarta-feira, 15 de maio de 2013

Missa carismática no terceiro dia das Festividades ao Divino Espírito Santo, Porto Feliz/SP

DSCF4796DSCF4798DSCF4821DSCF4825DSCF4829DSCF4832DSCF4872DSCF4873DSCF4874DSCF4875DSCF4898

Neste terceiro dia das Festividades ao Divino Espírito Santo, 14, aconteceu a missa carismática, presidida pelo padre Washington P. Ribeiro, da paróquia N. Sra. Aparecida, auxiliado pelos diáconos Paulo Moreau e Valmir Ap. de Oliveira.

A liturgia foi animada pela Renovação Carismática Católica, a RCC de Porto Feliz, prsente nas três paróquias de Porto Feliz.

Homilia: paráclito, consolador
Padre Washington meditou sobre a força e presença do Espirito Santo em nossa vida e na da Igreja, que anima e inspira a todos para realizarmos a vontade de Deus aqui na terra.

O sacerdote falou que é importante viver os dons do Espírito Santo, nesta noite foi meditado o Dom do Conselho, onde o Espírito de Deus vem em nossa vida, inspirar coisas divinas.

Fotos: Lucas Rafael Araújò/Pastoral da Comunicação
Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Prefeitura abre cadastro para beneficiários do Renda Cidadã Idoso

cartao_idoso

A Prefeitura de Porto Feliz, através da Diretoria de Desenvolvimento Social, está refazendo o cadastro dos beneficiários do Programa Renda Cidadã Idoso.
O objetivo é atender aos idosos, com oitenta anos ou mais, que integram família com renda mensal familiar per capita de até meio salário mínimo nacional, mediante transferência direta de renda, como apoio financeiro do Estado.
A renda mensal familiar per capita é a soma dos rendimentos mensais líquidos (como salários e remunerações) auferidos por todos os membros da família, dividido pelo número de moradores da casa.
O recurso é de cem reais e é creditado diretamente ao beneficiário e sacado pelo idoso ou representante legal, mediante cartão magnético emitido pela instituição financeira do Programa Renda Cidadã.
Para efetuar o cadastro ou esclarecer dúvidas, é só procurar a Diretoria de Desenvolvimento Social que fica na rua Adhemar de Barros, 529, no centro da cidade. O horário de atendimento é das 9 às 14h. O cadastramento será feito até o dia 29 de maio.
É necessário apresentar documento original CPF, comprovar ou declarar renda mensal familiar per capita de até meio salário mínimo nacional, apresentar comprovante ou declaração de endereço onde possa ser localizado, estar inserido no Cadastro Único do Governo Federal.

Hoje tem CinePapo na Estação das Artes

 

 

Acontece nesta quinta-feira, 16, às 19h30, na Estação das Artes “Assumpta Luzia Marchesoni Rogado” a exibição do filme Meninos de Kichute.
A sessão faz parte do projeto CinePapo – MIS, dando início à parceria entre a Prefeitura de Porto Feliz e o Museu da Imagem e do Som (MIS).
O objetivo do projeto é apoiar a criação de espaços alternativos de exibição, criação de público e difusão de cinema no estado de São Paulo.
Antes do filme principal, será exibido o curta metragem Aconteceu no Bixiga, com direção de Marcela Chamlian. A classificação é livre.
Logo após, o público assistirá ao longa metragem Meninos de Kichute, com direção. De Luca Amberg. No elenco do filme estão Werner Schünemann, Vivianne Pasmanter, Arlete Salles e Lucas Alexandre.  A classificação é livre.
A Estação das Artes fica na rua Otoni Joaquim de Souza, s/nº, ao lado da Delegacia de Polícia de Porto Feliz. A entrada é gratuita.