sábado, 23 de fevereiro de 2013

TVCN fará cobertura especial na sucessão papal Transmissão

TV Canção Nova prepara programação especial para os próximos acontecimentos no Vaticano

André Alves
Da redação

TV prepara cobertura especial da renúncia do PapaA renúncia do Papa Bento XVI, a Sede vacante e a eleição do novo Pontífice, são fatos que marcarão a história da Igreja e têm relevante importância para os católicos. Com isso, a imprensa do mundo todo estará em Roma para a transmissão desses acontecimentos.

A TV Canção Nova preparou uma grade de programação especial para a cobertura dos próximos eventos na Igreja. A partir da próxima semana, o telespectador da emissora contará com uma série de programas especiais, boletins informativos e telejornais sobre os últimos acontecimentos papais.

A primeira grande transmissão, ao vivo, será o último Angelus do Papa Bento XVI, neste domingo, 24, às 7h45, pelo horário de Brasília.

Na quarta-feira, 27, às 6h30, horário de Brasília, será transmitida, ao vivo, a última Catequese do pontificado de Bento XVI, com retransmissão às 12h do mesmo dia. No intervalo, o telespectador contará com o plantão do jornalismo, repercutindo a audiência de despedida do Pontífice.

Em 28 de fevereiro, dia da renúncia oficial de Bento XVI, às 12h (no horário de Brasília), vai ao ar um programa especial e, às 15h45, haverá a transmissão do momento em que a Cátedra de Pedro ficará vaga. No mesmo dia, às 19h, no telejornal, e às 22h, o telespectador acompanhará a cobertura jornalística com o resumo das principais notícias.

O primeiro dia da Sede vacante – 1º de março – será de programas especiais e flashes ao vivo direto de Roma. A partir do sábado, 2, o Sistema Canção Nova de Comunicação terá a atenção voltada para o Colégio Cardinalício, na expectativa para o início do Conclave – reunião que elegerá o sucessor de Bento XVI.

A eleição do novo Papa e a repercussão do Conclave, terão cobertura completa do Jornalismo da Canção Nova. Além de acompanhar os acontecimentos, o telespectador poderá participar desse momento histórico na Igreja, interagindo por meio das redes sociais – Twitter: @cnnoticias e Facebook: noticiascancaonova.

Bento XVI e Cúria Romana encerram exercícios espirituais Quaresma

 

Papa agradece aos colaboradores que carregaram com ele o “peso do ministério petrino”

Rádio Vaticano

Papa e Cardeais encerram retiro quaresmalConclui-se na manhã deste sábado, 23, o retiro quaresmal do Papa e da Cúria Romana. Os Exercícios iniciaram-se na noite do último domingo, 17, na Capela Redemptoris Mater da residência apostólica, no Vaticano.

Depois da última reflexão do pregador dos Exercícios Espirituais deste ano, Cardeal Gianfranco Ravasi, o Papa Bento XVI tomou a palavra para agradecer:

“No final dessa semana espiritualmente tão densa, permanece somente uma palavra: obrigado, obrigado a vocês por esta comunidade orante em escuta, que me acompanharam esta semana. Obrigado principalmente ao senhor, eminência, por essas caminhadas tão belas no universo da fé e no universo dos salmos. Ficamos fascinados pela riqueza, profundidade e beleza desse universo da fé e estamos gratos porque a palavra de Deus nos falou de modo novo, com nova força.”

Bento XVI recordou que a “arte de crer, arte de rezar” foi o fio condutor dessas meditações, e lhe veio em mente o fato que os teólogos medievais traduziram a palavra logos não somente como verbo, mas também como arte. “O logos não é somente uma razão matemática. O logos tem um coração, o logos é também amor.”

A verdade é bela, explicou. Verdade e beleza caminham juntas. A beleza é o sigilo da verdade. Todavia, o mal e o sofrimento estão comprometendo a criação. “Parece que o maligno quer permanentemente sujar a criação para contradizer Deus e para tornar irreconhecível a sua verdade e a sua beleza.”

“O Filho encarnado é coroado com uma coroa de espinhos e justamente nesta figura sofredora do filho de Deus começamos a ver a beleza mais profunda do nosso Criador e Redentor. Podemos no silêncio da noite escura ouvir a palavra. E acreditar nada mais é do que, na obscuridade do mundo, tocar a mão de Deus e assim, no silêncio, ouvir a Palavra, ver o amor”, reforçou.

No final, do pronunciamento o Santo Padre agradeceu aos cardeais:

“Gostaria de agradecer a todos vocês não somente por esta semana, mas por esses oito anos em que carregaram comigo com grande competência, afeto, amor e fé o peso do ministério petrino. Permanece em mim esta gratidão e mesmo que agora acabe esta visível comunhão exterior, permanece a proximidade espiritual, fica uma profunda comunhão na oração. Nesta certeza prosseguimos, certos da vitória de Deus, certos da verdade da beleza e do amor. Obrigado a todos vocês.”

Além desse breve pronunciamento, Bento XVI escreveu um agradecimento ao Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, Cardeal Gianfranco Ravasi. Na carta, o Pontífice afirma que a semana dos Exercícios constitui um tempo ainda mais intenso de silêncio e de oração.

Segundo o Papa, o itinerário proposto pelo Cardeal, permitiu renovar a “ars credendi”: “Uma exigência solicitada pelo Ano da Fé, que se torna ainda mais necessária pelo momento especial que eu pessoalmente e a Sé Apostólica estamos vivendo. O Sucessor de Pedro e os seus colaboradores são chamados a dar à Igreja e ao mundo um testemunho de fé claro, e isso é possível somente graças a uma profunda e estável imersão no diálogo com Deus”.

Bento XVI conclui afirmando que o Senhor saberá recompensar o Cardeal Ravasi pelo seu trabalho, que ele desempenhou “brilhantemente”, garantindo-lhe suas orações e seu afeto.

Atacada por religiosos, Paula Fernandes se defende

 

Em sua página no Twitter, a cantora defendeu a liberdade de expressão e classificou como preconceituosos religiosos que a atacaram nas redes sociais por ter se declarado espírita

Paula Fernandes

Paula Fernandes (Divulgação/Guto Costa)

A cantora Paula Fernandes tem sido alvo de críticas depois de ter se declarado espírita durante entrevista a João Dória Jr., no programa Show Business da Band, no fim de janeiro. Um determinado grupo de testemunhas de Jeová deu início a um movimento na internet para boicotar as músicas da cantora. A reação foi motivada por ela ter declarado ser médium espírita e receber influências de entidades quando compõe. "Eu acho que a gente nunca está sozinho. Não tem outra explicação, eu não componho sozinha. No momento em que estou escrevendo alguma coisa, às vezes, eu leio e tem palavras que eu não conheço, que eu não sei o significado. De onde vem isso?”

Os fiéis têm incentivado os fãs a investigar a religião de outros ídolos da música. Diante da repercussão, a cantora usou sua página no Twitter para se pronunciar: "Respeito ou preconceito? O que a bíblia prega? Viva a liberdade de expressão".

As testemunhas de Jeová condenam o espiritismo por interpretarem que a bíblia condena qualquer tipo de comunicação mediúnica.

http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/atacada-por-religiosos-paula-fernandes-se-defende

Fórum Municipal da Juventude aborda sobre drogas em Sorocaba

 

Evento será realizado neste sábado (23).
Fórum é gratuito e voltado para jovens entre 15 e 29 anos.

O Fórum Municipal da Juventude realizado em Sorocaba (SP) vai abordar sobre drogas, com o tema ‘Drogas, você decide’. O evento será neste sábado (23), às 14h. O fórum será no Território Jovem do Jardim Ipiranga, localizado na avenida Elias Maluf, 1.081.

O objetivo do fórum é estabelecer um diálogo entre os jovens e os profissionais da área de prevenção e combate ao uso de drogas. Um dos palestrantes será Pedro Pacheco, gestor do Coletivo Fora do Eixo. Ele visa passar aos participantes a ideia da desglamurização das drogas.

Outra participante será a psicóloga Marta Meirelles, da ONG Pode Crer, que falará sobre o trabalho desenvolvido pela entidade e sobre os mecanismos de prevenção para que o jovem não se torne um dependente das drogas.

O evento será aberto a todos os jovens interessados, com idades entre 15 e 29 anos, além de representantes de entidades que trabalham com a população dessa faixa etária da cidade. Não é necessário fazer a inscrição antecipada, basta comparecer ao local alguns minutos antes do início do evento. Mais informações pelo telefone (15) 3219-1924.

PAT de Porto Feliz oferece 12 vagas de emprego

 

O Posto de Atendimento ao Trabalhador oferece 12 vagas de emprego:

- Padeiro (com experiência)

- Ajudante de Padeiro (com experiência)

- Mecânico de Caminhão (com experiência)

- Operador de Máquina Dobradeira CNC – (Programador Máquina CNC / com experiência)

- Soldador (com experiência)

- Técnico de Refrigeração (com experiência)

- Eletricista Industrial (com experiência)

- Polimento (Com PG / com experiência)

- Montadores (com experiência)

- Tecelão ou Urdidor (com experiência)

- Nutricionista (com experiência)

- Ajudante Geral (feminino / acima de 25 anos / trabalhar com reciclagem)

Para encontrar mais vagas de emprego, os interessados devem acessar o site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br.

Ao comparecer ao PAT, leve sempre carteira de trabalho, RG e CPF. O posto fica no Paço Municipal, na Rua Ademar de Barros, 340, Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3262-1206.