Após as últimas tentivas de reerguer a fábrica de tecidos, ela faliu. Em 2002 foi vendida para os americanos da Nile Trading Development Company. E recentemente por um empresásrio paulista que atua no seguimento do comércio. Segundo o jornal Tribuna da Monções, ele seria dono de um belo sítio em Porto Feliz.
O jornal Tribuna das Monções apurou que ele possue um shopping popular no Bras. Até já contratou um arquiteto para certificar-se das condições do prédio e tentar conservar a fachada. O objetivo é estabelecer mesma linha de trabalho aqui na cidade.
História
A Fábrica de Tecidos Nossa Senhora Mãe dos Homens, surgiu em Porto Feliz no ano de 1924, e faz parte da história de Porto Feliz. Muitas gerações viveram das atividades desta fábrica, muito tiveram nela o seu primeiro emprego, e com o passar dos anos foi perdendo mercado, passando por crises e por último teve que enfrentar a concorrência desleal dos Asiáticos, que vendiam abaixo dos preços praticados, e como a produção brasileira era altamente taxada, acabou falindo e isto afetou muitas famílias e economia da Cidade.
Vendida em 2002 ficou esquecida, seus telhados, madeiramento, equipamentos de escritório, máquinas, vidros destruídos, povoado por pombas, o prédio é um perigo no centro da Cidade, em especial sua chaminé. Os compradores não investiram nada.
As autoridades nos últimos governos pouco fizeram para cobrar e estimular a mudança desta realidade. No Governo do Prof. Erval, ele comprou um anexo da empresa, altamente polêmica, a compra e a reforma. E até hoje o Executivo e algumas outras repartições permanecem ali.
A atual venda, refere-se a dois complexos de mais de 13mil metros quadrados.
fonte: edição impressa do Jornal Tribuna das Monções que circulou no dia 24 de outubro de 2009 na cidade de Porto Feliz.
Constrangimento (acréscimo dia 02/03/2011)
Atendendo um pedido, nós da Pastoral da Comunicação decidimos retirar o nome do empresário que comprou o galpão da antiga fábrica de Tecidos Nossa Senhora Mãe dos Homens. O nome dele foi citado pelo jornal Tribuna da Monções e circulou por toda a cidade de Porto Feliz em outubro de 2009.
Na sexta-feira, dia 25 de fevereiro, de 2011 através da empresa imobiliaria contratada pelo empresário solicitou a retirada do nome dele, alegando que a citação do nome dele teria gerado problemas, indo além, caso não retirássemos, seríamos processados, segundo o arquiteto responsável.
Vale salientar que somente reproduzimos parte da notícia, publicada nas páginas do Jornal da Tribuna das Monções que divulgou com grande riqueza de detalhes o negócio. Para a Pascom, o importante não é o nome do empresário, e sim a notícia que é muito boa para cidade. Desejamos sucesso a todos!
Felipe Miranda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz