domingo, 25 de abril de 2010

Cantora Adriana realiza show em Salto

Com o tema “Se salvares um jovem salvarás uma família inteira”, a comunidade Nascer de Novo realizou neste sábado (24) o 1º Vem com Cristo, iniciado às 20h com louvor. Logo após a cantora Adriana subiu ao palco e emocionou as pessoas presentes com seus testemunhos, adoração e louvor! 
O evento contou com mais ou menos 3 mil pessoas, da região de Salto, como Itu, Porto Feliz, Sorocaba, Campinas e Itupeva.  
A equipe da Pascom Porto Feliz e o Jornal Terceiro Milenio esteve presente para conferir e entrevistar a cantora Adriana.
Confira algumas fotos: 

                                                 a jornalista Juliana Cuani entrevistando Adriana 


                                                   Equipe da Pascom e cantora Adriana 


                                Representantes da Com. Nascer de Novo junto com Adriana e seu esposo. 


                                                      Cantora Adriana durante o show. 




Conheça um pouco mais da comunidade...
A Associação Nascer de Novo abriga hoje 07 adolescentes de 12 a 17 anos dependentes químicos. A Comunidade atende principalmente adolescentes de famílias carentes, que não tem condições de custear uma clínica ou de tratá-los. A casa onde tem capacidade para acolher 10 adolescentes e o acolhimento é por 09 meses. A entidade conte com diversos voluntários que dão suporte nas áreas do direito, da psicologia, da educação física, de artes plásticas, de formação educacional e espiritual, além de aulas de violão, passeios monitorados, laborterapia, etc.  

A missão é oferecer um ambiente onde o adolescente possa se encontrar consigo mesmo, com Deus, com o próximo e recuperado, volte para a família e para o convívio social. O encaminhamento  ao mercado de trabalho e cursos profissionalizantes, para os adolescentes que terminam o tratamento ou que estão próximos de terminar o mesmo, são os próximos objetivos para que o retorno a sociedade, possa ser com o desejo de fazer a diferença na realidade onde vive.

Uma nova casa está sendo construída com capacidade de acolhimento para 30 adolescentes. A pouco tempo foi adquirida uma propriedade na Rua Lilazes nº 55, Quadra F, Jardim Iracema.


www.comunidadenascerdenovo.com.br



Vídeo da Semana Querigmática 2010

Festividades em Louvor ao Divino Espírito Santo


Acontece em Porto Feliz do dia 15 ao dia 23 de maio, as tradicional Festa do Divino! Os Festeiros de 2010 Robson e Sandra, Vinícius e Nislei, Paulo e Cíntia, Emerson e Adriana Augusto e Maria Aparecida, Jorge e Izabel, convidam todos a participarem das programações religiosas e festivas.


Programação Festiva:

15 de Maio - sábado - no Cemex:
7h       Concentração dos Caminhões de lenha
8h       Benção dos Caminhoes e desfile pelas ruas da cidade
9h30m Início do leilão de Lenhas, Garrotes, etc...
12h     Almoço Festivo


Programação Religiosa na Igreja Mãe dos Homens:

16 de maio - domingo  19h Missa
Tema: Dom da Sabedoria

17 de maio - segunda-feira 19h30m Missa
Tema: Dom do Entendimento

18 de maio - terça-feira 19h30m Missa
Tema: Dom do Conselho

19 de maio - quarta-feira 19h30m Missa
Tema: Dom da Fortaleza

20 de maio - quinta-feira 19h30m Missa
Tema: Dom da Ciência

21de maio - sexta-feira 19h30m Missa
Tema: Dom da Piedade

22 de maio - sábado 19h Missa
Tema: Dom do Temor de Deus



23 de maio - domingo dia de Pentecostes Missa

6h Alvorada Musical percorrendo os bairros da cidade
(Coorporação Musical de Porto Feliz)

7h Missa

9h Missa com a benção das Roscas

14h Tarde de Louvor

16h30m Saída do Cortejo da Escola São José

17h Procissão e Missa na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens
Tema: Espírito Santo, vem nos iluminar!

Seminário para Famílias

Eu e minha casa serviremos ao Senhor
Josué 24,15

Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica, conhecido como Sagrada Família, realiza a partir de 13 de abril, uma série de pregações que fazem parte do Seminário dedicado para as Famílias.

A Renovação Carismática Católica, costuma em seus grupos de Orações, realizar seminários, um determinado período de tempo temático, onde os grupos sob temas e espectos diversificados e dinâmicos  tratam do mesmo tema! Por exemplo, como de Vida no Espírito; Cura e libertação, entre tantos outros.

O Grupo de Oração Sagrada Família, se realiza todas as terças-feiras a partir das 19h30m iniciando com o terço Mariano, na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, veja agora os temas e pregadores:



27/04 Espírito Santo Abençoa e Santifica nossas Famílias
Juliana e Alan

mensagem para você

Cartas de amor são escritas não para dar notícias, não para contar nada, mas para que mãos separadas se toquem ao tocarem a mesma folha de papel.
Rubens Alves

Notícias de Porto Feliz



A manutenção da cidade de Porto Feliz prossegue durante essa semana.

A equipe do setor de capina e varrição realiza corte de grama e poda de árvores na praça do Conjunto Habitacional Benedito José Diana (Casas Populares).


Já a Sanepav, empresa contratada pela Prefeitura para ampliar a limpeza da cidade, está efetuando a pintura de guias e sarjetas na região central.



GM
A Diretoria de Operações Comunitárias, através da Guarda Civil Municipal, atendeu 57 ocorrências entre os dias 15 e 19 de abril, em Porto Feliz.

As ocorrências incluem três desentendimentos, seis apoios a fiscais municipais, um furto, duas perturbações de sossego, dois apoios ao Conselho Tutelar, três atendimentos à segurança patrimonial, oito auxílios ao público, 14 patrulhamentos ostensivos e preventivos, nove averiguações e outros nove atendimentos diversos.

O telefone de emergência da GCM é o 199.

Jornal Terceiro Milênio dia 8 e 9 de maio




A Edição impressa do jornal Terceiro Milênio, JTM, não deverá sair no primeiro Domingo do mês, como de costume, pois em virtude, principalmente da Ordenação Presbiteral, e do “Dia do Trabalhador” estaremos distribuindo no próximo final de semana dias 08 e 09 de maio.

A expedição, que vem contando com a colaboração dos Diáconos Gerson Shiming e Márcio Rosa, estará distribuindo o jornal na quinta Feira, dia 06 de Maio.

Tietê: Prefeitura de Tietê intensifica ronda escolar

A Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, em parceira com a Secretaria de Educação e em atendimento a orientação do prefeito José Carlos Melaré, intensificou os trabalhos de ronda escolar na rede municipal de ensino.


A base móvel, que atua desde o ano passado, recebeu no início do mês, o reforço de uma viatura da GM específica para esse tipo de serviço.
Segundo o Comandante Gabriel Marcuz, as agentes de orientação escolar foram preparadas pela Guarda e agora estão capacitadas para auxiliar os estudantes e diretores, especialmente no trânsito, bem como na efetivação de programas que o executivo solicita a Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil.
O Sub-Comandante Lozano, explicou que, com a municipalização do ensino, a demanda da Guarda também aumentou e que a questão da segurança escolar tornou-se uma das prioridades da GM:
“Estamos empenhados em garantir a segurança dos estudantes tieteenses, especialmente quanto à travessia. Afinal, o volume de crianças e veículos no trânsito quando as aulas terminam é muito grande e a probabilidade de um acidente cresce”. – acrescentou Lozano.
O secretário da pasta, Edival de Jesus Páscoli, se reuniu nesta segunda-feira, dia 19, com a equipe de orientação escolar e se mostrou satisfeito com os resultados do trabalho:
“É comum que as diretoras liguem para a Secretaria solicitando a equipe de orientação escolar. O efetivo ainda não é suficiente para cobrir diariamente todas as escolas e as garotas tem se revezado. Mas, os resultados já apareceram” – afirmou Páscoli.
O prefeito José Carlos Melaré, que recebeu a equipe observou que, além de ajudar no trânsito, a simples presença das agentes já inibe a ação de criminosos.
Marcos Silva, coordenador da Defesa Civil e responsável designado pela GM, explicou que dentro das escolas, é importante que as agentes sejam prestativas, atentando para o comportamento das crianças e para movimentação nas imediações.
Páscoli adiantou que, em breve, o município receberá uma nova viatura de grande porte para auxiliar na ronda escolar, agregando ainda mais ao serviço de segurança.
Melaré finalizou dizendo que esta é uma pequena iniciativa, mas que aos poucos, a presença das agentes deve conquistar o respeito das diretoras, dos alunos e da comunidade e garantir, assim, um ambiente saudável e propício aos estudos.

Capivari: Valdir reúne-se com grupos da terceira idade




O vereador Valdir Antonio Vitorino (PDT) visitou representantes de vários grupos da terceira idade de Capivari recentemente acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Americana Cauê Macris (PSDB), que representou seu pai, o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) onde narrou alguns projetos que desenvolve com a terceira idade na cidade vizinha.

O objetivo do encontro, segundo Vitorino, foi o de trocar experiências em programas voltados para o idoso.
Cauê colocou-se à disposição e explicou que seu pai está engajado para conseguir investimentos do governo federal visando atender necessidades gerais dos grupos da terceira idade.


Recurso para abastecimento
Em sua passagem por Capivari, Cauê anunciou que a verba solicitada pelo vereador Valdir Vitorino acaba de ser conquistada por seu pai, Vanderlei Macris. Serão R$ 100 mil reais para substituição de equipamentos responsáveis pelo fornecimento de água para a região do Alto do Castellani. "Um sonho de toda população do Castellani e região se tornará realidade. Graças ao empenho do deputado Macris o SAAE poderão realizar a substituição de equipamento e, assim, fornecer água tratada ininterruptamente para a população", salientou Valdir.



Festa de Agosto, de Nossa Senhora Mãe dos Homens, terá inovações!

Pe Toninho falando com os presentes no evento


Aconteceu na sexta-feira dia 23 de abril, um encontro que reuniu Pastorais e Movimentos Católicos, comerciantes, empresários e políticos. A finalidade do encontro promovido pelos festeiros 2010 da tradicional festa de Agosto, a Festa da Padroeira Nossa Senhora Mãe dos Homens.

Esta festa apesar do apoio da Prefeitura, é uma realização importante e independente, pois o seu gerenciamente fica por conta da Comissão de Festas. A festa, segundo o vice-prefeito Júlio Bronze fez questão de ressaltar "está entre as três festas mais importantes de Porto Feliz: carnaval, festa da Padroeira e Semana das Monções".

Este ano, a 73º Festa, terá parceria com Sérgio Carriel, dono de uma agência de eventos de Sorocaba, que ajudará na profissionalização da festa. Em sua apresentação, ele ressaltou a importância da participação do Poder Público e ação da comunidade. "o dinheiro deve girar na economia local. O que for vendido, deve ser comprado aqui mesmo, buscando fornecedores locais, assim fazendo a festa girar a economia da cidade".

Com ajuda de Data Show, ele apresentou o Cemex em computação gráfica e falou das principais mudanças:

1 as barracas serão padronizadas, todos terão mesmo tamanho e aparência;

2 espaço para barraca das Pastorais;

3 praça de alimentação bem organizada;

4 um restaurante montado e disponível em todas as noites de festa;

5 estacionamento terá uma saída adequada para que ninguém tenha que sair pela rodovia e assim ter que pegar retorno e andar mais sem necessidade. Departamento de trânsito já fez o projeto e o apresentou;

6 parques de diversão como de costume. Talvez tenha dois. Um já está quase fechado. Neste momento ele está em Itapetininga.

7 entrada será cobrada: R$ 3,00 para dar maior contribuição com segurança!;

8 estacionamento teve o preço reduzido de R$ 8,00 (em 2009) para R$ 5,00 este ano;

9 no dia 15, haverá Show do cantor Católico Eugênio Jorge, ele também participará da tarde Mariana junto com a Comunidade.

Sergio Carriel também abordou a questão de Shows musicias de qualidade, com bons nomes, e também com nomes locais/regionais e show católico também!

A agência, disponibilizou um e-mail como linha direta de dúvidas, sugestões e críticas também:

festeiro2010@bol.com.br

Veja as fotos:



Sérgio Carriel que fez apresentação das principais mudanças


Causim, diretor de Cultura


Júlio César Bronze, vice prefeito de Porto Feliz, veio prestigiar o evento e representar o Executivo Municipal na ausência necessária de Maffei. Ele ressaltou que o executivo "está a diposição para o possível e também para ajudar no impossível se assim Deus permitir". Ele falou também que nunca "a programação religiosa perdeu seu brilho. porém a programação festiva precisa deste resgate e aprimoramento". Parabenizou os festeiros pela inciativa.


Júlio Bronze e Robertinho vereador e líder da bancada do Governo na Câmara dos Vereadores


Urias de Oliveira, chefe de Gabinete na prefeitura


Félix Schiavano (Cacau Show) 
e o Secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, João Carlos Esquerdo Junior



Márcio Yamamato, Assessoria de Imprensa, Nelso Morais/Foto Moraes (ao centro), Silvio (Porto Peças)

Jane e Anderson (Branco), da coordenação do EAC

Fábio e Sueli, coordenação do EAC

A dir. Vereador Odélio Leite dos Santos presidente da Câmara dos Vereadores

Branco - Juca e EAC







Secretaria Paroquial N. S. Mãe dos Homens

Diácono Paulo e Edilza, diretoria de Desenvolvimento Social

Pastoral da Saúde

Vicentinos





A dir Diácono Valmir

Valéria e Eder, EAC

Alessandra, min de Dança Pura Graça, Tiago min de música Imagem e Semelhança

Pe Toninho acompanhando a apresentação

Vereador Gerão, sempre presente nos eventos da Igreja


Kiko e sua namorada, coordenação EAC


RCC - Renovação Carismática Católica



Ricardinho a dir. Coordenador do Grupo de Jovens Mensageiro da Paz (RCC)

Mestre de Cerimônia

Rodrigo Leitão festeja primeiro título do Sub-17



A equipe Juvenil, do Desportivo Brasil, conquistou seu primeiro título desde sua criação, em 2005. Na manhã da última quarta-feira, dia 21, o clube ficou com a taça após W.O contra o Palmeiras na decisão da Copa Ouro Tupi 2010. Muito desta conquista se deve ao treinador do time, Rodrigo Azevedo Leitão, que assumiu o rubro celeste no início da temporada.

“Somos campeões porque chegamos invictos a final da competição e não porque o Palmeiras deixou de comparecer a partida. A equipe Sub-17 tem 83,3% de aproveitamento em pontos neste ano, está invicta, e por isso chegou a final”, revelou.
Com passagens por Paulista-SP e Luverdense-MS, Rodrigo Leitão mostrou sua satisfação pelo primeiro título, mas admitiu que todos do Desportivo Brasil já estão concentrados para o duelo contra o Paulínia, no final de semana, pelo Estadual.
“Conquistar um título é muito bom, não preciso nem dizer. Todos nós, comissão técnica, jogadores e pessoal de apoio ficamos muito felizes. Mas isso foi ontem, passado, e ponto final. Hoje, o presente, é um novo dia e temos um jogo muito importante, neste sábado, pelo Campeonato Paulista”, analisou.
O comandante rubro celeste afirmou que o Sub-17 pode dar vôos ainda mais altos. “O trabalho no Desportivo Brasil é muito sério. O futebol com profissionalismo é coisa séria.
Sabemos onde estamos, sabemos onde queremos chegar. E vamos chegar!” finalizou.

Os traços do rosto franciscano



Nós temos um rosto, rosto conhecido, com traços acentuadamente evangélicos, traços admiráveis em si e admirados por meio mundo. É o nosso rosto franciscano. Ninguém de nós, possivelmente, quererá mudar de rosto. Temos orgulho dele, embora sintamos necessidade de retocá-lo, de tempos em tempos, diante dos espelhos da nossa casa.

Sem nos ocuparmos com o rosto dos outros, que podemos aplaudir mais ou menos, sentimo-nos felizes com o rosto teológico-espiritual-existencial que temos. Este rosto tem muita história, vem lá do fundo dos tempos, e teve um primeiro escultor: São Francisco de Assis, a quem Pio XI chamou de "um quase Cristo redivivo". Em sua cola, seguiram-se muitos outros escultores, que foram aprimorando os traços do nosso rosto, sempre fiéis à inspiração original. Ele foi tomando sempre mais o jeito do rosto de Cristo. Poderíamos perguntar-nos se não houve deformações, se não se acrescentaram traços estranhos? Não seria o caso de negá-lo.
Mas o rosto continua aquele, que nos encanta e fascina, que nos desafia e provoca. Hoje, com um esforço que já tem seis anos, estamos tentando resgatar os traços deste rosto para nossa ação evangelizadora. Como franciscanos, qual é a nossa vocação? Nossa vocação, e razão de ser na Igreja e no mundo, é seguir Jesus Cristo, vivendo encantados por ele, como fraternidades evangelizadoras. Na base deste encantamento vocacional, já não existem, em verdade, perguntas para uma definição, mas tão-somente tentativas de respostas para uma adesão mais superlativa. Para nós, viver é Cristo. Cristo é a nossa vida. Cristo é nossa vida e morte, é o ar que respiramos, é o chão que queremos pisar.

A qualquer franciscano, pede-se apenas que saiba ler o evangelho vivo que é Jesus, porque Jesus é a palavra que devemos entender e a vida que mais prezamos e desejamos partilhar com todas as pessoas. Nenhum outro projeto pode, por conseguinte, tomar o lugar de Cristo. Cristo é a forma minorum, o projeto matriz da nossa forma vitae . Por definição, somos arautos do Grande Rei, a ele pertencemos numa aliança de vida e morte. Ele é o tesouro onde deve estar nosso coração.

Como ninguém é avaro e vive só para si, à vocação segue-se o imperativo da missão evangelizadora que é nosso modus vivendi. Vivemos para o Reino, como frades e como fraternidade. O mundo é nosso convento. A evangelização é o nosso apanágio. Como frades, somos chamados a semear, a ir aos areópagos, a não ter outra missão senão a de pregar o evangelho, curar os doentes e leprosos e expulsar os demônios. Esta é a nossa missão em sentido amplo. Num sentido estrito, nossa missão tem um endereço certo e obedece a uma inequívoca opção: a vida e a casa dos pobres, dos mais pobres. Estes são, como desde o início foram para São Francisco, os novos e privilegiados areópagos da missão franciscana. Como Cristo, os pobres são o tesouro do nosso coração evangelizador.

Mas para bem evangelizarmos os pobres, temos que evangelizar, primeiro, as nossas pobrezas, mudando e curando as raízes do nosso eu. Isto inclui evangelizar nossos medos e aversões, evangelizar nosso modo pecador de ser e o barro de nossa vida. Em outras palavras, importa ser, fazer-se e sentir-se menor. E este minorismo que, purificando-nos de ambições e vontades pessoais, de sonhos plausíveis mas não de grupo, dará força para sermos fraternidades evangelizadoras.

SER IRMÃO

SER IRMÃO é o maior e o único titulo de honra dentro da espiritualidade franciscana. Não só Deus lhe deu irmãos, mas quis que os frades, como irmãos, fossem pais e mães uns dos outros. Uns dos outros e de todas as criaturas.


Outros poderão ostentar nobilíssimos apanágios: o nosso, o apanágio franciscano, é o de ser irmão, dentro e fora dos conventos. Seremos franciscanos, quando irmãos em espirito e de verdade.

Formar um frade é formá-lo para ser irmão. Trabalhar como frade é servir como irmão. Viver como franciscano é viver, teimosamente, como irmão.

Podemos não ter outras virtudes, mas só a falta de fraternismo adulteraria nossa identidade e nos excomungaria da utopia franciscana. Santos seremos e nos santificaremos junto com os outros na cruz da convivência fraterna. O nosso maior pecado, o pecado mortal de nossas vidas, por isso, será o da falta de amor fraterno.

Entre nós, quem não for irmão será um estranho no ninho. O maior elogio que podemos dar a uma pessoa é o de chamá-lo de irmão. Esta é a nossa utopia, a utopia franciscana para a qual devemos, como Província, somar alma e coração.

Frei Neylor, irmão menor e pecador
Foto


As crianças fizeram coreografias
A EMEF “Professor Antonio de Pádua Martins de Melo” prestou uma homenagem ao seu patrono, no dia 17 de abril, em Porto Feliz.

Cerca de cem pessoas prestigiaram o evento, entre elas pais, alunos e professores. A programação incluiu apresentações de danças dos alunos e da orquestra da Escola Municipal de Música “Romário Antônio Barbosa”, além de uma breve descrição da história do professor Antonio de Pádua Martins de Melo.


Participaram da comemoração o diretor de Educação, Carlos Alberto Pereira de Campos; a Coordenadora de Ensino Fundamental, Cláudia Cristina Fernandes Stetner Ferrari; a Diretora da escola, Márcia Riberto Torres; a Coordenadora da escola, Sandra de Fátima Almeida Ferrari; a Coordenadora de Apoio do Sistema Educacional; Juliana Moura Gutierrez; o Diretor da Escola de Música Benedito Mariano de Campos; e o filho do homenageado, Antonio Carlos Pompeu Melo.


AI / Prefeitura de Porto Feliz

Novena ao Papa Bento 8

Tu es Petrus et super hanc petram aedificabo Ecclesiam meam et portae inferi non paevalebunt adversus eam”
(Matthaeus. XVI,18)

V. Oremos para o nosso Papa Bento.
R. Para que o Senhor o sustente, o faça viver em graça e paz sobre a terra, e para que o Senhor, não permita, que ele caia nas mãos de seus inimigos, e nas emboscadas tramadas por suas mentes.

V. Tu és Pedro
R. E sobre esta pedra edificarei a minha Igreja.

Oremos: Deus Onipotente e eterno Deus, tenha misericórdia do teu servo o nosso querido Papa Bento, e na tua bondade, guie-o na tua estrada para a salvação eterna, para que através do dom da tua graça, ele possa entender aquilo que é a Tí querido, e possa realizá-lo com a tua força e sabedoria. Isto pedimos com Maria, por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na Unidade do Espírito Santo. Amém!!!


Pascom - oremos:
Unamo-nos em oração pela Igreja de Cristo, para que o Espírito Santo de Deus, seja Luz para guiar toda a Igreja, o Papa, Bispos, Sacerdotes e todo o Povo, para o Caminho que leva a Deus Uno e Trino. Amém


Em nome 
do PAI + DO FILHO + DO ESPÍRITO SANTO
Amém