sábado, 26 de maio de 2012

Teatro e música agitam fim de semana em Laranjal Paulista, SP

 

 

As apresentações são gratuitas. A peça será apresentada na oficina cultural e a banda no coreto.

Do G1 Itapetininga e Região

 

A Oficina Cultural de Laranjal Paulista (SP) apresentou na sexta-feira (25), às 20h, a peça teatral "LIberdade é poder escolher".

  No sábado (26), é a vez da Banda Municipal Giocondo Cordonni se apresentar, às 10h, no coreto do Largo São João.

As duas apresentações são gratuitas, porém, para a peça teatral, é necessário que os interessados confirmem presença pelo telefone (15) 3283-4308.

Último dia da tropeada



Cavaleiros saíram de Itararé e já percorreram quase 400 km. Jornada começou no dia 18 e termina neste sábado (26), em Sorocaba.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí


Cavaleiros da 7ª Tropeada chegam a Iperó (Foto: Divulgação/Prefeitura de Iperó)
Cavaleiros da 7ª Tropeada chegam a Iperó
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Iperó)

Os cavaleiros e muleiros que participam da 7ª Tropeada Itararé-Sorocaba passaram pelas ruas de Iperó (SP) na tarde desta sexta-feira (25). Por volta das 14h, os participantes desfilaram pelo centro da cidade em direção à Fazenda Ipanema, onde seriam recepcionados com um jantar.
A jornada começou no último dia 18, em Itararé, (SP) e deve terminar neste sábado (26), em Sorocaba (SP). O circuito da 7ª Tropeada já passou, nesta semana, por Itapeva, Taquarivaí, Buri, Itapetininga, Alambari, Capela do Alto, Tatuí e Boituva. Depois de Iperó, os participantes seguem em direção a Araçoiaba da Serra e, finalmente, Sorocaba.

Quase 400 km já foram percorridos pelos campos e florestas onde a saga tropeira fincou raízes. Os tropeiros surgiram entre os séculos XVII e XIX e viajavam para suprir as necessidades de alimentos dos exploradores de minas entre as regiões sul e sudeste do Brasil.

Grupo de Oração Divina Aliança completa 8 anos de Evangelização

DSCF5961 DSCF5916 DSCF5933 DSCF5944

O Grupo de Oração Divina Aliança, do movimento católico Renovação Carismática Católica, está completando neste ano de 2012, 8 anos de evangelização. Este grupo é fruto de um retiro para casais, que motivados no coração criaram este grupo de oração voltado para casais casados, de segunda união ou não casados, além de sempre ter uma equipe de evangelização infantil o "Anjos de Deus" que semanalmente cuida das crianças.

DSCF5988

 DSCF6015 DSCF6017 DSCF6021 DSCF6030 DSCF6069 DSCF6072 DSCF6073 DSCF6074 DSCF6075

Neste mês celebrando seu 8 anos, o grupo tem convidado pessoas que já fizeram parte de sua história, para conduzirem o terço, e nesta sexta (25) o diretor espiritual da RCC – Porto Feliz, padre Washington P. Ribeiro presidiu a Santa Missa, com linguagem e características carismática.

 DSCF6135 DSCF6136 DSCF6152 DSCF6175 DSCF6180

O sacerdote incentivou a todos buscarem uma vida de oração pessoal e intimidade com Deus, vivendo sob a condução do Espírito Santo, buscando a conversão diária, o amor e perdão entre irmãos. Após a missa, Adoração ao Santíssimo e mensagem final feita pela Mirian, atual coordenadora, que testemunho a sua trajetória de vida que se cruzou com o surgimento deste grupo de oração e perdura até os dias atuais, fez um agradecimento aos servos, coordenadores, fiéis, aos párocos atuais em Porto Feliz.

TRE cassa mandato de vereador de Tietê, SP, por infidelidade partidária



Sulleiman Nicolosi foi eleito em 2008 pelo DEM, mas mudou para o PV. O político disse que irá avaliar se recorrerá da decisão do TRE.

Do G1 Itapetininga e Região

Nesta quinta-feira (24) o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decretou a perda do mandato do vereador Sulleiman Schiavi Nicolosi, de Tietê (SP), por infidelidade partidária. Ele foi eleito em 2008 pertencendo ao Democratas (DEM). Já durante a legislatura mudou para o Partido Verde (PV).

De acordo o Tribunal, os juízes que avaliaram o caso deram voto unânime para a cassação. Pelo julgamento,  a defesa do vereador não conseguiu comprovar a alegações de desvio do programa partidário. A ação requerendo o cargo foi proposta pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE).

A Resolução TSE nº 22.610/07 prevê apenas quatro hipóteses para a mudança de partido: em caso de fusão ou incorporação por outro, se houver criação de nova agremiação, mudança substancial ou desvio do programa partidário, ou ainda se ocorrer grave discriminação pessoal do mandatário.

No ofício enviado pelo TRE à Câmara Municipal, os juízes determinam que o suplente seja empossado no prazo de 10 dias da publicação da decisão. Ainda de acordo com o TRE, o político ainda poderá recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O vereador afirma que deverá avaliar se irá entrar com recurso.

Exposição de orquídeas começa nesta 6ª feira em Votorantim, SP



Mostra segue até próximo domingo (27); entrada é gratuita.
Confira programação completa do evento.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

O evento vai até domingo (27) (Foto: G1)
A exposição terá espécies raras da flor (Foto: G1)

Começou nesta sexta-feira (25), Votorantim (SP)  a 2ª Exposição Nacional de Orquídeas. O evento tem a parceria do Círculo Orquidófilo Sorocabano e da prefeitura de Votorantim, e segue até o domingo (27), no Centro Esportivo do Sesi da cidade, que fica na avenida Cláudio Pinto Nascimento, 140, Jardim Paraíso. A entrada é gratuita.
Além da exposição e premiação das melhores plantas, haverá Torneio de Pesca Esportiva no sábado (26) a partir das 9h, e Bingo de Orquídeas e Doces que será no domingo (27), às 14h. Diversas atividades recreativas serão realizadas em todo recinto nos três dias de exposição.
 Outras informações pelo telefone (15) 3353-8634 ou 3353-9203.


Confira a programação completa

Sábado – 26 de maio
09 às 20h – Exposição para visitação pública
09 às 12h – Torneio de pesca esportiva (taxa de inscrição R$ 7,00)
12h – Premiação torneio de pesca
9h30 – Curso de manutenção de piscina (HTH)
10h30 – Curso de cultivo básico de orquídeas
11h – Curso de adubação (Fort Jardim)
15h – Curso de cultivo básico de orquídeas



Domingo – 27 de maio
9 às 16h30 – Exposição para visitação pública
10h – Curso básico de cultivo
14h – Curso básico de cultivo
14 às 17h – Bingo de orquídeas e doces
15h30 – Premiação das entidades
17h - Encerramento  

Motorista é flagrado dirigindo na contramão em avenida de Sorocaba



Flagrante foi registrado por um celular.
Nenhum acidente foi registrado e o motorista fugiu.


Um flagrante de imprudência no trânsito de Sorocaba
(SP) na madrugada deste sábado (26).


Um motorista foi flagrado trafegando na contramão pela Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, sentido Centro, no bairro Alto da Boa Vista, conforme mostra a reportagem do Tem Notícias.
As imagens feitas por celular mostram que o veículo seguia em alta velocidade na pista errada. Ele trafegou por aproximadamente dois quilômetros. Por pouco, outro carro que seguia na direção certa não foi atingido. Nenhum acidente foi registrado e o motorista fugiu.

Queira o Espírito Santo de todo o coração



Não é preciso que você participe de encontros especiais para ser batizado no Espírito Santo. Existem as "Experiências de Oração", os "Seminários de Vida no Espírito" e muitos outros tipos de encontros. Isso tudo é muito bom, pois ajuda as pessoas a adquirirem mais conhecimentos e se abrirem a essa graça.

Muitos receberam a efusão do Espírito Santo em alguns desses encontros. Eles foram preparados para recebê-Lo. Com essa preparação, abriram-se e permitiram o batismo no Espírito Santo de Deus. No entanto, essa não é a única maneira. Eu O recebi assim, de repente. Padre Haroldo Rahm, SJ, passou por mim, falou sobre o que eu queria, graças a Deus; eu buscava e pedi.

Há pessoas que recebem a efusão do Espírito Santo ao lerem livros sobre esse assunto. Elas querem, estão buscando, pedem e, por isso, recebem essa graça. Outras recebem o Espírito Santo escutando áudios de palestras. Como você pode perceber, existem muitas maneiras, mas o importante é querer essa bênção de todo o coração.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova

Abertura das Festividades do Divino


Coral Renascer canta Eu navegarei, em Ação de Graças